O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


vocês guardam todos os seus livros?

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
tava pensando nisso agora, acho q devo estar com mais de 200 livros aqui em csa, e tem alguns que comprei e nunca nem li, porém eles estão começando a ocupar espaço :O, vocês costumam fazer o que? doar? guarda mesmo na estante, vender?

edit: contei aqui são 323 livros, se errei foi pra menos
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Sim realmente, já aconteceu isso comigo antes, quarto cheio e todo bagunçado devido aos livros.
Aí doei alguns pros colegas de forúm , vc devia tentar :coolface


Rapaz, uma boa pode ser comprar um livreiro, acho q esse é o nome, 200 vc compra nas americanas
Ou estantes, prateleiras etc
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
Sim realmente, já aconteceu isso comigo antes, quarto cheio e todo bagunçado devido aos livros.
Aí doei alguns pros colegas de forúm , vc devia tentar :coolface


Rapaz, uma boa pode ser comprar um livreiro, acho q esse é o nome, 200 vc compra nas americanas
Ou estantes, prateleiras etc

pow fui tentar guardar os livros no armario, mas nem coube tudo, e ainda fiquei com medo de quebrar por causa do peso haha, acho q vou doar os mais antigos e tentar vender os mais novos O.o, tava vendo tem livro que paguei 50-60 reais e vende por 5 hoje em dia, mas tenho alguns raros tb
 

Akari

Larva
Mensagens
19
Reações
38
Pontos
1
Depois de um tempo eu acabo vendendo para sebos, a não ser se eu gostei muito do livro.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
pow fui tentar guardar os livros no armario, mas nem coube tudo, e ainda fiquei com medo de quebrar por causa do peso haha, acho q vou doar os mais antigos e tentar vender os mais novos O.o, tava vendo tem livro que paguei 50-60 reais e vende por 5 hoje em dia, mas tenho alguns raros tb


passa a lista pra doação hahaha
 


andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Cara,

Essa semana tava lendo um artigo que pode ser a resposta pras suas dúvidas :

O dia em que me despedi de meus livros


Por Danilo Venticinque
Acumular livros é diferente de amá-los. Inconscientemente todos sabemos disso, embora seja difícil evitar a confusão sentimental quando olhamos para uma bela estante, com livros cuidadosamente escolhidos e organizados ao longo de muitos anos. Imagino que você sinta orgulho da sua estante. A minha era invejável, não vou mentir. Bonita e com conteúdo, do tipo que fazia sucesso tanto com os decoradores de plantão no Instagram quanto em conversas com amigos metidos a literatos.
Como você deve ter reparado, estou falando de minha estante no passado. Acabo de me desfazer dela.
A despedida começou há três meses, quando me mudei de país para fazer um mestrado. Minhas malas eram grandes, mas qualquer amante da leitura sabe que nenhum espaço é espaço o bastante. Passei semanas enrolando para escolher os livros que levaria comigo. Acabei decidindo por impulso, poucas horas antes de embarcar. Levei apenas dez, no que considerei um gesto supremo de desapego. Ainda assim, sentia um certo conforto por saber que os outros estariam esperando por mim quando eu voltasse. Enquanto aquela estante existisse, eu poderia me considerar um leitor – mesmo tendo apenas dez livros enfiados numa mochila.
Por motivos que só caberiam num livro, voltei na semana passada ao meu apartamento para encaixotar minha vida e preparar minha mudança. O plano inicial era desmontar minha estante e armazenar meus livros num depósito. Um destino inglório, para dizer o mínimo. Lá, eles aguardariam minha volta para recuperar a dignidade roubada.
Assim que me reencontrei com minha estante, vi que meu plano não fazia o menor sentido. Meus livros seriam muito mais úteis se encontrassem outros leitores na minha ausência. Tê-los prendido na estante há tanto tempo em vez de passá-los adiante já era uma decisão questionável. Enfiá-los num depósito longe de olhos humanos por um ano beirava o irracional.
Olhar para a estante com algum distanciamento também me fez perceber o quanto meus interesses tinham mudado desde que comecei a acumular livros. Obras que eu havia lido com atenção não faziam mais o menor sentido. Outras, que comprei por impulso e esperavam a hora de ser lidas, não me despertavam mais nenhum interesse. Vi livros que eu nem me lembrava que tinha. Não pude deixar de me sentir um estranho num lugar que eu considerava familiar. Se aquela coleção não fazia mais sentido para mim, não havia motivo para continuá-la.
Metade dos meus livros acabou nas mãos de amigos que gostam de ler. Pedi que viessem para minha casa com sacolas vazias. Saíram de lá entusiasmados, com elas cheias de livros que eu não leria no ano que vem – talvez nunca.
Dos livros que sobraram, separei alguns para levar comigo na viagem e guardei um ou outro que quero mostrar aos meus filhos, caso um dia os tenha. Doarei todos os outros em breve. Uma estante que construí por mais de dez anos evaporou em dias.
Não deixei de gostar de ler. Muito pelo contrário. Em três meses longe de minha estante, li mais do que em um ano ao lado dela.
Redescobri alguns prazeres da leitura. É libertador poder comprar um livro sem sentir culpa pela falta de espaço ou por ter muitos livros não lidos em casa. Em vez de me prender a escolhas que fiz no passado, posso pensar no que faz mais sentido agora.
Também me livrei do olhar inquisidor de livros que comprei para ler mais tarde, mas nunca tive tempo ou coragem de começar. Ainda pretendo ler Ulisses, claro, mas não terei de lidar com o desprazer de encarar todos os dias, na minha própria casa, essa falha na minha formação literária. Quando achar que for a hora, certamente encontrarei outra cópia, na estante de alguém que também não o leu.
A vida de um leitor sem estante é divertida e cheia de descobertas. Voltei a frequentar bibliotecas e deparo todos os dias com títulos cuja existência eu desconhecia. Também comecei a trocar livros com amigos, que sempre têm boas indicações. Passei a conversar mais sobre literatura. Por mais paradoxal que pareça, sinto que tenho mais livros agora do que quando minha estante estava cheia deles.
Descobri que a leitura pode preencher a vida sem ocupar espaço. Ter milhares de livros não torna alguém um leitor apaixonado. Só é possível amar um livro de cada vez.
.
Danilo Venticinque é jornalista cultural especializado em livros. Está no Reino Unido desde setembro cursando um mestrado em Tecnologias Digitais, Comunicação e Educação na Universidade de Manchester com a bolsa de estudos Chevening

http://literatortura.com/2015/01/o-dia-em-que-despedi-de-meus-livros/
 

~*~Bia~*~

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
5.391
Pontos
304
Poxa, se eu morasse numa mansão com uma biblioteca particular, até guardaria :kduvida

Vendo, faço doação, repasso para alguém... as vezes presenteio se for um amigo oculto de trocas ou usados.

Uma boa é sempre tentar trocar entre amigos
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Poxa, se eu morasse numa mansão com uma biblioteca particular, até guardaria :kduvida

Vendo, faço doação, repasso para alguém... as vezes presenteio se for um amigo oculto de trocas ou usados.

Uma boa é sempre tentar trocar entre amigos



Eu dou mais como presente. Eu não sou muito bom vendedor, geralmente não sei por quanto vender e etc, aí prefiro escolher alguém que tá afim de ler, e presenteio (geralmente é alguém que sei que vai cuidar bem dos livros).


HQ eu só presenteio quando estou com volumes duplicados....
 

~*~Bia~*~

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
5.391
Pontos
304
Eu dou mais como presente. Eu não sou muito bom vendedor, geralmente não sei por quanto vender e etc, aí prefiro escolher alguém que tá afim de ler, e presenteio (geralmente é alguém que sei que vai cuidar bem dos livros).

HQ eu só presenteio quando estou com volumes duplicados....


curiosidade, como vc fica com volume duplicado de HQ?

olha, eu tb não sou boa vendedora não: detesto dar facada ou me aproveitar de alguém.
Então, se for pra vender, eu dou uma olhada nos preços que estão sendo pedidos nos usados e nos novos e faço uma ponderação para que no mínimo eu ganhe um troco. Não necessariamente tento recuperar tudo que paguei, mas tento sair com algum dinheiro no final.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
curiosidade, como vc fica com volume duplicado de HQ?

olha, eu tb não sou boa vendedora não: detesto dar facada ou me aproveitar de alguém.
Então, se for pra vender, eu dou uma olhada nos preços que estão sendo pedidos nos usados e nos novos e faço uma ponderação para que no mínimo eu ganhe um troco. Não necessariamente tento recuperar tudo que paguei, mas tento sair com algum dinheiro no final.



Bia, isso só acontece com coisas antigas. Tipo, em 2010 eu comprei uns encadernados capa mole da Marvel, e 4 anos depois, a Panini relança aqueles encadernados num único volume capa dura, com acabamento de luxo, e etc... esses mais antigos geralmente eu presenteio alguém... :) Claro, isso não acontece toda hora, mas sempre que acontece (principalmente com essa coleção da Salvat saindo, que republica muita coisa antiga), eu tento doar, pq se não as traças começam a trabalhar. :kjoinha
 
Topo Fundo