O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês já tiveram que parar de jogar videogame em algum momento da vida?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
Ultimamente devido a estudo, trabalho, academia, namorada, questão financeira pra juntar uma grana e tals, eu to sendo meio q forçado a parar de jogar por um tempo. O único dia totalmente livre que tenho é domingo e às vezes até jogo um pouco, mas na maioria das vezes surge alguma atividade, ou algo pra fazer, ou então to tão cansado que me dá preguiça de jogar, se é que isso faz algum sentido. Isso me deixa triste, pq é realmente uma paixão minha a qual sinto falta. Obviamente é temporário, jamais vou abandonar 100%, inclusive quando eu ter minha casa, quero ter meu cantinho gamer perfeitinho, quem sabe até num cômodo separado, mas aí sossegado, só com trabalho na rotina e mais nada.


Já aconteceu com vocês? Ter que priorizar outras coisas e acabar parando de jogar por um tempo? Seja por grana, falta de tempo, filho, etc.

Obs: Quando sair The last of us part II eu vou é parar tudo pra jogar assim como fiz com RDR 2 e God of War. Fuck the police lol
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Minha parada foi drástica e está sendo muito ruim!

Devido o último semestre do mestrado e a dedicação que estou tendo que ter no meu trabalho e na advocacia tive inclusive que vender meu X One.

Pra relaxar em alguns fds bem aleatórios eu vou na casa do meu irmão e jogo Nintendo 64 e no One dele mas tem sido raro os momentos em que estou jogando e da um vazio enorme!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.311
Pontos
1.649
Quando vendi meu Super Nintendo para me tornar um imbecil que entrou na vibe de alguns "amigos", que se eu não parasse de jogar videogame, não conseguiria namorada.

Fiquei 2 anos sem console nenhum e sem namorada também.

O único lado bom disso, é que foi nesse período que comecei a aprender tocar guitarra.

Comprei um console de novo quando vi um amigo meu (dono de uma locadora), jogando Castlevania Symphony of the Night no Playstation.

No outro dia comprei o Playstation, comprei o jogo e fui mais feliz do que se tivesse conseguido ser o "comedor" que a pequena sociedade onde morava achava que eu tinha que ser.

E no fim, hoje sou casado, jogo video game e toco guitarra. Falta de visão que eu ainda adolescente tinha..
 


Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Nunca tive que parar de jogar, mas quando estava na época liferuler lol, cheguei a ficar mais de 6 meses sem jogar um jogo.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Eu sempre dei um jeito de jogar, mesmo em momentos críticos quando precisava estudar muito (sempre jogava pra desestressar a memória muscular das matérias) ou com compromissos de relacionamentos e trabalho. Eu sou do tipo de cara que se não tiver um escape no lazer, seja um tempinho que for, o resto não funciona direito.

Agora, meu melhor amigo, o qual fui padrinho de casamento, passou quase quatro anos sem jogar por vários motivos: começou dando um tempo por causa de TCC (sendo que sempre tinha algum tempo livre), a família da noiva dele achava que era obrigação dele vender o que fosse hobby pra ajudar no casamento (a noiva dele também teve que vender consoles e eletrônicos) e a compra da casa nova dele (que acho o motivo mais justificável).

Enfim, acho triste quando as pessoas tem que parar de jogar por motivos como esses. Algum são justificáveis, mas parece que ainda tá entranhado na nossa sociedade que virar adulto é deixar de aproveitar videogames. Sendo que essa mesma galera que para de jogar por "falta de grana" ou "de tempo", sempre dão um jeito de estar bebendo em roles com amigos de trabalho ou fazendo passeios mó caros. Lol
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.720
Pontos
803
estou com uma inflamacao no polegar direito, ta dificil jogar ultimamente :ksnif

joguei COD MW hj open beta de teimoso mesmo pois volta a doer logo usando o analogico
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
A única vez que parei de jogar foi quando eu tinha lá meus 22, 23 anos... Eu tava com a cabeça tão enfiada no heavy metal e suas vertentes que passei uns 3 meses sem triscar no PS2... :klol:klol

Agora, como eu jogo exclusivamente no PC, não tenho problemas com isso. Como eu estudo pra concurso, decidi separar um tempinho no domingo pra jogar, e até nos jogos tenho ficado um pouco mais seletivo...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Fico alguns períodos intermitentes, no máximo eu devo ter ficado um pouco mais de dois meses seguidos sem jogar, mas intercalo. Atualmente passei quase um mês sem jogar, mas hoje estou jogando.
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
Depende do momento. As vezes fico alguns meses sem jogar, muito por estar cansado e preferir focar em algumas coisas como família, trabalho e outros hobbies.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Sim. Quando ganhei meu primeiro PC. Não fazia sentido algum visto que PC > console.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Pra mim jogar é uma grande válvula de escape.

Não gosto de sair pra festa e para beber, então o único momento que me "desligo" da vida é quando estou jogando. Lógico que nem sempre consigo jogar o tempo que quero e de as vezes fico um tempo sem jogar por falta de tempo mesmo, mas não consigo ficar totalmente sem jogar, nem que seja no celular.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Quando eu era criança/adolescente, eu tive um Master System e um N64. Porém vivia jogando SNES e PS1 na casa dos amigos também.

Quando fiz 18 anos, em 2004, passei a achar vídeo game uma coisa de criança e abandonei o hobby para fazer faculdade, concurso público, trabalhar e correr atrás da mulherada. Em 2012, quando me estabilizei, voltei a jogar e não parei mais. Comprei Wii, 3DS, WiiU, PS4 e Switch. Nunca joguei tanto quanto agora. Estou super feliz com isso, mas sinto que preciso diminuir meu rítimo de jogatina para me dedicar a outras coisas mais importantes.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Sim, enquanto eu jogava Senran Kagura

SKR_Massage_2_1024x1024.png


, tive várias paradas desse tipo...

10b75a08dd1c7a000083e7e958dd47ab.gif
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.486
Reações
10.772
Pontos
503
Quando quebrei o meu MSX fiquei uns 6 meses sem jogar nada de tão traumatizado que fiquei e passei a adolescência inteira sem um único console. Só não passei a geração 16 bits em branco pois jogava em arcades e descobri as locadoras no pré-vestibular...
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.311
Pontos
1.649
A única vez que parei de jogar foi quando eu tinha lá meus 22, 23 anos... Eu tava com a cabeça tão enfiada no heavy metal e suas vertentes que passei uns 3 meses sem triscar no PS2... :klol:klol

Agora, como eu jogo exclusivamente no PC, não tenho problemas com isso. Como eu estudo pra concurso, decidi separar um tempinho no domingo pra jogar, e até nos jogos tenho ficado um pouco mais seletivo...
Você parou por um bom motivo meu amigo. Está perdoado! :rox

Metal is the law!!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Jogo menos em muitos momentos da minha vida, mas parar nunca precisei. Pelo menos umas 8~10 horas por semana eu tenho livre para jogar
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Na década de 90 Joguei muito Snes,Mega,Saturno,ps1 ,Arcades e um pouco N64 na minha infância e adolescência até meados de 2000 , após esse ano foi um período de transição pra idade adulta

Veio outras prioridades,me liguei mais nos PCs e internet banda larga que naquela época era a grande sensação

Veio problemas pessoais,perda da minha mãe em 2006 ,parei de vez até 2008 quando comprei outro PC e comecei a jogar novamente só que mais nos emuladores,acho que meu lance no PC nunca foi jogar hardcore mas sim navegar e joguinho nos emuladores

2010 voltei aos consoles , comprei um Xbox 360 e PS3 , descobri a jogatina on line e não parei mais desde então, tô no one e PS4
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Quando meu play 3 teve febre amarela e eu estava desempregado
por um momento foi bom porque parei de jogar online
me dediquei a estudar
Passei num concurso e voltei a jogar
tinha diminuído o ritmo de jogatina devido a facul
tranquei-a e tô jogando mais :klolwtf
chego muito estressado e exausto do trampo
o jogo para mim é maravilhoso
esqueço dos problemas e arrumo uns novos com alguns certos jogos
A única vez que parei de jogar foi quando eu tinha lá meus 22, 23 anos... Eu tava com a cabeça tão enfiada no heavy metal e suas vertentes que passei uns 3 meses sem triscar no PS2... :klol:klol

Agora, como eu jogo exclusivamente no PC, não tenho problemas com isso. Como eu estudo pra concurso, decidi separar um tempinho no domingo pra jogar, e até nos jogos tenho ficado um pouco mais seletivo...
Quando eu estudava e não tinha videogame nenhum mais
consegui arrumar Zuma
toda final de noite, depois de estudar, jogava um pouco pra relaxar
tenho um carinho grande por este jogo
Acabei conhecendo os títulos da popcap que a EA matou
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Fiquei a geração ps3xbox360wii sem jogar pq não tinha mais vontade nem paciência. Comprei um PS4 em dezembro passado pra ver se me animava e até agora nunca mais parei de jogar.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Na transição de PS1 pra PS2 fiquei um tempo sem jogar as novidades, vivia de emuladores. Depois comprei um PS2 e voltei.

Logo em seguida meu PS2 deu pau e fiquei um tempo sem jogar, até que consertei e voltei. Depois o PS2 deu pau de novo e comprei um PS2 Slim, que funciona até hoje.

Também fiquei uns 6 meses sem jogar o Xbox 360, estava enrolado na faculdade.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.728
Pontos
503
Acho que nunca cheguei a parar completamente, no máximo passei por uma época em que jogava pouco, isso lá pra 2011. Lembro que na época mais carregada da minha vida, quando eu fazia faculdade, trabalhava fora e namorava, ia dormir tarde, mas não abria mão de jogar pelo menos um pouco antes do sono.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.257
Reações
5.413
Pontos
703
Oi bom dia turma.

Minha história com games é longa.
Sobre ficar sem jogar, teve época que fiquei sem jogos. As marcantes foram, na minha adolescência por causa de uma arte de um de meus irmãos fiquei 6 meses sem. Depois ele quando colecionavamos juntos games, ele ter trocado tudo por um pc e levar ele junto na casa que ele tinha alugado junto com a mulher dele, fiquei 1 ano sem. Depois quando minha mãe veio a falecer, foi mais um ano difícil. Esse ano fiquei uns 3 meses sem, tinha o pc, mas também fiquei sem. Agora consegui um pc e um xbox 360 e jogo o 360 regularmente, pelo menos 30 minutos por dia, as vezes fico a semana sem tocar nele, devido a vários problemas de saúde. Espero que um dia esse pesadelo acabe.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Sim quando eu me casei uma vez e tive que vender meus videogames pra custear essa m**** que fiz, perdi toda a geração X360/PS3 e nessa perdi um 3ds Xl, um PSP, e um PS2 que foram vendidos, houve um DSI também mas nesse caso fui roubado no ônibus, então eu fui me virando jogando em Lan house com amigos num período de mais ou menos 4 anos, depois peguei um smartphone Android e comecei a emular nele e desde então sempre jogo alguma coisa até que a partir do ano passado comecei a comprar consoles novamente e comecei de onde parei nas gerações.

Hoje tenho 1 PS2, 1 3ds, 1 PS3, 1 Psvita e 2 Nintendo Wii além de 2 smartphones pra jogar emuladores e tablet, tudo pra eu não ficar sem jogar videogame, e aliás mesmo assim não tenho todo o tempo que gostaria de ter pra jogar.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu nunca tive que parar com jogos, mas eu já parei por opção entre o final da geração do PS2 (que eu vendi em 2006) e o começo do PS3 (que eu comprei em 2008).

Era época da faculdade, primeiro emprego, baladinhas, e outras coisas que um jovem de 20 e poucos anos se ocupa.

Foi a época mais social da minha vida.:kcry
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Estou jogando aos poucos, nunca me dedico muito a um jogo, sempre prefiro jogos de esporte (partidas rápidas) e Mario (Passa algumas fases e salva).

Na verdade com dois filhos pequenos e uma mulher que não gosta de vídeo games é mais difícil. Mas não parei, toda semana eu aumento minhas horas de jogatina aos poucos e assim vou me divertindo.

Tenho jogado mais no PC e comprei um Wii que também está sendo utilizado.
 
Topo Fundo