O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês ja leram a nova do analista

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Bem, vamos a nova da analista

A analista da iSuppli Pamela Tufegdzic acredita que 2008 será o ano do PS3, disse que a linha de jogos para ele indicam que ele deve ter um boost nas vendas, esse ano o PS3 deve sofrer um novo corte de preços e os consumidores que compraram o Wii no natal de 2007 provavelmente terão como compra no Natal de 2008 o PS3

Digam o que acham crianças :p


http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=25711

Analyst: 2008 is PS3's year, another price cut, Wii owners will buy PS3 at Xmas

iSuppli analyst Pamela Tufegdzic believes that 2008 is shaping up to be PlayStation 3's turn in the spotlight. She believes 2008 will be a turning year for the PS3 with a better lineup of games on the way likely to boost console sales. She also said that they "anticipate Sony will have another price slash on the PS3 this year, and come Christmas, consumers who originally bought the Wii will likely purchase the PS3."
 

dan.bourne

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
Então estou contrariando as estatisticas, eu ja tinha um 360 e no natal de 2007 comprei um Wii, para mim não existe conjunto para divertimento melhor que a combinação Wii360 (o wii com uma jogabilidade diferente e original e os exclusivos Mario Galaxy,Zelda e Metroid Prime, já o 360 com o melhor line up que já existiu e com arrasa quarteirões para todo este ano de 2008 - Gears of War 2, Ninja Gaiden 2 , Splinter Cell Conviction, dentre outros ).
Tenho amigos que tem Ps3 e acabaram comprando um wii ou 360 para remediar o fato do PS3 estar encostado e com pouquissimos jogos que valem a pena.
Na boa eu não pretendo comprar um PS3 em 2008 , nem em 2009 , 2010 talvez, tirando Metal Gear Solid e o futuro God of War, nada me empolga a ter um PS3. Então veremos se os analistas estão certos, para mim o PS3 vai vender muito como player de Blue Ray, mas como videogame necas...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
Antes o PS3 ia detornar no lançamento, depois ia se recuperar durante 2007, agora 2008. Toda hora é do PS3 e nunca se confirma.

E essa bobagem como se os consumidores do Wii fossem encher o saco do console e irem pro PS3 é bem ridicula. Alias quanto mais se aposta contra o Wii mais ele cala a boca dessas pessoas.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Que o Ps3 vai melhorar esse ano em relação a 2007 é praticamente fato, agora esse papo de que os donos do Wii vão fazer um "upgrade" pro PS3 é besteira.

Quem comprou um Wii comprou pela jogabilidade ou pelos exclusivos Nintendo. Ninguém compra um console pra fazer um upgrade pra outro 1 ano depois.

Acredito em upgrade do PS2 pro Ps3, do Wii pro Ps3 é besteira do analista....
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Gamer King;2816268 disse:
Antes o PS3 ia detornar no lançamento, depois ia se recuperar durante 2007, agora 2008. Toda hora é do PS3 e nunca se confirma.

E essa bobagem como se os consumidores do Wii fossem encher o saco do console e irem pro PS3 é bem ridicula. Alias quanto mais se aposta contra o Wii mais ele cala a boca dessas pessoas.

Ué mas não se recuperou? Desde o novembro já vendia igual ao 360 agora vende até mais. Ta vendendo uns 100% a mais do que o mesmo período do ano passado. Então ele deu uma recuperada. O que não se confirmou é que achavam que iria ter um boom desde o lançamento. Se o 360 tem boas vendas o PS3 também tem que ter né.

Agora a maiora das pessoas concordam que o PS3 deve aumentar ainda mais as vendas, a medida que saírem os grandes lançamentos. Acho que o que ela quis dizer com usuários de Wii comprando o PS3 é que é muito provavel que as mais pessoas tenham dois consoles essa gerção. Como os tipo de jogos em ambos os consoles é diferente nada estranho comprarem o PS3 ou 360 depois de comprar o Wii.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
sephius;2816310 disse:
Ué mas não se recuperou? Desde o novembro vendia igual ao 360 agora vende mais. Ta vendendo uns 100% a mais do que o mesmo período do ano passado. O que não se confirmou é que achavam que iria ter um boom desde o lançamento. Se o 360 tem boas vendas o PS3 também tem que ter né.

Aí já é a conversa de vários outros topicos. A situação do PS3 pra mim não é boa, vende muito mal no Japão e nos EUA deu uma melhorada mas ainda é a menor demanda. Na Europa que ele tem mais consistência.

Vender mais do que o X360 não significa estar bem porque a situação dele é diferente, ele vive de EUA e Reino Unido. No resto da Europa tem menos mercado e no Japão é nulo.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Engraçado como a concorrência se desespera com essas notícias... não é ????

PS3 DOMINATION = FATO
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
bom, tb acredito que entre 360 e PS3 o ano será melhor para o PS3, mas eu, por enquanto, pegarei um 360.

E como já tenho um Wii, acredito que o analista esteja errado nos seus calculos
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Esse é o ano do PS3. fato! hehe

EvilAvatar;2816280 disse:
Quem comprou um Wii comprou pela jogabilidade ou pelos exclusivos Nintendo. Ninguém compra um console pra fazer um upgrade pra outro 1 ano depois.

Acredito em upgrade do PS2 pro Ps3, do Wii pro Ps3 é besteira do analista....

True!

abraço
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Essa é fácil de prever né, as atenções estão todas voltadas pra Sony esse ano mesmo...
e isso reflete na mídia... que sempre tenta puxar a sardinha pra onde a balança começa a pender...
basta ver a capa da EGM do mês passado nos EUA...

Fora coisas como o X nunca conseguir ter um hadrware confiável, o Wii ser de outro público...
e o preço estar chegando perto do ideal para um produdo para as massas...

Fatores como estes provavelmente comecem a guiar muita gente do PS2 e PSP pro PS3...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
O ano de 2008 vai ser novamente da Nintendo que dá um banho nas rivais com as vendas dos seus sistemas.

Aliás é bem engraçado sonystas simplesmente desconsiderando a empresa como se o Wii fosse algo paralelo para não terem que reconhecer o massacre que a ex lider do mercado está levando.

E essa de balança pendendo pra Sony nos EUA é nova pra mim, o PS3 tem a menor demanda la mas a balança está pendendo pra Sony, haha ta bom.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Essa é uma das previsões mais batidas: de que os compradores do Wii vão se cansar do console e comprar um PS3 ou Xbox 360.
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
MagusX;2816357 disse:
Engraçado como a concorrência se desespera com essas notícias... não é ????

PS3 DOMINATION = FATO

realmente DOMINATIon sobre o WII mesmo!!!! E sejamos sinceros ainda nem passou o x360 em vendas totais!!!!! O MagusX, espera uns 6 meses e depois veremos se o PS3 passa o x360 e ai sim se passa-lo, ainda terá um longo caminho até alcançar o WII!!!!


Parece que o pessoal não aceita que o WII já ganhou essa geração!!!!! AFFF!!!!!
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Gamer King;2819105 disse:
O ano de 2008 vai ser novamente da Nintendo que dá um banho nas rivais com as vendas dos seus sistemas.

Aliás é bem engraçado sonystas simplesmente desconsiderando a empresa como se o Wii fosse algo paralelo para não terem que reconhecer o massacre que a ex lider do mercado está levando.

E essa de balança pendendo pra Sony nos EUA é nova pra mim, o PS3 tem a menor demanda la mas a balança está pendendo pra Sony, haha ta bom.


O wii é outro mercado lembra? Tem como foco apenas o público casual e o PS3 tem como público alvo apenas o hardcore. Os casuais do Wii amaram Metroid Prime 3, Zelda TP, Fire Emblem, No More Heroes e Zack and Wiki, e devem estar aguardando anciosamente Fatal Frame 4, Disaster, Tales of Symphonia 2, Fragile, Monster Hunter 3, Final Fantasy Crystal Chronicles, Red Steel 2, Oboro Muramasa Youtouden. São jogos pra quem nunca jogou videogame antes, pra quem nunca teve um console da Sony ou da Microsoft. E os hardcore do PS3 não devem conseguir viver sem jogos como Guitar Hero 3, Singstar.

O wii concorre num mercado paralelo, entenda isso. Não tem concorrentes. Já, já virão protestos acusando a Nintendo de monopólio. [:grr]

Estranho que ano passado houve declarações do presidente da Sony dizendo que a falta de Wii no mercado beneficiava o PS3. Até soltou um "Às vezes você é bom, às vezes é sortudo, e é maravilhoso quando se junta as duas coisas", referindo-se a escassez de Wii. Enfim, esse cara deve ser louco. Se são mercados distintos, como que a falta de Wii poderia ajudar nas vendas do PS3? :p


Phil Harrison é outro louco. Criticou a Sony japonesa por não investir em jogos para toda a família, como estes que saem pro Wii. Deve ser por isso que foi demitido. Afinal, são mercados distintos, o que vale pro Wii não funcionaria pro PS3, obviamente. :p


E a Tecmo e Capcom são outras duas loucas. Tiraram os nomes Fatal Frame 4 e Monster Hunter 3 de um mercado e transferiram pra outro. Nunca vi isso antes. Será que tão querendo mudar o público alvo de seus produtos? :kong_zonzo:
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
Gamer King;2819105 disse:
O ano de 2008 vai ser novamente da Nintendo que dá um banho nas rivais com as vendas dos seus sistemas.

Aliás é bem engraçado sonystas simplesmente desconsiderando a empresa como se o Wii fosse algo paralelo para não terem que reconhecer o massacre que a ex lider do mercado está levando.

E essa de balança pendendo pra Sony nos EUA é nova pra mim, o PS3 tem a menor demanda la mas a balança está pendendo pra Sony, haha ta bom.

:eek: :eek: ;D :smile :D :-D

Caramba, tinha tempo que não via alguém se irritando assim tão de graça ... desespero tomou conta :-D

"Mas, mas, mas ... o Wii ainda vende mais !" :-D

Me desculpe, mas foi engraçado.

A Nintendo e seu Wii é o exemplo em termos de vendas ( sério ?!!! :p ) , mas esse papo de que sonysta faz isso, sonysta faz aquilo é papo de quem não cuida do próprio telhado que garanto, é de vidro .

E não precisa ser analista pra perceber como as coisas estão se concretizando e melhorando pra SONY , fato.
 

Kaze

Habitué da casa
Mensagens
271
Reações
97
Pontos
64
Pra mim Wii, Xbox360 e PS3 disputam o mesmo mercado em termo de vendas, sem essa de consumidores diferentes, isso é mais uma desculpa pra ficar atrás em quantidade de unidades vendidas e parecer que está tudo ok, se bem que penso que não se precisa liderar para se obter sucesso comercial nesse mercado, alías como em qualquer outro mercado.

Em 2008 espero um crescimento do PS3 (venderá mais) e uma estabilização de Wii e Xbox 360 ( venderão aproximadamente o mesmo que 2007) , mas nada que chegue perto de tomar os principais mercados das concorrentes pois a geração começou em 2005 já passou muita agua debaixo da ponte pra Sony chegar derrubando todo mundo de uma hora pra outra, já de 2009 pra frente não vou falar nada, muita coisa pode acontecer.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
O que muit gente esquece e que a grande maioria de users do PS2 sao de casuais.. muita gentew que voce conhece so tem o ps2 por causa do winning eleven ou de outro jogo mais nada, o resto do tempo o console fica parado.. o Ps2 e o Ps1 tinham muitos jogos como os do Wii, principalemnte no inicio ( lembram como o ps2 foi criticado por nao ter jogos? )

A grande mairoa desse publico esta abracando o Wii, por isso o sucesso dele..

outro detalhe que muita gente por puro ismo ou preconceito (ou por nao querer admitir), acha que user que e hardcore so pode escolher entre o X-box e o Ps3.. e ignoram que muita gente hardcore tem vontade de ter um Wii junto com outro console..

O problema e sempre querer que seu gosto pessoal seja predominante!

O Mercado dos videogames sempre foi muito muito fechado pro que sempre todos os produtos eram semelhantes demais!

A Nintendo, esperta, viu que nao tinha como disputar com duas mega corporcoes que se bobiar vendem ate cuecas!

A Nintendo so tem videogame pra se manter.. criar um produto diferenciado e sempre saudavel para o mercado, por 2 motivos

1) Novos consumidores!
2) incentiva a todos a inovar!

Esse Ano tem tudo pra ser o Ano do Ps3 se eles nao aprontarem nenhuma besteira.. mais nao acho nem um pouco que uma futura queda no preco ajude nisso.. pois se for uma queda de preco significativa outros tambem o farao..

A Sony tem que manter uma serie de lancamentos de Peso como a MS teve em 2007...

Esse ano a MS deve dar uma esfriada em lancamentos de peso.. somente o fim do ano deve ter algo realmente OHHHHH .

entao e a chance da Sony dominar o Ano.. mais ela tem que se ligar!!!

Minha apostas pro final da geracao

wii 90~100 milhoes
ps3 50~60
Xbox 360 40 ~ 50
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
o que a maioria nao leva em conta é que a M$ e a Nintendo nao vão ficar paradas olhando a Sony lançar os blockbusters....

e no mais, belo post Dudu.exe
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Poise Muaddib.. tem gente que esquece que mesmo com mais de 100 milhoes de unidades e raro pra jogos vender muito..

somente jogos extremamente populares como GTA que tem apelo tanto hardcore como casual

jogos de apelo hardcore muitas vezes tem vendas nao muito impressionante como o Shadow of the colossus..

isso so mostra que a grande mariora de users do ps2 era de casuais.. o mesmo que anda acontecendo com o Wii ..
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
acho que a maior diferença de mercado se da pelo preço e com menos intensidade a "inovação" do wiimote e os conhecidos jogos casuais.
Principalmente no lançamento que um ps3 custava quase 3 wii's.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Id;2820874 disse:
acho que a maior diferença de mercado se da pelo preço e com menos intensidade a "inovação" do wiimote e os conhecidos jogos casuais.
Principalmente no lançamento que um ps3 custava quase 3 wii's.

essa estoria do preço eh balela, visto que o Wii no lançamento era encontrado por até 500 dolares e hoje, ainda com a escassez, tem gente que compra Wii a mais de 300 dolares..


se preço definisse alguma coisa o Gamecube levava a geração passada
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
Muaddib-RJ;2821139 disse:

essa estoria do preço eh balela, visto que o Wii no lançamento era encontrado por até 500 dolares e hoje, ainda com a escassez, tem gente que compra Wii a mais de 300 dolares..


se preço definisse alguma coisa o Gamecube levava a geração passada

Gamecube ? Sem inovação nenhuma ?

Acho que não é bem por ai. Da mesma forma que o preço no lançamento é muito mais alto para um console, é muito mais alto para outro também , ou já se esqueçaram dos absurdos de preço do PS3 no lançamento.

Dizer que preço não influencia é osso heim.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.544
Pontos
1.399
Gamer King;2816322 disse:
Aí já é a conversa de vários outros topicos. A situação do PS3 pra mim não é boa, vende muito mal no Japão e nos EUA deu uma melhorada mas ainda é a menor demanda. Na Europa que ele tem mais consistência.

Vender mais do que o X360 não significa estar bem porque a situação dele é diferente, ele vive de EUA e Reino Unido. No resto da Europa tem menos mercado e no Japão é nulo.

Eu nunca acreditei muito no PS3, mas o cenário atual mostra que realmente em 2008 ele terá a chance de se recuperar como não teve nos outros anos
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
rudse;2821190 disse:
Gamecube ? Sem inovação nenhuma ?

Acho que não é bem por ai. Da mesma forma que o preço no lançamento é muito mais alto para um console, é muito mais alto para outro também , ou já se esqueçaram dos absurdos de preço do PS3 no lançamento.

Dizer que preço não influencia é osso heim.


a questao nao eh dizer que nao influencia.

é dizer que preço é determinante


eu soh to dizendo que preço nao faz tanta diferença pois na geração passada tivemos um console que SEMPRE foi mais barato que seus concorrentes diretos e nem por isso foi o lider em vendas


o negocio eh que se o PS3 tivesse em seu primeiro ano atrativos suficientes, nego pagava o preço absurdo que cobravam por ele

como esses atrativos estao aparecendo soh agora, nos temos um aumento nas vendas.

entendeu ?
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Antes da geração começar falavam que o Wii era o coitadinho, iria ficar restrito a um nicho de nintendistas. Agora falam que ele não conta na disputa, que é outro mercado. Bobagem. Um estudo já mostrou que a maioria dos compradores do Wii é gamer experiente. A diferença é que o resto da família desses gamers acaba se interesando também pelo Wii. Vi isso claramente aqui em casa. Ninguém dava a mínima pro PS2 ou o Cube, mas se interesaram pelo Wii.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.924
Reações
38.446
Pontos
1.839
serioem8.jpg


O RLY?
 

Jacó Insano

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
sinceramente, abraçar o 360 hoje é burrice, contra fato nao há argumento: midia devasada, jogatina online paga, exclusividades limitadas a 2 ou 3 hits e só. nao vi NADA promissor pro 360 nos proximos meses (Gears of War 2? ok, UM hit, e?!) e o hardware dele já foi usado e abusado, nao tem mais nada pra mostrar.
 
Topo Fundo