O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês jogam online?

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Tava esses dias jogando Street Fighter EX 2 Plus no Retroarch usando Duckstation. Nunca uso Retroarch mas vi q ele tem suporte pra Netplay.

Acho q jogo retrô só joguei online mesmo jogo de luta Arcade pelo FightCade.

Vocês tem costume de jogar jogos retros online? Queria muito jogar uns jogos de PSX e N64 online mas acho q quase ninguém joga Retroarch online.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Gostaria muito, mas não sei como jogar.... Na vdd nunca procurei tutorial para saber como seria, pois não estou mais a fim de ficar pendurado horas pra configurar algo...
Tenho PC e raspberry aqui, os quais creio que seriam os indicados...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Gostaria muito, mas não sei como jogar.... Na vdd nunca procurei tutorial para saber como seria, pois não estou mais a fim de ficar pendurado horas pra configurar algo...
Tenho PC e raspberry aqui, os quais creio que seriam os indicados...
Sim ta mais que indicado

Se vc topar jogar uns games comigo, a gente conversa pelo discord e vê oq a gente pode jogar. Não deve ser dificil configurar o netplay do Retroarch, talvez ele seja até intuitivo de configurar.
 
  • Curtir
Reações: pc

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Retroarch suporta, mas ambos usuários têm que ter a mesma rom/iso né, queria testar algum dia...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Estava pensando em usar o retroarch do ps3, mas ainda não adquiri muita experiência nele...

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Joguei muito online, mame e neo geo no kawaks em meados de 2006/2008, mas de lá pra cá nunca mais joguei
No meu caso entre os anos 2000 e 2010 eu usava o Emulador Gens de MegaDrive e ele tinha um negócio chamado Kaillera. Eu joguei Streets of Rage 1 e Sonic 2 de 2 jogadores pela internet assim.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Joguei muito CPS 1 e 2 e Neo Geo no Kawaks usabdo o Kaillera, e depois migrei para o GGPO, que hoje é o Fightcade. Mas faz vários anos que não jogo nada retro online.
 

14anosSoltaHadouken

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
30.957
Pontos
453
Já joguei muito no Kaillera pelo kawaks e no zbattle.net com o emulador Zsnes. Tempos divertidos com a minha conexão Oi Velox de 1Mb.

O que jogo nos últimos anos é Dota, que estou parando.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.289
Pontos
503
Único jogo retrô que joguei online foi o Smash Bros. de Nintendo 64 num torneio organizado por um streamer.

Vejo bastante o pessoal em grupos do Facebook falando sobre o Fightcade, mas não manjo nada sobre. Parece ser massa.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Jogo o tempo todo no Fightcade 1 e 2.
Mas tem "N" formas de jogar todos os consoles também.
Se quiser jogar N64, baixa o Gotvg.
É meio complicado ultimamente, mas é a melhor opção.
Vc não vai precisa nem se preocupar com as roms. Ele baixa automaticamente pra vc.
É 10 minutos q cê perde procurando como faz e já era. Seja feliz.
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
Já sou macaco velho nisso e antigamente eu usava o Kaillera e era bastante mobado de player, tinha gente criando sala pra todos os jogos, não faço ideia como anda o cenário online de jogos retro, talvez seja melhor combinar partidas entre comunidades e amigos mesmo, a própria OS fazia uns campeonatos.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Jogava com alguma frequência no ZSNES, entre 2007/2010. Cheguei a participar de um campeonato de ISSD de uma comunidade de Orkut em que participava e tinha uma época que sempre jogava na horinha que chegava do trabalho e o de ir para a faculdade. Depois fui perdendo contatos e deixando o hábito de lado.

No PS3 eu cheguei a me aventurar no FIFA e não curti, muita gente que não sabia ganhar e muita que não sabia perder. Mas só parei mesmo porque um dia esqueci de ativar o SEN Enabler e o ban veio, hahaha. Não sinto falta.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Kaillera no Kawaks em 2000 e antigamente era muito bom. Jogava Street Fighter Alpha 3 e Marvel vs Capcom. Bons tempos...

Hoje em dia nem sei mais como faz.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.364
Pontos
944
Falando em online, gostaria de aproveitar o tópico para perguntar sobre formas eficientes de emular e jogar online com amigos N64. O que há disponível e eficiente?

Especialmente Mario Kart, GoldenEye 007 e Perfect Dark.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Jogava algumas vezes Mega e arcade, em emuladores que suportava o Kaillera, na época que usava discada. Triste que dependendo os lugares, me kickavam por causa de ping alto :ksnif
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Jogo o tempo todo no Fightcade 1 e 2.
Mas tem "N" formas de jogar todos os consoles também.
Se quiser jogar N64, baixa o Gotvg.
É meio complicado ultimamente, mas é a melhor opção.
Vc não vai precisa nem se preocupar com as roms. Ele baixa automaticamente pra vc.
É 10 minutos q cê perde procurando como faz e já era. Seja feliz.
Rapaz joguei muito Marvel vs Capcom no ggpo e depois no fightcade 1, depois que saiu o dois nunca mais joguei ... nem sei como configurar [emoji23]

O 1 existe ainda ?

Eu era fanático por jogar a série vs da Capcom online, mas ultimamente só gasto meu tempo com rpgs antigos e afins [emoji52]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Rapaz joguei muito Marvel vs Capcom no ggpo e depois no fightcade 1, depois que saiu o dois nunca mais joguei ... nem sei como configurar [emoji23]

O 1 existe ainda ?

Eu era fanático por jogar a série vs da Capcom online, mas ultimamente só gasto meu tempo com rpgs antigos e afins [emoji52]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
O Fightcade 2 é a mesma coisa do primeiro.
É instalar e botar as roms no diretório certo.
Tem até um esquema q no q vc entra na sala do jogo, ele baixa a ROM automaticamente pra vc. Tem tutorial no YouTube ensinando.
O FC 1 existe, mas o pessoal joga no 2 pelo modo legacy.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Seria daora jogar games online
Pena que não tenho headset e sem contar que não animo muito , pq muitos não tem compromisso
Pra campeonato pessoal logo se anima , agora jogo bobo ninguém tem tempo

Até falei com uma colega esses dias : Negócio é arrumar mulher msm que jogue , pq dependendo dos outros é furada

Tentei fazer algo parecido no face , no começo 10 comentaram
Falei com 5 e até agora nada
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Seria daora jogar games online
Pena que não tenho headset e sem contar que não animo muito , pq muitos não tem compromisso
Pra campeonato pessoal logo se anima , agora jogo bobo ninguém tem tempo

Até falei com uma colega esses dias : Negócio é arrumar mulher msm que jogue , pq dependendo dos outros é furada

Tentei fazer algo parecido no face , no começo 10 comentaram
Falei com 5 e até agora nada
A maioria das vezes eu jogo casualmente com a galera.
Não me ânimo muito com campeonatos pq comprometer certos horários com a família no pé fica difícil.

Tava dando uma ideia de um tópico de vídeo de Gameplays, mas a ideia de um tópico oficial de jogatina retro online, com tutoriais para jogar e um canal oficial retro da OS no Discord seria muito interessante também.

Se caso já houver, por favor, que divulguem.
 
  • Curtir
Reações: pc

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Joguei muitos anos no GGPO/ Fightcade.

Mas deve ter uns 3 anos que não jogo mais. Meio que cansei, e deixei pra lá.
 
Topo Fundo