O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês não cansam de filmes/series de heróis não?

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Dando uma olhada na primeira pagina dessa pasta, a maioria esmagadora de tópicos é sobre filme de heróis, serie de TV de heróis ou alguma super franquia tipo Star Wars. Fica a pergunta, vocês não se cansam disso não? Estão satisfeitos em pagar caro pra c***lho para ir no cinema assistir essas coisas eternamente?

Me parece completamente insustentável esse caminho. Por acaso estamos testemunhando a morte do cinema, onde praticamente só esse tipo de filme consegue sobressair? Estaria a audiência completamente infantilizada?

Eu não vejo de forma alguma a variedade de filmes que costumávamos ter a 20 anos atrás e a maioria dos filmes que não se encaixa nessa moda acaba ficando sem espaço algum. Bons filmes passam completamente batidos. Sempre que eu encontro um filme que quero assistir, eu perco ele no cinema já que ele sai de cartaz umas duas semanas depois e no lugar abrem 7 salas do próximo Homem-Formiga ou equivalente. Hoje prefiro que o filme saia em algum serviço de streaming, já que se sair no cinema vou perder mesmo.

Em séries a variedade é muito maior e parecem estar cada vez mais tomando o espaço que era do cinema na sociedade. Hoje em dia é muito mais fácil conversar sobre séries que cinema com as pessoas, a interseção de filmes que todos assistiram é muito rasa.

Eu estou louco?

https://www.youtube.com/embed/h3SwIdMqU4c?start=13&end=27&autoplay=1
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
o montante arrecadado nos cinemas mundiais, mostra que a maioria não tá cansada desse tipo de filme.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu não canso não, por mim pode continuar a vir um monte de filmes adaptados dos quadrinhos
 
D

Deleted member 219486

o montante arrecadado nos cinemas mundiais, mostra que a maioria não tá cansada desse tipo de filme.

O público alvo geralmente são crianças e adolescentes, esse público sempre está se renovando.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
19.608
Pontos
1.124
Não, e se tiver cansado e simplesmente não consumir, fácil fácil.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
O importante é variar.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Verdade é que passamos por uma novidade: sobrecarga de produções de toda sorte.

É muita série e filme sendo lançado em paralelo e competindo por seu tempo livre (que para alguém que trabalha é coisa de 3 horas por dias + fins de semana). E mesmo nesse tempo livre, é bem provável que certos dias você escolha fazer alguma outra coisa (jogar, sair de casa... ir cuidar da saúde). Simplesmente não dá mais para ver tudo que sai.

Aquele tempo do titanic, em que a tralha ficou 1 ano em cartaz nos cinemas, passou. Aquele tempo em que um filme levava 1 ano entre sair de cartaz do cinema e ser lançado em VHS para você pegar em uma locadora passou. Aquele tempo em que sua locadora tinha coisa de dois filmes lançamento a cada duas semanas com a "etiqueta dourada" para preço mais alto passou.

Logo a intersecção de séries que todos assistiram irá ser bem pequena também. Eu já não consigo ver todas as séries da Netflix que eu tenho interesse e mais umas tantas passam resto por eu não me interessar pelo tema. O "minha lista" já está parecendo minha biblioteca do Steam: só cresce, mas eu não vejo nada. E ainda assino Amazon Prime e HBO.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Entendo as razões do OP em querer mais variedade nos cinemas, mas tbm entendo as razões dos estúdios e espectadores.

Eu adoro filme de heroi, logo só tenho ido ver filmes de herói. Isso agrada a maioria do público e pode ser chato pra quem não curte, mas infelizmente é assim a vida.

Nos anos 90, eu adorava ficção científica, que era um tema mainstream, com bons filmes. Mas logo, qualquer coisa era lançada, a qualidade baixou e hoje, ficção científica é algo raro nos cinemas ou melhor, até porque quem investe no tema tem lançado filme ruim atrás de filme ruim, como as sequências de Alien, filmes copiando ainda pior as sequências de aliens... O público acaba se afastando. De Sci Fi bom, na última década tivemos o que? A chegada? Blade Runner?

Então, as pessoas estão indo pra heróis, que apesar das obras ruins (DC, Fox, Sony) ainda tem uma média alta de fmes bons.

É só pessoas surgirem filmes bons com outra temática que as pessoas vão. Infelizmente não tem surgido.

Até filmes como Kingsman, que são de espionagem, tem um fundinho de super-heróis.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
existe um excesso atual do gênero sim e isso cansa, mas vai da pessoa procurar alternativas, elas existem e sempre é possível encontrar muita coisa boa.

acho que o que atrapalha mais é o excesso de lançamentos, é impossível acompanhar tudo aquilo que desperta o interesse.
só de séries ativas eu tenho mais de 105 séries diferentes acompanhando, consigo no máximo ver 1 temporada por semana (não vejo avulso).

filmes é mais tranquilo, mesmo vendo 1 por semana tb, não são lançados 52 filmes bons por ano, então dá pra manter o backlog quase controlável (aqui o problema é que muita coisa antiga vale a pena ver de novo).
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu me pergunto a mesma coisa
A Marvel faz filmes todos iguais desde 2012, não é possível que isso não enjoe
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
south-park-fractured-but-whole-ubisoft.jpg


O mais interessante é que se fossem realmente esses aí, eu assistiria todos e sem pausas.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
Cansei tem uns dois anos, cinema está foda exatamente pelo o que você falou, negócio fica 1-2 semanas e some das salas, como também não tem em todos os cinemas daqui, por conta disso tem tempo que não vou ao cinema, o último foi Assassinato no Expresso Oriente.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Depende do filme...por exemplo esse último filme do Thor, Pantera Negra, Doutor Estranho e Guerra Infinita ainda não assisti...mas esse do Homem Formiga com a Vespa deve ser muito legal...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cansei tem uns dois anos, cinema está foda exatamente pelo o que você falou, negócio fica 1-2 semanas e some das salas, como também não tem em todos os cinemas daqui, por conta disso tem tempo que não vou ao cinema, o último foi Assassinato no Expresso Oriente.
Tem isso de nem chegar nas salas mais populares também.

existe um excesso atual do gênero sim e isso cansa, mas vai da pessoa procurar alternativas, elas existem e sempre é possível encontrar muita coisa boa.

acho que o que atrapalha mais é o excesso de lançamentos, é impossível acompanhar tudo aquilo que desperta o interesse.
só de séries ativas eu tenho mais de 105 séries diferentes acompanhando, consigo no máximo ver 1 temporada por semana (não vejo avulso).

filmes é mais tranquilo, mesmo vendo 1 por semana tb, não são lançados 52 filmes bons por ano, então dá pra manter o backlog quase controlável (aqui o problema é que muita coisa antiga vale a pena ver de novo).
Eu até procuro, eu consigo contar nos dedos os filmes bons que assisti ano passado e sobram muitos dedos. Até os filmes do Oscar estão bem fracos na minha opinião. Eu nunca conheci alguém pessoalmente que assistisse tanto filme quanto eu, mas de alguns anos pra cá parece que as séries foram tomando o lugar do cinema e não tem muito o que assistir no cinema. Hoje eu assisto muito menos lançamentos e não sinto que estou perdendo muita coisa(ou não estou sabendo que ando perdendo bons filmes).

Filme super herói pra mim teve seu pico em Cavaleiro das Trevas. Quando eu ouço pessoas adultas falando que Pantera Negra ou Vingadores é o melhor filme que já assistiram eu penso se não eu deveria ser internado.

Talvez eu fiquei exigente de mais com o passar do tempo, antigamente eu conseguia ir no cinema quase toda semana, hoje vou uma ou duas vezes por ano e olhe lá.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Cansei tem uns dois anos, cinema está foda exatamente pelo o que você falou, negócio fica 1-2 semanas e some das salas, como também não tem em todos os cinemas daqui, por conta disso tem tempo que não vou ao cinema, o último foi Assassinato no Expresso Oriente.
Isso é uma coisa muito fila da pulta
Eu já fiquei ligado, quando tem filme que eu quero ver eu assisto quase na mesma hora que lança no cartaz
Dunkirk eu peguei no primeiro fim de semana, a melhor exibição possível aqui. Quase em menos de uma semana já tiraram essa sessão, deixaram só as básicas
Blade Runner a msm coisa
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
e ninguem da mta bola pra filme diferente disso se nao for do pop culture

fora disso so vai dar ibope se for de monstros, robos gigantes, godzilla, jurassic park ou seja.. blockbuster

horror ainda tem sua forca por aqui mas eh o limite
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
pior q heroi ou animacao nao eh genero e se esquecem disso

tinha q ser so um tema e ai sim explorar diferentes generos pro filme. Marvel tentou fazer timidamente mas no final parece a mesma coisa. Todo filme eh leve e todo filme eh engracado. Um puxa um pouco mais pra comedia enquanto outro um pouco mais pra aventura e so.

o new mutants parece puxar bem pro terror, logan foi meio "onde os fracos nao tem vez". Seco e brutal. A fox pelo menos da mais personalidade e diferencia mais o tom. Acho q isso seria uma boa saida. Assim como animacoes

problema q toda animacao tem q ser magico e de familia. Dificil ver um coraline ou algo mais perturbador. Teve o loving vincent q eh bem mais adulto. Tem o Mary and Max q nao vi ainda mas dizem ser meio depre, tem o isle of dogs do wes anderson q... nao se encaixa em nada kkkk, Anomalisa, etc

Eh legal ver esses tipos saindo mas eh raro. Se nao fossem por uns gatos pingados seria quase monotematico
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Todos gostamos de coisas "surreais", não atoa vc joga vídeo game...
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Já disse em outro tópico, os filmes de super-heróis são um câncer para o cinema (coloquem todas as franquias com 352 filmes no raciocínio). A exceção que confirma a regra é a trilogia do Batman realizada pelo Nolan.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Ué, sempre tem opções. No multiplex aqui na minha cidade (que é uma cidade bem bostinha pra cinema) - Hereditário, Tungstenio, Sicário.
Tem outros cinemas com varias opções tb.
upload_2018-6-30_10-40-20.png
upload_2018-6-30_10-41-8.png

é só ir. Isso em uma cidade de 300 mil habitantes.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
canso, e canso muito facil. tanto é q o ultimo filme de heroi q vi foi o primeiro filme do ironman, kkkkk. estou totalmente desatualizado desse mundo ficticio.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Acho que essa pergunta não tem muito sentido.
É tipo falar "você não cansa de filme de drama não?"
Drama é só o gênero, o que contem nele vai muito além disso, história, atuação, fotografia.

Com heróis é a mesma coisa, ser filme de herói é só uma "referência superficial".
Compare por exemplo, Catwoman vs Watchmen, os dois são filmes de herói, enquanto um é uma m****, e o outro, genial.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que essa pergunta não tem muito sentido.
É tipo falar "você não cansa de filme de drama não?"
Drama é só o gênero, o que contem nele vai muito além disso, história, atuação, fotografia.

Com heróis é a mesma coisa, ser filme de herói é só uma "referência superficial".
Compare por exemplo, Catwoman vs Watchmen, os dois são filmes de herói, enquanto um é uma m****, e o outro, genial.
Filme de super herói é muito mais especifico que um gênero como drama, especialmente com esse domínio da Marvel que faz filmes muito similares (propositalmente).

Aproveitando que citou Watchmen (bem irônico por vários motivos), filmes de super herói na forma como temos hoje seria o equivalente a saírem 8 filmes sobre piratas de alto orçamento por ano mais uma porrada de séries de TV.

pior q heroi ou animacao nao eh genero e se esquecem disso

tinha q ser so um tema e ai sim explorar diferentes generos pro filme. Marvel tentou fazer timidamente mas no final parece a mesma coisa. Todo filme eh leve e todo filme eh engracado. Um puxa um pouco mais pra comedia enquanto outro um pouco mais pra aventura e so.

o new mutants parece puxar bem pro terror, logan foi meio "onde os fracos nao tem vez". Seco e brutal. A fox pelo menos da mais personalidade e diferencia mais o tom. Acho q isso seria uma boa saida. Assim como animacoes

problema q toda animacao tem q ser magico e de familia. Dificil ver um coraline ou algo mais perturbador. Teve o loving vincent q eh bem mais adulto. Tem o Mary and Max q nao vi ainda mas dizem ser meio depre, tem o isle of dogs do wes anderson q... nao se encaixa em nada kkkk, Anomalisa, etc

Eh legal ver esses tipos saindo mas eh raro. Se nao fossem por uns gatos pingados seria quase monotematico

Filme de super herói já virou subgênero, são mais similares entre eles que qualquer outro subgênero que eu consiga pensar.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Ué, sempre tem opções. No multiplex aqui na minha cidade (que é uma cidade bem bostinha pra cinema) - Hereditário, Tungstenio, Sicário.
Tem outros cinemas com varias opções tb.
Visualizar anexo 48735
Visualizar anexo 48736

é só ir. Isso em uma cidade de 300 mil habitantes.
Minha cidade tem quase 3 milhões de habitantes e é a maior putaria pra filme
Nem teve Isle of Dogs nos cinemas daqui, Steve Jobs quando saiu foi só em um cinema na cidade inteira e era a sessão premium que tem aquelas viadagens, a situação que eu já expliquei sobre Blade Runner e Dunkirk, Jogador Nº 1 também sumiu rapidinho...
É um inferno, eu basicamente desisti de ir no cinema, não se encontram filmes bons pra ver e ainda por cima tem a falta de educação que vc quase não consegue assistir ao filme na sala do cinema pq vira a sala de estar das pessoas
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Dunkirk e Blade Runner tiveram releases massivos, até releases em IMAX. A relação das próximas semanas depende exclusivamente da reação do público. Mas TB querer que o filme esteja em cartaz com mil sessões um mês depois do lançamento é irreal.
Minha cidade tem quase 3 milhões de habitantes e é a maior putaria pra filme
Nem teve Isle of Dogs nos cinemas daqui, Steve Jobs quando saiu foi só em um cinema na cidade inteira e era a sessão premium que tem aquelas viadagens, a situação que eu já expliquei sobre Blade Runner e Dunkirk, Jogador Nº 1 também sumiu rapidinho...
É um inferno, eu basicamente desisti de ir no cinema, não se encontram filmes bons pra ver e ainda por cima tem a falta de educação que vc quase não consegue assistir ao filme na sala do cinema pq vira a sala de estar das pessoas

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Dunkirk e Blade Runner tiveram releases massivos, até releases em IMAX. A relação das próximas semanas depende exclusivamente da reação do público. Mas TB querer que o filme esteja em cartaz com mil sessões um mês depois do lançamento é irreal.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Mas não tinha sido nem uma semana direito
Dunkirk por exemplo, no segundo fim de semana já tinham limado quase todas as sessões dos cinemas daqui
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Já disse em outro tópico, os filmes de super-heróis são um câncer para o cinema (coloquem todas as franquias com 352 filmes no raciocínio). A exceção que confirma a regra é a trilogia do Batman realizada pelo Nolan.
Pra mim são meio que o sintoma de uma industria que esta decadente (a dependência de franquias é a mesma coisa). A alternativa que sobrou é apelar para esse denominador comum, transformar o cinema em parque de diversão (vide porqueiras como 3D e 48FPS). Eu me vejo facilmente nunca mais indo no cinema, coisa que era inimaginável pra mim 4 anos atrás.

Número de ingressos vendidos ano passado nos EUA foi o menor em 25 anos pelo que eu estou vendo aqui, mesmo com esses filmes faturando bilhões.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
hoje em dia prefiro ver no conforto de casa, não tenho mais paciência para ir no cinema.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Filmes da Marvel é uma série no cinema, ao inves de você ir ver no seu canal de Tv vai no cinema pra acompanhar aqueles personagens. Pra mim pode continuar por anos ainda.
Mas concordo que não precisa de um monte, no maximo um da DC e um da Marvel é o bastante.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
fala isso para os millennials, eles que sustentam essa m****

eu assisto pq baixo de graça, vejo e deleto, no conforto do lar

nunca que sairia de casa pra pagar e ver mcu no cinema hj em dia
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Filmes da Marvel é uma série no cinema, ao inves de você ir ver no seu canal de Tv vai no cinema pra acompanhar aqueles personagens. Pra mim pode continuar por anos ainda.
Mas concordo que não precisa de um monte, no maximo um da DC e um da Marvel é o bastante.

Isso. Não à toa, os diretores do MCU são contratados a partir de séries de TV...
 
Topo Fundo