O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês ouviram a obra prima do Dave Grohl - Play

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.854
Pontos
1.844
Dave Grohl fez uma musica em que ele toca todos instrumentos, TODOS em uma música instrumental de 20 minutos, o video tem 35 min pois tem uma intro muito legal



Vejam tudo, eu achei foda demais e mostra que o Grohl é não so um ótimo instrumentista mas um ótimo compositor, e tocar bem instrumento tem várias pessoas por ai, compor são outros 500...

Aliás como vi nos comentário do YouTube, foi legal ver essa reunião da formação original do Foo Fighters.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Qualidade musical absurda.

E vou cravar aqui minha opinião: prefiro ele na batera do que no vocal.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.854
Pontos
1.844
Ele acima de tudo é um baterista, mas a forma que ele aprendeu outros instrumentos com essa mentalidade faz ele ter um estilo único em suas composições, nesse video ele fala um pouco disso... eu admiro muito o cara, ainda mais por ele ser relevante nos dias de hoje em que a música se tornou uma formula comercial, industrial sem originalidade alguma.


Alias olha o riff de entrada da Everlong, pensa se você não consegue fazer algo análogo na bateria...

Sobre o estilo de cantar gritando, bem... ele sabe das limitações vocais e achou um estilo que fica bem rock com uma pegada vocal, e é o estilo dele, não é Bruce ou Dio, mas ele nem tenta ser.
 

Dreadus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
597
Reações
297
Pontos
549
Eu achei genial ele compor tudo isso, baita trampo e cuidado, só mostra como ele é um músico dedicado e que realmente curte o que faz.

Agora falando sobre o som em si, tem partes muito boas, mas tem um main riff que se estende bastante ao longo de todo o som as vezes de forma bem suave, me causando em alguns momentos a sensação de estar ouvindo apenas pequenas variações. É como se quando a música fosse virar completamente o rumo ela voltasse para o inicio. Em sons longos assim eu gosto de como o conceito é distribuído ao longo do tempo. Não que isso seja uma coisa que derruba a qualidade desse som que é ótima, mas pra mim sinto um pouco falta disso. Mas reforço que o Dave fez um trampo incrível de toda forma, eu ouvi pelo menos umas 6 vezes desde que saiu.

Talvez eu esteja sendo muito exigente porque gosto muito de complexidade de riffs, tipo uma Dante's Inferno (composição absurda do Iced Earth) ou a Advent (do Opeth) que são sons que começam de uma forma e terminam de outra, sem contudo perder a identidade do que é proposto.
 


Topo Fundo