O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês percebem uma romantização das carreiras policiais ultimamente?

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.915
Pontos
1.444
Não vejo isso aí não... o que eu só acho é que tem mais gente sem vocação para a profissão que entra como meio de vida... começa a participar daquilo ali como se fosse rotina, sem muita afinidade com o operacional. Aí tem sempre um maluquinho que quer pagar de Rambo, de youtuber, de vida loka, etc... mas isso aí tem até nas outras profissões, tem gente que encarna a profissão como parte de seu pessoal. Nada muito espetacular.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Bkx4ZkI.jpg




Sempre desconfiem de instacops. O trabalho policial sério é feito longe dos holofotes e até mesmo das luzes dos postes.

Isso são sinais claros de que somos uma país subdesenvolvido com forte tendência colonial e ditatorial
Explane
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.773
Pontos
999
A resposta é LETRA E

Apenas para ostentar no INSTAGRAM

Fonte: lei das redes sociais gadolísticas

Abraços e bons estudos!!!


Mas tem uma verdade aí sim, apesar de ninguém da área querer admitir. O que mais têm são esses imbecis ostentando distintivo e armas em rede social no melhor estilo bandidagi. E de bônus o óculos escuro e a barba """viking""" (sic)
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Bkx4ZkI.jpg




Sempre desconfiem de instacops. O trabalho policial sério é feito longe dos holofotes e até mesmo das luzes dos postes.


Explane

É só olhar para Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e Brasil e o que há em comum entre esses países e você entenderá como estamos, infelizmente, no mesmo barco.

Países ricos e desenvolvidos têm um equilibro MUITO maior entre o setor público e o privado. Nesses países não há regalias em setores públicos chaves que são importantes para regimes de estado de exceção ou mesmo ditaduras.

Se olharmos A Revolução dos Bichos (Animal Farm), o setor que mais se desenvolve é aquele que detêm a repressão por via da força.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.045
Reações
47.839
Pontos
803
Mas tem uma verdade aí sim, apesar de ninguém da área querer admitir. O que mais têm são esses imbecis ostentando distintivo e armas em rede social no melhor estilo bandidagi. E de bônus o óculos escuro e a barba """viking""" (sic)
De lenhador
Lembrei até de um filme de terror:
images
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Não percebo a romantização citada. Pra mim, os motivos são mais pragmáticos mesmo, como a turma disse. Não tem mais concurso pra fazer, então o povo se joga.

Mentalidade com a qual é impossível concordar. Eu tenho um amigo que fazia concurso pro caralho a quatro, mas nunca passou. Ele, então, decidiu fazer Polícia Civil porque estava aberto, e fim.

O problema é que ele é um cara muito impaciente - já brigou em festas sem motivo real. Também gosta de tirar fotos com armas. E é geógrafo. Enfim, creio que ele não seria um bom policial, mas ele não passou no concurso.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
É só olhar para Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e Brasil e o que há em comum entre esses países e você entenderá como estamos, infelizmente, no mesmo barco.

Países ricos e desenvolvidos têm um equilibro MUITO maior entre o setor público e o privado. Nesses países não há regalias em setores públicos chaves que são importantes para regimes de estado de exceção ou mesmo ditaduras.

Se olharmos A Revolução dos Bichos (Animal Farm), o setor que mais se desenvolve é aquele que detêm a repressão por via da força.
Que regalias são essas as quais você se refere?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Alguém sabe como funciona a questão de entrada nas carreiras policiais em outros países e se a procura é grande também, além do perfil do público que almeja seguir essa carreira?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Alguém sabe como funciona a questão de entrada nas carreiras policiais em outros países e se a procura é grande também, além do perfil do público que almeja seguir essa carreira?
Sei sobre a Austrália, porque uma vez cogitei. As provas eram nível retardado full, o que me leva a crer que não tem muita procura por lá.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nunca vi essa "romantização" para a PM, pois aquela patricinha concurseira jamais irá andar na zona sul ou subir aquele morro. Vocação para PM só para quem é aquele maluco, que anda com o 30 em cima do painel do opala 82, que fuma Camel e toma Vodka de 8 reais.

Agora para dar sacode em caminhoneiro que uma lanterna quebrada ou fazer comando para atrapalhar o trabalhador que está indo para o trampo vale até usar rayban e pistola na cinta, este é o que mais vejo no instagado.
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.265
Reações
1.742
Pontos
889
Então não entendi teu post...

Vc falou q a maioria quer saber de qsj, eu falei q não acredito nisso, q pra mim a maioria não entra com a intenção de fazer coisa errada.
Mas percebo de qsa, restaurante, balada e por aí vai... não querem gastar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
4
Reações
12
Pontos
3
Alguém sabe como funciona a questão de entrada nas carreiras policiais em outros países e se a procura é grande também, além do perfil do público que almeja seguir essa carreira?
Comparando com uma PF/PRF da vida, dá pra levar em consideração que é igual.
Todas as forças federais são bem remuneradas nos países correspondentes. O FBI atrai pessoas de classes altas pelo glamour da profissão, o PDI no Chile também.

É sempre uma profissão bem visada. Já pra PM e forças locais talvez varie muito de país pra país.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Maioria das profissões da iniciativa privada tiveram seus salários achatados.... Enquanto dos concursados vivem tendo reajustes.

A 10 anos atrás ninguém queria ser policial, com o boom econômico estava muito mais fácil conseguir um salário melhor....

É até engraçado como as coisas mudam.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.452
Pontos
1.454
Rapaz - estava estudando para PF Escrivão - mas só de olho no salário e achando que minha vida seria demais - quando por acaso acho um vídeo de um escrivão da PF dizendo como é o dia a dia dele , o que ele tem que fazer, como é , regras, etc, na mesma hora eu vi que aquilo não era pra mim !

Deveria ter procurado informações sobre o dia a dia da PF antes de enfiar a cabeça e gastar dinheiro estudando, treinar para a prova fisica (que já estava conseguindo fazer tudo), etc - mas valeu pela experiência.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
nunca vi essa romantização não.

isso que eu estudei em colégio militar.

o que acontece é que o país ta um lixo e a carreira policial é uma das poucas que sobraram pros concurseiros.

aqui no paraná por exemplo o aspirante que acaba de sair da escola de oficiais ja sai ganhando 8k, logo passa pra tentente que vai pra 10k e vai subindo.

o que é ruim são os praças, soldado, cabo e etc, esses ganham pouco, mas os oficiais sempre tiveram salários bons e quando abre concurso sempre tem bastante procura.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Dificil opinar porque cresci em um meio tomado por militares. Parentes militares, pai militar e eu também sou militar. Ao menos dentro do exército há uma romantização, já que muita gente daqui acaba estudando pra se formar na PF, principalmente devido o salário bem maior. Até mesmo as outras polícias são bem hypadas por aqui, mas não conheço "por dentro", só o que comentam.

Mas o que eu sempre vi no meu meio, e foi inclusive o que ocorreu comigo, é se tornar militar por conta do salário e da estabilidade, considerando a falta de opções. Eu fiz 18, meus pais possuíam uma situação financeira bem zoada, até pra fazer faculdade seria complicado, não tinha como eu passar vários anos estudando ou trabalhando em algum emprego menor (até porque eu já trabalhava em lanchonete desde a adolescência), então quis focar em ter um salário e estabilidade rapidamente, e com 20 anos eu me formei. E muitos do meu convívio tentaram (alguns conseguiram) seguir alguma carreira militar, porque tanto iniciativa privada como outros concursos não parecem tão interessantes. Então, assim como foi o meu caso, a gente ingressa numa carreira que não nos agrada por necessidade. Depois essas pessoas fazem outros concursos, fazem faculdade, saem pra fazer outra coisa, como se servisse de "trampolim". Meu salário não é grande coisa, mas é o que sustenta minha familia, paga as minhas contas e garante meus hobbies.

Não dá pra negar a parte do status em algumas cidades pequenas. Eu sempre caguei pra isso, mas tem gente que adora postar foto na internet. Ao menos aqui quem eu mais vejo querendo "tirar onda" é recruta, talvez pela imaturidade (18 anos de idade).
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Dificil opinar porque cresci em um meio tomado por militares. Parentes militares, pai militar e eu também sou militar. Ao menos dentro do exército há uma romantização, já que muita gente daqui acaba estudando pra se formar na PF, principalmente devido o salário bem maior. Até mesmo as outras polícias são bem hypadas por aqui, mas não conheço "por dentro", só o que comentam.

Mas o que eu sempre vi no meu meio, e foi inclusive o que ocorreu comigo, é se tornar militar por conta do salário e da estabilidade, considerando a falta de opções. Eu fiz 18, meus pais possuíam uma situação financeira bem zoada, até pra fazer faculdade seria complicado, não tinha como eu passar vários anos estudando ou trabalhando em algum emprego menor (até porque eu já trabalhava em lanchonete desde a adolescência), então quis focar em ter um salário e estabilidade rapidamente, e com 20 anos eu me formei. E muitos do meu convívio tentaram (alguns conseguiram) seguir alguma carreira militar, porque tanto iniciativa privada como outros concursos não parecem tão interessantes. Então, assim como foi o meu caso, a gente ingressa numa carreira que não nos agrada por necessidade. Depois essas pessoas fazem outros concursos, fazem faculdade, saem pra fazer outra coisa, como se servisse de "trampolim". Meu salário não é grande coisa, mas é o que sustenta minha familia, paga as minhas contas e garante meus hobbies.

Não dá pra negar a parte do status em algumas cidades pequenas. Eu sempre caguei pra isso, mas tem gente que adora postar foto na internet. Ao menos aqui quem eu mais vejo querendo "tirar onda" é recruta, talvez pela imaturidade (18 anos de idade).
no colegio q estudei aqui no parana os primeiros colocados no ensino medio tinham vaga garantida na escola de oficiais.

com 17 anos os guri ja sairam aspirantes, na época ganhando uns 3 mil e pouco por mes (isso em 2004 era muita grana hj acho q o salario de aspirante é uns 7k) e hoje ja estão tudo sendo promovidos a capitão ganhando quase 20k por mes.

isso ganhando bem desde os 17 anos da pra fazer um belo pé de meia, sendo q tem gente da nossa idade que só agora está conseguindo ganhar legal e perdeu quase 20 anos de vida se ferrando por aí
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
no colegio q estudei aqui no parana os primeiros colocados no ensino medio tinham vaga garantida na escola de oficiais.

com 17 anos os guri ja sairam aspirantes, na época ganhando uns 3 mil e pouco por mes (isso em 2004 era muita grana hj acho q o salario de aspirante é uns 7k) e hoje ja estão tudo sendo promovidos a capitão ganhando quase 20k por mes.

isso ganhando bem desde os 17 anos da pra fazer um belo pé de meia, sendo q tem gente da nossa idade que só agora está conseguindo ganhar legal e perdeu quase 20 anos de vida se ferrando por aí

Bem isso. Eu passei na EsSA, ganho por volta de 4k. Os aspirantes (NPOR) com 20 anos (aprox.) já tiram acima de 7k, ainda que sejam militares temporários.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Bem isso. Eu passei na EsSA, ganho por volta de 4k. Os aspirantes (NPOR) com menos de 20 anos já tiram acima de 7k, ainda que sejam militares temporários.
o bom da pmpr é que não tem essa de temporario igual no exercito. depois que está la na escola de oficiais a carreira é só morro acima sem se preocupar. pra quem se forma hoje é piso de 7k e subindo. imagina com 17 anos 7k na conta e depois sobe mais
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Quando só sobrarem os concursos públicos pra gari, adivinha qual carreira vai ser romantizada?
 
Topo Fundo