O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês preferem assistir live streams com facecam ou sem?

Prefere com ou sem facecam?

  • com

    Votes: 10 20,8%
  • sem

    Votes: 10 20,8%
  • não assisto streams

    Votes: 23 47,9%
  • tanto faz

    Votes: 5 10,4%

  • Total voters
    48

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
De vez em quando eu assisto algumas streams no twitch de alguns jogos e eu sempre dou preferencia as que não tem facecam
Na verdade eu não entendo o porque algumas pessoas preferem assistir com facecam, não vejo graça em ficar olhando a cara de quem esta jogando, fora que isso ocupa espaço da tela e atrapalha ver o jogo

e vocês? assistem também? prefere com ou sem?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Assisto bastante streaming de Overwatch, principalmente dos pró players da Liga, a maioria coloca o rosto mas pra mim isso é indiferente...
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
tenor.gif
 


RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Eu não assisto livestreams com frequência há mais de um ano. Só vejo quando é algo especial. E quando eu vejo, prefiro sem webcam porque a pessoa fica mais autêntica e não tem que se distrair com "será que a imagem está funcionando" e etc.

Eu assisto o Vinesauce há mais de 7 anos e ele praticamente nunca tem webcam pra se mostrar. Eu também não assisto mais os livestreams dele porque ele disponibiliza todo o conteúdo no seu canal no YouTube.

Já cansei de ter livestreams travando ou perdendo qualidade de vídeo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Por incrível que pareça nunca assisti stream mais de 10 min.

As vezes que vi foi pra ver como é um jogo que quero comprar ou uma build nova no Path of Exile.

Pra mim tanto faz.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Não assisto stream, mas prefiro qualquer coisa sem Facecam
Coisa mais sem sentido do universo tirando coisas específicas
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Acho que nunca parei pra ver uma stream, só vejo vídeo editado.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Prefiro passar por uma cirurgia de transplante de fígado a assistir streams de jogos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.891
Reações
95.004
Pontos
2.179
Não sei se conta como a mesma coisa, mas gosto daquela visão estilo Diablo, onde da pra ver a pessoa sentada com um pouco do quarto de fundo. Acho que da uma humanizada na coisa. Geralmente assisto mais porque me sento sozinho. Não dou tanta importância para o jogo em si.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Se for para assistir o jogo eu vejo no youtube.
Todos streamers famosos usam facecam (A graça da stream e a interação com o publico lol).

Essa pergunta é no minimo descabida.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Não vejo gameplay no geral, exceto de canais que curto muito - então pra mim tanto faz se tem face cam ou não.

Mas em caso de jogos de susto/terror, facecam é (ou pelo menos deveria ser) obrigatório.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Assisto bastante streams de StarCraft 2, mas a facecam depende do que estou vendo. Se for somente a pessoa jogando a partida prefiro com facecam porque acho interessante ver a concentração e as reações principalmente quando é algum pro-player, se o stream for de alguma partida de campeonato com comentários e tal prefiro sem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não vejo stream.

Teve época que tava jogando uns games 100% multi que até acompanhava uns canais pra ver se aprendia alguma coisa vendo quem sabe mais, mas agora só tou em jogo single player tanto no pc como nas contas de console.




Mas sei do que ta falando, esse lance de ter o streamer na gravação é um "preenchimento social".
As vezes tem uns no youtube que vai fazer alguma coisa e fala "vamos" como se quem ta assistindo estivesse participando.
É meio que uma falsa amizade, simulação de amizade... tipo uns podcast.

2302x89w2e8y.jpg


Muito cara fica acompanhando essas streamer mulher pra ter um "falso contato social com o sexo feminino", então ter mais destaque na mulher que no jogo faz parte.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Não vejo stream.

Teve época que tava jogando uns games 100% multi que até acompanhava uns canais pra ver se aprendia alguma coisa vendo quem sabe mais, mas agora só tou em jogo single player tanto no pc como nas contas de console.




Mas sei do que ta falando, esse lance de ter o streamer na gravação é um "preenchimento social".
As vezes tem uns no youtube que vai fazer alguma coisa e fala "vamos" como se quem ta assistindo estivesse participando.
É meio que uma falsa amizade, simulação de amizade... tipo uns podcast.

2302x89w2e8y.jpg


Muito cara fica acompanhando essas streamer mulher pra ter um "falso contato social com o sexo feminino", então ter mais destaque na mulher que no jogo faz parte.
Cara, uma vez eu tava ouvindo um NerdCast enquanto lavava os pratos, só que nao gosto de usar fone na pia pra nao molhar, ai deixei o celular na bancada perto numa caixinha de som que tem aqui
Aí meus pais estavam chegando e minha mãe por 1s achou que eu realmente tinha convidado gente pra casa
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.215
Reações
42.209
Pontos
1.003
Só alguns que eu curto com face cam, videos do alan ( não streams ), ryoran é daora tbm
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.189
Pontos
1.104
Eu prefiro com facecam, mas assisto os 2
Gosto de ver o pessoal bom de Fortnite
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Prefiro jogar

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Se tem uma coisa que nao da pra assistir.

É live stream de qualquer coisa.

fik cu deus ai parça
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
dificilmente vejo um stream de alguém jogando.. no máximo por interesse em ver como é o jogo.. mas quando assisto também não gosto desses que filmam o cara jogando.. alem de atrapalhar a transmissão do jogo
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Assisto streams de players competitivos ou que oferecem algum conteúdo de qualidade (não é pro-player, mas entende do jogo e tenta explicar enquanto joga). Tanto faz ter ou não facecam DESDE QUE, em caso de ter, isso não fique DENTRO da parte do jogo. Tem um de Tekken 7 que o cara coloca a cara dele no canto inferior direito do jogo. Aí se o player 2 estiver jogando com um personagem que tem barras (Eliza, Akuma ou Geese), não dá pra vê-las, assim como não dá pra ver o win count e, no fim da partida, ver o progresso do rank.

Resumo: tanto faz, desde que o facecam tenha uma área exclusiva fora da tela da transmissão do jogo.
 
Topo Fundo