O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês preferem comprar livros em capa comum ou capa dura?

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.230
Pontos
703
Eu comecei uma coleção de livros, por enquanto tenho comprado só coisas de ficção (fantasia e tal).

Tenho comprado tudo em capa dura por pensar ter mais durabilidade, mas já vi pessoas comentando que não gostam de capa dura, pois atrapalha abrir ou algo do tipo (?).

Então resolvi perguntar aqui. A maioria deve usar Kindle, mas vocês que também gostam de ver os livros na estante costumam comprar tudo em capa dura?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
gosto de capa dura mas não é fácil (e barato) encontrar, aqui no Brasil não é (ou era) tão comum.

acho que a capa dura valoriza muito, no sentido de colecionar e ter na biblioteca, mas tenho poucos, talvez uns 20 ou 30, maioria de não-ficção
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.230
Pontos
703
A próxima saga que vou comprar é Harry Potter, pois marcou muito a minha infância.

Dei uma pesquisada e fiquei surpreso, pois a maioria dos Box são com capa comum.

Achei uma coleção em capa-dura, mas tem que comprar os livros separadamente. Vou colocar o link do primeiro livro em capa-dura, vocês sabem se existe alguma outra coleção em capa-dura da saga?

https://www.amazon.com.br/Harry-Potter-Pedra-Filosofal-Rowling/dp/8532530788/

EDIT: decidi comprar a edição ilustrada:

https://www.amazon.com.br/Harry-Potter-Pedra-Filosofal-Ilustrada/dp/8532530273/

https://www.amazon.com.br/Harry-Potter-Câmara-Secreta-Ilustrado/dp/8532530559/

Paguei mais barato do que tá aí, pois a Câmara Secreta entrou em promoção relâmpago e esgotou bem rápido, mas consegui fazer o pedido a tempo.

Prisioneiro de Azkaban já saiu aqui no Brasil, mas tá muito caro. Vou ficar de olho e quando entrar em promoção pego ele. Os outros 4 livros ainda não foram lançados nessa edição ilustrada.
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Capa dura, ainda mais capas duras como as da Darksides, dão um estilo maravilhoso pros livros.

Eu tenho esse do Senhor anéis de capa comum, e cara, ele ficou todo torto depois da primeira lida, ao invés de ficar reto, ficou parecendo um "U", horrível.
livro-o-senhor-dos-aneis-volume-unico-brinde-D_NQ_NP_817311-MLB20547752125_012016-F.jpg
 
Ultima Edição:

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Eu prefiro comprar livros mais baratos. Independente da capa ,,,,,, maaassss....

Se a diferença da capa dura não estiver muito alta do que o da capa comum, principalmente para livros muito grandes, eu opto pela capa dura.

Mas, sinceramente, não olho muito isso não.
 

SantoHermano

Novato
Mensagens
13
Reações
16
Pontos
13
Pra mim, a questão do preço é que impacta muito. Os de capa dura são mais bonitos, mas... no fim acabo indo de capa comum. Só não gosto daqueles pocket de "papel de jornal". De resto, escolho pelo preço.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.095
Pontos
1.003
Depende muito, para os de pequeno porte/padrão, capa dura, para os grandes, capa normal
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.095
Pontos
1.003
Qual o motivo de você preferir capa comum pra livros grandes? Acha mais confortável ler?
Já são uns trambolhos pesados, ocupam um espaço grande, mais confortavel de se acoplar nas mãos

Não irão ficar tortos tão facilmente igual um pequeno
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Gosto de pocket books para contos, e capa dura para romances.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Livros curtos - de até 300 páginas -, capa normal, sempre! Prefiro devido ao conforto na hora de ler, por não ter q ficar segurando aquelas capas duras que cansam os braços.

Mas para coleções em volume único ou livros grandes capa dura é essencial para preservar a vida útil e também para não danificar a capa (como acontece com livros grandes com capas convencionais).

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu não posso me dar ao luxo de carregar muita coisa comigo.
Sabe como ex-peão é, né? Tem que conseguir se mudar a qualquer momento.
Enfim, não ligo para capa e nem tenho mais muitos livros por perto.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Sei que não tem sentido mas eu prefiro comprar capa dura mas ler livros com capa comum. Especialmente se tiverem muitas páginas.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Compro capa dura sempre que tiver essa opção, ainda mais se o livro for muito grosso.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.006
Pontos
2.139
eu comprava meus livros no formato mass market paperback, capa mole e papel mais simples, mas pagava 5 doletas cada.
hoje migrei full time pra ebooks.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.452
Pontos
1.049
Eu compro a maioria para Kindle, mas de vez em quando compro físicos. Nos físicos eu não tenho preferência por capa dura. E nem tinha como ter essa preferência já que nem existe essa opção para a maioria dos livros.

Capa dura já vi alguns, normalmente os mais populares, acho bonito, mas na prática sempre fui de capa comum pelo preço ou por que não tem versão capa dura.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Prefiro muito mais capa dura, o livro dura mais e não fica aquela coisa meio mole e amassada. O problema mesmo é o preço, livro já uma parada que custa muito caro, aí os caras colocam uns papelões cobertos com couro costurado ou só colado mesmo e querem cobrar 60 bozos, aí é de foder.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
prefiro capa dura, mas vou pelo preço mesmo, hoje com as promoções ficou mais fácil pegar algumas edições em capa dura, gosto bastante quando consigo ter uma na mão, mas não é algo determinante.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Capa comum tanto para HQ quanto livro. No primeiro caso pela estética e no segundo pela praticidade.
 

Ramon19E

Veterano
Mensagens
305
Reações
951
Pontos
118
Capa dura é muito estilosa, mas não é um fator fundamental para mim - e também depende do preço. Se a versão com a capa dura for muito mais cara, eu compro o livro com a capa normal, mesmo...
 

Alucard Guimarães

Habitué da casa
Mensagens
107
Reações
331
Pontos
63
Capa comum, por ser mais prático.

Só compro um livro em capa dura se só existirem versões do livro nesse estilo, e se o preço não for pra lá de absurdo...
 
Topo Fundo