O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês preferem dirigir calçados ou descalços?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.679
Reações
34.776
Pontos
903
Tive que manobrar o carro no serviço hoje e na pressa inventei de sair com o carro de bota...e meu senhor, que coisa horrível. Os pedais do uno já são super juntos, de sapatão fica ainda pior. Não dá pra sentir o carro direito, uma m****. Meu pai dirige bem de sapatão e eu não consigo entender como.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Nunca gostei de dirigir descalço. Só não gosto de algo que seja robusto demais para não atrapalhar sensibilidade ou esbarrar em algum lugar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Descalço (melhor, de meias) só no "simulador" safado do PC. Eu entendo seu pai. No dia-a-dia usava coturno e me acostumei a dirigir calçando isso. Mas é só isso, costume.

Antigamente existiam uns mocassins que chamavam de driver, bem fininhos, a sola subia pelo calcanhar até quase nos tornozelos. Foram moda no final dos anos 90. Eram muito bons para guiar. Muito bons mesmo.

Em viagens gosto de usar um tênis leve, macio. Principalmente em viagens longas, pois meus pés incham.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tanto faz.

Na pandemia eu praticamente só dirigi descalço, pq ia de chinelão pra todo canto.

Mas normalmente durante horário comercial é sempre de sapato social.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 


Spekkio_

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
2.446
Reações
2.408
Pontos
769
Acho estranho dirigir descalço, sem contar que meus pés começam a suar e acaba atrapalhando.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.119
Reações
17.397
Pontos
1.444
Tanto faz, só não curto solado muito rígido, tira a sensibilidade.

Recentemente dirigi com um desses:


vibram-fivefingers-el-x.jpg


É feio mas o solado é muito fino e bem flexível, achei excelente.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.217
Reações
49.912
Pontos
1.339
como ja disseram ai, só não gosto de solado muito rigido que te faça perder a sensibilidade, descalço o que me incomoda é que as vezes fica umas pedrinhas no tapete do carro.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.279
Pontos
1.619
Eu sempre dirigi com calçados porque tive um carro com pedaleiras 'tuners' (daquelas que tem furinhos, parecendo um ralador de queijo) e era horrendo dirigir descalço, hábito que eu herdei de quando tive meu fusca.

Eu tive um tênis comprado na china, no estilo sapatilha, que era EXCELENTE pra dirigir (porém, durou coisa de 4 meses porque eu o usava todo dia...) e sofri quando comprei um tênis de solado grosso que estava em promoção uma vez. Simplesmente não dava a sensação de estar pisando no acelerador e atrapalhava muito, daí, eu o tirava e dirigia descalço...

Mas, existem carros pra se dirigir calçado e carros para se dirigir descalço. A Kombi, por exemplo, eu tinha NOJO de dirigir sem estar calçado corretamente (não sei o porque...)
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Dirigir descalço é horrível, eu não faço.

Agora, uma vez fui pra academia com meu adidas springblade dirigindo, rapaz, eu tive que tirar o tênis, saporra grudava nos pedais, quase fiz m****.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Depende, tenho botina que uso que é boa, tem ruim, mesma coisa com tênis, sapato, etc, vai do calçado mesmo.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.248
Reações
9.484
Pontos
1.229
Com calçado de solado grosso ou com amortecimento acho ruim.

Descalço é legal mas só tiro o calçado se estiver atrapalhando mesmo.

E não se esqueçam, se estiver com sono ao dirigir, fique descalço e ligue o ar condicionado nos pés.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.679
Reações
34.776
Pontos
903
Tentei dirigir novamente de tênis e não dá, admiro quem consegue.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Tentei dirigir novamente de tênis e não dá, admiro quem consegue.

Você dirige calçando o que? Há aqueles tênis estilo sapatilha de pilotagem que são bem adequados. E descobri que os mocassim driver ainda existem. A maioria é bem feia, mas para guiar são muito bons.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.337
Pontos
1.439
qualquer calçado serve, não vou pilotar, só vou dirigir... não tenho essa frescura

descalço não gosto pq simplesmente nao gosto de ficar descalço. até dentro de casa, prefiro ficar de pantufas

ainda bem q o clima aqui de curitiba ajuda
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.679
Reações
34.776
Pontos
903
Você dirige calçando o que? Há aqueles tênis estilo sapatilha de pilotagem que são bem adequados. E descobri que os mocassim driver ainda existem. A maioria é bem feia, mas para guiar são muito bons.
Tentei mandar uma foto mas o fórum no navegador é um lixo, tô quase tacando o celular na parede, mas é um desses tênis normais casuais da Adidas, de sola reta e cano alto.
Meu carro já tem a embreagem alta pra caramba, com tênis tirando parte da sensibilidade fica um cocô dirigir.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tanto faz. Só não gosto de dirigir descalço se for por muito tempo, pois começa a cansar o solado do pé. Mas trajetos curtos, de até meia hora, qualquer das duas situações pra mim é tranquilo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Dirigir descalço dá mais mobilidade no controle dos pedais, mas depois que vc se acostuma com o calçado, não tem mais pra que dirigir descalço.
Quando comecei a dirigir eu só dirigia descalço, por ser mais fácil. Mas depois fui acostumando e hoje em dia dirijo até de salto alto se for o caso.
Fora que eu vivia sujando o pé por dirigir descalço, calçado não tem esse problema.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
meia + crocs.

só n pode se esquecer que está com eles :klolwtf
Eu sempre achei crocs a coisa mais horrível do mundo.
Mas acabei comprando.
É a melhor coisa que tem pra usar nos pés quando se está numa praia com fundo cheio de conchas que, descalço, machuca os pés.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.246
Reações
12.127
Pontos
1.119
Como quase nunca uso Tênis ou sapato fechado, dirijo descalço mesmo.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.885
Reações
10.221
Pontos
714
Tênis sempre. Andei pensando em comprar um Crocs ou essas pegadas para saídas rápidas caso não queira colocar um tênis.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Ou descalço ou com tênis.
De chinelo nunca e de vez em quando tenho que usar bota de segurança para entrar na fábrica e acabo voltando para casa com esse calçado e é uma m****, perde toda a sensibilidade.
 
Topo Fundo