O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês recomendam Retroarch?

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Pessoal, vocês recomendam usar Retroarch, ou acham mais vantagem usar emuladores distintos para cada plataforma?
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Acredita que nunca consegui usar esse troço direito?? Tentei fazer isso num android box tv que meu irmão tem, mas sem sucesso...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Depende da plataforma
Eu tenho aqui no PC e uso só pra PS1 porque o PCSXR é muito melhor do que o ePSXe
Mas num geral acho que nao, prefiro usar o higan, Dolphin, PPSSPP, PCSX2 tudo por fora msm
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Cara, depende do seu perfil.

Eu já fui bastante curioso em assuntos tecnológicos, de querer aprender os mínimos detalhes sobre tudo e ficar fuçando em configurações. Hoje sou o mais "usuário final" possível: quero algo que esteja funcionando "de cara", sem precisar de conhecimentos avançados ou configurar muita coisa.

O RetroArch é mais adequado pra quem tem o primeiro perfil - de gostar de configurar e aprender. Ele não é nada intuitivo - a começar pelas nomenclaturas (emuladores são "cores", roms são "contents") e pela operação dos menus (se usa em tela de toque, ele não segue os padrões de voltar o menu, por exemplo). Você vai ter que "estudar" um bocadinho para usar o básico dele... e muito se quiser extrair tudo que ele tem para oferecer.

Se você gosta das coisas "mastigadas", igual eu, passe longe.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Se for emuladores como Dolphin, PPSSPP e Citra, compensa as versões "separadas" deles
 


okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Demorei muito para aprender a configurar, desisti varias vezes, hoje configuro de olho fechado e não troco por emulador algum.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Uso pra jogar arcades da SNK, Capcom e as vezes NES, SNES e Megadrive e não tenho do que reclamar.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Valeu galera! É que o Retroarch é meio chato de configurar mesmo a princípio, mas acho que vou dar uma chance.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
No Wii só tem uma versão dele que funciona normal, que é uma do Mundo Wii Hack, nos outros sistemas eu não conheço, mas prefiro usar emuladores individuais, a não ser que tenha algum jogo que ele rode melhor no Retroarch, ai jogo o jogo no Retroarch mesmo.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu recomendo e não recomendo.

Retroarch é bom pra emular, mas só depois que penar pra configurar aquilo. Fora que certos cores, tipo o do Saturn requerem uma máquina potente pra rodar.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não

uso emuladores separados pra cada sistema mesmo, acho bem melhor
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Acho bão, põe uma front end que fica bonito e organizado. Mas de inicio demora para aprender a mexer e configurar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Sim. Recomendo fortemente, compensa o esforço para configurar.

Em conjunto com LaunchBox, então é coisa linda. Fullofwin.

iMMrNNQ.jpg

Fica tudo bonito de ver e automático. Clicar e jogar.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Sim. Recomendo fortemente, compensa o esforço para configurar.

Em conjunto com LaunchBox, então é coisa linda. Fullofwin.

iMMrNNQ.jpg

Fica tudo bonito de ver e automático. Clicar e jogar.
Esse front end é pra pc ou android?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Odeio com todas minhas forças.

Só uso no Nes Classic, porque é a única opção.

No Gpd XD e no Ouya uso emuladores separados.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
O retroarch ainda não possui uma UI boa para configurar o dosbox
eu tentei ate o metropolis launcher, mas aquele treco é ruim de+ de se configurar

atualmente eu utilizo o D-Fend
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Recomendo fortemente para Android, há ferramentas para reduzir de maneira significativa o input lag, mesmo utilizando controle bluetooth e também há o que considero muito importante, a possibilidade de aplicar uma grande variedade de shaders.
Em contrapartida a interface pode parecer um pouco confusa no início.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Não consigo achar o retroarch dificil. É só baixar o core e dar load no jogo, nada mais.

Só fica mais complicado se quiser configurar questões de overlays, shaders com preset e tudo mais.
Sem contar que a longo prazo ele esmaga brincando esses emuladores separados. Epsxe mesmo, trambolho bugado.
Enfim, é preguiçoso e curte 300 pastas no HD uma pra cada emulador? Passe longe.
É organizado e quer uma interface mais bonita? Teste.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Um core que utilizo bastante é o do Genesis GX Plus. Até abandonei o Kega Fusion :kkk

Meio OFF: Uma pessoa está portando o Retroarch pra Ps2! A passos curtos, mas há progresso.



Mais videos: https://twitter.com/fjtrujy
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Um core que utilizo bastante é o do Genesis GX Plus. Até abandonei o Kega Fusion :kkk

Meio OFF: Uma pessoa está portando o Retroarch pra Ps2! A passos curtos, mas há progresso.



Mais videos: https://twitter.com/fjtrujy


Eu tinha visto isso. É uma opção bem interessante, ja que o ps2 consegue fazer 240p via cabo componente numa crt.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
É muito bom, só utilizo ele porque geralmente eu jogo mais SNES e PS1. Tem muitas opções avançadas, inclusive para eliminar o input lag:



(Só um adendo para esse vídeo: quando for setar a quantidade de frames sempre coloque 1 a menos que a quantidade que você contou. Ex: se você contou 3 frames configure para 2 frames no retroarch).
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
302
Reações
460
Pontos
248
Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta ao pessoal que manja de RetroArch. Ele tem algum site detalhando cada opção do emulador e guias para novatos? Já tentei usar algumas vezes, mas tem coisas bem básicas que dá para aprender intuitivamente em muitos emuladores, mas no RetroArch nunca descobri.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Eu particularmente não gosto, prefiro organizar os emuladores individualmente.

Super Nintendo > SNES9X > Arquivos

Mega Drive > Genesis Plus GX > Arquivos

PlayStation > ePSXe > Arquivos

...
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.494
Pontos
1.524
Uso há algum tempo para o Mega Drive, SNES, NES, Master System e alguns arcades. Como eu jogo bastante pelo Retroachievements, algumas plataformas só são suportadas pelo retroarch.
 
Topo Fundo