O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


vocês são contra ou a favor do suicídio? pq diabos as leis brasileiras não apoiam um suicidio indolor?

leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479
Contra, mesmo já me deparando com esse tipo de situação. O estrago é gigante nas pessoas próximas. A nossa vida é uma dádiva do Criador e é algo muito preciosa para simplesmente jogarmos ela fora.

Já passei por momentos que me fizeram olhar para a janela e pensar na gun guardada, foram 3 dias em um quarto escuro sem tomar banho e praticamente 0 de alimento. Porém busquei me acalmar e pensar que isso traria um estrago muito grande. Pensei muito sobre as promessas que Deus tem para minha vida, busquei me acalmar Nele e vi que estava em um deserto, e esses desertos é Ele que nos coloca então Ele também nos tirará.

A opnião acima é uma pegada mais relacionada a Deus, vou TENTAR deixar Ele de lado.

Acredito que muitos aqui possam ter passado por momentos dificeis, cristãos terem questionado Deus e ateus não terem visto lógica na vida.
Mas acredito que tudo são fases, sempre haverá uma saída, sempre existe uma solução, o que causa desespero é focarmos no problema e não na solução.
Quando focamos na solução, aceitamos a autorresponsabilidade e deixamos o vitimismo de lado tudo fica mais nítido.
Mas realmente existem situações que precisam de algo a mais, seja uma reaproximação de Deus para os cristãos, e para os ateus terapia e relacionados.
Quando penso nesse assunto sempre me pego pensando numa parte, coragemXcovardia. Tem vezes que eu vejo que o cabra tem que ter uma coragem imensa para cometer o ato, pq cara... seja apontar uma arma pra cabeça e blow, ou pular de um prédio eu vejo coragem nisso, porém é de uma covardia enorme, em primeiro lugar em entregar os BETS, tipo não ter coragem em enfrentar as situações e pelo lado impacto social do ato. Mas se formos levar em consideração o transtorno que a pessoa está passando é só Deus mesmo.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Contra, mesmo já me deparando com esse tipo de situação. O estrago é gigante nas pessoas próximas.

No meu caso não porque eles seriam os principais responsáveis, só não gostaria de influenciar negativamente outros como sobrinhos adolescentes, o lado bom é que eu sou razoavelmente afastado deles e se eles pensarem racionalmente seria menos uma pessoa para herança.
 

leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479
No meu caso não porque eles seriam os principais responsáveis, só não gostaria de influenciar negativamente outros como sobrinhos adolescentes, o lado bom é que eu sou razoavelmente afastado deles e se eles pensarem racionalmente seria menos uma pessoa para herança.

Irmão, então tente se relacionar com outras pessoas de um tempo para esses relacionamentos tóxicos ou até mesmo afaste-se deles.

E pense na autorresponsabilidade. Eu sempre em minhas reflexões procurava entender os motivos de me encontrar em tal situação, e em momentos de imaturidade procurava culpados e sempre achava, o poder da autorresponsabilidade e forte mano é te dá um gás se você conseguir ter a compreensão.

Após o ato se concretizar as pessoas em sua volta tomarão como exemplo, negativo ou positivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
quem se importa com a lei? Médico faz qualquer coisa por dinheiro (mata, aborta, etc)

certas intervenções precisam de consentimento quando feitas em pessoas inconscientes (ex: entubar). Basta a família não autorizar. Morfina já causa défcit repiratório, então a morte vai ser rápida e indolor
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Sou a favor do "cada um faz o que quer desde que não encha meu saco".
Entretanto, concordo com o colega que disse que suicídio é a saída dos covardes.
 
D

Deleted member 241274

Outro dia um cara no grupo do facebook falou que tava pensando em se matar, que nao tinha família nem amigos, desempregado, e que tinham invadido a casa dele e levado todas as economias.

Ai aparece meia duzia de iludidos "ain pq deus tem um plano pra vc , ain que deus vai te ajudar" , pqp. Agora uma vaquinha pra dar uma grana pro cara ninguem faz, ou chamar pra sair etc.

Dizer que vai "orar" por uma pessoa é a mesma coisa que nao fazer nada rebanho de FDP!
 

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
Outro dia um cara no grupo do facebook falou que tava pensando em se matar, que nao tinha família nem amigos, desempregado, e que tinham invadido a casa dele e levado todas as economias.

Ai aparece meia duzia de iludidos "ain pq deus tem um plano pra vc , ain que deus vai te ajudar" , pqp. Agora uma vaquinha pra dar uma grana pro cara ninguem faz, ou chamar pra sair etc.

Dizer que vai "orar" por uma pessoa é a mesma coisa que nao fazer nada rebanho de FDP!
é por isso q virei ateu.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
tem palavra pra isso, ja disseram

nao confundir Eutanasia com suicidio
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Outro dia um cara no grupo do facebook falou que tava pensando em se matar, que nao tinha família nem amigos, desempregado, e que tinham invadido a casa dele e levado todas as economias.

Ai aparece meia duzia de iludidos "ain pq deus tem um plano pra vc , ain que deus vai te ajudar" , pqp. Agora uma vaquinha pra dar uma grana pro cara ninguem faz, ou chamar pra sair etc.

Dizer que vai "orar" por uma pessoa é a mesma coisa que nao fazer nada rebanho de FDP!
Falta de dinheiro não é o motivo dele querer se matar, fica fácil alguém se fazer de vítima na internet pra ganhar uma vaquinha, se ele realmente quer se matar, toda ajuda é bem vinda, seja palavras de conforto, seja uma oração.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
O que mais tem no Brasil são ansiolíticos e antidepressivos.

Dá para tratar, ou não?!

Não são o suficiente, infelizmente.

Pessoas com falha na ativação do centro de recompensa são portadoras do transtorno TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).

Elas precisam de medicamentos que ativem o centro de recompensa do cérebro, como por exemplo as anfetaminas que são prescritas pra portadores de TDAH.

Infelizmente no mundo todo muitas pessoas portadoras desse transtorno continuam vivendo suas vidas sem um diagnóstico e tratamento.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.542
Reações
7.573
Pontos
1.044
Suicídio indolor? Não entendi.

Quer se matar? Compra um revólver, uma munição, aponta para a cabeça, aperta o gatilho e faça seus familiares sofrerem pela b*sta de ser humano que és. Ponto final. Até onde a ciência explica, com esse método, ninguém sobrevive para contar se doi ou não (indolor).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Contra, mesmo já me deparando com esse tipo de situação. O estrago é gigante nas pessoas próximas. A nossa vida é uma dádiva do Criador e é algo muito preciosa para simplesmente jogarmos ela fora.

Já passei por momentos que me fizeram olhar para a janela e pensar na gun guardada, foram 3 dias em um quarto escuro sem tomar banho e praticamente 0 de alimento. Porém busquei me acalmar e pensar que isso traria um estrago muito grande. Pensei muito sobre as promessas que Deus tem para minha vida, busquei me acalmar Nele e vi que estava em um deserto, e esses desertos é Ele que nos coloca então Ele também nos tirará.

A opnião acima é uma pegada mais relacionada a Deus, vou TENTAR deixar Ele de lado.

Acredito que muitos aqui possam ter passado por momentos dificeis, cristãos terem questionado Deus e ateus não terem visto lógica na vida.
Mas acredito que tudo são fases, sempre haverá uma saída, sempre existe uma solução, o que causa desespero é focarmos no problema e não na solução.
Quando focamos na solução, aceitamos a autorresponsabilidade e deixamos o vitimismo de lado tudo fica mais nítido.
Mas realmente existem situações que precisam de algo a mais, seja uma reaproximação de Deus para os cristãos, e para os ateus terapia e relacionados.
Quando penso nesse assunto sempre me pego pensando numa parte, coragemXcovardia. Tem vezes que eu vejo que o cabra tem que ter uma coragem imensa para cometer o ato, pq cara... seja apontar uma arma pra cabeça e blow, ou pular de um prédio eu vejo coragem nisso, porém é de uma covardia enorme, em primeiro lugar em entregar os BETS, tipo não ter coragem em enfrentar as situações e pelo lado impacto social do ato. Mas se formos levar em consideração o transtorno que a pessoa está passando é só Deus mesmo.
Existe um prêmio aqui no fórum para o número de bobagens seguidas colocadas em um post?
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Obviamente eu sou contra o "suicídio" mas poderiam criar alguma forma de morte assistida digna
 

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
Não são o suficiente, infelizmente.

Pessoas com falha na ativação do centro de recompensa são portadoras do transtorno TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).

Elas precisam de medicamentos que ativem o centro de recompensa do cérebro, como por exemplo as anfetaminas que são prescritas pra portadores de TDAH.

Infelizmente no mundo todo muitas pessoas portadoras desse transtorno continuam vivendo suas vidas sem um diagnóstico e tratamento.
ansioliticos e afins são pra muitos, um simples placebo...

fora q em alguns organismos esses medicamentos causam efeitos colaterais.
 

leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479
Existe um prêmio aqui no fórum para o número de bobagens seguidas colocadas em um post?
Prêmio para esse tipo de postagem sua já deve existir?

Que vazio, só quer chamar atenção?

Questiona aí pai, rebata minhas bobagens.



Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
Pq diabos as leis brasileiras não apoiam um suicidio indolor? Pra um assunto sério, essa pergunta é estupida d +, não?! Suicidio não é considerado crime no Brasil, porém se você apoiar ou submeter outras pessoas a pratica, vai acabar vendo o sol nascer quadrado, afinal esta colocando a vida alheia em risco. Suicidio como o nome já diz é algo que só interessa a quem comete, aqueles que realmente tem disposição e coragem pra esse tipo de atitude não precisa de sugestão ou holofote de ninguém, como foi o caso do irmão de uma amiga que se inforcou quando ela era pequena, ninguém nem espera esse tipo de coisa e do nada pá, tava lá o cara no quarto dele pindurado naqueles gancho de colocar rede. Alguns paises a fora, te prendem se você falhar na pratica, ou tentar coisas perigosas que arrisquem a vida e atrapalhe o trabalho das autoridades de segurança por conta de bobagens como surfar em meio a um tsunami. Eu não condeno quem chega a esse ponto porque não sei o que levou a pessoa a cometer, nem o que ela passou, mesmo sabendo, jamais seria possivel entender como alguém se sente, o melhor que o ser humano pode fazer na vida é se colocar no lugar do proximo, eu nem sou religioso mais reconheço que a biblia fala "Amar uns aos outros" e não entender uns aos outros. Resumindo apoiar esse tipo de decisão é no minimo uma absurda falta de empatia pra não dizer coisa pior. Cuido com esses pensamentos destrutivos.
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
Mas....não temos livre arbítrio ? Se assim o é, porque somos chamados de covardes ?
Se seu filho estiver em posse de sequestradores e um policial invadir o cativeiro, matar os criminosos e for alvejado e morrer, ele será um herói ?
Monges budistas que se suicidam com fogo em posição de meditação usam este método para protestar em silêncio. Não é um mártir ?
Até mesmo o próprio Jesus possuia poderes porém optou por "nos salvar" aceitando sua morte.

Não estou estressando nem provocando. Só debatendo o assunto.
Isso ai não é suicidio, é sacrificio necessário no caso.
Arriscar a propria vida para salvar outras e não tirar a propria a troco de nada.

Tbm só debatendo o assunto.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.886
Reações
27.903
Pontos
1.444
Não sou a favor nem contra. Só acho que se o cara quiser uma morte indolor (independente de ser suícidio ou eutanásia), a não ser que ele esteja com a movimentação muito restrita (tetraplégico), é só pesquisar a forma certa e colocar em execução, não precisa lei pra isso.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.020
Pontos
753
Infelizmente o Brasil faz pouco caso para transtornos mentais. O Brasil é o país com mais pessoas ansiosas do mundo. Tudo aqui é favorável pra você ao longo da vida desenvolver algum transtorno. Eu já fui assaltado 3 vezes. Já fui diagnosticado com depressão leve. Hoje eu ligo o f**a-se e não fico abatido ou angustiado por muito tempo.
 
Topo Fundo