O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês têm alguma dificuldade em publicar reviews/comentários/resumos de leituras realizadas?

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Iai brothers! :)

Que esse tópico sirva com um auxílio, onde a gente possa ajudar uns aos outros, e movimentar ainda mais a pasta de literatura e HQs, que eu acho IRADA demais!

Cada pessoa tem uma opinião e um gosto bem pessoal, Mas existe alguma dificuldade para vocês em publicar sobre um livro/HQ lido?

Você tem vontade de comentar e participar ainda mais dos debates sobre leituras atuais, último livro, última HQ, mas tem vergonha?

Morre de vontade de publicar algo mas se sente um pouco intimidado com os colegas mais experientes do fórum?

Ou você gosta de ler só pra você mesmo?

A começar de mim, eu me considero um cara que leio uma boa quantidade de livros e HQs com regularidade, Mas não tinha o hábito de compartilhar. Segurava muito comigo todo aquele conhecimento/informação.

Eu percebi que o legal da literatura é justamente compartilhar, discutir, entender o ponto de vista do outro, discordar de uma cena ou um personagem... enfim, o fórum ajudou bastante, e hoje eu me divirto muito compartilhando e lendo a ideia e opinião dos outros por aqui. Ainda preciso melhorar bastante, mas acredito que daqui a um tempo, com a ajuda dos brothers aqui, vamos desenrolar mais! :kjoinha

E vc?
 

Lioneus

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
68
Pontos
29
Basicamente meu problema em todo o fórum, fora que meu pt não é dos melhores. Eu sou muito tímido fora que não possuo muita confiança em qualquer informação que possuo, não tenho boas fontes e nunca fui muito fan de ler livros mas no geral quando me interesso eu faço uma forcinha...:kduvida

Mas sobre o tópico de livros HQs e etc, estou baseando em todo o conhecimento e imaginação que possuo para escrever um livro, e por enquanto não tem mais do que 2 páginas em partes de historia, algo bem fragmentado nada sequencial só trechos e partes da historia de vários personagens, só minha preguiça de escrever que não permite seguir em frente.

Bom é isso aí, timidez, falta de conhecimento e bastante preguiça é minha formula de não participação.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Basicamente meu problema em todo o fórum, fora que meu pt não é dos melhores. Eu sou muito tímido fora que não possuo muita confiança em qualquer informação que possuo, não tenho boas fontes e nunca fui muito fan de ler livros mas no geral quando me interesso eu faço uma forcinha...:kduvida

Mas sobre o tópico de livros HQs e etc, estou baseando em todo o conhecimento e imaginação que possuo para escrever um livro, e por enquanto não tem mais do que 2 páginas em partes de historia, algo bem fragmentado nada sequencial só trechos e partes da historia de vários personagens, só minha preguiça de escrever que não permite seguir em frente.

Bom é isso aí, timidez, falta de conhecimento e bastante preguiça é minha formula de não participação.



Iai Lioneus, blza bro?

Eu tb sou um pouco tímido pra expressar algumas coisas, mas de um tempo pra cá eu tenho parado de me preocupar com isso. Acho que a vida é curta e não quero chegar um dia lá na frente, e me arrepender de não ter postado aqui no fórum a minha opinião sobre algo ou um livro lido. Então eu comecei a considerar isso como uma besteria, pq acho que a gente tá aqui pra se divertir e compartilhar essas coisas legais.:kjoinha
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Não publico nada fora daqui, tipo em Skoob e Goodreads, porque acho meio inútil e um jeito meio tosco de coçar o ego. Gosto de postar aqui porque estou entre amigos, sabe? E gosto de compartilhar o que me entusiasma, pra ver se entusiasmo outras pessoas, e gosto de descer a lenha em tosquices :klolz

Gosto de conversar sobre literatura, é o assunto que eu acho mais interessante no mundo, e faço Letras ainda, tipo, converso sobre isso o dia inteiro, haha. É brilhante, a troca de informações te permite um monte de visões diferentes.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
É que no caso de quadrinhos é complicado porque existe uma dificuldade inerente que são as datas de publicação nos EUA e aqui, mais ou menos 1 ano e meio de diferença, então não tem como discutir com metade dos usuários sobre algo que eles não leram, do mesmo jeito que imagino que muita gente não se sinta motivado em discutir sobre assuntos que talvez nem lembrem de 1 ano e meio atrás.
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Desde novinho eu sempre li HQs, e eram poucos os amigos/colegas com quem eu podia conversar na época.
Na escola se eu falasse que lia HQs (podia ser o Conan) nego falava que era coisa de criança, de infantiloide.

Mesma coisa aconteceu com os livros, eu só tinha liberdade de conversar sobre o que lia com a turminha do RPG, com o resto do pessoal evitava, me achavam pedante.

Dai foi para os filmes, a turma sempre se reunia para assistir filmes, mas na hora de conversar sobre, o assunto não aprofundava. As pessoas pareciam que tinha vergonha de falar sobre o que acabaram de ver.

Os games até que foi menos, como eu sempre comprava e compartilhava revistas de games, o assunto era de fácil desenvoltura.

Ai chegou na internet o compartilhamento de opiniões. A web 2.0
Todo mundo achava alguma coisa, mas escrever um texto raso ou bobagens qualquer um escreve. O "Gostei "ficou tão comum que virou até botão.
Outro problema era escrever e sentir como se estivesse gritando em uma praça publica no meio da multidão ( igual aqueles velhos profetas avisando o fim do mundo). Me sentia assim nas comunidades do Orkut.


Aí conheci o Fórum, e postei pela primeira vez na eferverscência de LOST.
Eu tinha milhares de teorias, uma porção de duvidas, vários pontos positivos e outros vários negativos, que queria compartilhar, discutir, mas o orkut era grande demais. Aqui no fórum era como estar dentro de uma sala com poucas pessoas.

De Lost, para os filmes, dos filmes para os games, dos games para os livros, esportes, enfim, queria falar sobre o que gosto e com quem tem interesse. Assim como quero ler coisas do meu interesse de pessoas que sei que não estão jogando "conversa fora" que tem conteúdo a repassar.

O Fórum é de games, e relativamente de pessoas jovens, mas em determinadas pastas tem muita gente madura. Considero as informações adquiridas aqui de alto nível, assim como tenho alguns users aqui como referência para determinados assuntos. Uma das minhas principais fontes de informação é aqui no forum, porque sei que, como eu, tem muita gente compromissada com que escreve. Com o tempo você vai percebendo os habitantes de cada pasta, os tópicos mais tradicionais e seus curtumeiros frequentadores. E começa a se sentir parte daquele meio, daquele grupo, e assim mais a vontade para falar, para discutir, como se estivesse entre amigos.

Eu sempre procurei escrever alguma coisa de relevante em meus posts, ( apesar de nem sempre consigo) mas quando comecei a postar aqui, eu sempre me preocupava que : todos iriam ler aquilo ( agora sei que nem todos ) e o que iriam achar de mim ( agora phodas para o que acham), por isso me dedicava ao texto, a tentar passar algo de relevante. ( ainda tento mas não bitolado quanto antes.)

No tópico de filmes por exemplo, eu fazia pesquisas antes de postar ( isso quando começou aquele tópico sobre o ultimo filme visto) Tanto que uma menina que participava lá me incentivou a criar um blog e usar os meus textos para que todos ( fora desde outro espaço ) pudessem também ler. (Com o tempo o blog encheu o saco)
Mas sempre curti comentar em outros lugares, apesar de que, atualmente ando escrevendo só no Skoob;


Desculpe desvirtuar o tópico e com tanto que escrevi nem sei se respondi o que foi proposto.


EDIT:
Obrigado pelo "mestre" mas eu estou mais para aprendiz.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Rapaz, na vida cotidiana eu não tenho com quem conversar sobre nada praticamente. No meu círculo social ninguém lê HQs ou mangás, os poucos que jogam, fazem sem compromisso e geralmente eu falo das novidades e etc. Com filmes já é melhorzinho, mas nada espetacular.

Aqui no fórum eu evito escrever porque geralmente esqueço de comentar algo e acaba parecendo que não dei a devida atenção e etc. Também tenho tendência a escrever demais e, como vejo em tópicos do VT que envolvem biologia e eu discorro, parece que ninguém lê e só perdi meu tempo escrevendo. No final eu acabo fazendo tudo só pra mim mesmo, evito iniciar ou até entrar em discussões pra não acabar "perdendo tempo" e acabo discutindo menos do que deveria e ainda menos do que gostaria.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.683
Pontos
1.954
Não escrevo mais por falta de tempo, pois o fórum é uma ferramenta excelente para debater e dividir experiências.

Não importa que o debate seja somente com uma pessoa, o ato de debater em si, lendo, escrevendo e formulando e construindo opiniões e idéias é algo absurdamente enriquecedor. Auxilia na escrita, na estruturação de argumentos, na construção de uma postura mais rica e tolerante e por fim é extremamente prazeroso para os que não se importam com encontrar pessoas com opiniões diferentes da sua.

Fora que não tem melhor lugar para perder a timidez do que a Web.


É que no caso de quadrinhos é complicado porque existe uma dificuldade inerente que são as datas de publicação nos EUA e aqui, mais ou menos 1 ano e meio de diferença, então não tem como discutir com metade dos usuários sobre algo que eles não leram, do mesmo jeito que imagino que muita gente não se sinta motivado em discutir sobre assuntos que talvez nem lembrem de 1 ano e meio atrás.

É... Isso acaba impedindo o debate no calor do momento. Mas vamos pensar bem: Muita discussão sobre o que vai ser lançado é inútil e sem sentido até que a história seja publicada. Pode até ser bacana pra quem fica antenado a tudo, mas eu mesmo prefiro ler primeiro para depois formar minha opinião.

O Delay hoje é bem menor e dá pra você falar de Homem Aranha Superior, por exemplo, enquanto a saga não acabou nos EUA. E no fim, a maioria de nossos debates, por exemplo, acontecem sobre questões bem mais relevantes do que a utilização do Falcão como novo Capitão América em uma saga temporária.

No fim, perde-se apenas a oportunidade de discutir histórias boas assim que elas são publicadas.
 
Topo Fundo