O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês também não conseguem jogar um jogo atual se não tiver jogado as versões anteriores, independente do jogo?

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Eu quis jogar a franquia Forza no PC mas eu só consegui jogar, depois de zerar Forza 1, 2, 3, 4, horizon 1 do Xbox (360) depois parti pros forzas do Xbox one (5 6 7 horizon 2 3 4)
Eu quis jogar dragon age inquisition, mas só consegui jogar depois de jogar o 1 e o 2 antes. o mesmo aconteceu com Witcher, quis jogar o 3 mas só consegui jogar após zerar o 1 e o 2 no PC.
Killzone mesma coisa, me forcei a jogar o 1 antes de jogar as versões exclusivas do PS3. Metal Gear também;


Resumindo, eu não consigo jogar um jogo atual antes de jogar suas sequências, independente se tem ou não ligação com a história.

O mesmo vale pra FF, tive que zerar todos os primeiros (alguns tinham versões remakes) antes de jogar o 15 na época.
Zelda também, todos zerados em emulador.




Mais alguém não consegue jogar um jogo novo caso ele tenha sequências anteriores? Precisa jogar as sequências anteriores antes de jogar o novo.


zeldaartcontest2.jpg


ca3c194350d1ef16c0115ee22d2bc68b2fbc8420.jpg


1367d39bd35e49987fe8b2fbd770a5a5.jpg



71623.jpg


tumblr_ouil6lhfMP1tcnd5fo1_400.png



fyhqoekqj5d11.jpg
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Isso é sofrer demais já bicho, estou tranquilo

Ainda mais FF que é independente os enredos

Acho interessante mesmo que os jogos não tenham ligação, acompanhar a evolução da ideologia do jogo com os anos. Como o consumidor via o jogo naquela época.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Jogos sem ligação é ok para mim.

Mas de historia eu não consigo de maneira nenhuma.

Não consigo jogar The Witcher 3, porque não aturo o primeiro jogo.
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Jogos sem ligação é ok para mim.

Mas de historia eu não consigo de maneira nenhuma.

Não consigo jogar The Witcher 3, porque não aturo o primeiro jogo.
O primeiro tem uma jogabilidade sofrível, se prepara
mas a história é legal
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Eu tenho esse problema é um dos motivos que não joguei nada de MGS e RE até hoje

Final Fantasy você não precisava fazer isso pois os jogos não tem ligações entre si (meu histórico é todo quebrado no FF joguei o I, II, IV, VI, VII, IX, X, X-2 e XII)


Mas já abri algumas exceções em jogos que eu não vou jogar as anteriores
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Eu tenho esse problema é um dos motivos que não joguei nada de MGS e RE até hoje

Final Fantasy você não precisava fazer isso pois os jogos não tem ligações entre si (meu histórico é todo quebrado no FF joguei o I, II, IV, VI, VII, IX, X, X-2 e XII)


Mas já abri algumas exceções em jogos que eu não vou jogar as anteriores

Eu sei que não precisava, mas é mais do que apenas história, é ver a evolução do jogo num sentido mais amplo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Jogos sem ligação é ok para mim.

Mas de historia eu não consigo de maneira nenhuma.

Não consigo jogar The Witcher 3, porque não aturo o primeiro jogo.
Nossa que triste. Eu li um resumão do primeiro e do segundo e fodasse. Quando quero ver boas histórias eu leio livros.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.455
Pontos
1.103
Também tenho essa preferência, mas faço exceções.

FF XV, muitos diziam que é o pior jogo da franquia, então fui logo jogar quando saiu no Game Pass pra gastar menos. Daí estou jogando a partir do 7 original (os mais velhos eu joguei a muito tempo atrás).

Mas Yakuza eu comecei pelo 1 e 2, não os Kiwamis, mas os de PS2. No regrets.

Enfim, depende da qualidade dos jogos e da sensação de progressão, em termos de história, gameplay e qualidade de vida. Se jogar um jogo mais novo quebrar essa progressão, eu jogo os mais velhos. Se parecer que não, não vejo problema.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.501
Pontos
1.359
Eu só tenho isso se a história interfere muito, principalmente RPGs, um exemplo foi o Shadow hearts que comecei no 2, mas era tão interligado com o 1 que parei no meio joguei o 1 que era mais feio mas muito feio, terminei e voltei para o 2

Hoje o que menos tenho 'é tempo então se ficar com isso só vou jogar jogos velhos

Boa procura por ajuda :coolface



psicologia1.jpg





passo-1.jpg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.272
Pontos
1.003
Prefiro procurar um resumo mesmo, e só caço mais da historia caso faça valer a pena, igual quando eu terminei bioshock infinite e fui lá pesquisar o que dele se liga ao primeiro jogo que não tinha sacado
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Cada um faz como lhe agrada, mas o perigo disso aí é que quando tu quer jogar um jogo específico e tu faz maratona da franquia, quando tu chegar nos últimos jogos vc pode estar de saco cheio do gênero, ex.

Pessoa quer jogar uncharted 4 e faz maratona do 1 2 3, chega no 4 acha massante.

Pessoa quer jogar os 3 últimos Assassins Creed e faz maratona dos antigos... Chega nos novos (que são os melhores) e fica de saco cheio por ter gastado muito tempo jogando os jogos antigos que eram feito na base de gerador de open World

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.608
Pontos
1.049
Só com jogos que tem ligação, tipo os FF até hoje não zerei o 1 por exemplo.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Eu também tenho essa tendência de seguir a série desde o início. Quando saiu Borderlands 3, eu fiquei com uma put* vontade de jogar. Joguei o 1, o 2, vou jogar o Pre Sequel e aí sim eu parto pro Borderlands 3. É bom pra não cair de para-quedas no meio da história, e também ver a própria evolução (ou não) das mecânicas, gráficos, etc.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
Também sou assim apenas com jogos que tem ligação entre si, quando comecei na franquia Assassin's Creed o 4 já tinha sido anunciado e comecei pelo primeiro e fui jogando de boas sem pressa, e sem maratona pra não ficar maçante.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Acho interessante mesmo que os jogos não tenham ligação, acompanhar a evolução da ideologia do jogo com os anos. Como o consumidor via o jogo naquela época.
Se você tem esse tempo e disposição sobrando, se isso não é um sofrimento para você, ok.

Para mim, algumas franquias tem que acompanhar o enredo, como MGS.

Já outras, como Final Fantasy e Forza, pode começar por qualquer um que tá valendo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Também sou assim apenas com jogos que tem ligação entre si, quando comecei na franquia Assassin's Creed o 4 já tinha sido anunciado e comecei pelo primeiro e fui jogando de boas sem pressa, e sem maratona pra não ficar maçante.
Sim sem pressa, algumas horinhas por dia quando voltar do trampo e um pouco mais FDS vc zera em uma semana um dos jogos.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Sou um pouco assim, a não ser que seja muito inviavel.

Só joguei Witcher 3 no PS4 depois de jogar o 2º no meu x360. Porem não joguei o 1º, pq não iria montar um computador só pra isso.

Mesma coisa Dead Rising. A uns 3 ou 4 anos comprei os 3 do PS4 juntos. Não joguei o 2 e o 4, pq emperrei no 1º, que achei uma b*sta. Só vim terminar o jogo esse ano, anos depois de ter comprado. Então poderei tirar os outros da fila.

Porem tenho muitas exceções: Joguei o Deus Ex do PS3 sem nunca ter jogado nenhum dos anteriores, já que não tinha PC e já tinha vendido meu PS2(muito embora eu tenha chegado a comprar o do PS2,mas ele tava mal gravado e não rodou). O que me fez comprar o jogo foi saber que era um prequel, então só perdi os easter eggs.

Sniper Elite 3, eu peguei em um rolo que fiz a alguns anos. Confesso que não conhecia a série e peguei mais pra passar pra frente em algum negócio futuro, justamente por se tratar de um jogo que estava no meio da série. Mas, como Deus Ex, quando vi que se tratava de uma prequel, resolvi jogar antes de vender. Terminei que gostei do jogo e ainda comprei o 4 quando achei com preço bom.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.877
Pontos
1.839
só sou assim quando o jogo segue um enredo ou tem algum tipo de ligação. Final Fantasy, por exemplo, finalizei o 8 antes do 7, joguei o 10 e o 13 mas ainda não peguei no 9 e no 12... Splinter Cell só joguei o último.

Já Mass Effect não tem jeito. Tem que jogar na ordem.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Depende da franquia, pq as vezes é necessário fazer isso pra q vc aproveite bem a experiencia do jogo, pq as vezes os devs colocam referencias ao enredo de jogos antecessores e vc acaba não pegando essas referências se vc não jogou os jogos anteriores ao jogo q vc jogou, se bem q isso é superifical, mas quando o jogo é sequel direto do jogo anterior e vc não jogou o jogo anterior eu acho q é ruim pq vc acaba boiando na história.

Por exemplo: eu não recomendo vc jogar Chrono Cross sem zerar o Chrono Trigger, ou jogar Mother 3 sem zerar antes Earthbound. Mas eu acho q vc não precisa jogar todos os Final Fantasy anteriores se vc for jogar o Final Fantasy X, por exemplo.

Outro exemplo são jogos desenvolvidos em episódios, tipo Walking Dead e Life is Strange, esses aí tem q ser na ordem mesmo e no caso do Life is Strange eu aconselho vc ir na ordem cronológica de eventos, q é primeiro o Before the Storm, depois Life is Strange 1 e então Life is Strange 2. Não sei aonde na timeline da série o True Colors entra.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Cara, depende muito do jogo. Resident Evil, por exemplo, joguei o 1, 2, 3 e 4, mas ninguém vai me fazer jogar o 5 e o 6 (ainda mais esse que não tem nada da série a não ser os personagens).

Quando eu sei que o jogo não é pra mim, eu apenas tento ler a história daquele título em particular e parto para aquele que realmente me interessa. Mas não tenho esse impasse com 'zerar todos', zero aquilo que me deixa entusiasmado. Vi que o user acima comentou sobre The Witcher, eu zerei o 1 e 2, achei jogos fantásticos, a jogabilidade do 1 é sofrida, mas a história e a mecânica são tão boas que quando percebi estava no final. E isso me faz lembrar que não zerei o 3 ainda :/
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Depende muito. Geralmente, eu não gosto também, mas abro exceções. The Witcher 3 foi um que joguei o terceiro sem nunca ter jogado os outros 2(até porque o 1 era um lixo né, convenhamos). E devo dizer que a minha experiência com o jogo foi bem boa.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Gostaria de fazer isso, mas não tenho tempo hábil.

Para jogos em que a história do anterior influencia diretamente, eu tento fazer isso. Contudo, no geral, é impossível para mim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
18.206
Pontos
503
Isso acontece comigo com o Persona, pois tenho o 4 e 5 aqui ainda não tocados e coloquei na minha cabeça que eu preciso zerar o 2 e o 3, mesmo que a historia nao tenha relação com um e outro.


Estou preso no 2 e ele é um RPG muito tradicional que envelheceu mal pra caramba, não curti as mecanicas e encostei o game, por isso não consigo jogar o restante. Ainda quero zerar o 2 por conta da historia que parece boa.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.526
Pontos
2.274
Só se for sequência da história ou esta ligado ao mundo do jogo, do contrario não.
.
E eu vou além, alguns jogos eu jogava todos os anteriores dias antes de sair a última sequência. Por exemplo, quando a série Assassins Creed prestava e anunciaram o AC: Brotherhood, eu peguei e joguei o AC1 e 2 dias antes do lançamento do Brotherhood, dai quando saiu o Revelations eu fiz de novo, joguei do AC1 até o Brotherhood, mesma coisa depois no AC3 :kbeca
.
Não faço isso com todo o jogo, só com os que eu realmente gosto. Agora mesmo estou fazendo isso de novo com RE, comecei o 0 e vou até o 7, diretão :klol
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Felizmente não tenho isso. Tempo é escasso, jogos não.

Sequências diretas dentro de uma única geração é mais fácil de conseguir seguir, mas quando existe mil sequências ou um espaço muito grande entre os jogos fica difícil.

Mas eu tento ao menos "conhecer". Ver quais foram as evoluções e essas coisas. Um jogo "normal" tem 8~20 horas de duração, não é pouca coisa quando aplicado numa franquia, tem que pensar MUITO bem.

Jogar por jogar só pra ficar a parte dos acontecimentos sem estar gostando da experiência não é uma boa decisão ao meu ver.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Não e acho que nunca fui assim. Lembro de cabeça que zerei witcher 2 e 3 sem ter jogado o 1, Final Fantasy comecei pelo VII, Zelda foi o a link to the past, God of War zerei primeiro o 3 e nunca finalizei o 1 e 2.
Como já falaram, acho que varia muito isso e já aconteceu comigo de zerar a sequência de um jogo e acabar voltando pra conhecer o resto da franquia.

Enviado do futuro usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.169
Pontos
753
Cuidado pra Isso não se tornar um TOC.
Forza nem tem história pra ser jogado respeitando a ordem.

Fiz isso com Mass Effect recentemente pq de fato a história é diretamente ligada entre os 3 jogos.
Pros demais não ligo.
Até mesmo UN4 eu joguei antes dos anteriores, mesmo com a história ligada.
Na verdade achei UN1 chatíssimo e dropei, por isso pulei logo pro 4.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Cara, é muito relativo isso pois depende demais principalmente se for um game com enfoque no enredo.
Acho a experiência muito mais completa quando acompanhamos toda a história, mas em games onde o enredo não é TÃO marcante e está longe de ser o principal quesito do game, eu consigo jogar os mais avançados.

Exemplo: comecei a jogar agora Luigi's Mansion 3 e nunca passei pelos anteriores. To apaixonado pelo game e com certeza jogarei os outros da série.

Aliás, aconteceu isso várias vezes comigo, tem até tópico:


Até em IPs com um enredo mais "complexo" (ÁSPAS) como Uncharted eu consegui jogar, até pelo meu foco estar muito mais na gameplay do que qualquer outra coisa.
 
Topo Fundo