O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Vocês também tem estado na bolha do "Não pode ser adulto e jogar videogame, isso é coisa de criança"?

ClaricePSN

Veterano
Reações
972
Pontos
128
Fim de semana fui em um encontro de amigos de infância. Estávamos conversando e tal...

Fulano: Virei gerente regional da empresa
Beltrano: Meu filho tá indo pra faculdade
Sicrano: Consegui meu pós-doutorado
Eu: Platinei Elden Ring

entao... o caminho mais facil para infelicidade/depressao é ficar se medindo pela regua dos outros..

voce nao sabe se o Fulano conseguiu a promoção por ser um put* puxa saco do chefe dele e ou/se as pessoas que ele lideram veem ele como um lider.
voce nao sabe se o filho que do Beltrano que esta indo para a faculdade esta feliz em sair de casa por morrar em um lugar onde o pai nao dava atenção
etc etc etc

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.935
Pontos
854
Só tive um único caso, que foi no começo do ano passado quando veio uma amiga da minha esposa com o marido dela aqui em casa, que são o típico casal fodido, que não tem um gato pra puxar pelo rabo, comem big mac e arrotam caviar, pega emprestimo pra comprar iphone e vive de rede social mostrando oque não são, recepcionamos eles e enquanto minha esposa mostrava a casa foram no escritório e viram minha coleção de games e action figures, fui pegar meu gato debaixo da mesa e nisso eu ouvi eles cochichando algo como "casa sem criança com jogo e brinquedo, deve ter problemas em amadurecer" , como eu havia prometido que não iria arrumar confusão no dia com a minha esposa engoli aquilo e fiquei na minha, na hora do café estávamos conversando sobre investimento e a amiga da minha esposa soltou um "as vezes para investir mais tem que crescer, financeiramente e psicologicamente, não podemos ser criança para sempre" e olhou pro marido e ele riu, nessa apenas perguntei quanto eles ganhavam e com a resposta mandei um: nossa metade do q eu gasto em joguinho e brinquedo, a cara de cu deles já me foi prazeroso o suficiente.
Tenho que te dar os parabéns pela calma que teve, confesso que pretendo chegar no seu nível.

Pois receber pessoas sem noção na sua casa, que te criticam e ainda jogam indireta com sorriso irônico e você ainda manter a compostura e de se admirar, uma dia chego lá! Meus parabéns!

RickSanchez

Bam-bam-bam
Reações
4.191
Pontos
353
Se vc tem uma roda de amigos que criticam quem joga, vc precisa arrumar novos amigos.
Se vc está casado ou se relacionando com alguém que critica em joga, vc precisa ou arrumar outra pessoa ou ficar sozinho mesmo.
Antes só que mal acompanhado.
Tenho 44 anos, casado há 16, dois filhos e jogo todos os dias.
Pergunta se eu sequer dou atenção pra quem critica o meu modo de vida (e com certeza devem ter muitos): eu cago e ando pra essa galera.
Você não tem que seguir padrão nenhum, não tem que abraçar coach nem nada.
Se estiver fazendo algo que não prejudique ninguém, como jogar videogame, colecionar action figure, ou qualquer outro hobbie, um grande f**a-se pro resto do mundo resolve todos os seus problemas.
sou casado há 18, mas tenho 1 menina. Parabéns.

não jogo todo dia, mas sempre que posso tirar 45, 1h e não estou muito cansado, jogo. Compro o console no inicio da geração e aproveito ao máximo até o proximo sair.
2025 e a pessoa ainda acha que console é coisa de criança é piada, no meu trabalho, de cada 5, 3 ou 4 jogam, seja nos consoles ou PC.

Manjaster

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.152
Pontos
953
Confesso que abandonei os games por alguns anos, por causa de preconceito contra os games e contra mim mesmo. A geração dos 32 bits eu não sei de nada, só joguei os mais conhecidos no emulador. Na geração PS2 eu voltei a jogar.

Brasileiro adora cagar uma regra, adora se comparar e depende muito da aprovação dos seus pares pra se sentir bem. O resultado são esses preconceitos bobos.

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.242
Pontos
503
Tenho péssimas notícias para você... Não existe mulher/garota/"gata" gamer. Tá caindo na encenação das posers. :klol

Porra cara aí vou ter que concordar com eles... Não importa o nome que deem, continuam sendo bonequinhos, e pior, pelo "status" hipster que essa denominação "action figure" causa, torna os preços são tipo "não vale o que custa mas algum (muitos) néscio vai pagar esse preço nada a ver"​

Tá explicado :klol Daqui a pouco seu amigo tá pedindo desculpa por ser homem e estará engajado em "pautas de enfrentameto ao machismo tóxico impregnado na sociedade"

E imaturo. :klol

Não é preconceito manolo, é bom senso. Os caras gastam turfas de grana para ouvir groselhas. :klol

Ué, como não? Será que os encontros que fazemos com a galera é puro deliro coletivo? hahaha
Claro que BOAAA parte das mulheres gamers (depois desse post do quote, tive contato com outras), é digamos "não muito vistosas" hahahaha
Mas do meu grupo próximo, que tenho contato fisico as vezes (como a citada no post do quote), tem sim umas gatas, que malham e não são sedentarias, outras que não são lá nenhuma modelo, tem seus altos e baixos fisicamente falando.
Porém a grande parte, de fato, tem lá seus contras de beleza fisica. Boa parcela devido a correria do trabalho/estudo e não poder cuidar da alimentação e saúde.
Tem muita gente que vê no game uma valvula de escape e deveria passar mais tempo cuidando da saúde (academia e alimentação) do que jogando, é o que tenho visto ultimamente, infelizmente.

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
25.702
Pontos
1.249
Ué, como não? Será que os encontros que fazemos com a galera é puro deliro coletivo? hahaha
Claro que BOAAA parte das mulheres gamers (depois desse post do quote, tive contato com outras), é digamos "não muito vistosas" hahahaha
Mas do meu grupo próximo, que tenho contato fisico as vezes (como a citada no post do quote), tem sim umas gatas, que malham e não são sedentarias, outras que não são lá nenhuma modelo, tem seus altos e baixos fisicamente falando.
Porém a grande parte, de fato, tem lá seus contras de beleza fisica. Boa parcela devido a correria do trabalho/estudo e não poder cuidar da alimentação e saúde.
Tem muita gente que vê no game uma valvula de escape e deveria passar mais tempo cuidando da saúde (academia e alimentação) do que jogando, é o que tenho visto ultimamente, infelizmente.

Pois é, você tocou no ponto importante. Essa gurias/mulheres que estão no meio gamer, não gostam tanto quantos os caras e é até natural. Elas estão, como você mesmo disse, mais como válvula de escape do que como gosto em si. E a falta de qualidades físicas e desleixo corrobora com isso, por isso falei que não existe gata gamer. E sou bem enfático quando digo isso. Aquelas biscoiteiras gostosas que têm canais "gamer" em Youtube, Tik Tok e Twitchs da vida estão ali só para farmar em cima dos betinhas iludidos.

E essas mesmas que jogam por escapismo, assim que resolvem a vida delas, abandonam os games e passam a viver como sempre quiseram, rodeada de gente paparicando e pagando pau, levando aquela vida "normal" que a sociedade tem para as mulheres: serem cortejadas e empoderadas.

Eu até de vez em quando lembro aqui para os betinhas iludidos que dizem que conheceram a namoraduxa/esposinha em alguma feira geek/anime/tecnologia/carros e qualquer coisa que seja predominantemente voltada aos homens... Sempre tem que lembrá-los da realidade nua e crua... E qual é? Na primeira oportunidade elas "caem na real" e vão atrás de um "homem de verdade". (Esse home de verdade entre aspas não sou eu que estou falando, por isso coloquei em aspas. É o homem idealizado por elas e pela sociedade, coisa que os caras do meio geeker/gamer/animezístico nem ao menos são cogitados. )​

joao perreira

Bam-bam-bam
Reações
5.434
Pontos
453
Confesso que abandonei os games por alguns anos, por causa de preconceito contra os games e contra mim mesmo. A geração dos 32 bits eu não sei de nada, só joguei os mais conhecidos no emulador. Na geração PS2 eu voltei a jogar.

Brasileiro adora cagar uma regra, adora se comparar e depende muito da aprovação dos seus pares pra se sentir bem. O resultado são esses preconceitos bobos.
antigamente o preconceito era maior
depois da popularização da cultura nerd principalmente pelo youtube melhorou e muito
eu era alvo de deboche no trabalho e na família
hoje não mais
sempre joguei e muito
só parei quando fiquei desempregado e o ps3 teve febre amarela

Nário54

Supra-sumo
Reações
1.417
Pontos
173
Quem precisa de aprovação social é adolescentes de 15 anos. Geralmente esses jovens descolados viram sonistas e ficam em fórum e Twitter falando mal da Nintendo.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.679
Pontos
503
Mas descer uma garrafa, ficar alcoolizado e totalmente retardado é bonito e normal pra boa parte da sociedade, principalmente a de casta baixa :klol, adulto que precisa de aprovação dos outros é tão inseguro quanto adolescente "revolucionário" que se acha comandante do mundo. :klolz

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.644
Pontos
453
Eu não vejo, nem nunca vi problema de jogar, mas ainda vejo problema em jogos longos.

Eu jogo games de mundo aberto, com horas e horas de gameplay, mas confesso que eventualmente questiono. Estou com tendência de pensar que um jogo não deveria durar mais do que 8-10h e que na maioria dos casos deveria se resolver em uma única sessão de 2h.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.104
Pontos
1.344
Esse estereotipo foi se o tempo. Se um adulto falasse q jogava la nos anos 90. O pessoal olhava meio torto pq ninguém tinha essa cultura q tem se hj com os games serem considerados até arte. Mas no final do dia, é só um hobby como todos os outros. Hj se vai no youtube tem caras de 65 anos fazendo live de games de corrida. No seu simulador todo feliz disputando corridas.

Mas eu largo o f**a-se pra quem acha algo por eu jogo!

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
10.669
Pontos
453
ter videogame não é um hobby barato e pra algumas pessoas é um "desperdício de dinheiro" gastar 3k num videogame.
Mas a pessoa pode achar desperdício e não necessariamente achar que a pessoa é infantil, afinal o preços dos jogos, consoles, placa de vídeo e até a porcaria do gamepass não param de subir.
Então tem vários amigos próximos que nem sabem que eu tenho videogame, alguns eu até guardo o videogame quando vem aqui em casa
Ae já é loucura. Se video game é algo importante pra vc e isso precisa ser feito escondido dos seus amigos, então eles não são seus amigos.
O que você disse não tá errado não, porque eu mesmo conheço uns "xexelento" que acham que tão presos aos anos 90, numa bolha gamer, se vai lá e o cara tem um deposito de games em casa pegando mofo, e o cara mal sabe socializar e só fala de videogame.
Eu tenho a impressão que somente esses que não falam de outra coisa sem ser videogame é que sofrem "preconceito". Assim como quem só fala de religião, política, etc.
Dos mais jovens é esperado que sejam rasos. Em um adulto, no entanto, a expectativa social de possuir conhecimento mais amplo ou de cultura geral para interagir em diversos assuntos é maior.

Lorpa

Bam-bam-bam
Reações
3.559
Pontos
453
Mas o NERD de hoje é muito diferente do de antigamente. Eu já sou quarentão e lembro bem da minha turma nerd dos anos 80 e 90. Bem estereótipo de filmes americanos mesmo.

Hoje em dia, os nerds estão ficando todos marombados. Eu mesmo já faço academia há mais de 10 anos pegando bem pesado. Mas não sei se isso aconteceu com mulheres nerds. Na minha época havia poucas e a maioria realmente não era bonita. E tinha aqueles casos da feia que vai ficando bonita com o tempo e simplesmente deixa de ser nerd porque começa a focar em achar um relacionamento.

Mas mulheres nerds da minha faixa de idade, dos 40 aos 50, são bem raras. Acho que a galera mais jovem realmente teve mais sorte nisso aí. A internet acabou abrindo a cabeça das pessoas.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
39.375
Pontos
1.154
Eu tenho 6 amigos de verdade desde a infancia e todos gostam de video game, motos e musica, sempre fizemos uns churras anuais e eles são os amigos de verdade, o resto das pessoas desconsidero e vejo só como colegas e pronto, eu não estou disposto a perder muito tempos com pessoas que pensam contra a minha pessoa e julgam meus gostos, mantenho distancia, minha mulher tamben é gamer e joga tanto quanto eu, estou de boa com a vida.
Tu tem 6 amigos de infância? Cara de sorte...

Tenho contato com apenas 1 amigo de infância. De vez em quando jogamos algo juntos. De resto, perdi contato com todos os outros, e nosso grupinho de amigos era grande... dá uma certa saudades de lembrar daquele tempo que jamais voltará

Não que eu reclame da vida que tenho agora. Acho que cada fase da vida tem algo bom para se aproveitar, e dou graças a Deus pelo que tenho e pelo que vivo. Mas, volta e meia bate aquela nostalgia

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
13.683
Pontos
1.489
Ae já é loucura. Se video game é algo importante pra vc e isso precisa ser feito escondido dos seus amigos, então eles não são seus amigos.

Na real, é mais amiga da minha esposa do que minha. Ela também tem uma criancinha abençoada que sai mexendo em tudo e minha esposa acaba evitando conflito, então para eu não correr risco de nada, quando ela vem aqui eu guardo o videogame.

Sem contar que essa amiga da minha esposa é daquelas estilo "jeca" que não tem noção de nada... Minha esposa é autista nivel 1 de suporte, foi diagnosticada não tem tanto tempo, e a mina meteu uma que "Minha esposa tinha que continuar fingindo que não era autista pq isso não é de Deus", huehue.

Mas minha esposa não pensa em romper amizade nem nada, pq é amizade de infância... Mas eu já conversei com ela e ela já deu meio que uma afastada, impôs alguns limites... Ainda assim, quando essa menina em específico vem aqui em casa, prefiro guardar o videogame para não ter perturbação depois na minha cabeça ou na cabeça da minha esposa, pq sei que ela não vai ter coragem de fazer nada drástico. Eu prefiro evitar mesmo.

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.376
Pontos
963
Já me ocorreu algumas situações de pessoas associarem o fato de eu jogar video game com falta de maturidade mas foram situações bem pontuais e tão bestas que nem tenho lembranças na memória para detalhar como ocorreu.
Prefiro muito mais ser visto como criança por jogar video game do que parecer ser 'adulto' 24 horas por dia. Porra, só fui começar a ter os meus videos games e jogos depois de começar a trabalhar e comprar com o meu próprio dinheiro,pois não tinha condição quando era criança, e a sociedade quer roubar isso de mim ? Te lascar doido :kforever

teo77

Mil pontos, LOL!
Reações
13.490
Pontos
1.379
Repicite o mantra: "Deus da a vida para cada um, pra cada um fazer o que quiser da sua".

No início, ouvia esse tipo de comentário direto. Nunca liguei e continuei fazendo as minhas coisas e jogando. Com o tempo, fui obtendo o que eu queria em diversas áreas, sem nunca parar de jogar.

Que ficava zuando, ficou pelo caminho. Hoje, com quase 50 anos, dos quais mais de 40 eu jogo, sinto que não ligar para o que os outros pensam é muito bom.

"-Ah mas você poderia..."

Recite o mantra (mesmo se for ateu), que, educadamente diz: cuide de sua vida, que dá minha cuido eu.

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Reações
139.601
Pontos
2.139

deixa-o-post-aberto-v0-fweq7epksukf1.jpeg

Topo Fundo