O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês tem preconceito com livros escritos por mulheres?

?

  • Prefiro os escritos por homens.

  • Não me importo.


Results are only viewable after voting.

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Nem imaginava que rolava esse tipo de preconceito fora os preconceitos idiotas que já existem, quanta babaquice.

Edit: Nunca consumi harry potter por não gostar da temática mesmo, tanto que descobri que a escritora tinha "mudado" o nome pra lançar o livro anos mais tarde kkkkk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
nada haver esse lance do harry poter. A autora somente quis que o nome dela aparecesse no padrão vancouver, como se fosse um PhD, um autor pica
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Eu pensei que isso não exista.
Mas esses dias fui comentar que iria começar "A Revolta de Atlas" e um conhecido falou algo tipo:
"ah, já pensei em ler, mas quando vi que era de uma mulher eu deixei pra la, eu não gosto."

Com isso lembrei da autora de Harry Potter.
Ela usou o pseudônimo J.K Howling pras pessoas não perceberem que o livro foi escrito por uma mulher.
Quando li essa curiosidade pensei "que b*sta, o que tem a ver", mas tem a ver, aparentemente.

Enfim, vocês se importam com isso? Tem preferência?
Que coisa mais estranha, é normal duvidarem da capacidade de mulheres em qualquer coisa que não seja envolvido a maternidade e servir ao homem, mas nunca falaram de forma direta assim pra mim, nem nunca ouvi falarem pra ninguém, sempre acontece de maneira mais "sutil". Esse sujeito aí é maluco mancho.
Acho que um dos melhores livros escritos por mulheres que já li foi foram As Alegrias da Maternidade, da Buchi Emecheta e Hibisco Roxo, da Chimamanda Ngozi.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Obviamente que não. O que eu DETESTO de fato são autores que INSEREM viés ideológico em suas obras, aí pode ser homem, mulher, elfo, duende, anão, alto, gordo, gorda, baixo, feio, feia, branco, negro, amarelo, azul, verde, etc.. que eu nunca compro livros assim.
Mas viés ideológico tá inserido em todo tipo de mídia que ce consome, de um jeito ou de outro. Super Mario tem certo viés ideológico, é impossível ter algo sem, livros infantis têm viés ideológico. Ce num acha que se limita muito nessa sua busca por livros que não apresentem algo assim?
 


Topo Fundo