O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês vão continuar apoiando o Bolsonaro depois do infame pronunciamento do dia 24/03/2020 ?

Vocês vão continuar apoiando o Bolsonaro?


  • Total voters
    285

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Engraçado pensar que, se a população mantiver a mesma tendência dessa enquete, Bolsonaro ainda leva 2022 facinho. Haddad não vai levar todos os votos de quem "Não" apoia mais Bolsonaro, os 20% que já não votariam nele, não são suficientes pra tirar o cara.

E chuto que, como na vida real tem mais assalariado de pequenos comércios e microempresarios que funcionários públicos que vão continuar ganhando salário mesmo sem trabalhar, no mundo real tem ainda mais votos pra ele que na enquete.

Lula fez pronunciamento que faria melhor, a diferença é que ele está na Dinamarca com tudo o do bom e do melhor (local com zero Covid-19), apesar de não ter dinheiro e depender de amigos para ter lugar para morar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.906
Pontos
1.444
Quem apóia esse cara simplesmente podia abrir as lojas, andar nas ruas, sair lá fora. Eu não sei pq tem tanto chorão aqui, todo mundo dentro de casa. Se todos os apoiadores do Bolsonaro saírem, não tem polícia para impedir tanta gente de sair.
Se preferem ignorar pessoas que tem experiência em cenários de risco, cientistas, estatísticos, médicos que estudam pandemias, e preferem acreditar no que ele "acha", só sair lá fora, é só seguirem normalmente. Se os que estão quarentenados estão errados, é só sair, é só colocar o seu copinho para fora e seguir a vida normalmente.
Demitam mesmo os funcionários que não querem sair de casa, chamem os que querem para trabalhar com vocês. Façam a sua realidade acontecer pra vocês, não vou prever o que vai acontecer pq não tenho bola de cristal. No fim disso tudo, a gente conversa.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Quem apóia esse cara simplesmente podia abrir as lojas, andar nas ruas, sair lá fora. Eu não sei pq tem tanto chorão aqui, todo mundo dentro de casa. Se todos os apoiadores do Bolsonaro saírem, não tem polícia para impedir tanta gente de sair.
Infelizmente não é tão simples quanto parece...
Se 10% das pessoas do país parassem de pagar impostos, o governo quebrava e aí não teria mais quem cobrasse impostos de forma alguma.
Até onde eu sei, quase ninguém gosta de pagar imposto, se eu sair na rua e perguntar para um random qualquer "você gostaria de ser 100% isento de imposto?" provavelmente ele responderá que sim. Ainda assim, a maior parte da população não utiliza essa ação conjunta, eles continuam pagando impostos.

Da mesma forma, o seu José não vai para as ruas abrir o seu negócio, ganhar o seu sustento por medo de apanhar da polícia, ser levado para a delegacia ou mesmo porque não quer ser socialmente julgado como alguém egoísta que não pensa nos outros.

Se preferem ignorar pessoas que tem experiência em cenários de risco, cientistas, estatísticos, médicos que estudam pandemias, e preferem acreditar no que ele "acha", só sair lá fora, é só seguirem normalmente. Se os que estão quarentenados estão errados, é só sair, é só colocar o seu copinho para fora e seguir a vida normalmente.
Acho que não é nem uma questão de quem está certo ou errado não. É só que a solução proposta para a situação é inviável.
É como se alguém fosse ficar preso em uma câmara de gás e em 20 minutos as portas se abririam e eu levantasse como solução ele prender a respiração por 20 minutos. Resolve o problema? Sim. Da para fazer? Não.

Não estou dizendo que esses cientistas estão errados, mas particularmente eu acredito que eles não levaram em consideração todos os desdobramentos socioeconômicos que ocorreriam ao aplicar a solução proposta.

Eu sei que existem vidas humanas em jogo e toda vida é importante, mas todos nós aprendemos a considerar riscos e a aceitar um determinado nível de mortalidade para que certa atividade seja feita. Por exemplo, quase 50 mil pessoas morrem por ano no nosso país por acidentes de carro. Esse é um custo que todos nós concordamos em pagar para podermos nos deslocar do ponto A ao ponto B de forma mais rápida. Até agora não vi ninguém pregar pararmos todos de dirigir para salvarmos vidas e ainda dar a cartada de que toda vida é importante. Da mesma forma a dona Maricota que é trabalhadora informal, Paulo que trabalha no Uber e a Madalena que é dona de empresa consideraram os riscos da doença e dado isso concluíram que para eles seria melhor voltar à atividade produtiva.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Quantos "new lefts" contabilizados?
Não sei os outros que votaram "Não", mas eu pretendo ser isentão agora.Não boto a mão no fogo por político ou ideologia.

Ps: Mas também continuo detestando os sjw.
O problema de vocês, que apóiam o Biroliro, é achar que quem está contra ele ou é esquerdista ou é comunista. Talvez vocês tenham que abrir as suas mentes bipolares (duelo esquerda vs direita) e entender que existe um caminho chamado bom senso que, independente de lado, norteia nossas escolhas e decisões.
O Biroliro está apostando contra a ciência, talvez vá pagar muito caro por causa desse rumo que está tentando dar ao Brasil.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Tem razão.Inclusive, eu acho que antigamente era bem melhor, quando não tinha politicamente correto e toda essa polarização que tem hoje.O mundo tá ficando muito chato.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.135
Pontos
694
Eu sei que existem vidas humanas em jogo e toda vida é importante, mas todos nós aprendemos a considerar riscos e a aceitar um determinado nível de mortalidade para que certa atividade seja feita. Por exemplo, quase 50 mil pessoas morrem por ano no nosso país por acidentes de carro. Esse é um custo que todos nós concordamos em pagar para podermos nos deslocar do ponto A ao ponto B de forma mais rápida. Até agora não vi ninguém pregar pararmos todos de dirigir para salvarmos vidas e ainda dar a cartada de que toda vida é importante.

Cara, desculpa mas esse seu exemplo é simplório demais, por ignorar completamente o cenário, a situação atual. É lamentável tantas mortes no trânsito todo ano, a questão é que isso já ocorre há muitos anos, não foram milhares de mortes em um curto período, isso foi aumentando proporcionalmente, fomos nos adaptando, construindo carros mais seguros, os números foram sendo absorvidos aos poucos pelo sistema de saúde, não de uma vez só, como ocorre em um contágio dessa proporção, e este é o principal problema no momento. Não dá pra comparar. É possível que a realidade daqui pra frente seja termos todo ano muitas mortes pelo novo vírus, e irmos nos adaptando a isso, mas precisamos tempo, justamente porque todas as outras mortes continuam ocorrendo também.

Quem defende que o isolamento pode ser pior, na maioria das vezes não cita prazo aqui. Quando falam aí dizem 2 meses, 4 meses. Ora isso é óbvio, economia nenhuma no mundo aguenta isso. Estamos a uma semana, em alguns lugares um pouco mais. Até agora não vi uma apresentação melhor estruturada de que o impacto econômico de um isolamento de, digamos, um mês, seja muito mais prejudicial. É só achômetro. E geralmente, não consideram o impacto das ausências de funcionários doentes, ou que irão tratar parentes doentes, ou que irão entrar no INSS. Não consideram o consumo extremamente mais baixo. Ignoram o fator exponencial de contágio, e não consideram um provável reinício de lockdown caso ocorra um cenário próximo ao já visto em outros países. Ignoram completamente o que já se passou, e o que se passa fora do país.

Graças ao isolamento que temos um pouco mais de chance de conseguir montar as estruturas necessárias, conseguir testes e respiradores a tempo do pico da curva de contágio. E temos exemplo do que pode ocorrer, muitos simplesmente ignoram o que está sendo visto em outros países, como se o Brasil fosse um país muito bem estruturado na saúde, capaz de atender multidões. Quem pensa isso é porque não entra em um hospital a tempos.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.906
Pontos
1.444
Infelizmente não é tão simples quanto parece...
Se 10% das pessoas do país parassem de pagar impostos, o governo quebrava e aí não teria mais quem cobrasse impostos de forma alguma.
Até onde eu sei, quase ninguém gosta de pagar imposto, se eu sair na rua e perguntar para um random qualquer "você gostaria de ser 100% isento de imposto?" provavelmente ele responderá que sim. Ainda assim, a maior parte da população não utiliza essa ação conjunta, eles continuam pagando impostos.

Da mesma forma, o seu José não vai para as ruas abrir o seu negócio, ganhar o seu sustento por medo de apanhar da polícia, ser levado para a delegacia ou mesmo porque não quer ser socialmente julgado como alguém egoísta que não pensa nos outros.


Acho que não é nem uma questão de quem está certo ou errado não. É só que a solução proposta para a situação é inviável.
É como se alguém fosse ficar preso em uma câmara de gás e em 20 minutos as portas se abririam e eu levantasse como solução ele prender a respiração por 20 minutos. Resolve o problema? Sim. Da para fazer? Não.

Não estou dizendo que esses cientistas estão errados, mas particularmente eu acredito que eles não levaram em consideração todos os desdobramentos socioeconômicos que ocorreriam ao aplicar a solução proposta.

Eu sei que existem vidas humanas em jogo e toda vida é importante, mas todos nós aprendemos a considerar riscos e a aceitar um determinado nível de mortalidade para que certa atividade seja feita. Por exemplo, quase 50 mil pessoas morrem por ano no nosso país por acidentes de carro. Esse é um custo que todos nós concordamos em pagar para podermos nos deslocar do ponto A ao ponto B de forma mais rápida. Até agora não vi ninguém pregar pararmos todos de dirigir para salvarmos vidas e ainda dar a cartada de que toda vida é importante. Da mesma forma a dona Maricota que é trabalhadora informal, Paulo que trabalha no Uber e a Madalena que é dona de empresa consideraram os riscos da doença e dado isso concluíram que para eles seria melhor voltar à atividade produtiva.
O desdobramento socioeconômico é péssimo. Mas ainda é mais seguro para a própria economia ficar parado do que entrar em atividade.
Nem vou entrar em colapso de sistema de saúde, consequência para as famílias, etc. Vou esquecer disso tudo e vamos falar de economia e empresas.
Uma empresa que tem 10 funcionários, parada, é um baita prejuízo. Aluguel, funcionários sendo mandados embora, pagamento de custas demissionais, manutenção de funcionários parados. Extrapolado a mercado, é uma recessão grave nas mãos.
Agora vamos manter essa empresa funcionando. Num cenário de transmissão normal do vírus, tem muitos assintomáticos, e estatisticamente você tem altas chances de algum de seus funcionários contraírem o Covid-19. E aí o cara abre a empresa, funciona cerca de 10 dias, vamos imaginar que o consumo dessa empresa continua normalmente. E aí um dos funcionários passa mal e está com o Covid-19. Todo mundo testado, vc descobre que 3 funcionários estão com o vírus, 2 assintomáticos e 3 assintomáticos. Agora tem 3 funcionários afastados, com atestado médico e salário integral. Haverá redução de atividade da empresa, vai ter que mandar gente embora, os clientes assustados vão evitar a empresa. E uma hora ou outra, a empresa vai quebrar pior do que quebraria se tivesse parado as atividades, se tivesse feito a demissão antes, além de tomar umas trabalhistas por ter exposto funcionários ao risco.
Situações como essa são dilemas clássicos em gestão administrativa. Quando algo está errado, e a empresa vai mal, mesmo em tempos tranquilos, ela tem que escolher entre parar ou reduzir atividade. Em muitos casos, ela só está adiando o inevitável.
Voltando ao cenárioo atual, vai haver desemprego e crise, e certamente vai, é melhor que as pessoas tenham saúde para se reerguer. Arrastar as pessoas até o limite vai exaurir qualquer capacidade de recuperação econômica.
Está longe do ideal, mas é o momento de negociar. É conversar com o cara que aluga o imóvel para a empresa, se for o caso. É pedir adiamento de impostos. É conversar com o funcionário para ver o quanto ele precisa para se recuperar sem esgotar a empresa e cair no desemprego, e se ele preferir ser mandado embora, é tb opção dele. E tb colocar as coisas na ponta do lápis; depois de uma situação que passamos, muito pode mudar no modelo de negócios, em termos de padrão de higiene, atendimento in loco x entrega, local de trabalho.
Eu assisti uma matéria sobre um cara que conseguiu colocar o call center 100% em home office. Cara, isso é excelente. Estamos vendo agora que existem modelos de negócios que não exigem mais aquela presença física massiva, aqueles salões cheios de gente, os custos de manter uma estrutura da empresa, aquele horário comercial que entope meios de transporte coletivo. Quando a atividade retornar, temos que ver que não é tudo que volta, não pode ser a mesma coisa. Temos que resolver vários problemas de aglomeração, que não podem mais acontecer, até pq o vírus dificilmente vai sumir em poucos meses.
Também não gosto do fechamento total das atividades, mas agora nessa fase, é necessário. Depois disso, lá pelo meio ou fim de abril, talvez seja necessário reabrir muita coisa, mas as empresas vão ter que se adaptar, as pessoas tb. O que não pode é falar "não dá para fazer nada, vamos continuar do mesmo jeito" e f**a-se. Uma situação dessas exige responsabilidade, e o presidente não está manifestando isso. Não é "o modo dele de falar" que está inadequado. É a resposta para um estado crítico desses. É a inépcia em gerir e resolver um problema. O cara está errado, não há nem como discutir isso. Agora se alguns julgam que é conspiração de esquerda, que é papo, que vai morrer mesmo, provem seu ponto, saiam, trabalhem, vivam como se não ocorre nada. Comprem sua liberdade de volta, e paguem o preço das consequências. Este é um preço que eu não estou disposto a pagar.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu vou continuar apoiando porque eu acho que ele fala certo por linhas MUITO tortas, diferente da Dilma e do Lula que falava do jeito que o povo queria ouvir, essa é maior diferença entre eles eu diria

Era só ele ter falado que:

1) Ia permitir comércio mas que ia ter fiscalização pesada em cima de todos eles, mas todo mundo, TODO MUNDO, de todos estabelecimentos teriam que usar máscara, ter alcool gel e manter distância entre eles e pedir para que pessoas mantenham-se fora do estabelecimento aguardando atendimento

2) Que empresas que fosse possível fazer Home Office, o farão

3) E não sou contra a ideia de policiais e afins mandar idosos pra casa, literalmente, até pessoas fazendo atividades matinais comuns, como passear com cachorro, correndo e tudo mais, atividades que claramente podem esperar pra fazer

4) Locais com aglomeração, como casas de show, bares (estes com as ressalvar do 1º ponto) e eventos fossem revistos e se fossem o caso, cancelados ou fechados temporariamente

Mas ele foi falando b*sta pra todo lado e agora ninguém mais tem confiança nele, não sou entendido político, não sou economista, não sou nada da área, tampouco entendo isso, mas no meu pensamento, era só ter feito isso, sem sair falando o que falou em todos esses dias, chamar de gripezinha, histórico de atleta e a coleção de memes que já tem em tão pouco tempo


Era só ele rever a forma de falar, SÓ ISSO
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Eu vou continuar apoiando porque eu acho que ele fala certo por linhas MUITO tortas, diferente da Dilma e do Lula que falava do jeito que o povo queria ouvir, essa é maior diferença entre eles eu diria

Era só ele ter falado que:

1) Ia permitir comércio mas que ia ter fiscalização pesada em cima de todos eles, mas todo mundo, TODO MUNDO, de todos estabelecimentos teriam que usar máscara, ter alcool gel e manter distância entre eles e pedir para que pessoas mantenham-se fora do estabelecimento aguardando atendimento

2) Que empresas que fosse possível fazer Home Office, o farão

3) E não sou contra a ideia de policiais e afins mandar idosos pra casa, literalmente, até pessoas fazendo atividades matinais comuns, como passear com cachorro, correndo e tudo mais, atividades que claramente podem esperar pra fazer

4) Locais com aglomeração, como casas de show, bares (estes com as ressalvar do 1º ponto) e eventos fossem revistos e se fossem o caso, cancelados ou fechados temporariamente

Mas ele foi falando b*sta pra todo lado e agora ninguém mais tem confiança nele, não sou entendido político, não sou economista, não sou nada da área, tampouco entendo isso, mas no meu pensamento, era só ter feito isso, sem sair falando o que falou em todos esses dias, chamar de gripezinha, histórico de atleta e a coleção de memes que já tem em tão pouco tempo


Era só ele rever a forma de falar, SÓ ISSO
Levando em consideração a postura que o Bolsonaro tem tido desde o inicio dessa crise, eu acho que ele não faria questão nenhuma de fiscalizar o comercio.E a briga com o Doria só serviu para mostrar que cara nem consegue disfarçar as verdadeiras intenções.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Quem esperava uma chuva de não deve estar muito tistinho :klol
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Esse papo de isolamento vertical é só papo, quais ações efetivas estão sendo tomadas pra isso?
Tem testes pra toda população?

Todas as medidas reais dos Ministros da Economia e da Saude corroboram para o modelo de isolamento defendido pelos Governadores e prefeitos. Mandetta estava ao lado de Dória no lançamento da Campanha contra o Corona. As medidas apresentadas por Guedes são para amenizar a crise por causa do isolamento.

Quem de fato vai sair pra consumir nesse cenário? O mundo em recessão somos um país exportador de comodittes, nossa produção será mesma comprada?

Quem vai comprar supérfulos nesse momento? Vi que os produtores de flores estavam passando dificuldade . A verdade é que com isolamento ou sem, não teremos nem casamentos nem enterro, quem vai se arriscar?

A campanha Brasil não Para só serve para desviar recurso público sem licitação e afagar o empresariado vulgar e os autônomos.

É duro falar a verdade, que uma recessão é inevitável, que muita gente vai falir e o desemprego vai aumentar.

Bozo tá querendo é fazer politicagem chula e energizar os grupos de zap Bolsominions. Ficar em Casa é chato. O gado precisa de Adrenalina
 
Ultima Edição:

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Muito pelo contrario.Agora eu sei que muitos que ainda apoiam o Bolsonaro são petistas de direita.Esse tópico foi deveras esclarecedor
Petista de direita porque a votação não foi do jeito que o senhor queria.... ta certo, chora mais ai campeão
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.084
Pontos
703
Ainda que esteja entrando uma vez ao dia para ler as postagens de alguns tópicos que falam do Bolsonaro e da situação do COVID, evito comentar porque sei qual é o tipo de reação que vou receber. Mas preciso deixar pelo menos um comentário.

Cansei de ver obras de ficção que mostram pessoas absolutamente malucas exercerem liderança sobre indivíduos bons e com a cabeça sã.

"Ah, mas isso só acontece em obras de ficção."

Não!

Estas ficções são um recorte da realidade.

Bolsonaro, o líder da direita no Brasil (uma ideologia legítima que não estou elogiando, tampouco criticando no meu post), é um desvairado.

Donald Trump, embora meio tresloucado, é bom líder de direita. Em um momento de crise, está demonstrando o equilíbrio que um líder teve ter. Já Bolsonaro é a figura mais demente que a política brasileira poderia ter. É um lunático que vive falando barbaridades. É só ver a quantidade de vezes onde alguém precisa justificar/explicar/remendar as suas declarações.

Seu único mérito é não colocar outros lunáticos em alguns dos ministérios. É por isso que o barco ainda está andando.

Mas a pessoa Jair Messias Bolsonaro envergonha o país e exerce influência negativa nos seus seguidores.

Na teoria, qualquer pessoa sabe que um político deve ser equilibrado em suas ações.

Porém, Bolsonaro seduziu tanto os seus seguidores que fala um monte de barbaridades e ainda consegue ganhar apoio. E olha que este fórum não é um grupão de tios do zap. Acredito que a maioria das pessoas aqui seja jovem e esclarecida.

Isso só mostra que seguidores do Bolsonaro, assim como os seguidores dos malucos das obras de ficção, não têm nenhum filtro. "Vamos seguir o nosso líder incondicionalmente."

Para mim, a melhor coisa que poderia acontecer é o Bolsonaro deixar o cargo para o General Mourão. Ele manteria os ideais da direita até 2022 (que foi o que a população escolheu nas eleições), usando diplomacia e moderação, como deve ser.

No início eu não conseguia entender a reação dos soldados do Mito.

Mas agora eu entendo.

Ficções que mostram malucos liderando pessoas de bem são definitivamente recortes da realidade.

Cara, depois do mensalão em 2005 o Lula levou a reeleição, elegeu a Dilma e ainda a Reelegeu depois de cagadas econômicas brutais, escândalos de corrupção, declarações irresponsáveis ("marolinha") e a porra toda. Tava claro que ele era ladrão EM DOIS MIL E CINCO. Eu não sei como as pessoas não conseguiam perceber isso. É tipo assistir Scooby Doo e ficar surpreso que o monstro era um cara fantasiado. Mas nós, brasileiros, mantivemos eles no poder até 2016. E ainda tem gente que jura de pé junto que o Lula é um santo.

Está claro que o que está acontecendo agora é semelhante, mas com sinal invertido.

O brasileiro gosta SIM de chupar político, não tem o que fazer. O Bolsonaro fala uma m**** irresponsável que pode custar a vida de muita gente ("histórico de atleta", "gripezinha") e o pessoal tá MITO, MITO, FALA MAIS QUE EU VOU VOTAR DE NOVO NHON NHON QUE BOLAS GOSTOSAS NHON NHON

Desde o final de semana passada isso aqui tava parecendo um cemitério. Teve o discurso já começou os tiozão aqui do lado fazendo forró. Fui no mercado ontem e escutei uma galera "isso aí não mata não".

c***lho!!!! É de cair o cu da bunda! O filme tá se repetindo e o pessoal não consegue enxergar dois palmos a frente do nariz. Então que se foda, o tempo vai mostrar quem tem razão
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
2022... Kkkkkkkkk. put* que pariu. Os caras ainda não entenderam que o Minto está por um fio, e Mourão no aquecimento. O presidanta já não possui mais o apoio da alta cúpula militar. Dura, no mais tardar, até final do próximo ano. Depois, é Tribunal de Haia e cadeia. :D
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Lamentável.:facepalm

Posts como esse só provam que eu to certo sobre os bolsonaristas serem petistas de direita.
Bom, se você vê o PT e o Bolsonaro como iguais, e os apoiadores do Lula e do Bolsonaro como equivalentes, então seu diagnóstico faz sentido. Seja neutro, seja imparcial, seja isento, e seja feliz.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Bom, se você vê o PT e o Bolsonaro como iguais, e os apoiadores do Lula e do Bolsonaro como equivalentes, então seu diagnóstico faz sentido. Seja isento, e seja feliz.
Tanto no PT, como no clã Bolsonaro tem culto à personalidade.E também tem corrupção.Do meu ponto de vista, ambos são iguais.

E sim, é melhor ser isento e não ter uma parcela de culpa do que idolatrar político que só avacalha com o país.O triste nessa história é que essa idolatria sempre prejudica quem não tem nada a ver e só quer viver de boa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Por um lado, muitos dos apoiadores do Bolsonaro não percebem que estão agindo sim como petistas de direita. Por outro, a oposição se foca em combater uma ditadura que não existe, que só existe nos sonhos molhados dos esquerdinhas de DCE, vide os posts do Ivo Maropo como o @Vinicam bem pontuou algumas páginas atrás.

E com essa oposição xoxa e intelectualmente desonesta, sim, o Bolsonaro tem possibilidade de levar 2022. A língua dele é a maior oposição que ele tem, enquanto os malfeitos da esquerda brasileira são a maior fonte de capital político que ele também tem. É paradoxal e bizarro, mas aí eu lembro que estamos no Brasil.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O problema de vocês, que apóiam o Biroliro, é achar que quem está contra ele ou é esquerdista ou é comunista. Talvez vocês tenham que abrir as suas mentes bipolares (duelo esquerda vs direita) e entender que existe um caminho chamado bom senso que, independente de lado, norteia nossas escolhas e decisões.
O Biroliro está apostando contra a ciência, talvez vá pagar muito caro por causa desse rumo que está tentando dar ao Brasil.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Mais um post correto e sensato. O fanatismo extremista fica evidente nestas extrapolações forçadas, dividindo o mundo entre aliados absolutos ou inimigos absolutos. Criticou o Minto? É comunista. E se forem críticas construtivas que cobram fidelidade ao seu próprio conteúdo programático? Também.

Criticou o louco? Então é comunista por definição; um agente-duplo infiltrado da Rússia ou da China. Tudo reflexo do Olavo louco de pedra. TUDO. É o mesmo modus operandi. É uma insanidade fanática que só pode conduzir à autodestruição. E autodestruição ela fatalmente colherá. O bolsonarismo veio do pó, e ao pó retornará.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O problema de vocês, que apóiam o Biroliro, é achar que quem está contra ele ou é esquerdista ou é comunista. Talvez vocês tenham que abrir as suas mentes bipolares (duelo esquerda vs direita) e entender que existe um caminho chamado bom senso que, independente de lado, norteia nossas escolhas e decisões.
O Biroliro está apostando contra a ciência, talvez vá pagar muito caro por causa desse rumo que está tentando dar ao Brasil.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Exatamente! Já fui petista e me arrependi mas jamais cogitei votar no Satanás que hj é presidente. Me colocava como neutro mas depois do posicionamento atual o ataco com veemência!
Gente de "bom senso" é o que a esquerda usa pra chegar ao poder.

De qualquer forma, qual ciência Bolsonaro está indo contra? Existe consenso em qual atitude tomar contra o coronavirus?

Na real, vocês falam é muito m****.
Toda a ciência da saúde, inclusive OMS.
Quem apóia esse cara simplesmente podia abrir as lojas, andar nas ruas, sair lá fora. Eu não sei pq tem tanto chorão aqui, todo mundo dentro de casa. Se todos os apoiadores do Bolsonaro saírem, não tem polícia para impedir tanta gente de sair.
Se preferem ignorar pessoas que tem experiência em cenários de risco, cientistas, estatísticos, médicos que estudam pandemias, e preferem acreditar no que ele "acha", só sair lá fora, é só seguirem normalmente. Se os que estão quarentenados estão errados, é só sair, é só colocar o seu copinho para fora e seguir a vida normalmente.
Demitam mesmo os funcionários que não querem sair de casa, chamem os que querem para trabalhar com vocês. Façam a sua realidade acontecer pra vocês, não vou prever o que vai acontecer pq não tenho bola de cristal. No fim disso tudo, a gente conversa.
Também sou a favor, se isolem de quem é a favor do isolamento e não procurem serviços de saúde.
Facilita a vida de todos, pois o vírus se isola e morre com vocês! Salvem o mundo com suas vidas!

Tapatalk.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Por um lado, muitos dos apoiadores do Bolsonaro não percebem que estão agindo sim como petistas de direita. Por outro, a oposição se foca em combater uma ditadura que não existe, que só existe nos sonhos molhados dos esquerdinhas de DCE, vide os posts do Ivo Maropo como o @Vinicam bem pontuou algumas páginas atrás.

E com essa oposição xoxa e intelectualmente desonesta, sim, o Bolsonaro tem possibilidade de levar 2022. A língua dele é a maior oposição que ele tem, enquanto os malfeitos da esquerda brasileira são a maior fonte de capital político que ele também tem. É paradoxal e bizarro, mas aí eu lembro que estamos no Brasil.
"Esquerdinha de DCE". Spike, mas que delícia de menção aleatória ao meu nome! Pode ter certeza que também retornarei os elogios aleatoriamente à sua pessoa como agradecimento. Tamo junto!

Mas, falando sério agora, JAMAIS disse que o governo Bolsonaro era uma ditadura. No máximo, falei que tinha esta intenção extra-oficialmente, pelo seu constante ataque ao Congresso e Supremo, e por lançar dúvidas às instituições democráticas - inclusive chegando ao clímax da estupidez de duvidar da lisura do seu próprio processo eleitoral.

Inclusive, em diversos posts meus, eu critiquei a burrice e a preguiça da esquerda de pensar o "fenômeno Bolsonaro" sem apelar para a designação "fascista", muito embora este ainda empregue vários de seus elementos. No meu histórico de posts, há muito mais críticas à esquerda do que no seu à direita. Portanto, você tem tanta moral quanto o teu mito caído e fracassado para criticar os outros. ;)

Um forte abraço novamente.
 
Ultima Edição:

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
As primeiras páginas desse tópico são muito boas pqp :klol :klol :klol

On Topic: já não apoiava ele desde que ele se elegeu,mas pelo menos eu tinha boa vontade com ele,mas esse 1 ano e pouco acabou com a paciência de todo mundo que não e bolsonarista,eu vi muita gente que no começo do mandato defendia ele e agora acha ele um b*sta,ao final dessa crise só vai restar os xdoom,hiperbrain e bess4 da vida apoiando ele

Agora,seria ótimo se o outro lado fizesse o favor de não botar como representantes um poste de presidiário e um coronel maluco,pq se for uma dessas bostas pro segundo turno aí eu também já não vou tomar partido nessa briga de foice no escuro

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
"Esquerdinha de DCE". Spike, mas que delícia de menção aleatória ao meu nome! Pode ter certeza que também retornarei os elogios aleatoriamente à sua pessoa como agradecimento. Tamo junto!

Mas, falando sério agora, jamais disse que o governo Bolsonaro era uma ditadura. No máximo, falei que tinha esta intenção extra-oficialmente, pelo seu constante ataque ao Congresso e Supremo, e por lançar dúvidas às instituições democráticas - inclusive chegando ao clímax da estupidez de duvidar da lisura do seu próprio processo eleitoral.

Inclusive, em diversos posts meus, eu critiquei a burrice e a preguiça da esquerda de pensar o "fenômeno Bolsonaro" sem apelar para a designação "fascista", muito embora este ainda empregue vários de seus elementos. No meu histórico de posts, há muito mais críticas à esquerda do que no seu à direita. Portanto, você tem tanta moral quanto o teu mito caído e fracassado para criticar os outros. ;)

Um forte abraço novamente.

Foi o Vinicam que usou o termo, não eu. Eu só fiz referência, tanto que o marquei no meu post.

E que bom que você fez o que disse ter feito no primeiro post, mas muita gente não faz, e no fim o debate sobre o Bolsonaro acaba sendo pueril e raso. A esquerda é quem dá munição à ele e ele existe por causa dela.

E Bolsonaro não é "meu mito". Não tenho mitos e pra mim políticos devem ser cobrados e execrados. Imputar que o Bonoro é o "meu mito" é falacioso no mínimo.
Aliás, eu nunca disse sobre o Bolsonaro coisas que você diz sobre o Lula, então acho que moral pra criticar não é o ponto aqui, não é mesmo?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
As primeiras páginas desse tópico são muito boas pqp :klol:klol:klol

On Topic: já não apoiava ele desde que ele se elegeu,mas pelo menos eu tinha boa vontade com ele,mas esse 1 ano e pouco acabou com a paciência de todo mundo que não e bolsonarista,eu vi muita gente que no começo do mandato defendia ele e agora acha ele um b*sta,ao final dessa crise só vai restar os xdoom,hiperbrain e bess4 da vida apoiando ele

Agora,seria ótimo se o outro lado fizesse o favor de não botar como representantes um poste de presidiário e um coronel maluco,pq se for uma dessas bostas pro segundo turno aí eu também já não vou tomar partido nessa briga de foice no escuro

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
O que desanima é a falta de um candidato que seja o meio termo e menos ruim que Bolsonaro, Haddad e Ciro.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.135
Pontos
694
OS virando reduto passapanista.
O Partido Comunista Chinês enraba o mundo e por essas bandas o vilão é Biroliro.
Vocês são doentes.

Verdade, o negócio é não esperar mesmo mais uma ou duas semanas pro epicentro e deixar todo mundo se contagiar e lotar os hospitais brasileiros. Seria uma baita resposta pros chineses comunistas, eles não suportariam ver isso.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Cara, desculpa mas esse seu exemplo é simplório demais, por ignorar completamente o cenário, a situação atual. É lamentável tantas mortes no trânsito todo ano, a questão é que isso já ocorre há muitos anos, não foram milhares de mortes em um curto período, isso foi aumentando proporcionalmente, fomos nos adaptando, construindo carros mais seguros, os números foram sendo absorvidos aos poucos pelo sistema de saúde, não de uma vez só, como ocorre em um contágio dessa proporção, e este é o principal problema no momento. Não dá pra comparar. É possível que a realidade daqui pra frente seja termos todo ano muitas mortes pelo novo vírus, e irmos nos adaptando a isso, mas precisamos tempo, justamente porque todas as outras mortes continuam ocorrendo também.

Quem defende que o isolamento pode ser pior, na maioria das vezes não cita prazo aqui. Quando falam aí dizem 2 meses, 4 meses. Ora isso é óbvio, economia nenhuma no mundo aguenta isso. Estamos a uma semana, em alguns lugares um pouco mais. Até agora não vi uma apresentação melhor estruturada de que o impacto econômico de um isolamento de, digamos, um mês, seja muito mais prejudicial. É só achômetro. E geralmente, não consideram o impacto das ausências de funcionários doentes, ou que irão tratar parentes doentes, ou que irão entrar no INSS. Não consideram o consumo extremamente mais baixo. Ignoram o fator exponencial de contágio, e não consideram um provável reinício de lockdown caso ocorra um cenário próximo ao já visto em outros países. Ignoram completamente o que já se passou, e o que se passa fora do país.

Graças ao isolamento que temos um pouco mais de chance de conseguir montar as estruturas necessárias, conseguir testes e respiradores a tempo do pico da curva de contágio. E temos exemplo do que pode ocorrer, muitos simplesmente ignoram o que está sendo visto em outros países, como se o Brasil fosse um país muito bem estruturado na saúde, capaz de atender multidões. Quem pensa isso é porque não entra em um hospital a tempos.
Olha amigo, com todo o respeito eu acho que você não entendeu bem o meu ponto aqui...

O que eu estou dizendo é que dado que a informação sobre o vírus, seus perigos e possíveis formas de combatê-lo já foram suficientemente disseminadas, na sociedade, algumas pessoas com base nisso pesaram os prós e contras da situação como um todo e a partir disso decidiram que para elas, apesar dessa infeliz situação, é melhor voltar à atividade produtiva.

Uma vez que cada pessoa possui suas necessidades, tem pessoas que tem bocas para alimentar, tem gente que tinha um grande negócio que não pode ficar parado e acredita que é a oportunidade da vida dela, tem gente que pode sim muito bem ficar em casa e tem gente que simplesmente não consegue ficar trancafiada e tem que ir para as ruas ver gente, cada pessoa tem as suas necessidades que nenhum de nós sequer ousaria conseguir compreender.

O que você está me dizendo é que existe uma única solução, que serve para todos, em todas as culturas, em todos os países, em todas as situações socioeconômicas de cada indivíduo da sociedade, para todos eles, conseguiram chegar em uma única medida que é a melhor de todas para todo mundo.

Acredito que eu não preciso ter pós doutorado em alguma coisa para dizer que talvez essa solução mágica não seja razoável, mas sei lá, eu posso no alto da minha ignorância estar completamente errado, nesse caso eu gostaria que você me explicasse como é que essa solução está levando em consideração todas as necessidades e anseios individuais por favor e porque, apesar dela ser a melhor solução, existem pessoas que preferem ir para as ruas e voltar a trabalhar.

PS: Antes que venha com algum argumento de "só mais 2 semanas de quarentena" (que convenhamos, não tem nada que comprove que mais duas semanas tá ótimo. Porque não 3? Porque não 1? É totalmente aleatório isso aí, eu fico perplexo), cara que bom que você consegue fazer isso, meus parabéns, de verdade! Infelizmente nem todos podem fazê-lo.

O desdobramento socioeconômico é péssimo. Mas ainda é mais seguro para a própria economia ficar parado do que entrar em atividade.
Olha, eu genuinamente gostaria de ter essa autoestima que você tem de afirmar um negócio desses. Para mim foi absolutamente inacreditável ler essa afirmação. Ainda bem que tem mais mensagem ainda, provavelmente explicando muito bem o que foi dito.

Uma empresa que tem 10 funcionários, parada, é um baita prejuízo. Aluguel, funcionários sendo mandados embora, pagamento de custas demissionais, manutenção de funcionários parados. Extrapolado a mercado, é uma recessão grave nas mãos.
Agora vamos manter essa empresa funcionando. Num cenário de transmissão normal do vírus, tem muitos assintomáticos, e estatisticamente você tem altas chances de algum de seus funcionários contraírem o Covid-19. E aí o cara abre a empresa, funciona cerca de 10 dias, vamos imaginar que o consumo dessa empresa continua normalmente. E aí um dos funcionários passa mal e está com o Covid-19. Todo mundo testado, vc descobre que 3 funcionários estão com o vírus, 2 assintomáticos e 3 assintomáticos. Agora tem 3 funcionários afastados, com atestado médico e salário integral. Haverá redução de atividade da empresa, vai ter que mandar gente embora, os clientes assustados vão evitar a empresa. E uma hora ou outra, a empresa vai quebrar pior do que quebraria se tivesse parado as atividades, se tivesse feito a demissão antes, além de tomar umas trabalhistas por ter exposto funcionários ao risco.
Novamente estou impressionado. Entendi a sua linha de raciocínio, mas o que me espanta é a sua conclusão que eu coloquei em negrito. Eu fico perplexo, como que você pode afirmar um negócio desses?

Está longe do ideal, mas é o momento de negociar. É conversar com o cara que aluga o imóvel para a empresa, se for o caso. É pedir adiamento de impostos. É conversar com o funcionário para ver o quanto ele precisa para se recuperar sem esgotar a empresa e cair no desemprego, e se ele preferir ser mandado embora, é tb opção dele. E tb colocar as coisas na ponta do lápis; depois de uma situação que passamos, muito pode mudar no modelo de negócios, em termos de padrão de higiene, atendimento in loco x entrega, local de trabalho.
Eu assisti uma matéria sobre um cara que conseguiu colocar o call center 100% em home office. Cara, isso é excelente. Estamos vendo agora que existem modelos de negócios que não exigem mais aquela presença física massiva, aqueles salões cheios de gente, os custos de manter uma estrutura da empresa, aquele horário comercial que entope meios de transporte coletivo. Quando a atividade retornar, temos que ver que não é tudo que volta, não pode ser a mesma coisa. Temos que resolver vários problemas de aglomeração, que não podem mais acontecer, até pq o vírus dificilmente vai sumir em poucos meses.
É aqui que eu concordo com você, eu acho que as pessoas são livres para negociar com os seus empregadores. Tentarem encontrar um meio termo para elas, quem sabe tentar adaptar um homeoffice em situações em que ele é possível, alguns empregadores irão querer que o funcionário trabalhe, o funcionário julgará que o perigo da doença é maior do que os benefícios do trabalho e preferirá não ir e ser demitido e assim vai. Da mesma forma, existem trabalhos que não podem ser adaptados a essa situação, trabalhos que exigem que a pessoa vá lá para a rua e se arrisque e nessa situação, esses trabalhadores podem optar por ficar em casa ou por trabalhar. Cada um sabe a sua própria necessidade.

Também não gosto do fechamento total das atividades, mas agora nessa fase, é necessário. Depois disso, lá pelo meio ou fim de abril, talvez seja necessário reabrir muita coisa, mas as empresas vão ter que se adaptar, as pessoas tb. O que não pode é falar "não dá para fazer nada, vamos continuar do mesmo jeito" e f**a-se. Uma situação dessas exige responsabilidade, e o presidente não está manifestando isso. Não é "o modo dele de falar" que está inadequado. É a resposta para um estado crítico desses. É a inépcia em gerir e resolver um problema. O cara está errado, não há nem como discutir isso. Agora se alguns julgam que é conspiração de esquerda, que é papo, que vai morrer mesmo, provem seu ponto, saiam, trabalhem, vivam como se não ocorre nada. Comprem sua liberdade de volta, e paguem o preço das consequências. Este é um preço que eu não estou disposto a pagar.
Estou feliz que você encontrou a sua própria solução e pelo que eu estou entendendo, você pode sim participar da quarentena, não sei se vai passar ou não por dificuldades nela, mas o fato é que você aparenta poder ficar por um certo período em casa. Infelizmente nem todas as pessoas encontram-se nessa mesma realidade que você. E é exatamente esse o meu problema ,quando pessoas afirmam (como você fez na primeira linha de sua mensagem) ter encontrado a solução única que funciona para todos e pior que isso, quando algumas pessoas clamam para que o governo aplique essa solução mágica na base do autoritarismo, atropelando todas as liberdades individuais, não considerando as necessidades que as pessoas tem com um discurso de que estão procurando preservar vidas, sendo que essa medida pode ser péssima para muita gente.
 
Topo Fundo