O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voce teve ou conhece alguém que teve problema de hardware nos consoles dessa gen?

Voce teve algum problema com seus consoles nessa gen?

  • Não, eu não tive nenhum problema

    Votes: 48 53,9%
  • Sim, eu tive um problema sério (console morreu)

    Votes: 8 9,0%
  • Sim, eu tive um problema mas nada sério (tinha conserto)

    Votes: 33 37,1%

  • Total voters
    89

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Bateu essa curiosidade.
Sei que teve gente sorteada com um problema do PS4 ejetar o disco sozinho, mas alguém teve ou conhece alguém que teve esse ou algum outro problema mais sério com os consoles dessa gen?

OBS: não to considerando problemas de controle tipo drift no analogico. Pergunto apenas do console em si mesmo.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
PS4 Slim tá rodando tranquilo desde 2017, mas acho que os botões do joysticks vão começar a dar sinal de desgasto (Tekken, Yakuza e Tony Hawk acabam com eles :ksorriso)
Xbox One S de 2017 tbm sem problemas (bate na madeira)
Não conheço ninguém com problema também.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.764
Pontos
1.724
Meu PS4 ejetava disco sozinho, peguei ele depois de 6 meses de lançado. (votei na opção de problema nada sério, tá certo, né?)

PS4 Pro sem problemas.

E tive um amigo que pegou o PS4 bem depois e teve o mesmo problema de ejetar disco, ele até pegou a chave para abrir o PS4 comigo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.129
Reações
28.119
Pontos
1.649
Eu respondi nenhum, pois realmente nunca tive problemas com o PS4 e o XONE.

Mas esqueci do drift nos joycons Switch. E do PS4 Fat que desligava sozinho quando não gostava do jogo.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
PS4 fat: Botão Eject e de ligar/desligar apertando sozinhos, desabilitei os dois botões e continuei usando o console normalmente.

XONE: Dois controles com problema, um no RB e outro no DPad. Também tenho problema com o Play & Charge que desliga sozinho mesmo carregado. No geral controles muito frágeis.

Switch: Problema de drift no joycon rosa e problemas nos botões SL e SR do joycon azul. Esse par de joycons coloridos veio um lixo, mas ainda tenho joycons pretos e o pro controller funcionando normal.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.300
Pontos
1.469
Tive o problema da ejeção de cds no meu primeiro PS4. Resolvi com um guia de internet.

Passei ele pra frente quando comprei o PRO, que nunca me deu problema. Segundo o dono atual do meu primeiro PS4, ele não deu nenhum problema a mais.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Eu tive com meu ONE X fabricado em 2017, superaquecimento, mandei para microsoft e eles me voltaram 1 fab 06/2020

Em compensação meu FAT de 2015 esta vivo até hoje.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Meu PS4 morreu com 3 meses de uso, do nada... Desliguei em um dia e não ligou mais no outro.

Não sei se foi algum pau com o console ou alguma descarga elétrica nele... (não choveu nem teve raio) Comprei com o SR e ele me mandou um novo numa boa, segundo ele a CPU estava morta porém não conseguiu identificar o motivo.

O segundo PS4 está firme e forte aqui, coloquei aqueles pezinhos de silicone para evitar o esquema do eject que só aconteceu uma única vez.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.274
Pontos
1.629
Meu console ejetou disco sozinho duas vezes, então parou. E só uso mídia física praticamente.
Contudo o botão de ejetar parou de funcionar após o segundo evento, tenho que fazer pelo controle.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
mais um da turma do ps4 que ejeta disco, mas depois de um tempo parou de dar isso sozinho

adquiri o console no final de 2014
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
meu ps4 modelo lançamento morreu depois de uns 2 anos e pouco, mandei pro SR ele cagou e me mandou o mesmo videogame, que continuo quebrado. Eu dps acabei comprando um modelo BR que e troquei ele por um PRO, mas o modelo BR funciona até hoje perfeitamente!
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
5.046
Pontos
694
Tive problema nos dois consoles fat, mas tiveram conserto. O PS4 ligando e desligando sozinho, ou entrando no modo repouso. Tem a ver com o botão frontal. Parou sozinho, mas tem métodos de resolver. E o meu One fat deu erro E101 que é problema no HD, não tinha jeito de formatar, mas consegui abrir, limpar, tirar e recolocar todos os contatos, aí consegui formatar e reviver. Também tive que tirar uma proteção na placa wi-fi que fazia o controle ficar desconectando sozinho.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.170
Pontos
753
PS4 e X1 (ambos day 1)

PS4 deu o problema de ejetar o disco sozinho.
Depois de anos descobri a solução: Basta remover a borrachinha que fica logo abaixo do botão eject. Só isso.

X1 aleatoriamente perdia a sincronia com o controle. Aparentemente era problema na placa wifi (de fácil manutenção) mas o vendi e peguei o X1X que segue firme e forte.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Somente o problema do eject no ps4 que foi bem simples arrumar.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Com os consoles nenhum.

Mas os controles sim, dos 3:

Controle do Xone o D-pad ta emperrado.
DS4 já troquei 2x o analogico esquerdo.
Joycon com drift no analogico.

:kbeca

Espero que os novos controles aguentem mais o tranco, pois essa geração foram bem fraquinhos, apesar de ergonomicamente serem perfeitos.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Fora o lixo do controle do PS4 que precisei comprar mais 3, nunca não tive problemas. Console de 2015.

Comprei um Pro no começo de 2020, última versão e um dia depois a instalação ele parou de reconhecer o controle do nada, só voltando a funcionar após eu tirar da tomada. Só aconteceu uma vez.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
tenho um amigo q o ps4 dele é revoltado. fica cuspindo o disco o tempo todo, ele já abriu fez o c***lho no console. mas para por um tempo e depois volta.

o meu Xbox one comprado no lançamento em 2013 ta firme aqui. nunca deu problema algum.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.314
Reações
26.505
Pontos
1.359
Tive o problema do Eject, abri ele e arrumei sozinho, depois de uns 2 anos voltou, abri de novo e arrumei de novo

O controle do PS4 é uma m**** aquelas borrachinhas
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Meu PS4, que já troquei, era uma b*sta. Entrava em modo repouso sozinho, ejetava disco e etc. E o controle....bem, dualshock dá problema desde que nasceu.
Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
De vez em quando aí meu PS4 também resolve cuspir o disco.

Como é esporádico, não fiz nada até o momento.

Enviado de meu SM-F700F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo