O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voce teve ou conhece alguém que teve problema de hardware nos consoles dessa gen?

Voce teve algum problema com seus consoles nessa gen?

  • Não, eu não tive nenhum problema

    Votes: 48 53,9%
  • Sim, eu tive um problema sério (console morreu)

    Votes: 8 9,0%
  • Sim, eu tive um problema mas nada sério (tinha conserto)

    Votes: 33 37,1%

  • Total voters
    89

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Um amigo teve problema no eject no PS4 dele, dos primeiros, mas resolveu fácil e o console ta de boa até hoje.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Unico problema que tive com meu PS4 FAT (da segunda leva) foi o controle dele primeiro perder o speaker, depois ripar de vez.

Console segue firme e forte mesmo com os abusos diários :klolz
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Tive o problema de ejetar o disco no PS4 bem no início da geração (comprei o console em pré-venda), mas foi resolvido só ajustando a borrachinha de suporte do console, abaixo do botão.

De resto, desconheço problemas meus ou de outros.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.025
Reações
14.590
Pontos
503
Não tive nem PS4 e nem Xone, mas tive um DualShock 4 que quebrou em menos de 1 ano e conheço gente com controle de Xone que foi pro saco também. Isso sem falar dos joy-cons do Switch, outras bostas.

Os controles essa gen estão uma porcaria em durabilidade, parecem ser quebráveis de propósito. Enquanto isso, o meu de X360 com fio continua firme e forte após quase 8 anos de uso.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.376
Pontos
1.469
O PS4 ligando e desligando sozinho, ou entrando no modo repouso

Velho, isso aconteceu comigo de modo parecido, mas meu problema é a televisão. Comprei uma Samsung 4k no natal e o sistema de conexão dela, as vezes, dependendo da ordem das funções que uso, começa a mandar o PS3 e PS4 se ligarem sozinhos.

uma vez estava vendo um filme em meu Bluray, e desliguei pra jogar no PS3. Quando terminei de jogar e desliguei o console, ela ligou o PS4 sozinho. Quando desliguei o PS4 ela ligou o PS3. E ficou nesse lenga-por uns 5 minutos.

Outra vez foi vendo um filme em um HD externo. Quando sai do filme e liguei no sinal da Sky, ela ligou o PS4.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Meu PS4 CUH-1001 morreu dando a luz azul da morte quando eu tava jogando UC4. Mas depois consertei, foi caro.
 


gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
5.680
Pontos
453
Meu primeiro PS4 morreu no primeiro dia. Fui na loja trocar por outro no dia seguinte.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
5.680
Pontos
453
Velho, isso aconteceu comigo de modo parecido, mas meu problema é a televisão. Comprei uma Samsung 4k no natal e o sistema de conexão dela, as vezes, dependendo da ordem das funções que uso, começa a mandar o PS3 e PS4 se ligarem sozinhos.

uma vez estava vendo um filme em meu Bluray, e desliguei pra jogar no PS3. Quando terminei de jogar e desliguei o console, ela ligou o PS4 sozinho. Quando desliguei o PS4 ela ligou o PS3. E ficou nesse lenga-por uns 5 minutos.

Outra vez foi vendo um filme em um HD externo. Quando sai do filme e liguei no sinal da Sky, ela ligou o PS4.
Minha TV faz isso também, é uma Sony. Se ligo o PS4 por exemplo, a TV também liga sozinha.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Meu Xone X provavelmente tá com a GPU fodida. Aparecem artefatos na tela depois de uns 10 min ligado e agora começou a dar problema no output de vídeo (o sinal é cortado por 1 seg e volta sozinho, acontecendo isso a cada 10 seg).
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
meu ex-ps4 ejetava disco, apitava sem para e sem motivo; o hd deu pau 2x.
fiz gambiarras e aliviou.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.463
Reações
2.090
Pontos
353
PS4 original comprado 1 ano depois do lançamento. Não tive problema nenhum, nem de ejetar disco. Mas com 4 anos de uso, queimou a fonte. Troquei por uma nova, ficou 100%, vendi e comprei um Pro, que continua perfeito.

Desconfio da instalação elétrica da casa onde eu morava. Não sei precisar quantos meses levou entre um caso e outro, mas queimou placa HDMI de receiver, subwoofer, placa da fonte da TV e a fonte do PS4. Coincidência não foi, certamente.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Tive um PS4 Slim, troquei por um PS4 Pro e tenho um Switch. Todos funcionando 100%.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.463
Reações
2.090
Pontos
353
Minha TV faz isso também, é uma Sony. Se ligo o PS4 por exemplo, a TV também liga sozinha.

Desligue o controle por HDMI (HDMI-CEC) no PS4. Vai resolver.

Alguns aparelhos, sobretudo as TVs, permitem manter o HDMI-CEC ligado, mas com a função de sincronia de standby desligada (é essa função que liga/desliga um aparelho ao ligar/desligar outro).
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.237
Pontos
1.034
Eu tive 4 Xbox One nessa geração. O caixotão day one, morreu 2 anos depois por causa de problema no HD. Troquei na garantia da Microsoft.
Troquei ele num Slim branco quando saiu e depois troquei no Xbox One X.
Um raio queimou o X e aí comprei outro X. Consertei o queimado e vendi.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.692
Reações
11.085
Pontos
1.034
Com hardware não ! mais com controle ... :ksnif nesse geração ja comprei dois do xbox one e acabei de comprar um segundo controle para o PS4 o que veio com o console ja era ... não durou 3 anos
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
655
Reações
635
Pontos
543
Eu tive um Xbox One que deu problema no reconhecimento bluetooth do controle. Só conseguia jogar pelo cabo (todos controles).
Tive um Ps4 que começou a ejetar disco sozinho.

Na geração passada tive um xbox 360 com 3rl

:kforever
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
14.689
Pontos
503
Eu não tive problemas (tenho um PS4 slim), mas o do meu amigo deu pau no HD com uns 7 ou 8 meses de uso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Meu PS4 Pro foi muito pouco usado para zerar meia dúzia de jogos. Nenhum problema. Mas que dá medo porque esquenta muito e faz barulho.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.803
Pontos
2.274
Só o meu PS4 mesmo que teve o problema do Eject.
.
Retirar a borrachinha não resolveu, então só abri e coloquei uma vita isolante no sensor e acabou. Esta a anos com essa fita no sensor.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Desde 2013 com o PS4 e o único problema é o analógico esquerdo que parece que derreteu lol
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
16.850
Pontos
503
O meu PS4, comprado cerca de um ano após o lançamento, deu o problema do eject.

Consegui resolver sem nem abrir o console, apenas removi uma borracha que fica na parte de baixo do aparelho.

Abraços!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
Meu Xone X provavelmente tá com a GPU fodida. Aparecem artefatos na tela depois de uns 10 min ligado e agora começou a dar problema no output de vídeo (o sinal é cortado por 1 seg e volta sozinho, acontecendo isso a cada 10 seg).

Isso é sinal de superaquecimento.

Meu XOne Fat de 2014 saiu da caixa com coil whine. Era tão alto que achei que o HDD estava moendo por dentro. O suporte da Microsoft me mandou uma firmware beta e resolveu. No próximo update oficial já tinha a correção.

O controle desse XBox quebrou o RB há alguns anos. Comprei um botão baratinho e troquei. Mas isso foi desgaste, não defeito.

Esse XBox vive ligando sozinho no período seco aqui de Brasília. Já até me acostumei. Mas desliga depois de uns minutos de inatividade.

O Switch, essa b*sta, já troquei dois analógicos por drifting.

PS4 e XOne X, sem problemas.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
PS4 e PS3 comprados no lançamento, problema zero.

Fora os da Nintendo que sempre pego no lançamento também, sem problema nenhum. Nem o Switch teve joy con com problema (mas também uso pouco o joy con, fico mais no pro controller).
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.342
Reações
24.148
Pontos
903
Tive com Xbox One e PS4.
Xbox One estava disconectando o controle e o PS4 estava cuspindo discos aleatoriamente.
Com o PS4 foi um pouco mais punk porque tive que abrir o bicho e desativar o botão de eject. O modelo fat tem um botão touch, diferente dos modelos posteriores.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
Tive com Xbox One e PS4.
Xbox One estava disconectando o controle e o PS4 estava cuspindo discos aleatoriamente.
Com o PS4 foi um pouco mais punk porque tive que abrir o bicho e desativar o botão de eject. O modelo fat tem um botão touch, diferente dos modelos posteriores.

Os últimos Fat, que não têm o acabamento black piano, já não têm o botão touch. O meu é um desses.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.785
Pontos
1.499
PS4 Fat de 2015. Sem problema algum.

Switch de lançamento idem.

Mas os controles, put* m****. DS4 é um pedaço de b*sta em termos de construção. Tive que abrir o controle que veio com o console 3 vezes para manutenção e trocar peças - até que a bateria dele morreu de vez. Só funciona conectado no cabo. Aí comprei outro,, que também já tive de abrir para consertar coisas hue.

E tive problema de conexão com o Joycon esquerdo. Soldei um jumper na antena dele que melhorou muito o delay, mas nunca ficou 100%.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.431
Reações
3.569
Pontos
1.049
Dessa gen não, mas tenho um PS3 que o wi-fi e o bluetoth não funcionam mais.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.856
Pontos
1.194
Ps4 cuspidor de disco eu tive. Antes disso as 3luzes vermelhas do x360 que foi consertado e eu usava aberto e um drive do x360 que fui desbloquear e errei e fudi ele kkk.

Edit1: e esqueci do um switch que perdi por causa de um carregador pirata. Comprei outro e ainda não mandei esse pra conserto.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.273
Reações
1.669
Pontos
253
Console de 2013 veio com a porta HDMI torta, cuspia o disco, entrava em modo repouso sozinho e em 2020 morreu.
Os dois controles do lançamento duraram até 2016, um a borrachinha se desintegrou e ambos tiveram problema nos analógicos.
Se querem que o console dure a geração toda nem pensem comprar no lançamento, já fui cobaia.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
PS4: Disco ejetando sozinho, aparelho desligando sozinho. Aparentemente era só sujeira, depois que mandei fazer uma limpeza geral ficou novo. Mas conheço algumas pessoas que tiveram o mesmo problema e um até o PS4 morreu de vez.
 
Topo Fundo