O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voces acham que o governo devia controlar a taxa de natalidade das pessoas de acordo com seu nível financeiro?

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.625
Reações
5.689
Pontos
453
Todas pessoas podia ter ate 2 filhos, independente do nível financeiro, mas a partir do terceiro filho, a pessoa precisaria ter um maior nível financeiro, pra ter o quarto, um nível financeiro maior, e pra ter o quinto também, e assim por diante
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Acho que isso seria algo benéfico.

Normalmente, as pessoas que enchem a casa de filhos são as mais pobres e desestruturadas que não têm condições de cuidar nem sequer delas mesmas. O resultado é a criança sendo cuidada de qualquer jeito, sendo mal alimentada, tendo uma péssima educação e aprendendo o que não presta com as más influências, já que os pais não podem ser tão presentes porque ou passam o dia todo trabalhando pra encher um monte de barrigas ou são completamente irresponsáveis e não ligam para o bem estar e a educação da criança. As chances de um menino(a) crescer num lar assim e virar bandido/mendigo são muito maiores do que de virar um cidadão decente.

Não consigo compreender aquelas mulheres/homens que mal tem onde morar, comem mal e ainda assim faz um filho atrás do outro... É muito relaxo.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
boa!
aí o governo poderia capturar e castrar as pessoas pobres para garantir essa política eugenista pública.
dava também para ir gradualmente aumetando a renda exigida para ter mais filhos e em poucas gerações só teríamos pessoas de classe média no país.
BAH OLHA SÓ, já que estamos nisso, a gente podia aproveitar para impedir que pessoas que tivessem mau desempenho escolar de ter filhos! não é genial? aí aumentaríamos não só a renda média da população como também a qualidade dos indivíduos, que seriam mais inteligentes.
e pra que parar por aí? a medida que formos tendo sucesso, é só ir aumentando as restrições para quem tiver hábitos indesejados. por exemplo, tem mta gente por aí que não quer o governo se metendo na vida delas (sim, existe esse tipo de louco por incrível que pareça); aí dava para incluir eles também
e no final das contas a gente faz umas alterações no nosso vocabulário. em vez de "país" podemos nos chamar de "curral". e cidadão poderia se chamar... hmmm... não sei, o que sugerem?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Acho que o governo não tem que controlar porra nenhuma de nada.

Ideia de jerico, tá maluco.

É assustador perceber o quanto as pessoas hoje em dia nem sabem porque existe um governo.

Governo é, ou deveria ser, o síndico do condomínio. Recolhe o lixo, conserta o esgoto e contrata a segurança do território. SÓ!!!

Mas as pessoas acham que a função do governo é dizer a elas o que podem e o que não podem fazer, e dar esmola.

Acordem antes que seja tarde demais pra se arrepender.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
É exatamente o tipo caso que me deixa assim:

180237

Tela azul aqui chapas.... pois de um lado teríamos o lixo do estado intervindo na decisão das pessoas (no caso quanto á quantidade de filhos), mas sanando um problema que é benéfico pra ele próprio (quanto mais pessoas, preferencialmente pobres, mais gordo o estado fica).

Mas pra não ficar em cima do muro, sim, talvez eu seja favorável ao controle da taxa de natalidade, ao menos em países subdesenvolvidos.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Eu sou contra um governo impor essas coisas, acho que o planejamento familiar deve ser incentivado e não imposto.
Agora, mesmo que fosse imposto um controle de taxa de natalidade, imagino que no longo prazo (40, 50 anos) seria desastroso para um país. A população encolheria e envelheceria mais rapidamente do que já está acontecendo (hoje já tem país encolhendo populacionalmente sem essas medidas), além disso não haveria mão de obra disponível (sendo necessário a migração para tentar amenizar o desastre, que geraria outro desastre).
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Não.

Atualmente não repomos nem a taxa necessária de natalidade para manter o corpo trabalhador, vide o sistema previdenciário que basicamente é uma pirâmide invertida hoje em dia.
Daqui uns anos além de pobres, seremos um país de velhos, graças a essa onda modernista de profissão acima de família que vem sendo propagada no ocidente como meta de felicidade.

Acho inclusive que o Estado deveria incentivar ajudando a custear os casais que resolvessem ter filhos.
Isso ou o mundo se tornará muçulmano em um curto período de tempo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
boa!
aí o governo poderia capturar e castrar as pessoas pobres para garantir essa política eugenista pública.
dava também para ir gradualmente aumetando a renda exigida para ter mais filhos e em poucas gerações só teríamos pessoas de classe média no país.
BAH OLHA SÓ, já que estamos nisso, a gente podia aproveitar para impedir que pessoas que tivessem mau desempenho escolar de ter filhos! não é genial? aí aumentaríamos não só a renda média da população como também a qualidade dos indivíduos, que seriam mais inteligentes.
e pra que parar por aí? a medida que formos tendo sucesso, é só ir aumentando as restrições para quem tiver hábitos indesejados. por exemplo, tem mta gente por aí que não quer o governo se metendo na vida delas (sim, existe esse tipo de louco por incrível que pareça); aí dava para incluir eles também
e no final das contas a gente faz umas alterações no nosso vocabulário. em vez de "país" podemos nos chamar de "curral". e cidadão poderia se chamar... hmmm... não sei, o que sugerem?

180256
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.625
Reações
5.689
Pontos
453
Eu sou contra um governo impor essas coisas, acho que o planejamento familiar deve ser incentivado e não imposto.
Agora, mesmo que fosse imposto um controle de taxa de natalidade, imagino que no longo prazo (40, 50 anos) seria desastroso para um país. A população encolheria e envelheceria mais rapidamente do que já está acontecendo (hoje já tem país encolhendo populacionalmente sem essas medidas), além disso não haveria mão de obra disponível (sendo necessário a migração para tentar amenizar o desastre, que geraria outro desastre).
Aqui no brasil a maior parte das pessoas em idade pra trabalhar nao tem emprego, algumas dezenas de milhões, isso é mais que muitos países da Europa,
vc fala como se aqui fosse um país desenvolvido ou que em pouco tempo sera país desenvolvido, pelo jeito o brasil é o que e nao sera muito mais do que isso

e todos teriam o direito de ter 2 filhos, se as pessoas tivessem menos que a média de 2, é porque quiseram
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Todas pessoas podia ter ate 2 filhos, independente do nível financeiro, mas a partir do terceiro filho, a pessoa precisaria ter um maior nível financeiro, pra ter o quarto, um nível financeiro maior, e pra ter o quinto também, e assim por diante

O que você acha do Estado proibir pessoas gays?

Tipo pagar uma multa por filho gay ou coisa parecida.
A partir do segundo filho gay, pagasse algum tipo de taxa.

Digo, porque esse pessoal sofre tanto nesse mundo horrível que temos aí, as vezes possa ser uma boa iniciativa.
Tal qual você propôs, de realizar essa eugenia, digo, esse ato bondoso que é impedir as pessoas a formarem famílias. Melhor impedir e multar do que ajudar elas a sair da pobreza, não é verdade?
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.625
Reações
5.689
Pontos
453
O que você acha do Estado proibir pessoas gays?

Tipo pagar uma multa por filho gay ou coisa parecida.
A partir do segundo filho gay, pagasse algum tipo de taxa.

Digo, porque esse pessoal sofre tanto nesse mundo horrível que temos aí, as vezes possa ser uma boa iniciativa.
Tal qual você propôs, de realizar essa eugenia, digo, esse ato bondoso que é impedir as pessoas a formarem famílias. Melhor impedir e multar do que ajudar elas a sair da pobreza, não é verdade?
Colocando gays no assunto, ta lacrando?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
79.654
Pontos
1.839
COmo tem gente vivendo no passado.

Brasil está em curva descendente de natalidade. Tá na hora é de INCENTIVAR a natalidade.

Se informem.

Um parâmetro interessante seria medir o perfil financeiro de quem tem interesse em ter um filho hoje em dia, para entender qual perfil da sociedade representa mais na tendência de decréscimo da natalidade.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Aqui no brasil a maior parte das pessoas em idade pra trabalhar nao tem emprego, algumas dezenas de milhões, isso é mais que muitos países da Europa,
vc fala como se aqui fosse um país desenvolvido ou que em pouco tempo sera país desenvolvido, pelo jeito o brasil é o que e nao sera muito mais do que isso

e todos teriam o direito de ter 2 filhos, se as pessoas tivessem menos que a média de 2, é porque quiseram
Eu não respondi especificamente para o Brasil, respondi de maneira genérica sem contar as características do país.
Mas levando em conta o Brasil, como foi dito acima, já estamos com a taxa de natalidade em baixa. Em pouco tempo não nascerão pessoas o suficiente para repor a população.
Se fosse imposto algo desse tipo, além de país pobre e subdesenvolvido seríamos um país de idosos. Eu acho que esse seria o pior dos cenários possíveis.
Não melhoraria a situação atual e no longo prazo seria desastroso.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Um parâmetro interessante seria medir o perfil financeiro de quem tem interesse em ter um filho hoje em dia, para entender qual perfil da sociedade representa mais na tendência de decréscimo da natalidade.

último estudo que li relatava que estava em queda generalizada, em todas as classes sociais. Falo da taxa real.

Sobre intenção de ter filho, já faz muito tempo que a classe C pra cima não quer saber de filho. Pra baixo ainda deve ter umas barrigas de bolsa-familia, mas até isso está em declínio.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.625
Reações
5.689
Pontos
453
Não.

Atualmente não repomos nem a taxa necessária de natalidade para manter o corpo trabalhador, vide o sistema previdenciário que basicamente é uma pirâmide invertida hoje em dia.
Daqui uns anos além de pobres, seremos um país de velhos, graças a essa onda modernista de profissão acima de família que vem sendo propagada no ocidente como meta de felicidade.

Acho inclusive que o Estado deveria incentivar ajudando a custear os casais que resolvessem ter filhos.
Isso ou o mundo se tornará muçulmano em um curto período de tempo.
O estado aqui paga o auxilio emergencial de 250 reais chorando, imagina custear casais que querem ter filhos

isso ta muito fora da realidade do bostil
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
79.654
Pontos
1.839
último estudo que li relatava que estava em queda generalizada, em todas as classes sociais. Falo da taxa real.

Sobre intenção de ter filho, já faz muito tempo que a classe C pra cima não quer saber de filho. Pra baixo ainda deve ter umas barrigas de bolsa-familia, mas até isso está em declínio.

Tem um link pra me dar? :kgay
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
O ideal seria se as pessoas tivessem esse discernimento sobre o assunto por si próprias.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.696
Pontos
1.353
Tamalocks de dar tal poder sobre o indivíduo ao estado.
Já acho o estado brasileiro "com síndrome de babá" demais.


Um jeito aparentemente fácil seria melhorar a educação basica do país como um todo. Resolveria vários problemas sociais brasileiros.
Incluindo o desbalanço de só os pobres terem filhos hoje em dia.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
79.654
Pontos
1.839


Esses não mencionam a classe social, mas tenho certeza porque foi justamente isso que me chamou a atenção na ocasião.

Eu acho que a taxa de natalidade nos mais pobres é muito mais alta que na classe média pra cima. Isso em número absoluto é fato, porque tem muito mais gente nas faixas mais pobres.

Mas eu não acredito que tenha havido uma mudança no nível de instrução das classes mais baixas que os façam refletir sobre ter um filho, e desta forma, evitar ou escolher ter menos.
 
Topo Fundo