O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voces conhecem alguem que tem esquizofrenia (qualquer tipo) e que tem um emprego médio bom?

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
476
Reações
488
Pontos
248
Senhores
eu tenho ezquizofrenia, e sempre tenho dificuldade em aprender algo mais complicado, não é falta de vontade.
sou repositor, um serviço simples, queria fazer algo mais "complicado" pra ganhar mais dinheiro, ter mais dignidade, um emprego melhor, mas acho q vou morrer nessa profissao.

acho q ezquizofrenia, é pior doq sindrome de down, pois pelo menos down a pessoa nem percebe q ela é meio, digamos que falta a inteligencia e vive numa boa, ja a ezquizofrenia o cara tem a noção de quão m**** ele é pois tudo q ele tenta ele nao consegue e as pessoas falam q ele nao tentou o suficiente ou nao se dedicou,nao se programou etc, mas na verdade nao é isso,são pessoas esforçadas mas q nao tem "cabeça" pra fazer as coisas.

digo mais, os ezquizofrenicos, são os mendigos do futuro, pessoas que produziram muito pouco na sua juventude e que perderão tudo na sua velhice.

eu só nao serei mendigo, pois meus pais deixarão herança pra mim e meu irmao me ajudara a administrar isso, mas se fosse ao contrario, seria um pobre diabo que nao tem aonde cair morto.

eu tenho vontade de ser professor, mas não tenho tantas habilidades sociais, minha psicologa disse q eu poderia aproveitar o meu curso de ingles medio e dar aula de ingles, pois ela disse q dar aula pra poucas pessoas ainda sim eu conseguiria,estou pensando em voltar a estudar ingles, mas voltei ano passado e parei, e agora quero voltar denovo, mas acho tudo muito dificil, eu fiz o ingles medio quando ainda nao era diagnosticado como ezquizofrenico.

enfim, eu nao tenho pra onde correr, gostaria de ser FLUENTE em ingles,mas acho q nunca serei são tantas palavras, talvez deva fazer algo mais simples da minha vida, e nao algo tao dificil.

este é um desabafo de um ezquizofrenico.quem puder me ajudar a arrumar um emprego compativel com minha inteligencia, acho q ser fluente em uma segunda lingua é muito pra alguem burro como eu.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu estou fazendo uma graduação de Pedagogia e até agora estou indo bem, acredito que se eu me formar vou exercer uma profissão que não exige muito ganhando um salário razoável, eu acho que levo jeito pra isso porque gosto de crianças, hoje eu trabalho como autônomo e tenho uma condição melhor porque minha mãe sempre me ajudou desde que eu tive a crise.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Por que você não tenta fazer um curso superior de inglês (licenciatura em letras-inglês)? Não deve ser tão caro (estudar para entrar em um federal é sempre uma opção), e já que você comentou que gostaria de ser professor, é um caminho. Claro que no começo será difícil (sempre é), mas com a devida dedicação e tempo você certamente vai desenvolver muito bem e aprender bastante.
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
476
Reações
488
Pontos
248
Eu estou fazendo uma graduação de Pedagogia e até agora estou indo bem, acredito que se eu me formar vou exercer uma profissão que não exige muito ganhando um salário razoável, eu acho que levo jeito pra isso porque gosto de crianças, hoje eu trabalho como autônomo e tenho uma condição melhor porque minha mãe sempre me ajudou desde que eu tive a crise.
vc tem ezquizofrenia? qual? posso saber? quantos anos vc tem? com qual idade vc teve a crise?
 


Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
UmaMenteBrilhante.jpg


Você consegue sim ser professor cara. Com o tratamento certo você consegue tudo.
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
476
Reações
488
Pontos
248
Meu caro, para alguém que se considera tão burro assim, você até que escreve bem.

Tem certeza que lhe falta capacidade para conseguir algo melhor?

Cara, obrigado,eu meio que escrevi às pressas,pois nao aguento mais viver pra ser sincero. seguinte, eu sempre tive apoio dos meus pais, sempre estudei em escolas particulares, fiz cursos por fora etc e tal. meus pais sempre me ajudaram principalmente apos descobrirem que eu era "especial".

Mas chega uma hora que eles não podem fazer mais nada por mim, e eu nao me sinto à vontade pra "aguentar"(não é bem essa a palavra, mas enfim) essas responsabilidades sozinho.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Cara, obrigado,eu meio que escrevi às pressas,pois nao aguento mais viver pra ser sincero. seguinte, eu sempre tive apoio dos meus pais, sempre estudei em escolas particulares, fiz cursos por fora etc e tal. meus pais sempre me ajudaram principalmente apos descobrirem que eu era "especial".

Mas chega uma hora que eles não podem fazer mais nada por mim, e eu nao me sinto à vontade pra "aguentar"(não é bem essa a palavra, mas enfim) essas responsabilidades sozinho.

Pois então, cara. Sei que não deve ser fácil lidar com isso, mas não esmoreça diante da situação e continue fazendo o tratamento/terapia.

O ator Tom Hardy, por exemplo, foi diagnosticado com esquizofrenia durante a adolescência.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Depende do tipo de esquizofrenia e se o paciente segue rigorosamente o tratamento. Conheço gente que se tomar direitinho os medicamentos, segue a vida normalmente.

Essas pessoas que conheço só ficam problemáticas se pararem de tomar a medicação ou quando sofrem um baque muito grande (uma morte de pessoa próxima, por exemplo), mas é só voltar a seguir o tratamento que tudo volta ao normal.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Como foi q vc descobriu que era esquizofrênico? Sua história parece interessante
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Você se expressa com clareza. Escreve em bom nível. A única pessoa que conheço com diagnóstico de esquizofrenia é completamente não funcional. Ela é tia dos meus primos, do outro lado da família deles. Começou no final da adolescência. Ela é totalmente desconectada da realidade. Já fugiu várias vezes, desapareceu por mais de um ano, é incontrolavelmente promíscua e delira muito, mas muito mesmo.

O pouco que li sobre esquizofrenia diz que há vários graus da doença e pessoas que podem ser consideradas curadas, desde que o tratamento seja contínuo. Além de diagnósticos inconclusivos, que não estão claramente diferenciados de depressão e transtornos de ansiedade. Eu, no seu lugar, procuraria opiniões de vários médicos. Tentaria me consultar com os que são referência na área. E tentaria até achar um tratamento que mostrasse evolução. Os bons psiquiatras costumam ser bem caros. Mas, por experiência própria, são os que realmente têm mais chance de tratar o paciente como se deve.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
cara, pelo seu nível de linguagem formal, eu diria que está no caminho certo. Treinar inglês é fundamental mesmo, vocabulário é a parte menos importante da operação. (Para isso eu recomendo ver filme em inglês com legenda em inglês e buscar os termos no google image. Não traduza nada. Tem dúvida? Coloque a palavra no google image e descubra pela imagem, somente por ela). E veja peppa pig.

eu tenho 0 habilidade social, e digo que vc vai ter muita dificuldade em achar algum trabalho bem remunerado. Não é impossível, mas saiba que vc vai rodar muito até achar um local onde basta operar os procedimentos e receber seu dinheiro

o mundo real é cheio de regras não escritas e sutilezas que algumas pessoas não conseguem lidar com.

e nem tem muito a ver com a função (embora algumas exijam mais habilidades sociais do que outras), é mais o local de trabalho mesmo. Alguns são mais pessoais e outros menos

minha ex companheira tinha fobia social, era muito fechada mesmo. Mas no trabalho ela conseguia estabelecer relações, fazia network e os c***lho. Como ela fazia? Sei lá. Até tentou me ensinar, mas eu não consegui aprender.

não conheço nenhum caso de esquizofrenia, mesmo porque as pessoas escondem isso, mas deve ir pelo mesmo caminho. E saiba que as outras pessoas também estão lidando com outras dificuldades, então nem dá para comparar muito
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
O que o Xenas pontuou é verdade. Vc tá escrevendo melhor que 90% do fórum. E quem fala agora é um revisor de português. :D

Eu tenho TDAH e sempre tive dificuldade pra aprender certos tipos de coisas. Depois de tratar a vida ficou "normal". Sei que não é a mesma coisa, mas quero pontuar que dá pra se viver e até superar problemas mentais.

Mais um na sua torcida aqui.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Vai na igreja e num psicólogo.
Aprende a programa.
No mais, tem um mlk q ia no msm psicologo que eu qdo pequeno e o quadro dele era bem feio e hj ele é professor e tá casado.
Bjs.
Isso não é caso de igreja, isso é caso de procurar ajuda médica. Capaz de falarem ainda que o cidadão tá com o capeta no corpo.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
o qeu seria essa crise ?
A crise são os sintomas positivos, você vive coisas que as pessoas normais não como alucinações e delírios, vê e ouve o que não existe, sente que o mundo é seu inimigo, conspira contra você e te persegue, a sensação que alguém vai te matar ou te torturar é constante, ouve ofensas e pessoas falando de você como se fosse o centro do mundo, quando fiquei internado fiquei com medo dos enfermeiros, médicos e até da minha mãe quando ela me dava o remédio. A sensação é péssima, quando voltei pra casa não queria nem ficar na janela desconfiado e minha mãe tirou 3 meses de licença porque eu não podia ficar sozinho.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Cara, obrigado,eu meio que escrevi às pressas,pois nao aguento mais viver pra ser sincero. seguinte, eu sempre tive apoio dos meus pais, sempre estudei em escolas particulares, fiz cursos por fora etc e tal. meus pais sempre me ajudaram principalmente apos descobrirem que eu era "especial".

Mas chega uma hora que eles não podem fazer mais nada por mim, e eu nao me sinto à vontade pra "aguentar"(não é bem essa a palavra, mas enfim) essas responsabilidades sozinho.
Desculpe minha ignorância ,mas vc acha que junto com isso, vc tem depressão?
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Isso não é caso de igreja, isso é caso de procurar ajuda médica. Capaz de falarem ainda que o cidadão tá com o capeta no corpo.
Infelizmente essa é a verdade, eu como cristão tendo meu cunhado esquizofrênico é o que mais ouço, aliás foi na igreja que ele teve a primeira crise. (25 anos pelo que me lembre).
A galera é muito sem noção, pessoas tem problemas, nem tudo é o capeta, só tomar remedio que tá sussa.

Sempre achávamos meu cunhado estranho, mais só depois da primeira crise que tivemos o diagnostico correto. Agora que ele está tomando o remedio está bem melhor.
Mais o que tu falou é verdade, ele tem uma enorme dificuldade de aprender as coisas, mais ele aprende.

Se tiver força de vontade tu consegue sim ser o que deseja ser, porem infelizmente o esforço que vai ter que fazer será infinitamente maior que o esforço da maioria.

O mais foda de tudo é que um primo dele também tem esquizofrenia, mais o grau dele é muito mais alto, já chegou a ficar sumido meses, andarilho pelas ruas, só para ter uma noção, moramos em Goiânia, ele foi parar no interior da Bahia ANDANDO A PÉ :kcry. Sorte que a policia parou ele e perguntou de onde era, ele lembrou do numero do pai dele e a policia ligou.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Infelizmente essa é a verdade, eu como cristão tendo meu cunhado esquizofrênico é o que mais ouço, aliás foi na igreja que ele teve a primeira crise. (25 anos pelo que me lembre).
A galera é muito sem noção, pessoas tem problemas, nem tudo é o capeta, só tomar remedio que tá sussa.

Sempre achávamos meu cunhado estranho, mais só depois da primeira crise que tivemos o diagnostico correto. Agora que ele está tomando o remedio está bem melhor.
Mais o que tu falou é verdade, ele tem uma enorme dificuldade de aprender as coisas, mais ele aprende.

Se tiver força de vontade tu consegue sim ser o que deseja ser, porem infelizmente o esforço que vai ter que fazer será infinitamente maior que o esforço da maioria.

O mais foda de tudo é que um primo dele também tem esquizofrenia, mais o grau dele é muito mais alto, já chegou a ficar sumido meses, andarilho pelas ruas, só para ter uma noção, moramos em Goiânia, ele foi parar no interior da Bahia ANDANDO A PÉ :kcry. Sorte que a policia parou ele e perguntou de onde era, ele lembrou do numero do pai dele e a policia ligou.

Mais um de Goiânia :D
Tô começando a memorizar o pessoal de gyn. Se ainda morasse aí ia propor um encontrinho depois do corona. :/
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.302
Pontos
2.179
Tem certeza que esse é o diagnostico? Até onde eu sei esquizofrenia não tem ligação com capacidade intelectual. Você pode se tratar com um bom psiquiatra e dependendo do resultado dos medicamentos, pode ter uma vida normal. A capacidade intelectual é normal.

Uma area que você pode tentar é programação. É mais facil conseguir emprego que permite home office (se você se preocupa mesmo com o social), ou trabalhar de free lancer e até criar video aulas para plataformas de ensino se você gosta mesmo de ensinar.

E se "vazar" um pouco de seu disturbio, nem da bola. É computação. Somos todos estranhos mesmo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Uma pena que o lance de locadora de jogos acabou..... se fosse na época que dava dinheiro, seria uma parada simples de vc administrar e teria uma boa renda!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A crise são os sintomas positivos, você vive coisas que as pessoas normais não como alucinações e delírios, vê e ouve o que não existe, sente que o mundo é seu inimigo, conspira contra você e te persegue, a sensação que alguém vai te matar ou te torturar é constante, ouve ofensas e pessoas falando de você como se fosse o centro do mundo, quando fiquei internado fiquei com medo dos enfermeiros, médicos e até da minha mãe quando ela me dava o remédio. A sensação é péssima, quando voltei pra casa não queria nem ficar na janela desconfiado e minha mãe tirou 3 meses de licença porque eu não podia ficar sozinho.
Por esses sintomas vários aqui (especialmente na pasta politica) poderiam se precaver em relação a tratamentos, pode parecer zoeira mas tem um povo que sempre fico com receio quando endossam certas ideias mega conspiratórias (e coisas do tipo) pq a situação só vai escalando até chegar num ponto surreal, só fui começar a perceber isso quando vi as mesmas pessoas com esses comportamentos em outros tópicos do fórum falando sobre coisas diferentes tipo cinema e afins então no final das contas a politica era apenas uma forma de "justificar os meios" e não a causa, em qualquer lugar a pessoa vai repetir esse padrão.

Como disse: não é zoeira, pq acredito que quanto antes começar um tratamento menor seria os problemas que a família teria que lidar depois.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Por esses sintomas vários aqui (especialmente na pasta politica) poderiam se precaver em relação a tratamentos, pode parecer zoeira mas tem um povo que sempre fico com receio quando endossam certas ideias mega conspiratórias (e coisas do tipo) pq a situação só vai escalando até chegar num ponto surreal, só fui começar a perceber isso quando vi as mesmas pessoas com esses comportamentos em outros tópicos do fórum falando sobre coisas diferentes tipo cinema e afins então no final das contas a politica era apenas uma forma de "justificar os meios" e não a causa, em qualquer lugar a pessoa vai repetir esse padrão.

Como disse: não é zoeira, pq acredito que quanto antes começar um tratamento menor seria os problemas que a família teria que lidar depois.
Não entendi muito seu raciocínio até porque participo muito pouco da pasta política, mas uma coisa muito rara entre os esquizofrênicos é ter consciência que estão doentes e seguir o tratamento contínuo, eu tomo o comprimido porque ele me ajuda a dormir mas eu estou bem estável depois de quase 14 anos de tratamento.
Sobre o comportamento das pessoas as vezes penso que sou uma das pessoas mais normais que eu conheço apesar de ter criado um mundo que só existia pra mim, mas essa é a diferença, a pessoa pode criar coisas mirabolantes e ter comportamento de um esquizofrênico, mas se ela não desencadear uma crise ela está 100% saudável.
O problema do esquizofrênico não é só os sintomas positivos mas principalmente os negativos que é a fase mais difícil da doença, você não tem ânimo, disposição, empatia, fica ocioso e aí vem o preconceito de que você é vagabundo e não quer nada com a vida, muitos desses problemas acaba gerando a vontade de suicídio apesar de eu particularmente não ter vontade disso.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Tem certeza que esse é o diagnostico? Até onde eu sei esquizofrenia não tem ligação com capacidade intelectual. Você pode se tratar com um bom psiquiatra e dependendo do resultado dos medicamentos, pode ter uma vida normal. A capacidade intelectual é normal.

Uma area que você pode tentar é programação. É mais facil conseguir emprego que permite home office (se você se preocupa mesmo com o social), ou trabalhar de free lancer e até criar video aulas para plataformas de ensino se você gosta mesmo de ensinar.

E se "vazar" um pouco de seu disturbio, nem da bola. É computação. Somos todos estranhos mesmo.
Tem a ver sim, no começo da crise eu achava que ficaria em um estado quase estéril, até às atividades básicas eu precisei aprender novamente.
Se você assistir ou assistiu o filme do John Nash tem uma cena que ele diz ser difícil chegar aos resultados matemáticos, depois em uma recaída ele diz ser difícil cuidar das suas atividades normais como seu filho que quase se acidentou por causa de outro surto.
É preciso muito esforço para se alcançar os objetivos, quase que se dedicar profundamente mais que uma pessoa normal precisaria, isso acaba até gerando uma frustração fazendo com que a pessoa desista facilmente, aí vem uma característica do doente que é ficar animado com uma atividade mas deixar de lado em pouco tempo, persistência não é uma característica do esquizofrênico.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.302
Pontos
2.179
Tem a ver sim, no começo da crise eu achava que ficaria em um estado quase estéril, até às atividades básicas eu precisei aprender novamente.
Se você assistir ou assistiu o filme do John Nash tem uma cena que ele diz ser difícil chegar aos resultados matemáticos, depois em uma recaída ele diz ser difícil cuidar das suas atividades normais como seu filho que quase se acidentou por causa de outro surto.
É preciso muito esforço para se alcançar os objetivos, quase que se dedicar profundamente mais que uma pessoa normal precisaria, isso acaba até gerando uma frustração fazendo com que a pessoa desista facilmente, aí vem uma característica do doente que é ficar animado com uma atividade mas deixar de lado em pouco tempo, persistência não é uma característica do esquizofrênico.

Nesse caso, dai programação não é uma boa. Não pela questão intelectual, mas pela frustração. Tem que ser bem tolerante a ela. Dependendo do projeto que você trabalha, as vezes precisa ficar horas num mesmo problema. Tem que saber lidar com isso.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Não entendi muito seu raciocínio até porque participo muito pouco da pasta política, mas uma coisa muito rara entre os esquizofrênicos é ter consciência que estão doentes e seguir o tratamento contínuo, eu tomo o comprimido porque ele me ajuda a dormir mas eu estou bem estável depois de quase 14 anos de tratamento.
Sobre o comportamento das pessoas as vezes penso que sou uma das pessoas mais normais que eu conheço apesar de ter criado um mundo que só existia pra mim, mas essa é a diferença, a pessoa pode criar coisas mirabolantes e ter comportamento de um esquizofrênico, mas se ela não desencadear uma crise ela está 100% saudável.
O problema do esquizofrênico não é só os sintomas positivos mas principalmente os negativos que é a fase mais difícil da doença, você não tem ânimo, disposição, empatia, fica ocioso e aí vem o preconceito de que você é vagabundo e não quer nada com a vida, muitos desses problemas acaba gerando a vontade de suicídio apesar de eu particularmente não ter vontade disso.

Esses sintomas negativos que você citou são muito semelhantes aos da depressão. E muita gente passa por isso. É difícil, mas raramente impeditivos. Tomar consciência da doença e levá-la a sério é importante, claro. Eu não tomo mais medicação, mas já precisei em três momentos diferentes. E briguei muito com médico que acha que estar minimamente bem é suficiente.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Esses sintomas negativos que você citou são muito semelhantes aos da depressão. E muita gente passa por isso. É difícil, mas raramente impeditivos. Tomar consciência da doença e levá-la a sério é importante, claro. Eu não tomo mais medicação, mas já precisei em três momentos diferentes. E briguei muito com médico que acha que estar minimamente bem é suficiente.
Mas se você tem um problema mental (pelo menos os que conheço), eles tem uma certa semelhança, minha avó tinha Alzheimer e comportamento agitado e agressivo, insônia.
Eu diria que a depressão faz parte da doença por isso eu consegui tratar essa parte, hoje eu vivo quase normal mas ainda não estou 100% devido aos relatos de insônia caso não tome o remédio, também nunca deixei de tomar pra não colocar a prova se vou viver sem eles ou possa ter outro surto o que pode piorar a melhora que conquistei com muita luta.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
O meu ex-sogro é esquizofrênico.

Ele se formou em engenharia Cívil, passou em um concurso do DEER e assumiu, por um tempo um cargo de chefia no órgão.

Por outro lado, ele se separou da minha sogra. Ele tinha surtos psicóticos (escutava vozes) e atacava ela e a filha.

Se aposentou com uma boa renda, porem não tem uma boa vida.
 
Topo Fundo