O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Volkswagen reajusta preços de T-Cross, Nivus, Voyage, Fox, Saveiro e Gol, que chega a R$ 83 mil

D

Deleted member 219486

enquanto vcs comprarem, esses preços continuam dessa pra pior

tem quem precise do carro, aí não tem o q fazer. Tive mta sorte de não precisar. Cê é loko rasgar dinheiro assim.

eu teria q ter uns 10x o valor do carro na conta pra não passar mal torrando em um automovel assim. (sim. ter milhão na conta pra pensar em um carro de 100k. eu prefiro levar dessa forma pra veículos, pra todo resto sou beeem mais tranquilo e despreocupado)

Os funcionários públicos que mantém as vendas...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.

Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.

O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.361
Reações
13.934
Pontos
453
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.

Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.

O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.
Ontem eu li uma matéria de um maluco que pago R$140 mil num JAC elétrico para rodar de Uber e o cara se vangloriando que em 5 anos conseguiria pagar o carro por conta do custo de manutenção reduzido. Tem doido para tudo nessa vida.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Ontem eu li uma matéria de um maluco que pago R$140 mil num JAC elétrico para rodar de Uber e o cara se vangloriando que em 5 anos conseguiria pagar o carro por conta do custo de manutenção reduzido. Tem doido para tudo nessa vida.
Antigamente até conseguiria. Hoje eu duvido. Primeiro pq você tem um limite de tempo pra trabalhar por dia pela Uber. Deu 12hs online eles cortam a sua conexão. Se o cara querer estender as 12hs de trabalho em outro APP como por exemplo o 99pop, vai receber menos por corrida que rodando pela Uber, que já está pagando mal (pelo fato de estar desde 2014 sem reajuste de tarifa). Ou seja, o cara vai trabalhar 24hs? Mesmo se ele revezar com outra pessoa e o carro ficar rodando 24hs/dia não consegue nem empatar em 5 anos. Fora que em 5 anos o carro só vai estar valendo 1/6 do que ele pagou. A galera não sabe fazer conta.
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.683
Reações
1.094
Pontos
884
Antigamente até conseguiria. Hoje eu duvido. Primeiro pq você tem um limite de tempo pra trabalhar por dia pela Uber. Deu 12hs online eles cortam a sua conexão. Se o cara querer estender as 12hs de trabalho em outro APP como por exemplo o 99pop, vai receber menos por corrida que rodando pela Uber, que já está pagando mal (pelo fato de estar desde 2014 sem reajuste de tarifa). Ou seja, o cara vai trabalhar 24hs? Mesmo se ele revezar com outra pessoa e o carro ficar rodando 24hs/dia não consegue nem empatar em 5 anos. Fora que em 5 anos o carro só vai estar valendo 1/6 do que ele pagou. A galera não sabe fazer conta.
E fora isso ter q ficar 3-4 horas parado pra recarregar hehe
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.361
Reações
13.934
Pontos
453
Antigamente até conseguiria. Hoje eu duvido. Primeiro pq você tem um limite de tempo pra trabalhar por dia pela Uber. Deu 12hs online eles cortam a sua conexão. Se o cara querer estender as 12hs de trabalho em outro APP como por exemplo o 99pop, vai receber menos por corrida que rodando pela Uber, que já está pagando mal (pelo fato de estar desde 2014 sem reajuste de tarifa). Ou seja, o cara vai trabalhar 24hs? Mesmo se ele revezar com outra pessoa e o carro ficar rodando 24hs/dia não consegue nem empatar em 5 anos. Fora que em 5 anos o carro só vai estar valendo 1/6 do que ele pagou. A galera não sabe fazer conta.

Pois é. E detalhe, foi financiado, 75% do valor final. Esses R$140kl devem passar dos R$200k no fim. Não duvido que ele consiga quitar a dívida no fim do período, mas acho que se ele fizesse esse investimento em outra coisa o rendimento seria melhor.

A matéria, caso queira ler:
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.
Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.
O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.

Pois é, eu também vejo por relatos (como este seu e de alguns outros) que Uber/transporte por app não ta compensando muito não.

Tem gente que pergunta pra mim se compensa rodar 2 dias de uber com o carro principal...só o aumento do valor do seguro que gera não vai pagar estes 2 dias...

Pior que isso...as vezes a pessoa é ingênua e se afunda por causa disso.
Compra um carro usado barato pra rodar de uber...o carro começa a dar problema, gasta com o carro, com o seguro e as contas não fecham.
E em SP por exemplo...ta bem perigoso...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pois é. E detalhe, foi financiado, 75% do valor final. Esses R$140kl devem passar dos R$200k no fim. Não duvido que ele consiga quitar a dívida no fim do período, mas acho que se ele fizesse esse investimento em outra coisa o rendimento seria melhor.

A matéria, caso queira ler:

Essa reportagem ta incompleta também...
Ele financiou em 5 anos, ta com estimativa de pagar em 3 pois só recarrega em pontos públicos...ta blz. ta economizando ai os R$ 12 mil por ano certo ?

Mas quanto tempo vai durar essa bateria dele rodando 2 mil km mensais ?
E quando for trocar qual será o gasto?

Pergunto isso pois não achei o preço dela, pesquisei bem rapidamente no google e os valores :

Lembrando que as baterias dos carros 100% elétricos CUSTAM BEM MAIS do que dos modelos hybridos, pelo tamanho e capacidade.

Nissan Leaf (um carro pequeno talvez a bateria tenha valor próximo do Jac):
Valor da troca cerca de R$ 65 mil na conversão direta informada pelo Tecmundo em 07/04/2021

Outros veículos - dados de 2018 provavelmente o preço da troca esteja BEM MAIOR:

Fusion Hybrid
- R$ 32.500 a R$ 39.500, segundo concessionários. O Fusion Hybrid (que custa até R$ 160 mil) possui três anos de garantia, mas a bateria possui 8 anos (ou 160 mil km).... -

Porsche: falando de Cayenne (geração antiga) ou Panamera (que parte de R$ 530 mil), nas versões híbridas, cada bateria tem 104 células, divididas em oito módulos de 13 células cada. Cada módulo sai por R$ 12,6 mil. Somando tudo, a bateria completa custa R$ 100.800 -- mas não há a informação sobre a possibilidade de substituir apenas módulos defeituosos. De fábrica, a bateria da Porsche tem garantia de seis anos ou 120 mil km....

BMW: são oito módulos compondo a bateria do elétrico i3, o antigo, cada um custando quase R$ 20 mil, de acordo com Henrique Miranda, gerente de produtos elétricos da marca. Ou seja, substituir o pacote completo, fora da garantia de oito anos, custaria R$ 160 mil. Não há informações sobre o conjunto do novo i3...


Visto estes valores quanto sairia a bateria do JAC?
Será que o que ele economiza por ano não vai gastar numa troca de bateria?
Ai vocês podem falar...pra pagar R$ 50 mil ou mais na bateria é melhor trocar de carro certo ?

Sim...e quanto vão pagar um elétrico Jac usado com bateria que precisa ser trocada?
A JAC tem algum tipo de programa de recompra de veículos usados?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Essa reportagem ta incompleta também...
Ele financiou em 5 anos, ta com estimativa de pagar em 3 pois só recarrega em pontos públicos...ta blz. ta economizando ai os R$ 12 mil por ano certo ?

Mas quanto tempo vai durar essa bateria dele rodando 2 mil km mensais ?
E quando for trocar qual será o gasto?

Pergunto isso pois não achei o preço dela, pesquisei bem rapidamente no google e os valores :

Lembrando que as baterias dos carros 100% elétricos CUSTAM BEM MAIS do que dos modelos hybridos, pelo tamanho e capacidade.

Nissan Leaf (um carro pequeno talvez a bateria tenha valor próximo do Jac):
Valor da troca cerca de R$ 65 mil na conversão direta informada pelo Tecmundo em 07/04/2021

Outros veículos - dados de 2018 provavelmente o preço da troca esteja BEM MAIOR:

Fusion Hybrid
- R$ 32.500 a R$ 39.500, segundo concessionários. O Fusion Hybrid (que custa até R$ 160 mil) possui três anos de garantia, mas a bateria possui 8 anos (ou 160 mil km).... -

Porsche: falando de Cayenne (geração antiga) ou Panamera (que parte de R$ 530 mil), nas versões híbridas, cada bateria tem 104 células, divididas em oito módulos de 13 células cada. Cada módulo sai por R$ 12,6 mil. Somando tudo, a bateria completa custa R$ 100.800 -- mas não há a informação sobre a possibilidade de substituir apenas módulos defeituosos. De fábrica, a bateria da Porsche tem garantia de seis anos ou 120 mil km....

BMW: são oito módulos compondo a bateria do elétrico i3, o antigo, cada um custando quase R$ 20 mil, de acordo com Henrique Miranda, gerente de produtos elétricos da marca. Ou seja, substituir o pacote completo, fora da garantia de oito anos, custaria R$ 160 mil. Não há informações sobre o conjunto do novo i3...


Visto estes valores quanto sairia a bateria do JAC?
Será que o que ele economiza por ano não vai gastar numa troca de bateria?
Ai vocês podem falar...pra pagar R$ 50 mil ou mais na bateria é melhor trocar de carro certo ?

Sim...e quanto vão pagar um elétrico Jac usado com bateria que precisa ser trocada?
A JAC tem algum tipo de programa de recompra de veículos usados?
Só olhando por este prisma, comprar carro elétrico por si só já é um mau negócio.....
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.799
Pontos
1.824
Antigamente até conseguiria. Hoje eu duvido. Primeiro pq você tem um limite de tempo pra trabalhar por dia pela Uber. Deu 12hs online eles cortam a sua conexão. Se o cara querer estender as 12hs de trabalho em outro APP como por exemplo o 99pop, vai receber menos por corrida que rodando pela Uber, que já está pagando mal (pelo fato de estar desde 2014 sem reajuste de tarifa). Ou seja, o cara vai trabalhar 24hs? Mesmo se ele revezar com outra pessoa e o carro ficar rodando 24hs/dia não consegue nem empatar em 5 anos. Fora que em 5 anos o carro só vai estar valendo 1/6 do que ele pagou. A galera não sabe fazer conta.


Pior que a coisa que está na sendo mais ridícula nesses tempos é necessitar desses apps para transpostar passageiros.
O carro pertence ao proprietário, ele paga pela gasosa, manutenção e etc. E ainda assim é obrigado pelo Estado a trabalhar dando parte do dinheiro que ele faz sozinhone sem ajuda, para esses apps.
Conheci um carra, ele já se foi, que fazia viagens mas sem utilizar esses apps, mas ele já tinha uma clientela.
As vezes quando a fiscalização pegada ele inventava que eram parentes ou amigos dele. :klol

 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.193
Pontos
1.434
Esquece o maluco do carro elétrico, esta conta não bate de jeito nenhum.

2.000 km por mês:
66 KM por dia

Motorista de Uber que roda só isso por dia está fazendo qualquer coisa, menos trabalhar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Esquece o maluco do carro elétrico, esta conta não bate de jeito nenhum.

2.000 km por mês:
66 KM por dia

Motorista de Uber que roda só isso por dia está fazendo qualquer coisa, menos trabalhar.

Isso é verdade...tb, essa conta não fecha.
66km por dia pra juntar essa grana ai ta esquisito mesmo.
Isso pode ser alguma matéria paga também, disfarçada de reportagem...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.193
Pontos
1.434
Isso é verdade...tb, essa conta não fecha.
66km por dia pra juntar essa grana ai ta esquisito mesmo.
Isso pode ser alguma matéria paga também, disfarçada de reportagem...

Mano, eventualmente Eu pego Uber pra voltar do escritório. Uma viagem de 60KM dá 90 reais no máximo. Até um tempo atrás era 120. Não é possível que o cara faça 100 reais por dia e queira pagar um carro de 140 mil.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Mano, eventualmente Eu pego Uber pra voltar do escritório. Uma viagem de 60KM dá 90 reais no máximo. Até um tempo atrás era 120. Não é possível que o cara faça 100 reais por dia e queira pagar um carro de 140 mil.

Fazendo as contas...
Vamos supor os 100 reais por dia, ele disse que vai pagar em 3 anos.
365 dias em 03 anos são 1.095 dias (supondo que ele trabalhe TODOS os dias) já que roda pouco não dá nem meio período KKK.
1.095 x 100 dias = R$ 109.500

Não chega nos R$ 140 mil, e estamos supondo também o valor BRUTO...
Sem ele se alimentar, sem pagar agua, luz, telefone, e sem comprar roupa, sem seguro do carro,sem dar presente pra ninguém, sem balinha e água no carro, ah e sem trocar os pneus do carro também, mas se roda tão pouco não precisaria.

Cada vez mais vejo que:
-Se a matéria for verdade, o cara tem outro emprego e usa o uber só pra pagar a prestação do carro. O que dá essa ilusão toda errada que desmitificamos acima...
ou
-É matéria paga.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Ah outra coisa...
Na matéria diz que antes do carro elétrico, ele rodava com o antigo veículo 1200km por mês apenas.
E gastava R$ 900...
Como ele comprou um carro de R$ 140 mil ?

O que me leva a crer que esse cara da matéria tem sim outro emprego e que é muito bem remunerado, e faz Uber por esporte/hobby.
Isso não é mencionado na matéria mas os números sim.

Aos desavisados parece que rodando só 2000km por mês qualquer um compra um veículo de R$ 140 mil, o que não é verdade.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.346
Pontos
1.003
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.

Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.

O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.
É uma faca de dois gumes. Se o Uber reajustar a tarifa pela inflação dos últimos 7 anos tornará o aplicativo inviável para a maioria dos usuários; se não ajustar, o torna inviável para a maioria dos motoristas.

Estamos chegando no limite possível de ajuste de preços pelas montadoras de carro, de combustível e do câmbio (que influencia ambos), não tem como aumentar mais do que isso com essa economia ferrada e não invisibilizar completamente o transporte individual. O pior de tudo é que provavelmente veremos os carros 10-15 mil mais caros até o final do ano, a gasolina no mesmo patamar ou acima e até mesmo algum imposto novo para compensar o aumento de preço das lagostas e do caviar.
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
Fico puto com esse país que vivemos. Realmente é muito difícil.

Estava lembrando que em 2012 comprei um Lancer Zero e tinha cargo de coordenador.

Ralei pra caramba, estudei um montei, virei gerente, tive promoções e não consigo comprar um sedan Zero... :(
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Esquece o maluco do carro elétrico, esta conta não bate de jeito nenhum.

2.000 km por mês:
66 KM por dia

Motorista de Uber que roda só isso por dia está fazendo qualquer coisa, menos trabalhar.
Isso é verdade...tb, essa conta não fecha.
66km por dia pra juntar essa grana ai ta esquisito mesmo.
Isso pode ser alguma matéria paga também, disfarçada de reportagem...
Aqui eu rodava em média 300km por dia.
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1

Com novo reajuste da Volkswagen, Voyage chega aos R$ 90 mil com opcionais. Por R$ 136.890, T-Cross Highline se aproxima do Compass
Com novo reajuste da Volkswagen, Voyage chega aos R$ 90 mil com opcionais. Por R$ 136.890, T-Cross Highline se aproxima do Compass


Enquanto está com parte da sua linha de produção paralisada por causa da falta de semicondutores, a Volkswagen reajustou novamente o valor de seus SUVs compactos. Ainda mais próximo dos R$ 100 mil, o crossover Nivus agora parte de R$ 97.580. Enquanto isso, o T-Cross Highline tem uma diferença de somente R$ 6.600 em relação à versão de entrada do Jeep Compass, que é rival do recém-lançado SUV médio Taos.

Além da dupla de utilitários compactos, a montadora também reajustou os preços de Gol, Fox, Saveiro e Voyage. Prestes a sair de linha, o Fox supera a barreira dos R$ 60 mil. Já o Gol, tradicional carro de entrada da marca, ainda que o carro-chefe da Volkswagen custa a partir de R$ 61.160.

Prestes a completar um ano no mercado brasileiro, o Nivus Comfortline está R$ 11.590 mais caro do que quando estreou. Assim, de R$ 85.890, agora custa R$ 97.580. Já a versão Highline subiu, desde o lançamento, R$ 13.530. Ou seja, de R$ 98.290, seu preço atual é de R$ 111.820.

Durante os aumentos de preço quase que mensais, o T-Cross superou a barreira simbólica dos R$ 100 mil. Dessa forma, o modelo não sai por menos de R$ 104.190 na versão com câmbio manual. Quem optar pela transmissão automática, gastará a partir de R$ 112.790.

Conforme o último encarecimento, o SUV compacto ficou até R$ 2.140 mais caro, com destaque para a versão de topo Highline 1.4, que custa R$ 136.890. Ou seja, uma diferença de apenas R$ 6.600 em relação aos R$ 143.490 oferecidos pelo Jeep Compass Sport.

Sem linha 2022, Fox está mais caro
Ainda à espera da linha 2022 que, cá entre nós, não deve chegar, o Fox ficou até R$ 3.570 mais caro. O hatch, que está próximo da aposentadoria, oferece duas versões, cujos preços estão acima dos R$ 60 mil. Destaque para a básica Connect 1.6 que, de R$ 58.770, subiu para R$ 63.340.

Outro modelo afetado pela paralisação da linha de produção, o preço do Gol ficou até R$ 5.360 mais salgado desde que o hatch ganhou a linha 2022, no início de março. No posto de carro de entrada da marca, a configuração 1.0 MPI sai por R$ 62.340, ante aos R$ 57.030 anteriores.

Sua versão automática, entretanto, chega aos R$ 75.290 e pode atingir os R$ 83.620 com opcionais.

Voyage a partir de R$ 70 mil
No caso do sedã compacto, a faixa de preço é ainda mais alta. Desde que trocou de ano/modelo, o Voyage encareceu até R$ 5.860 e tem preço inicial de R$ 72.400. Contudo, o cliente poderá pagar até R$ 90.580 caso opte por adicionar opcionais.

Ainda que desatualizada frente à Strada, a Saveiro fica mais cara do que a rival. A picape compacta tem preços que vão dos R$ 65.590 a R$ 102.890, enquanto a Strada inicia nos R$ 74.790 e custa até R$ 89.990. Por sua vez, o preço da picape VW subiu até R$ 1.640 no último reajuste.

Veja os novos preços do Fox, Gol, Voyage, Saveiro, Nivus e T-Cross:
Fox

  • Connect 1.6 MSI — R$ 62.340 (antes custava R$ 58.770)
  • Xtreme 1.6 MSI — R$ 67.990 (antes custava R$ 64.830)
Gol
  • 1.0 MPI MT — R$ 61.160 (antes custava R$ 57.030)
  • 1.6 8V MT — R$ 67.990 (antes custava R$ 63.940)
  • 1.6 16V AT — R$ 75.290 (ante custava R$ 69.930)
Voyage
  • 1.0 MPI MT — R$ 72.400 (antes custava R$ 67.600)
  • 1.6 8V MT — R$ 75.590 (antes custava R$ 71.090)
  • 1.6 16V AT — R$ 82.350 (antes custava R$ 76.490)
Saveiro
  • Robust CS 1.6 MSI MT — R$ 65.590 (antes custava R$ 63.950)
  • Robust CD 1.6 MSI MT — R$ 80.790 (antes custava R$ 79.550)
  • Trendline CS 1.6 MSI MT — R$ 78.090 (antes custava R$ 76.890)
  • Cross CD 1.6 16V MSI MT — R$ 102.890 (antes custava R$ 101.390)
Nivus
  • Comfortline — R$ 97.580 (preço anterior era de R$ 96.160)
  • Highline — R$ 111.820 (preço anterior era de R$ 110.160)
T-Cross
  • 200 TSI MT — R$ 104.190 (antes custava R$ 102.570)
  • 200 TSI AT — R$ 112.790 (antes custava R$ 110.970)
  • Comfortline 1.0 TSI AT — R$ 127.390 (antes custava R$ 125.350)
  • Highline 1.4 TSI AT — R$ 136.890 (antes custava R$ 134.750)

Preço altíssimo!!!! Pior que tem gente pagando, e quando melhorar o mercado, será que preço baixa ?

Alziro Duarte
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Corrigi para você. :kzangado

O problema é justamente é esse que vocês comentaram. O preço não vai voltar. Essa é a grande questão.

Vou dar o exemplo de manteiga, tem outras coisas, mas esse exemplo fica mais fácil de visualizar. Tudo começou com a crise do leite há alguns anos atrás. Tivemos um aumento do preço do pote de 500g de 7-10 para 12-15 reais. A crise do leite passou e os preços não recuaram. Veio a pandemia e os preços desse produto subiu novamente, agora de 12-15 para 19-22 e até 25-30 em lugares mais careiros.

A mesma situação acontece com os carros. Há alguns anos vimos o Golf Alemão ser lançado na faixa dos 60k, um carro top, absurdamente completo e avançado. Vimos o carro com o tempo ser capado e ter seu preço aumentado e nunca regrediu, continuou aumentando, aumentando até sair de linha por inviabilidade do mercado já que ninguém aceitava pagar 180-200k num Golf GTI, por exemplo. Então o drama que vivemos é esse. Ainda que nosso poder de compra volte estes artigos que sofreram sobrepreço durante essa crise pandêmica não recuarão para patamares pré-crise, na melhor das hipóteses veremos uma diminuição de 10%, nada além disso, então, novamente, para ser didático, a manteiga que hoje custa 20 reais, não voltará para 12 ou 15, no máximo recuará para 18, se tivermos sorte.

Esse é um dos maiores problemas do Brasil. Um país com mercado incipiente em quase todos os setores, sem concorrência, não há uma empresa forte que puxe a corda, forçando os demais a seguirem, todo mundo resolve se juntar num grande acordão para cartelizar preço. Nos EUA a situação é totalmente diferente e os preços que já não subiram tanto quanto aqui irão recuar para um patamar bem próximo do pré-pandemia, isso não só é bom para a ponta final do consumidor, como também para toda a roda da economia que consegue retomar seu ritmo bem mais rápido.
Assim como os salários nunca voltarão a um nível pré-crise. Muito menos a gasolina. É bom pontuar.

6 b0z0s por litro será o "novo normal" muito em breve.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Maluquice comprar carro.
Só comprem se ganharem dinheiro com o carro, profissão que precisa...

Vale muito mais a pena usar uber, só de não pagar ipva, seguro, estacionamento.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Esquece o maluco do carro elétrico, esta conta não bate de jeito nenhum.

2.000 km por mês:
66 KM por dia

Motorista de Uber que roda só isso por dia está fazendo qualquer coisa, menos trabalhar.
Quantos anos de garantia do carro do cara lá do "Uber elétrico"?
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Maluquice comprar carro.
Só comprem se ganharem dinheiro com o carro, profissão que precisa...

Vale muito mais a pena usar uber, só de não pagar ipva, seguro, estacionamento.
Isso é conta de youtuber que mora em Santa Cecília.

Eu que moro numa cidade de 18k hab. nem tem Uber, ônibus, locadora.

E mesmo em cidades maiores ou periferias das grandes, 95% do Brasil, é um inferno depender de transporte público.

O gasto com o carro é o preço para ter menos sufoco.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
Que doideira. Agora pegar resto de rico se tornou a opção "racional". Tamo fodido mesmo
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Conheci um carra, ele já se foi, que fazia viagens mas sem utilizar esses apps, mas ele já tinha uma clientela.
As vezes quando a fiscalização pegada ele inventava que eram parentes ou amigos dele. :klol
Meu respeito a este verdadeiro empreendedor.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
fui olhar a fipe, meu Creta de 2019 paguei 90.000 e hoje na fipe ta 88.000
sucesso!
kkkkkkkk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Sim, e os carros aumentaram 30% de valor, grande ganho kkkkkk
Igual minha prima em 2019. Pagou 100 paus no Civic 0km, levou uma pancada no sinal com PT.
Recebeu o dinheiro do seguro e teve ainda que inteirar mais 5k pra comprar outro, isso poucos meses depois.

Agora imagina se isso acontece hoje.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.361
Reações
13.934
Pontos
453
Na contramão da concorrência, a Peugeot está baixando o preço do 208.

Peugeot 208 Like MT 2022 - R$ 70.990 (partia de R$ 79.990 anteriormente)
Peugeot 208 Active AT 2022 - R$ 79.990 (partia de R$ 88.990)
Peugeot 208 Griffe AT 2022 - R$ 90.990 (partia de R$ 99.990)


Continua caro, mas se estão retirando a gordura do preço, tenho mais é que elogiar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na contramão da concorrência, a Peugeot está baixando o preço do 208.

Estão ajustando. A Peugeot é burra demais, mas tendo em vista todas as circunstâncias esse erro pode terminar dando bom para eles. Num cenário sem concorrência eles se apresentarem com uma boa oferta é a jogada certa para conseguir atrair o público que jamais iria considerar um carro da marca.
 
Topo Fundo