O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Volkswagen suspenderá produção no Brasil em razão de agravamento da pandemia

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
A medida valerá para todas as fábricas da empresa no país por 12 dias corridos, a partir de 24 de março. Na última quinta (18), o Brasil registrou 2.659 mortes por Covid-19.


A Volkswagen anunciou nesta sexta (19) que suspenderá a produção de veículos no Brasil pelo agravamento da pandemia da Covid-19. A medida valerá para todas as unidades da empresa no país entre os dias 24 de março e 4 de abril.

De acordo com a marca, a decisão foi tomada diante do crescimento do número de casos da pandemia e da taxa de ocupação dos leitos de UTI no país. "A empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares", disse em comunicado.

Ainda segundo a Volkswagen, serão mantidas apenas atividades essenciais nas fábricas e os funcionários das áreas administrativas atuarão em trabalho remoto.

A paralisação atinge as quatro fábricas da marca no país: São Bernardo do Campo (SP), que produz os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, Taubaté (SP), que faz Up, Gol e Voyage, São Carlos (SP), responsável pela produção de motores, e São José dos Pinhais (PR), de onde saem Fox e T-Cross.

Sindicato e Anfavea apoiam paralisação

A decisão da Volkswagen foi tomada após negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que pressiona as empresas da região pela paralisação das fábricas, segundo divulgou em nota o Sindicato.

A entidade reforçou ainda que segue em contato com as outras montadoras da região, como Mercedes-Benz, Toyota e Scania, reivindicando a suspensão das atividades.

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, disse que ainda não houve acordo com todas as empresas, mas que a entidade "vai orientar seus associados a abrir negociação com os sindicatos responsáveis por cada planta produtiva, para discutir a situação e a possibilidade de parada, caso a caso".

Também em nota, Wagner afirmou que a associação das fabricantes, a Anfavea, concordou com as paralisações. Além disso, o Sindicato e a Anfavea manifestaram a necessidade de que as empresas do setor automotivo adquiram vacinas contra a Covid-19 e insumos para doação ao SUS.

“Ontem, conversei com o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, e acertamos uma reunião com a Anfavea na semana que vem para acertar os detalhes”, disse Wagner.

Recordes de mortes e colapso na saúde

O Brasil está prestes a ultrapassar a marca de 290 mil mortes por Covid-19. Na última quinta-feira (18), o país contabilizava 287.795 óbitos segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, que também registrou 2.659 mortes pela doença nas últimas 24 horas.

Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.096, novo recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +47%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Brasil passa pelo "maior colapso sanitário e hospitalar da história". Em todo o país, 15 estados estão com taxas de ocupação de UTIs iguais ou superiores a 90%. A porcentagem é a mesma para 19 capitais.

Na classificação da Fiocruz, as taxas de ocupação são classificadas em zona de alerta crítico (vermelho) quando iguais ou superiores a 80%;

Leia a íntegra do comunicado da VW:

"A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais."

(Esta reportagem está em atualização)
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Eles tem de parar mesmo, pois o sindicato fica em cima dos caras.
Se alguém morrer lá por causa de covid, vão fazer o terror na empresa, mesmo eles tomando todos os cuidados necessários.
Infelizmente é o preço que se paga por causa da situação atual do pais.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) — Foto: Divulgação


Fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) — Foto: Divulgação



A Volkswagen anunciou que vai suspender atividades de todas as suas fábricas no país a partir da próxima segunda-feira (23), por 3 semanas.

A medida visa preservar a saúde de seus empregados e familiares em decorrência do avanço da epidemia de coronavírus, segundo comunicou a montadora.

Mais cedo, Ford e Volvo Caminhões anunciaram paradas pelo mesmo motivo. Elas se juntam a General Motors, dona da Chevrolet e líder de mercado, e à Mercedes-Benz (carros, caminhões e ônibus), que anunciaram medidas semelhantes durante a semana.

Vice-líder em vendas de carros, a Volkswagen produz carros em São Bernardo do Campo (SP) — unidade Anchieta —, Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Segundo a montadora, empregados da área administrativa continuarão em trabalho remoto e os empregados da linha de produção terão folgas administradas por banco de horas até 30 de março. Depois, estarão em férias coletivas por duas semanas.

A Volkswagen Argentina disse nesta sexta-feira (20) que, em virtude das decisões do governo local, também suspendeu suas atividades no país até o dia 31 de março. Funcionários administrativos continuarão a trabalhar remotamente.


Ford


Na Ford, a parada será em todas as suas fábricas na América do Sul. Na próxima segunda a produção será suspensa em Camaçari (BA), Taubaté (SP) — onde produz motores e transmissão — e também na fábrica da Troller, em Horizonte (CE). Na quarta-feira (25), será paralisada a produção em General Pacheco, na Argentina.




A Ford afirmou que a decisão "tem como objetivo principal manter os funcionários em segurança e ajudar a limitar a propagação do vírus, além de ajustar os volumes de produção à redução na demanda dos consumidores gerada por essa situação sem precedentes".

A data prevista para o retorno das atividades é diferente para Brasil e Argentina. As unidades brasileiras devem retomar os trabalhos em 13 de abril. Já a fábrica argentina deve ter a operação reativada em 6 de abril.

A Ford, porém, não afirmou se vai colocar os funcionários em férias coletivas.


Volvo


Fábrica de Volvo no Paraná  — Foto: Divulgação


Fábrica de Volvo no Paraná — Foto: Divulgação

A Volvo anunciou, também nesta quinta-feira, que vai dar férias coletivas para os 3,7 mil trabalhadores de sua fábrica de caminhões e ônibus em Curitiba.

Os funcionários ficarão afastados de suas atividades por quatro semanas, a partir do dia 30 de março.


GM e Mercedes


A GM vai colocar todos seus funcionários de produção férias coletivas entre os dias 30 de março e 12 de abril. A empresa tem unidades em São José dos Campos, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC).

A Mercedes-Benz também informou que vai dar férias coletivas para os funcionários das fábricas de São Bernardo do Campo, Iracemápolis (SP) e Juiz de Fora (MG). A medida vale entre os dias 30 de março e 21 de abril.

====
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Parece que a GM tinha parado algumas vezes também, não sei se atualmente está parada também... Mas isso é uma questão de bom senso, primeiro é a vida das pessoas, enquanto as coisas estiverem assim melhor pararem mesmo e manterem só os serviços essenciais.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Tem que liberar tudo e deixar morrer quem tiver que morrer, a economia não pode parar.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Na verdade, na verdade estão parando por causa da falta de insumos. GM e Honda chegaram nesse mesmo ponto.

Li que somente a Toyota tem um esquema de estoque de equipamentos eletrônicos porque já previam a escassez e nesse ponto todas as montadoras se f*deram.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Isso é uma pancada pro financeiro da empresa, porém faz-se extremamente necessário. Trabalho em indústria e em ambiente fabril tem certas dificuldades em controlar a segurança.

O que tende a acontecer nos próximos meses é muito simples e não precisa ser nenhum gênio pra chegar neste parecer: os preços vão estourar. Simplesmente não vai ter carro zero pra suprir a demanda, e o mercado de seminovos e usados vai ser a segunda opção. Seguindo esta tendência já faz tempo, as financiadoras estão liberando condições mais atraentes para o nicho dos usados.

177350

SELIC em 2,75% não vai nem fazer cócegas no instinto primal do brasileiro de fazer m**** e se endividar, inflacionar o mercado e fuder a porra toda. Nem se o juros estivesse em 15% a.a. a gente ia gastar 2 neurônios para não comprar bens não-essenciais ultra inflacionados, pois esse é o nosso instinto neandertal de fazer m****.

O tópico da Saveiro a 100k já deu barulho, os próximos são Gol a 100k e Corolla a 200k :khuebr:khuebr

h-u-e.gif
 

Anexos

  • 1616240162745.png
    1616240162745.png
    31 KB · Visualizações: 20

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Já não tinha carro... Imagina agora.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Na verdade, na verdade estão parando por causa da falta de insumos. GM e Honda chegaram nesse mesmo ponto.

Li que somente a Toyota tem um esquema de estoque de equipamentos eletrônicos porque já previam a escassez e nesse ponto todas as montadoras se f*deram.
Estava imaginando que fosse estoque alto. Semana que vem pergunto pro pessoal que trabalha na indústria o que houve.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Acho que é mais pelos componentes que devem estar em baixa e será que não tem muito carro ai em estoque já? Tudo nas CC sem vender?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
a GM parou a produção aqui no RS por 90 dias por falta de semicondutores
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Justamente, o que tá pegando não só na indústria de carro mas em um monte de área que envolve coisas eletrônicas eh falta de componente...até normalizar a coisa acho que vai chão, coisa de 1 ano para mais no mínimo...tá feia a coisa...
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Falei isso no tópico de covid a alguns dias: a situação TÁ FEIA nas montadoras da região do ABC.
Não é o sindicato que está tomando essa decisão a deus dará. São os funcionários que estão indo trabalhar apreensivos e procuraram eles.
Essas últimas semanas o número casos pulou absurdamente e começou a morrer gente com mais frequência.
E fora os funcionários, os familiares deles também estão morrendo devido ao contágio.
Já tá virando rotineiro virem falar que algum membro da família de fulano, ou o próprio fulano morreu, tá na UTI ou tá entubado.
Fora também a quantidade de pessoas que sabe lá quando voltam pq mal conseguem andar devido aos pulmões comprometidos, magina trabalhar.

E fora isso, realmente tem os problemas de insumos. Principalmente de peças importadas.
Pessoal tá deixando o BR por último nessas horas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Essas coisas não são importadas da China? E lá não está produzindo normalmente?
Não está. Há dificuldade de produzir tudo, placas e vídeo, videogames e todo tipo de coisa que dependam de semicondutores. Acabei de ler que até a Toyota está diminuindo a produção por dificuldade em produtos petroquímicos e a Honda por causa de vários produtos da cadeia produtiva. Esta difícil no mundo todo e não só por conta da eletrônica.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não está. Há dificuldade de produzir tudo, placas e vídeo, videogames e todo tipo de coisa que dependam de semicondutores. Acabei de ler que até a Toyota está diminuindo a produção por dificuldade em produtos petroquímicos e a Honda por causa de vários produtos da cadeia produtiva. Esta difícil no mundo todo e não só por conta da eletrônica.
Tenho um conhecido na produção que não para de trabalhar (hora extra atrás de hora extra) e disse que nunca viu vender tanto, quando ele falou isso já me ligou um sinal de alerta que algo não está certo. Somando com esse problema que relataram as coisas se encaixaram na minha cabeça e acho que o problema é maior do que parece, qualquer hora comento em um tópico na área política.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Na verdade, na verdade estão parando por causa da falta de insumos. GM e Honda chegaram nesse mesmo ponto.

Li que somente a Toyota tem um esquema de estoque de equipamentos eletrônicos porque já previam a escassez e nesse ponto todas as montadoras se f*deram.

volume de vendas da toyota no brasil é uma fração do que gm e vw vendem...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Já eu acho que empresas que carecem de importação de insumos precisa cair fora pra sobreviver


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
volume de vendas da toyota no brasil é uma fração do que gm e vw vendem...
Não estou falando do Brasil, mas do mundo. Todo mundo está se fodendo por escassez de insumos no mundo. A Toyota estava se segurando por ter um modelo de estocar somente componentes eletrônicos como falei e as outras não fazem isso e estavam sofrendo bastante na obtenção. Porém, até ela se fodeu por dificuldades em produtos petroquímicos.
Honda, Toyota hit by supply chain snags in N.A.
Honda cited a number of supply issues while Toyota said it's being hit by a shortage of petrochemical products

Está cada vez mais apertado porque cada vez faltam mais produtos para a linha de produção.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não estou falando do Brasil, mas do mundo. Todo mundo está se fodendo por escassez de insumos no mundo. A Toyota estava se segurando por ter um modelo de estocar somente componentes eletrônicos como falei e as outras não fazem isso e estavam sofrendo bastante na obtenção. Porém, até ela se fodeu por dificuldades em produtos petroquímicos.
Honda, Toyota hit by supply chain snags in N.A.
Honda cited a number of supply issues while Toyota said it's being hit by a shortage of petrochemical products

Está cada vez mais apertado porque cada vez faltam mais produtos para a linha de produção.

E o consumo que não baixa mesmo com recessão, na verdade está aumentando. Mundo doido esse atual.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Soma-se a falta de peças, ao fato do transporte (maritimo) que já estava atrasando por conta de procedimentos de pandemia, e se vamos ser afetados pelo encalhe do navio no canal de suez, é uma m**** atras da outra.

Essa de atrasos de importados da China ja me foi reportado de um fornecedor que eu compro fechos para os cases que eu fabrico.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não está. Há dificuldade de produzir tudo, placas e vídeo, videogames e todo tipo de coisa que dependam de semicondutores. Acabei de ler que até a Toyota está diminuindo a produção por dificuldade em produtos petroquímicos e a Honda por causa de vários produtos da cadeia produtiva. Esta difícil no mundo todo e não só por conta da eletrônica.

Falei aqui com o pessoal e realmente pararam por falta de matéria prima.

Porém nosso clientes (maioria no setor automotivo) estão a todo vapor produzindo, contratando, fazendo hora extra e batendo recordes de produção.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Falei aqui com o pessoal e realmente pararam por falta de matéria prima.

Porém nosso clientes (maioria no setor automotivo) estão a todo vapor produzindo, contratando, fazendo hora extra e batendo recordes de produção.
Que loucura isso aí.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Vou ter que usar uma frase de um jogo aqui:
Nada é verdade tudo, é permitido.
 
Topo Fundo