O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Volta Konami

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Na semana que passou decidi voltar a jogar PSP, já tinha jogado Fat princess, Luminies (que é muito bom), God of War (não curti), Patapon, Loco Roco, e mais alguns ai que não estou lembrado.

Não são muitos os jogos que me chamam a atenção no PSP, logo me lembrei de um amigo que estava com emulador de Snes no psp.

Bom instalei o emulador, com ele baixei, Treasure Hunter G, Megaman, The Legend Of Zelda, Lufia II e Super Castlevania.

Já terminei zelda umas 5 vezes mas rodei para ver o jogo novamente, logo no inicio lembrei de como o jogo era bom, mas deixei de lado tinha vencido a uns 3 anos.

Rodei em seguida Super Castlevania, vou dizer, cara que jogo, tinha esquecido de como este jogo é bom, como a Konami era boa, o jogo ainda é muito bonito, tem ótima atmosfera e a música é também muito boa.

O jogo não conta com level, não tem upgrade de armas tirando chicote, o personagem é meio duro e pesado, mas o jogo é viciante.

Imagino que hoje o jogo não venderia por ser muito simples e não ter uma estrutura de jogo como o que o mercado esta acostumado.

No mais me veio o sentimento de uma produtora que eu adorava e que nos dias de hoje esta fadada ao esquecimento, tirando Metal Gear e agora Silente Hill não vejo outros jogos. Esta decadência dos japoneses me desagrada muito, como pode, eles esqueceram da fundação do seu próprio mercado.


Assim que terminar vou dar uma chance para Lufia II, fiquei na vontade de jogar Shining Force II e Beyond Oasis.

Como existem ótimos jogos esquecidos.

Fica a dica para quem esta sem nada para jogar aproveita que o jogo é ótimo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O problema é que as desenvolvedoras japonesas ao invés de focar no que são boas querem inventar moda tentando ocidentalizar os jogos.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Konami tinha uma carta na manga na época de 8 e 16 bits
Treasure-Logo.jpg


Esses caras eram a essência da Konami que todos amavam. Saíram fora e depois disso os jogos da Konami entraram em decadência. Só ficaram ativos realmente PES e Metal Gear, o resto, tudo mal cuidado.


Contras, Gradius, Castlevanias, ficavam tudo na mão deles.

Turtles e Simpsons do arcade também era desenvolvido pelos caras.

A última "parceria" foi em Gradius V pra PS2, e sabemos o quão foda ficou.


Portanto, tenho saudades da Treasure dentro da Konami. A Konami sozinha cagou todo o portfolio...
 


_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Tudo bem que a Capcom cagou no Resident, mas SF IV reviveu o gênero, MvC 3 foi super bem aceito e DmC está longe de ser esse desastre que alguns pintam por aí...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
A KONAMI entrou em outros negócios (serviços online, físico e saúde e software social) , o presidente atual da empresa já tinha declarado publicamente que não enxerga futuro no mercado de jogos para a empresa, tanto que o estúdio do Kojima começou a assumir outros projetos da empresa e de resto é só a parte de jogos para celulares mesmo.

Tudo bem que a Capcom cagou no Resident, mas SF IV reviveu o gênero, MvC 3 foi super bem aceito e DmC está longe de ser esse desastre que alguns pintam por aí...

A Capcom lançou Strider, Dead Rising pode não ser do gosto de muita gente mas muito longe de não ser um jogo decente, Monster Hunter é uma boa franquia, Phoenix Wright, Dragon Dogma, ela tentou com Ducktales, etc... e agora vai tentar algo que talvez agrade os fãs com Revelations 2.

O problema é que a CAPCOM cometeu muitos equívocos (não só na perspectiva dos fãs, no lado financeiro também esse mesmos equívocos tiveram consequências fortes), até pouco tempo eles estavam perdendo muito dinheiro com o investimento sendo feito no mercado de smartphones e só começaram a fazer dinheiro quando "surpreendentemente" começaram a entregar jogos mais completos (até mesmos ports de jogos de outros sistemas) no lugar de desculpas para microtransações.
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Kojima ta levando a Konami nas costas. Se ele sair da empresa, fodeu de vez.
Aí sim vai falir de vez.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Kojima ta levando a Konami nas costas. Se ele sair da empresa, fodeu de vez.
Aí sim vai falir de vez.

Os jogos para consoles e portáteis da Konami são responsáveis por uma parte pequena da renda da empresa, então o impacto da saída do Kojima não seria realmente significativo no estado atual da empresa.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Acho uma pena isso. Até a geração PS2/GC eles ainda estavam muito bem. E meio que "de repente", na geração seguinte, já começaram a lançar jogos sem aquele brilho todo. E a cada ano que passava isso ia ficando mais evidente.

Como já disseram, os japas vem tentando ocidentalizar suas produções. Isso tem feito com que eles percam características que eram muito importantes nos seus jogos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
O problema é que as desenvolvedoras japonesas ao invés de focar no que são boas querem inventar moda tentando ocidentalizar os jogos.

Não vejo desta forma, claro que uma empresa tem que se globalizar no mercado atual, mas tem muito saudosismo nesta análise. Os jogos citados precisam de muito mais valor agregado para ter sucesso hoje, entre aquela época e hoje é necessário uma evolução que produtoras japonesas tem tido dificuldade em entregar.

Basta pegar o PES para focar na Konami, sua queda não tem nada a ver com ocidentalização e sim com completa falta de competência, algo que o Fifa teve de sobra e foi mais um caso de mudança de localização da produção de ponta para as produtoras ocidentais (da mesma forma que sentem saudades da Konami do passado, não sinto a menor falta do Fifa pre-2008).

Claro que há casos e casos, como já citaram Street simplesmente trouxe um gênero morto de volta a vida, é um fenômeno, Kojima também não tem errado a mão, mas no geral as produtoras japonesas evoluíram abaixo da media do mercado e ficaram para trás. A ocidentalização acaba sendo uma das formas encontradas para rever esta história (e tem dado certo no caso da Square com o investimento na Eidos, por exemplo).
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Na semana que passou decidi voltar a jogar PSP, já tinha jogado Fat princess, Luminies (que é muito bom), God of War (não curti), Patapon, Loco Roco, e mais alguns ai que não estou lembrado.

Não são muitos os jogos que me chamam a atenção no PSP, logo me lembrei de um amigo que estava com emulador de Snes no psp.

Bom instalei o emulador, com ele baixei, Treasure Hunter G, Megaman, The Legend Of Zelda, Lufia II e Super Castlevania.

Já terminei zelda umas 5 vezes mas rodei para ver o jogo novamente, logo no inicio lembrei de como o jogo era bom, mas deixei de lado tinha vencido a uns 3 anos.

Rodei em seguida Super Castlevania, vou dizer, cara que jogo, tinha esquecido de como este jogo é bom, como a Konami era boa, o jogo ainda é muito bonito, tem ótima atmosfera e a música é também muito boa.

O jogo não conta com level, não tem upgrade de armas tirando chicote, o personagem é meio duro e pesado, mas o jogo é viciante.

Imagino que hoje o jogo não venderia por ser muito simples e não ter uma estrutura de jogo como o que o mercado esta acostumado.

No mais me veio o sentimento de uma produtora que eu adorava e que nos dias de hoje esta fadada ao esquecimento, tirando Metal Gear e agora Silente Hill não vejo outros jogos. Esta decadência dos japoneses me desagrada muito, como pode, eles esqueceram da fundação do seu próprio mercado.


Assim que terminar vou dar uma chance para Lufia II, fiquei na vontade de jogar Shining Force II e Beyond Oasis.

Como existem ótimos jogos esquecidos.

Fica a dica para quem esta sem nada para jogar aproveita que o jogo é ótimo.

Jogou esse game abaixo??

images

Se não jogou, ta na hora de jogar. Deve encaixar exatamente com a sua expectativa de um Castlevania das antigas, mas com gráficos melhores.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
Jogou esse game abaixo??

images

Se não jogou, ta na hora de jogar. Deve encaixar exatamente com a sua expectativa de um Castlevania das antigas, mas com gráficos melhores.

Eu concordo, no entanto, Super Castlevania 4 ainda continua belo!

Eu pelo menos ainda me impressiono com a qualidade e quantidade de detalhes de que tem esse jogo. Clássico supremo!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
konami morreu no ps1, depois disso passou a viver de lampejos como mgs e pes (muito mais pela fanbase das franquias do que pela qualidade dos jogos, a bem da verdade)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Konami já era (nos games, já que ela tem outras atividades).

Só o Kojima ainda faz alguma coisa que presta.
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Jogou esse game abaixo??

images

Se não jogou, ta na hora de jogar. Deve encaixar exatamente com a sua expectativa de um Castlevania das antigas, mas com gráficos melhores.



Vou experimentar, vamos ver ser o quão bom vai ser. Mas de antemão sabemos que o adversário a ser batido é de peso.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Tópico triste.

Tenso ver produtoras lendárias indo pro vinagre e decaindo desse jeito, e o mercado sendo engolido por merdas tipo EA, Ubisoft e Activision :ksnif

Não esperem ver mais Castlevanias decentes, o último foi o Order of Ecclesia do 3DS, depois saiu o IGA da Konami e fodeu tudo. Os cucarachas da Mercury Steam deviam ter vergonha do que tão fazendo com a série, cagaram no legado inteiro.

Tava jogando Mega man X esses dias. Que jogo fantástico, dentre tantos da Capcom. Também não esperem nada assim mais vindo de lá.

Talvez a saída pros saudosistas de plantão seja partir pros indies da vida, sei lá.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Vou experimentar, vamos ver ser o quão bom vai ser. Mas de antemão sabemos que o adversário a ser batido é de peso.
Imagino que é mesmo. O Super Castlevania IV é um clássico. Até porque, na época, usou vários efeitos do SNES, meio que demonstrando o poderia gráfico do console.

Nessa compilação você encontrará um remake fuderoso (FUDEROSO MESMO! Isso aqui sim é um bom remake) do castlevania Rondo of Blood, que originalmente foi lançado apenas no TurboGrafix CD. Esse game foi, na época, lendário em vários aspectos: seja pela trilha sonora em CD e muito bem dirigida, seja pelos cenários desafiadores e com múltiplos caminhos a tomar. Além disso, você pode jogar com o Richter Belmont e com a Maria. Lembra deles em SotN? Pois bem esse jogo se passa antes. Aliás, o clássico do PSx também está presente, muito embora deva ser destravado (assim como a versão original do Rondo of Blood) e tem uma dublagem e balanceamento dos inimigos nova. Nessa versão de PSP você também pode jogar com a Maria, mas diferente da versão Saturn, os golpes dela são diferentes e o jogo fica muito mais difícil.


Espero que aproveite e curta, apesar de isso ser uma opinião bem pessoal.

Ps. concordo que a Konami caiu muito de qualidade e, para mim, só MGS tem se salvado.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Se a konami tivesse mantido separado winning eleven do Internacional Superstar Soccer, hoje teriamos os melhores games de futebol sempre :D

:kcopa
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Olhando hoje, todos sedentos por novas IP, eu ainda vejo uma infinidade de IP antigas que não estão sendo exploradas, que estão no esquecimento.

Não entendo como estas empresas que antes ditavam as regras, hoje vivem para lançar novos jogos e não olham para o seu repertório.

Pensando na Konami logo penso em Contra, Sparkster, Snatcher, Gradius, Vadal Hearts etc

Já a Capcom Megaman, Final Fight, Actraiser, Breath of fire

Cara a Sega, Beyond Oasis, Shinning Force, Altered Beast, Golden Axe, Alex Kidd, Kid Chamelon

Bom paciência, eles não vão se lembrar dos jogos, mas não custa sonhar não é nostalgia é apenas um fato.

Outra coisa, a Nintendo me lembra a Sega no passado onde recebeu bem menos apoio das produtoras, a diferença é que a nintendo ela ainda produz jogos de extrema qualidade, se bem que no final da vida do Dreamcast a Sega ainda produzia bons jogos.
 
Topo Fundo