O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voltando a ler HQ's - Indicações, per favore!!!!

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Pessoal, gostaria de voltar a ler quadrinhos mas fiquei meio perdido frente a tantas opções que temos hoje em dia!! Não sei mais por onde começar, por isso gostaria da indicação de alguns títulos que abordem temas como: filosofia, história, mitologia, suspense, mistério, terror, superação, crítica, destino, amor, amizade, etc......( não curto muito temas com super heróis ao estilo Batman, Homem Aranha, etc ).

Me falaram algo sobre Sandman, que talvez seria interessante começar por esta série..

Fico no aguardo de dicas e obrigado desde já..
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ah, cara, mesmo que voce não goste de super herois. A parte de quadrinhos tem uma grande variedade, mudou um bocado, a da Viúva Negra por exemplo eu acho um excelente titulo de espionagem e a parte heróis da trama quase não é mostrado. Outro exemplo bom é o encadernado de Gotham Central(aqui é só Gotham), é uma trama pelos policiais da cidade e o Batman é visto bem pouco e nem ao menos gira em torno dele.
Fora esses, vai atras dos mais famosos de não super herois como Y:O ultimo Homem, Walking Dead, ente outros.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Maus e Retalhos

Comece por aí
Ontem mesmo fazendo uma breve pesquisa no google acabei me deparando com ótimas referências em relação ao Maus.
Essa tua outra indicação me parece bem legal também. Assim que vi tua resposta fui dar uma pesquisada e a história é bem o que curto mesmo.
Irei seguir tua dica!! Valeu!!!!



Ah, cara, mesmo que voce não goste de super herois. A parte de quadrinhos tem uma grande variedade, mudou um bocado, a da Viúva Negra por exemplo eu acho um excelente titulo de espionagem e a parte heróis da trama quase não é mostrado. Outro exemplo bom é o encadernado de Gotham Central(aqui é só Gotham), é uma trama pelos policiais da cidade e o Batman é visto bem pouco e nem ao menos gira em torno dele.
Fora esses, vai atras dos mais famosos de não super herois como Y:O ultimo Homem, Walking Dead, ente outros.

Poxa, e como mudou! Fiquei até assustado quando comecei a procurar novamente por títulos. A diversidade está gigante e a arte está cada vez mais bonita.
Valeu pelas dicas!! Irei dar uma verificada nos títulos que indicou!!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.558
Reações
12.320
Pontos
1.449
Uma dica que eu te dou, que eu só fui me ligar depois de um tempo nesse mundo das HQ's.

Procure por autores!
Will Eisner, Alan Moore, Neil Gaiman...

E tem um canal de Youtube, de 2 curitibanos, curto mto o canal deles, eles também não curtem muuuuuito sobre o universo dos super heróis, então li tu vai receber uma tonelada de boas recomendações de HQ's desse mesmo estilo que você solicitou.

Eu to aprendendo muito com esses caras ai.

https://www.youtube.com/user/kitinetehq/videos

Bem vindo, e boa sorte, porque você vai cada vez mais entrar de cabeça nesse mundo e cada vez mais gastar mais e mais e mais, kkkk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Uma dica que eu te dou, que eu só fui me ligar depois de um tempo nesse mundo das HQ's.

Procure por autores!
Will Eisner, Alan Moore, Neil Gaiman...

E tem um canal de Youtube, de 2 curitibanos, curto mto o canal deles, eles também não curtem muuuuuito sobre o universo dos super heróis, então li tu vai receber uma tonelada de boas recomendações de HQ's desse mesmo estilo que você solicitou.

Eu to aprendendo muito com esses caras ai.

https://www.youtube.com/user/kitinetehq/videos

Bem vindo, e boa sorte, porque você vai cada vez mais entrar de cabeça nesse mundo e cada vez mais gastar mais e mais e mais, kkkk

Muitissimo obrigado pelas dicas.
Acabei de me inscrever no canal do youtube que você indicou. Vi uns vídeos e já me interessei por vários títulos.
Espero aproveitar ao máximo.
Valeeeuuuuuuuuuu!!!!
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.558
Reações
12.320
Pontos
1.449
Muitissimo obrigado pelas dicas.
Acabei de me inscrever no canal do youtube que você indicou. Vi uns vídeos e já me interessei por vários títulos.
Espero aproveitar ao máximo.
Valeeeuuuuuuuuuu!!!!
Prepara o bolso agora mano! :D hahaha Difícil não se viciar nesse universo tão legal!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.558
Reações
12.320
Pontos
1.449
Tem algumas dicas de locais onde os preços são mais em conta?
Então, depende muito do que você quer, existem coleçãos que saem na banca quinzenalmente, atualmente existem 5, 4 que formam lombadas(60 edições) e tem uma da Disney de Luxo que é em capa dura e com material muito bom, esse material você encontra em alguns sites de HQ's e na Livraria Cultura, para este material é rarissimo ver promoção.

Um exemplo do que estou falando: http://assinecolecoeseaglemoss.com.br/DCgraphicnovels/index.asp
http://assinesalvat.com.br/marvelhe...ato_txt=Salvat&Banner_txt=CS&Origem_txt=Busca

Bom, resumidamente, os sites que fazem mais promoção é a Saraiva, com desconto progressivo e as vezes com frete grátis, a Fnac tem de vez em quando alguns quadrinhos com descontos e frete grátis, e a amazon também faz algumas promoções tanto de quadrinhos quanto de mangás, e eles geralmente tem frete grátis acima de R$99,00.

A amazon é o que tem a maior variedade, e é onde você vai encontrar a maioria dos títulos de Graphic Novels mais sérias, como as que você vê no kitinete HQ. A saraiva é a que faz promoção mais frequentemente. O Submarino é meio ruinzinho pra comprar HQ, preços são altos e raramente tem promoções. temos a comichouse.com.br ; comix.com.br ; ligahq,com.br ; mas elas dificilmente fazem promoções, praticam mais o preço de capa mesmo, nelas é bom procurar aquele título X quando você não achou em mais nenhum lugar.

E até agora eu me liguei que não te indiquei nenhuma HQ, hahaha, mas isso é porque eu tenho poucas hq's que não são de super heróis, por mais que eu curta mais destas, não sei se tu curte Turma da Mônica, mas temos as Graphics MSP's que são releituras dos principais personagens da turma da mônica, o legal é que cada edição desses encadernados(que são bem baratinhos btw) são de artistas e roteiristas diferentes. E eles tem uma temática geralmente adulta, adaptada pelo universo que o Mauricio de Souza criou.

Tem Maus, Retalhos, Habibi, Caroline, Do inferno, Peter Pan, Pinóquio. Se quiseres eu te passo minha Wish List, mas é uma penca de quadrinho! kkkkkk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Então, depende muito do que você quer, existem coleçãos que saem na banca quinzenalmente, atualmente existem 5, 4 que formam lombadas(60 edições) e tem uma da Disney de Luxo que é em capa dura e com material muito bom, esse material você encontra em alguns sites de HQ's e na Livraria Cultura, para este material é rarissimo ver promoção.

Um exemplo do que estou falando: http://assinecolecoeseaglemoss.com.br/DCgraphicnovels/index.asp
http://assinesalvat.com.br/marvelhe...ato_txt=Salvat&Banner_txt=CS&Origem_txt=Busca

Bom, resumidamente, os sites que fazem mais promoção é a Saraiva, com desconto progressivo e as vezes com frete grátis, a Fnac tem de vez em quando alguns quadrinhos com descontos e frete grátis, e a amazon também faz algumas promoções tanto de quadrinhos quanto de mangás, e eles geralmente tem frete grátis acima de R$99,00.

A amazon é o que tem a maior variedade, e é onde você vai encontrar a maioria dos títulos de Graphic Novels mais sérias, como as que você vê no kitinete HQ. A saraiva é a que faz promoção mais frequentemente. O Submarino é meio ruinzinho pra comprar HQ, preços são altos e raramente tem promoções. temos a comichouse.com.br ; comix.com.br ; ligahq,com.br ; mas elas dificilmente fazem promoções, praticam mais o preço de capa mesmo, nelas é bom procurar aquele título X quando você não achou em mais nenhum lugar.

E até agora eu me liguei que não te indiquei nenhuma HQ, hahaha, mas isso é porque eu tenho poucas hq's que não são de super heróis, por mais que eu curta mais destas, não sei se tu curte Turma da Mônica, mas temos as Graphics MSP's que são releituras dos principais personagens da turma da mônica, o legal é que cada edição desses encadernados(que são bem baratinhos btw) são de artistas e roteiristas diferentes. E eles tem uma temática geralmente adulta, adaptada pelo universo que o Mauricio de Souza criou.

Tem Maus, Retalhos, Habibi, Caroline, Do inferno, Peter Pan, Pinóquio. Se quiseres eu te passo minha Wish List, mas é uma penca de quadrinho! kkkkkk

Pô meu amigo, muito obrigado pela resposta e pelas dicas. Curtiria várias vezes se pudesse!!

O Maus e o Retalhos já me programei pro mês que vem. Pelo que vi são bem o que procuro mesmo.
As outras indicações irei conferir aos poucos.
Se não for pedir muito pode passar essa lista sim, será muito bem vinda :-)

Vou recomeçar aos poucos, 1 ou 2 títulos por mês. Tenho um Kindle aqui abarrotado de livros pra ler também. Preciso me organizar, do contrário não vou conseguir ler uma linha sequer :-)

Muito linda essa coleção do link que você enviou. Curti..
Sobre a tua dica inicial desse último post, sinceramente não tenho preferência em relação a ser uma coleção gigantesca ou apenas uma única edição. Quero que a história seja legal. Isso basta pra mim..

Vi teu tópico de vendas. Aquele Filosofando é muito voltado pra didática / área de psicologia ou é um livro mais abrangente, digamos, uma leitura mais livre?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.558
Reações
12.320
Pontos
1.449
Pô meu amigo, muito obrigado pela resposta e pelas dicas. Curtiria várias vezes se pudesse!!

O Maus e o Retalhos já me programei pro mês que vem. Pelo que vi são bem o que procuro mesmo.
As outras indicações irei conferir aos poucos.
Se não for pedir muito pode passar essa lista sim, será muito bem vinda :-)

Vou recomeçar aos poucos, 1 ou 2 títulos por mês. Tenho um Kindle aqui abarrotado de livros pra ler também. Preciso me organizar, do contrário não vou conseguir ler uma linha sequer :-)

Muito linda essa coleção do link que você enviou. Curti..
Sobre a tua dica inicial desse último post, sinceramente não tenho preferência em relação a ser uma coleção gigantesca ou apenas uma única edição. Quero que a história seja legal. Isso basta pra mim..

Vi teu tópico de vendas. Aquele Filosofando é muito voltado pra didática / área de psicologia ou é um livro mais abrangente, digamos, uma leitura mais livre?
Então, esse Filosofando que eu tenho aqui em casa, é bem voltado para a didática, era um livro de ensino médio, com exercícios e tudo o mais.

Esta é a minha lista atual, mas eu vivo adicionando coisas nela, kkkkk:

Demolidor Volume 1 e 2 – Frank Miller

O Cavaleiro das Trevas

Crise Final

Justiça Volume 1

Promethea

Sandman

Habibi

Y – O último homem

Star Wars Lorde Sith – Darth Maul

V de Vingança

Como uma luva de veludo moldada em ferro

Pílulas Azuis

Persepolis

O muro

O perfuraneve

Monstro do pântano

A balada de halo Jones

Preacher

Saga Fabulas

100 balas

Sweet Toth

Transmetropolitan

Punk Rock Jesus

Talco de Vidro

Tungstênio

Trem dos Órfãos

Árabe do Futuro 1 e 2

Uma vida Chinesa

Pinóquio

Hinário Nacional

DISNEY - Um Brasileiro chamado Zé Carioca

DISNEY – Dragon Lords

DISNEY – História e Glória da Disnatia Pato

DISNEY – A Saga do Tio Patinhas

DISNEY – Mickey Mistery

DISNEY – Iniciativa Super Heróis

DISNEY – Manual do Escoteiro Mirim

Asterios Polyp

WE3 – Grant Morrison

Violent Cases

The Boys

Um contrato com deus – Will Eisner

Os olhos do gato

A partir do momento que eu vou descobrindo novas HQ's eu vou inserindo elas aí.
Tem um vídeo do Kitinete HQ que um deles mostra a biblioteca dele, foi aí que eu conheci coisa pra c***lho.

E foi aí que eu vi que tem MUITA coisa ainda pra eu ler, kkkkk

Segue o vídeo:



Eu já vi algumas vezes esse vídeo, kkkk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Meu amigo, você está me ajudando muito. Valeu mesmo!!
Agora entendo o porque dos teus comentários sobre gastar uma pequena fortuna kkkkkkkkkkkkkkk..
Já salvei a lista aqui para pesquisar sobre esses títulos. Certamente irei gostar de vários. Tô bem motivado..
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.558
Reações
12.320
Pontos
1.449
Meu amigo, você está me ajudando muito. Valeu mesmo!!
Agora entendo o porque dos teus comentários sobre gastar uma pequena fortuna kkkkkkkkkkkkkkk..
Já salvei a lista aqui para pesquisar sobre esses títulos. Certamente irei gostar de vários. Tô bem motivado..
Hahahaha dalê!
Qualquer dúvida só dar um toque aí! :D
 
Topo Fundo