O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voltando as raízes! Escolhendo um novo console.

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Não sou de postar muito, mas acompanho o tópico. Acho interessante o pessoal discutindo sobre as plataformas, se cutucando e até confessando amores a CEOs e empreendedores.
Mais que tudo gosto de acompanhar o gosto pelos diferentes estilos de jogos e o impacto que a evolução (tecnológica, investimento e até ideológica) nos games afetam as escolhas de consumo.

Mas voltando ao meu atual foco deste tópico, que para continuar gostaria de compartilhar um pouco de minha história e consoles/PCs.

Tenho 31 anos, estou no mundo dos games eletrônicos desde os 6 anos de idade.
O primeiro console que tive foi um Atari, aquele modelo com as alavanquinhas kkkk e uma caixa gigante de fitas herdadas de meu pai.
Meu segundo console foi da TecToi, não me recordo muito dos jogos, acredito que éra um Nintendo brasileiro.

Com 12 anos +ou- tive contato com o PC na escola, o primeiro game: DOOM. Me apaixonei, foram incríveis 8 meses de suplício para conseguir faturar um PC com meu pai, mas ganhei um IBM PS1 com incríveis 25Mhz e 4Mb de RAM. Tudo que importava éra que rodava DOOM, mas conhecí Civilization, SimCity e Phantasmagoria. Foi uma máquina que marcou muito minha vida.

Quando 14 anos veio o Super Nintendo, eu tinha o Super Mario, Battletoads e Tartarugas Ninja. Porém meu vizinho tinha duas obras primas Chrono Trigger e FFVI. Pessoal acho interessante pensar agora que joguei poucos jogos diferentes no console, mas os que joguei foram por MUITO tempo, bem diferente da realidade dos jogos hoje.

Com 15 anos consegui descolar uma nova máquina, a primeira que eu mesmo montei, lembrome do processador um Pentium 200Mhz MMX. Me possibilitou muitas hóras de games e meu contato com a internet começou. Diablo I e II, Duke Nuken, o buscador Cade, discadores IG e muita nostalgia para um único parágrafo kkkk.

O tempo passou e com 17 anos na faculdade veio o tal de Playstation, me apaixonei pelas CGs. O console para mim éra perfeito, simples, jogos baratos (vcs sabem o porque né kkk), e a variedade de estilos éra aterradora. Três anos foi o período que fiquei com o aparelho. Lembro que eu chegava a sentir raiva da Nintendo por ter continuado com os cartuchos, não cheguei nem perto do 64, simplesmente o repudiava.

Aos 20 anos pulei para o PS2 original e voltei a fase de locadora. Os únicos jogos que tive foram FFX, Metal Gear 2 e Tony Hawks, todos jogados a exaustão durante um ano. Após esse período saiu um tal de desblo$@%@# e voltei a fase PS1 kkkkk. Eu morava em São Paulo, alugava um quarto de uma velinha argentina e estava cursando minha segunda faculdade (a primeira estava me deixando um tanto doido e resolvi mudar de rumo). Muito miojo, salsicha, hamburger e claro noites de jogatina, pois éra um quebrado e não tinha como ir em barzinhos e festinhas paulistanas.

Terminada a faculdade saí da vida de estagiário e entrei na de trainee em uma grande empresa no triângulo mineiro, minha vida virou totalmente, ganhando 4 vezes mais em uma cidade de baixo custo de vida acabei deixando os games um pouco de lado por um ano. Festas, baladas, academia.... até encontrar uma moça que me trouxe novamente ao chão. Comecei a namorar! (cuidado com o que vão falar hein, hoje é minha esposa kkkk)

Porém nesse meio tempo uma empresa decide investir no mercado de games nacional e trazer seu console para cá, Microsoft. Por esse motivo decidi comprar o branquelo. com a vida um pouco menos movimentada posso aproveitá-lo por 8 meses, até que luzes vermelhas acabam com minha graça. Mas não desisti, vendi o defunto e comprei um slim.

Eis que agora tenho uma cunhada que é casada com um americano e mora lá, ou seja, meu mundo dos sonhos se abriu e em final de 2010 chegou meu negão. A tirada de atraso com os exclusivos deixou meu Xbox bem parado. Um ano depois me bate uma vontade louca de jogá-lo e finalizo o Lost Odyssey e começo o Blue Dragoon quando ele trava. Levo em uma assistencia e descubro que queimou. Pois é mais um! Desisto da Micro@#$% e fico com o negão e a plus.

Hoje decido entrar na nova geração e aí que vem a dúvida, o que comprar? Meu tempo é pouco, trabalho 9 horas por dia, tenho uma esposa em casa que não é hardcore e logo terei uma criança (um ano de prazo :P).
Bem, na hora da decisão, navegando pela gamestop, vejo o WiiU e a nostalgia vem com força.
Mão tive o Wii, estou longe da Nintendo desde o Super Nintendo e decidi regressar a casa da BigN. Sei que o console não está fazendo sucesso, mas olhei para a biblioteca que terei a disposição com jogos clássicos que poderei compartilhar com minha companheira, não resisti e encomendei o bixinho.

Terei o PS4 eventualmente, mas não no período de um ano. Até lá acredito que a biblioteca já tenha melhorado muito e os problemas de hardware já tenha aparecido e solucionados. Portanto no meu caso acredito a Nintendo ser a melhor escolha neste momento.

Ítens comprados e seu preço:

Mario & Luigi Wii U Deluxe 32GB Console ‑ Wii U Usually Ships In 24 Hours
Update
$299.99​
Wii U Nunchuk Controller Black ‑ Wii Usually Ships In 24 Hours
Update
$39.98​
Wii U Charge Station ‑ Wii Usually Ships In 24 Hours
Update
$19.99​
ZombiU ‑ Wii U Usually Ships In 24 Hours
Update
$24.99​
Rayman Legends ‑ Wii U Usually Ships In 24 Hours
Update
$39.99​
Wii U Remote Plus Blue ‑ Wii Usually Ships In 24 Hours
Update
$79.98​
Sub-Total:
$504.92
Bem, é isso, o que me levou à compra foram os jogos e exclusivamente eles. Acredito que antes de falar de hardware o pessoal deveria voltar ao que realmente importa, o conteúdo.

Obrigado pela paciência!!!
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Você fez muito bem. Comprou o que chamou sua atenção e o que acha que vai proporcionar diversão, independente de outros fatores.
Parabéns pela aquisição!
 

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Penso hoje que o XOne e PS4 são ótimos consoles, mas está em início de geração e vejo nessa os mesmos comportamentos das anteriores no começo.
Sempre reclamam que não tem jogos, que são jogos reciclados, que não mudou muito..... mas depois de um ano engrena e a coisa começa a mostrar os frutos.

Portanto não adianta chorar, vamos jogar!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.119
Reações
28.105
Pontos
1.649
Nada contra sua aquisição, muito bacana por sinal, mas só esqueceu de colocar "[MBML]" no título do tópico.
 


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Boa compra meu caro. Adiciona depois aí!

Você vai ter a oportunidade de jogar um dos melhores survival horror game dos últimos anos.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 
Topo Fundo