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Voltz Evs, a moto elétrica brasileira

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A voltz ta no mercado a mais de um ano, com a ev1, agora vai lançar a EVS.

A EVS tem autonomia de 120km e vai até 120km/h.


143978


E ae o que acham dessa?

Pra falar a verdade, como sou muito entusiasta da área tecnológica, to bem afim de pegar essa moto.

Vendo alguns reviews da ev1, não encontrei muitas pessoas com problemas, além de ser nacional, bonita e moderna.


Beijos.
 

Alberon

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Tivesse uma autonomia de pelo menos o triplo dessa divulgada, acho que seria mais negócio.
Isso sem contar que com o tempo as baterias vão perdendo desempenho. E essa velocidade, eu tenho sérias dúvidas se esse moto alcança essa velocidade mesmo.
A antiga diziam que era 60km, mas quando via os vídeos, esses 60km eram sofridos demais.

Claro que torço para a tecnologia evoluir e até mesmo ultrapassar as tradicionais motores fóssil, mas por enquanto considero para entusiastas e que tem uma bela grana sobrando para gastar.
 

Noturnos197

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gostei, se tivesse autorizada onde moro talvez pensasse em trocar a minha
serio mesmo q n precisa fazer manutenção preventiva?
edit: tem showroom no meu estado
 
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Alberon

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ela precisa de emplacamento?

até acho legal essas partinetes/scooters eletricas... mas justamente pelo fato de não precisar registrar...



Dependendo do Estado, você vai ter todos os custos/burocracias de uma moto a combustão.

----------------------------------------------



Esse cara fez um teste/análise mais realista sobre essas motocas em um trânsito de verdade (como o de São Paulo), bem diferente daquelas retas em finais de semana, utilizadas naqueles vídeos pra contar sobre essa "oitava maravilha do mundo".

Enquanto outros canais vivem falando "adeus posto de gasolina, não vamos mais enriquecer dono de posto, com 0,20 centavos você abastece sua moto" (alguns canais já aumentaram essa conta para 2 reais).
Fora o discurso ambiental vazio, quase político, contra a gasosa, por que ela polui, (vi fulano até falando de amazônia :klolwtf) sendo que quando a vida útil de uma bateria dessas acabar, onde o cidadão vai descartar um negócio desse.

Um outro vídeo que vi, comparando um moto elétrica mais potente contra uma CG 160, pra tentar dar vantagem a elétrica, um pessoal praticamente dando uma de mãe Dinah, dizendo que a CG 160 vai fazer o motor com 70 mil quilômetros.:klolwtf
O modelo em questão (Supersoco se não em engano), e mais potente que essa EV1, e mesmo assim nem se equipara a uma Mobilete 80cc mexida.

Nesse vídeo que postei, a moto elétrica mesmo na sua potência máxima, sofre pra se manter na velocidade e entre os veículos.
Não fazer barulho se torna até um ponto negativo, já que os motoristas não escutam (:klolz), você se aproximando.
Uma Burgman 125 cansada, ultrapassa a Elétrica, como se fosse um Bugatti vs um patinete.

O que discordo do vídeo é sobre o incentivo fiscal do governo, porra, se for para tirar imposto, por que a exclusividade só nas elétricas?

Motos elétricas são o futuro realmente, mas quando essas motos forem REALMENTE, melhores que uma moto a combustão.
E nem é questão de serem tão rápidas, sei lá uns 120 estariam ótimas, mas com uma autonomia de pelo menos uns 1000km (como eu disse, tem que ser melhor que as motos a combustão).
Com uma só recarga e não carregando 10 baterias que custam 4k cada, já que qualquer CGzinha varetada da vida, faz mais de + 600km com um tanque cheio.

Tenho pena de que compra essas motos a pilha, como primeira moto ou troca a moto a gasosa, pela elétrica, por causa das ilusões vendidas por esses canais de YouTube, com suas propagandas camufladas de Review.


 

doraemondigimon

Lenda da internet
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Quem tiver curiosidade, coloquem em 19:30, quando ele vai subir a ladeira.:klol

Realmente é assustador ter que aguentar chegar a 7 km/h! Mas, e outras marcas? Teriam a mesma falta de poder demonstrado pela marca chinesa?

Poxa, eu tenho meus 135 kg, e tenho absoluta certeza de que uma moto dessas não me aguentaria (pois muitas delas, ou a grande maioria, cita nos seus sites que o peso máximo é de 150 kg. O caso é... COMO CONFIAR EM TAL INFORMAÇÃO? Dá a entender de que, os 150 kg deles é dieferente dos 150 kg brasileiro ou coisa parecida)

A duração da bateria (120 kg em média) com certeza atenderia as minhas necessidades, permitindo carregar a 'garelli' elétrica umas duas vezes por semana, já que rodaria com ela o equivalente a 25 km por dia
 

Alberon

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Realmente é assustador ter que aguentar chegar a 7 km/h! Mas, e outras marcas? Teriam a mesma falta de poder demonstrado pela marca chinesa?

Poxa, eu tenho meus 135 kg, e tenho absoluta certeza de que uma moto dessas não me aguentaria (pois muitas delas, ou a grande maioria, cita nos seus sites que o peso máximo é de 150 kg. O caso é... COMO CONFIAR EM TAL INFORMAÇÃO? Dá a entender de que, os 150 kg deles é dieferente dos 150 kg brasileiro ou coisa parecida)

A duração da bateria (120 kg em média) com certeza atenderia as minhas necessidades, permitindo carregar a 'garelli' elétrica umas duas vezes por semana, já que rodaria com ela o equivalente a 25 km por dia


O cara do vídeo disse que pesa 80kg e você sentiu o drama da scooter dele na subida.
Acho que mesmo no seu caso, que parece ser mais viável devido a pouca distancia, vai depender do teu percurso também.
Se for enfrentar um transito pesado, subidas ingrimes, essas cinquentinhas disfarçadas, não vai conseguir atender as suas necessidades, melhor pegar até mesmo um Pop 110, com certeza ela vai possuir mais autonomia, possui uma manutenção das mais baratas e também vai aguentar o seu peso.

Vai sair uma mais potente, a tal da EVS, eles juram de pás juntos que é equivalente a uma Honda 160cc (só que mais cara), mas não existe até agora um vídeo testando ela, tudo no papel por enquanto.
E mesmo com teste, se forem aqueles em uma reta plana, com pouco transito é o mesmo que nada.

Sei que está acontecendo uma propaganda pesada (até aí tudo bem), mas da maneira que eles falam, essas motos todas são virtuosas e reluzentes, que praticamente não possuem defeito e não dão defeitos, não precisam trocar óleo, transmissão, abastecer e todo esse blá blá, como se a moto tradicional tivesse se tornado um vilão.
Vamos ver daqui a uns 5 aninhos, como é que vão estar essas chinesinhas.
Eu sinto pena de algum entregador que entrou nesse hype, vendeu a CGzinha varetada carburada dele, achando que Moto ecológica iria dar conta das entregas.

Acho que quem quiser se aventurar nessas motos, melhor esperar as cobaias testarem, se elas dão conta de pelo menos acompanharem os outros veículos no transito e de pelo menos subirem uma ladeira de maneira decente.

 

xRookie is now Darkstat!

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O cara do vídeo disse que pesa 80kg e você sentiu o drama da scooter dele na subida.
Acho que mesmo no seu caso, que parece ser mais viável devido a pouca distancia, vai depender do teu percurso também.
Se for enfrentar um transito pesado, subidas ingrimes, essas cinquentinhas disfarçadas, não vai conseguir atender as suas necessidades, melhor pegar até mesmo um Pop 110, com certeza ela vai possuir mais autonomia, possui uma manutenção das mais baratas e também vai aguentar o seu peso.

Vai sair uma mais potente, a tal da EVS, eles juram de pás juntos que é equivalente a uma Honda 160cc (só que mais cara), mas não existe até agora um vídeo testando ela, tudo no papel por enquanto.
E mesmo com teste, se forem aqueles em uma reta plana, com pouco transito é o mesmo que nada.

Sei que está acontecendo uma propaganda pesada (até aí tudo bem), mas da maneira que eles falam, essas motos todas são virtuosas e reluzentes, que praticamente não possuem defeito e não dão defeitos, não precisam trocar óleo, transmissão, abastecer e todo esse blá blá, como se a moto tradicional tivesse se tornado um vilão.
Vamos ver daqui a uns 5 aninhos, como é que vão estar essas chinesinhas.
Eu sinto pena de algum entregador que entrou nesse hype, vendeu a CGzinha varetada carburada dele, achando que Moto ecológica iria dar conta das entregas.

Acho que quem quiser se aventurar nessas motos, melhor esperar as cobaias testarem, se elas dão conta de pelo menos acompanharem os outros veículos no transito e de pelo menos subirem uma ladeira de maneira decente.

Realmente essas motos não são pra essa finalidade.

Eu, como vou utilizar apenas para ir até a casa da minha mãe e ir no mercado, acredito que me atenderia. Hoje estou mais leve tbm, com 77 KG.

Eu optei por pegar a scooter modelo 2021, que teoricamente atinge 80km/h. Acredito que dê uma melhorada em questões de subida.
 

Alberon

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Realmente essas motos não são pra essa finalidade.

Eu, como vou utilizar apenas para ir até a casa da minha mãe e ir no mercado, acredito que me atenderia. Hoje estou mais leve tbm, com 77 KG.

Eu optei por pegar a scooter modelo 2021, que teoricamente atinge 80km/h. Acredito que dê uma melhorada em questões de subida.




Você já comprou?:keehk


 

Alberon

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Comprei sim, porém acredito que vou receber somente em fevereiro.

Como onde moro não tem muita subida, meu trabalho tbm é a 17 km de casa, pra mim, me atende.



A versão que você comprou é o EVS?
Não querendo abusar da sua vontade, você pode postar uma review da motoca pra nós futuramente?

Na realidade eu meio que "pistolei, porque só tem review desses canais de "embaixadores" (estão chamando disso) da Voltz (e da Supersoco também).
Por isso penei pra encontrar alguém fora dessa grupo que faz vídeos.
O futuro realmente é elétrico mesmo, e aumentam nossas as opções no mercado de motos, mas eu esperava críticas mais realistas desse pessoa, ao invés de simplesmente um "adeus posto de gasolina".
 

xRookie is now Darkstat!

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A versão que você comprou é o EVS?
Não querendo abusar da sua vontade, você pode postar uma review da motoca pra nós futuramente?

Na realidade eu meio que "pistolei, porque só tem review desses canais de "embaixadores" (estão chamando disso) da Voltz (e da Supersoco também).
Por isso penei pra encontrar alguém fora dessa grupo que faz vídeos.
O futuro realmente é elétrico mesmo, e aumentam nossas as opções no mercado de motos, mas eu esperava críticas mais realistas desse pessoa, ao invés de simplesmente um "adeus posto de gasolina".
Com certeza farei, mas comprei a EV1, porém é um modelo que ainda não foi apresentado, só será no mês que vem.

Recebi ela no email e a opção pra trocar por ela, ao invés da 2019.

147257


Como pra mim, me atende de boa e não tenho pressa, optei por esperar.

Visto também que terá um motor com mais torque.

A única coisa que ainda não sei, é se terá um painel inteligente como da EVS.
 

overoad

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Esses comentários de moto elétrica se matando pra subir uma lomba mais forte me lembraram de uma matéria da Quatro Rodas sobre o Toyota Prius.

Segue o link:

Basicamente a marcha-a-ré do Prius funciona somente com motor elétrico. Caso se tente dar marcha-a-ré em um aclive elevado, o motor elétrico não tem força pra subir o carro, e descarrega as baterias. E não tem jeito. Somente com a marcha para frente que o veículo consegue subir aclives elevados.

Aliás, alguém sabe se corrigiram isso no Corolla Híbrido? Pois seria um motivo grande pra desistir de um veículo híbrido com essa idéia idiota da engenharia da fabricante...
 

Nicko

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Tenho um amigo meu que pegou uma elétrica, não dessa brasileira, uma outra.

148233


Ele está usando essa moto elétrica para ir trabalhar...trecho urbano apenas e diz que ta de boas.
Não é uma moto pra pegar estrada nem nada...é pra se locomover entre bairros apenas...tem todos esses limites ai que falaram, mas até que dá pra se divertir né...
Neste caso não foi preciso emplacamento da moto e nem CNH...
Ela por ter potencia baixa (max de 60km/h) pelo que vi nem é enquadrada como moto...parece que para os órgãos brasileiros nessa potência entra como Patinete elétrico...
 
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Alberon

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Tenho um amigo meu que pegou uma elétrica, não dessa brasileira, uma outra.

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Ele está usando essa moto elétrica para ir trabalhar...trecho urbano apenas e diz que ta de boas.
Não é uma moto pra pegar estrada nem nada...é pra se locomover entre bairros apenas...tem todos esses limites ai que falaram, mas até que dá pra se divertir né...





Pior que ela é muito bonitinha.:kpaixao
Tivesse pelo menos uma autonomia de uma factor/CG, seria perfeita.

 

xRookie is now Darkstat!

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Tenho um amigo meu que pegou uma elétrica, não dessa brasileira, uma outra.

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Ele está usando essa moto elétrica para ir trabalhar...trecho urbano apenas e diz que ta de boas.
Não é uma moto pra pegar estrada nem nada...é pra se locomover entre bairros apenas...tem todos esses limites ai que falaram, mas até que dá pra se divertir né...
Neste caso não foi preciso emplacamento da moto e nem CNH...
Ela por ter potencia baixa (max de 60km/h) pelo que vi nem é enquadrada como moto...parece que para os órgãos brasileiros nessa potência entra como Patinete elétrico...
sabe qual foi o valor pago?
 

-Saint-

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serio mesmo q n precisa fazer manutenção preventiva?
edit: tem showroom no meu estado
É roubada, minha ex teve uma Emmo modelo Knight, a bucha é que passado 6 meses a bateria perde desempenho, não precisa de manutenção, até porque não vai nem durar muito a moto fica até de painel amarelo depois de um tempo, essa aí duvido e muito que fique longe dela!
 

-Saint-

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Dependendo do Estado, você vai ter todos os custos/burocracias de uma moto a combustão.

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Esse cara fez um teste/análise mais realista sobre essas motocas em um trânsito de verdade (como o de São Paulo), bem diferente daquelas retas em finais de semana, utilizadas naqueles vídeos pra contar sobre essa "oitava maravilha do mundo".

Enquanto outros canais vivem falando "adeus posto de gasolina, não vamos mais enriquecer dono de posto, com 0,20 centavos você abastece sua moto" (alguns canais já aumentaram essa conta para 2 reais).
Fora o discurso ambiental vazio, quase político, contra a gasosa, por que ela polui, (vi fulano até falando de amazônia :klolwtf) sendo que quando a vida útil de uma bateria dessas acabar, onde o cidadão vai descartar um negócio desse.

Um outro vídeo que vi, comparando um moto elétrica mais potente contra uma CG 160, pra tentar dar vantagem a elétrica, um pessoal praticamente dando uma de mãe Dinah, dizendo que a CG 160 vai fazer o motor com 70 mil quilômetros.:klolwtf
O modelo em questão (Supersoco se não em engano), e mais potente que essa EV1, e mesmo assim nem se equipara a uma Mobilete 80cc mexida.

Nesse vídeo que postei, a moto elétrica mesmo na sua potência máxima, sofre pra se manter na velocidade e entre os veículos.
Não fazer barulho se torna até um ponto negativo, já que os motoristas não escutam (:klolz), você se aproximando.
Uma Burgman 125 cansada, ultrapassa a Elétrica, como se fosse um Bugatti vs um patinete.

O que discordo do vídeo é sobre o incentivo fiscal do governo, porra, se for para tirar imposto, por que a exclusividade só nas elétricas?

Motos elétricas são o futuro realmente, mas quando essas motos forem REALMENTE, melhores que uma moto a combustão.
E nem é questão de serem tão rápidas, sei lá uns 120 estariam ótimas, mas com uma autonomia de pelo menos uns 1000km (como eu disse, tem que ser melhor que as motos a combustão).
Com uma só recarga e não carregando 10 baterias que custam 4k cada, já que qualquer CGzinha varetada da vida, faz mais de + 600km com um tanque cheio.

Tenho pena de que compra essas motos a pilha, como primeira moto ou troca a moto a gasosa, pela elétrica, por causa das ilusões vendidas por esses canais de YouTube, com suas propagandas camufladas de Review.

O Problema é validar a moto no tempo certo, o incentivo fiscal é uma ilusão, mais tempo menos tempo o governo vai tirar ele, e aí a realidade vai bater a porta!

Elas não estão tomando o lugar das motos ainda, são oq as Mobilete s foram antes! Um passa-tempo.

Pra piorar a tendência é o preço das baterias subirem, o valor da recarga subiu em 500% na Europa em 1 ano.

Tem kits elétricos para instalar na bicicleta mais potentes e baratos que essas motos.

Sobre autonomia, o problema é que é muito falha para qualquer veículo elétrico, o próprio Model3 com 4 passageiros sofre.

Sobre ser amigo da natureza, nem vou entrar nesse mérito, mas todo mundo sabe que não é bem assim!
 

Alberon

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O Problema é validar a moto no tempo certo, o incentivo fiscal é uma ilusão, mais tempo menos tempo o governo vai tirar ele, e aí a realidade vai bater a porta!

Elas não estão tomando o lugar das motos ainda, são oq as Mobilete s foram antes! Um passa-tempo.

Pra piorar a tendência é o preço das baterias subirem, o valor da recarga subiu em 500% na Europa em 1 ano.

Tem kits elétricos para instalar na bicicleta mais potentes e baratos que essas motos.

Sobre autonomia, o problema é que é muito falha para qualquer veículo elétrico, o próprio Model3 com 4 passageiros sofre.

Sobre ser amigo da natureza, nem vou entrar nesse mérito, mas todo mundo sabe que não é bem assim!




Então, a minha "birra" foi com a tonelada de canais muito provavelmente patrocinados, contando somente as mil maravilhas, uma unanimidade dessas só vi mesmo nas eleições da Coreia do Norte.
Então caras fazendo contas futuristas, "Moto E vai gastar no período de 10 anos, X custo e Motor C vai gastar nesse mesmo período 10x mais, isso sem contar trocas de óleo e etc", sendo que são dois modelos completamente diferentes, mesmo que a proposta de certa forma, sejam semelhantes.

Eu assisto esses canais de moto viagens, os caras pegam uma Factor 125 vai do Sul do país até o deserto do Atacama no Chile e de garupa!
O outro rasga o Brasil com uma Honda Dream (que está fora de linha!).
Uma mina acho que é colombiana, vez uma viagem em toda a América Latina em uma Yamaha Kripton. Então eu fui ver uma viagem em uma Supersoco, que é mais potente que o primeiro modelo da EV1.
Em uma pequena viagem (se me lembro são de 70km) é muito mais perigoso, a moto claramente não consegue dar conta quando sai da proposta dela.
A proposta dessas motos realmente são interessantes e espero que elas realmente superem em tudo, as motos a combustão.
Cada um é livre pra fazer o que quiser, mas esses canais de motos, que se dizem imparciais, pessoalmente acho que prestam um desfavor, fazendo propaganda de algo, sem contar suas limitações (todo produto possui limitações), assim ludibriando que vai adquirir uma moto desse tipo.

----------------------------------------------------------------------------

Sobre esse negócio de "incentivo fiscal" só vejo mesmo saindo da boca de esquerdinhas, que viu nas motos elétricas a oportunidade (na realidade se aproveitaram dessas motos) atacar ideologias contrárias e fazer militância pra causa "verde".

Se fosse pra ter incentivo, que fossem em todos veículos em geral (incluindo caminhões).

 

-Saint-

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Então, a minha "birra" foi com a tonelada de canais muito provavelmente patrocinados, contando somente as mil maravilhas, uma unanimidade dessas só vi mesmo nas eleições da Coreia do Norte.
Então caras fazendo contas futuristas, "Moto E vai gastar no período de 10 anos, X custo e Motor C vai gastar nesse mesmo período 10x mais, isso sem contar trocas de óleo e etc", sendo que são dois modelos completamente diferentes, mesmo que a proposta de certa forma, sejam semelhantes.

Eu assisto esses canais de moto viagens, os caras pegam uma Factor 125 vai do Sul do país até o deserto do Atacama no Chile e de garupa!
O outro rasga o Brasil com uma Honda Dream (que está fora de linha!).
Uma mina acho que é colombiana, vez uma viagem em toda a América Latina em uma Yamaha Kripton. Então eu fui ver uma viagem em uma Supersoco, que é mais potente que o primeiro modelo da EV1.
Em uma pequena viagem (se me lembro são de 70km) é muito mais perigoso, a moto claramente não consegue dar conta quando sai da proposta dela.
A proposta dessas motos realmente são interessantes e espero que elas realmente superem em tudo, as motos a combustão.
Cada um é livre pra fazer o que quiser, mas esses canais de motos, que se dizem imparciais, pessoalmente acho que prestam um desfavor, fazendo propaganda de algo, sem contar suas limitações (todo produto possui limitações), assim ludibriando que vai adquirir uma moto desse tipo.

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Sobre esse negócio de "incentivo fiscal" só vejo mesmo saindo da boca de esquerdinhas, que viu nas motos elétricas a oportunidade (na realidade se aproveitaram dessas motos) atacar ideologias contrárias e fazer militância pra causa "verde".

Se fosse pra ter incentivo, que fossem em todos veículos em geral (incluindo caminhões).
Mas é real a parada, eles estão falando a verdade! Só que....

A verdade nesse caso é com 90 dias de uso, fala pro cara rodar com a moto com bateria de chumbo 1 ano ou bater 500 recargas pra você ver!

O problema é o ciclo que a moto toma, ela perde autonomia a cada recarga ou seja você tem que recarregar cada vez mais!

O veículo elétrico é sim superior, eu já andei em um Harley LiveWire, só que o preço é pra quebrar o peão, ela custa MAIS que o dobro de outra Harley!

Cara 10k de dólares é muita gasolina!

Essa conta mágica de "Não gasta com manutenção" tem um mentira no meio!

Realmente não gasta com manutenção, deu mal contato na entrada da bateria ? Compra um nova por 250U$, deu pau na fiação ? Arranca tudo e coloca uma nova com 300U$ fora não de obra.

Essa conversa que não dá problema e não tem gasto é baléla na real, só olha as "Zero Motorcycle" melhores do ramo, dar problema no plug é algo normal e a troca da entrada sai por 700Bidens!

O incentivo é em toda cadeia de produção, sem ele os veículos elétricos sumiram não hora!
 
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