Então, a minha "birra" foi com a tonelada de canais muito provavelmente patrocinados, contando somente as mil maravilhas, uma unanimidade dessas só vi mesmo nas eleições da Coreia do Norte.
Então caras fazendo contas futuristas, "Moto E vai gastar no período de 10 anos, X custo e Motor C vai gastar nesse mesmo período 10x mais, isso sem contar trocas de óleo e etc", sendo que são dois modelos completamente diferentes, mesmo que a proposta de certa forma, sejam semelhantes.
Eu assisto esses canais de moto viagens, os caras pegam uma Factor 125 vai do Sul do país até o deserto do Atacama no Chile e de garupa!
O outro rasga o Brasil com uma Honda Dream (que está fora de linha!).
Uma mina acho que é colombiana, vez uma viagem em toda a América Latina em uma Yamaha Kripton. Então eu fui ver uma viagem em uma Supersoco, que é mais potente que o primeiro modelo da EV1.
Em uma pequena viagem (se me lembro são de 70km) é muito mais perigoso, a moto claramente não consegue dar conta quando sai da proposta dela.
A proposta dessas motos realmente são interessantes e espero que elas realmente superem em tudo, as motos a combustão.
Cada um é livre pra fazer o que quiser, mas esses canais de motos, que se dizem imparciais, pessoalmente acho que prestam um desfavor, fazendo propaganda de algo, sem contar suas limitações (todo produto possui limitações), assim ludibriando que vai adquirir uma moto desse tipo.
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Sobre esse negócio de "incentivo fiscal" só vejo mesmo saindo da boca de esquerdinhas, que viu nas motos elétricas a oportunidade (na realidade se aproveitaram dessas motos) atacar ideologias contrárias e fazer militância pra causa "verde".
Se fosse pra ter incentivo, que fossem em todos veículos em geral (incluindo caminhões).