O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Votação] Qual é o melhor controle entre os principais do mercado?

Qual é o melhor controle entre os principais do mercado?

  • Xbox 360

    Votes: 36 22,8%
  • DualShock 3

    Votes: 8 5,1%
  • WiiU Pro Controller

    Votes: 12 7,6%
  • Xbox One

    Votes: 54 34,2%
  • Xbox One Elite

    Votes: 26 16,5%
  • DualShock 4

    Votes: 60 38,0%
  • Switch Pro Controller

    Votes: 33 20,9%
  • 8bitdo SN/SF30 / Plus

    Votes: 6 3,8%
  • 8bitdo M30

    Votes: 2 1,3%
  • Steam Controller

    Votes: 2 1,3%

  • Total voters
    158

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Só consigo jogar FPS/TPS com o DualShock 4 e seus analógicos alinhados.
Em jogos de luta não tem nem o que comentar.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.596
Pontos
503
Na minha opinião, o de Xbox 360 leva essa fácil fácil

Em termos de apego, sempre me vem à cabeça os da Nintendo, principalmente os de SNES e Gamecube, são controles com os quais eu possuo uma conexão sentimental, são meus preferidos, nostalgia pura.

Mas e em termos de qualidade e usabilidade? Eu gosto de coisas simples e funcionais e, nesse sentido, acho que o do Xbox 360 com fio ganha de todo o resto disparado, inclusive dos da Nintendo. É engraçado que eu não tenho sentimentos pelo controle mas compraria um novo num piscar de olhos se ainda fossem fabricados. Ainda é o meu controle principal no PC e continua funcionando perfeitamente há quase 8 anos.

Isso são 8 anos de uso contínuo, sem drift, sem problemas nos botões, sem más conexões, sem me deixar na mão uma única vez. Controle padrão pra tudo, roda tudo, funciona em tudo, sem frescura, baita controle bom da * que, mesmo com o desgaste natural, não deixa de atender e funcionar perfeitamente bem.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.596
Pontos
503
Só consigo jogar FPS/TPS com o DualShock 4 e seus analógicos alinhados.
Em jogos de luta não tem nem o que comentar.
Pra jogos de luta o dpad é realmente muito bom, mas pra todo o resto acho o controle apenas médio... os analógicos alinhados são muito estranhos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.824
Pontos
803
ao meus olhos são todos mais do mesmo, fico com o controle do sega saturn o utimo controle válido. que seguia uma evolução após ele só ladeira abaixo.

mas já que é parta escolher 1 fico com o do playstation 2 usb para pc
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.596
Pontos
503
ao meus olhos são todos mais do mesmo, fico com o controle do sega saturn o utimo controle válido. que seguia uma evolução após ele só ladeira abaixo.

mas já que é parta escolher 1 fico com o do playstation 2 usb para pc
Acredita que eu nunca nem vi um Saturn ao vivo? O que acha do M30 da 8bitdo?
 


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pra mim o melhor é o Elite do One seguido de perto pelo de 360, depois empatados Dualshock 4 e Switch Pro Controller.
O 8Bitdo é muito bom e o SNES é meu console preferido mas os analógicos alinhados não curto, o Steam, Dualshock 3 e Wii U Pro Controller pra mim são ruins.
Mas apesar de tudo não existe controle em que eu desisti do console por isso, consigo jogar em todos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.657
Reações
20.628
Pontos
1.344
Jogo no Pc com controle de xbox 360 desde 2012 eu acho. E de lá pra cá só testei do Xbox one e do PS4. O do xone eu achei os analógicos pequenos,gatilhos estranhos. Sou mil vezes do 360 em comparação a ele. E uso o dual shock 4 para jogos de luta. Acho muito bom.

Pra min ainda não saiu controle melhor q do Xbox 360
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
DS3 e DS4. O DS3 só não é o melhor de todos pq falta entrada de fone de ouvido.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tenho ambos (Xone e DS4) e pra mim o controle do Xone é melhor que o DS4 em praticamente tudo menos games de luta ....

Esse controle do Xone é a coisa mais horrível q existe pra jogos de luta.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.090
Pontos
1.189
O do XBox 360 é o que serve bem para qualquer jogo. Além de ser compatível com muita coisa.

Também gosto muito do Pro Controller do Wii U, também bom para tudo, apesar dos analógicos simétricos.

O do XOne só não serve para jogos de luta. Para todo o resto, com destaque aos FPS, não tem igual. Talvez o Elite, mas nunca joguei com um.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.824
Pontos
803
Acredita que eu nunca nem vi um Saturn ao vivo? O que acha do M30 da 8bitdo?

parece legal o m30, mas eu não investiria não. melhor um de one mesmo ou 360. quase todos controles em geral são aceitáveis.

Mas não é desse modelo que me referir, é esse aqui, depois dele só ladeira abaixo, espero que alguma empresa restaure isso.

 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.388
Reações
44.058
Pontos
1.339
Votei no do Xbox 360, mas tendo em mente o new xbox pad que usei lindamente por 8 anos.
129866
Do Xbox One eu achei leve. Parece plastico xing ling

Acredita que eu nunca nem vi um Saturn ao vivo? O que acha do M30 da 8bitdo?
Ele vinha com Nights. Jogava SF Zero com ele mas era muito ruim hahaha
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Controle do Xbox é top. Entre o do 360 e do One fico com o controle do One pelo melhor encaixe nas mãos, dpad que não é lixo como o do 360 e os gatilhos melhores e com vibração.

O que eu prefiro no controle do 360 é o tamanho dos analógicos que são um pouco maiores.

Não vou considerar o controle Elite pq é um modelo especial e incomparável.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Desconsiderando o controle do Xbox One versão Elite, que custa um rim, o controle do Xbox One é o melhor, seguido pelo controle do 360
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Não gostei da MS não ter usado plástico colorido no controle do One igual do X360.

Para mim os 3 controles atuais são confortáveis, mas o do One é bem mais pesado devido as pilhas Eneloop que uso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.793
Reações
26.514
Pontos
1.003
Xbox One Elite Séries 2 é o melhor controle de longe.
Mas não dá pra comparar, já que dá pra comprar quase 4 controle dos outros
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.884
Pontos
503
X360 esse controle é um tanker... tenho um pra Windows aqui tem uns 12 anos e ta firme e forte, olha q usei muito ele... fora q a pegada e a disposição dos botões é a melhor até hj!
Exato,o do 360 é um tanque de guerra em formato de controle,nunca consegui destruir um e olha que destruo controles desde o atari...
Em segundo o do xone
E terceiro o do ps4,que começou a puxar pra esquerda em jogos de tiro em um ano de uso.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Tenho um controle de X360 aqui que usava desde 2012(ainda funciona 100%) que aposentei quando comprei um de Xone para jogar no PC, acho que nunca vi um controle tão durável e gostoso de jogar. Porém a pegada do Xone é melhor apesar de parecer mais frágil.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.657
Reações
20.628
Pontos
1.344
Controle do Xbox é top. Entre o do 360 e do One fico com o controle do One pelo melhor encaixe nas mãos, dpad que não é lixo como o do 360 e os gatilhos melhores e com vibração.

O que eu prefiro no controle do 360 é o tamanho dos analógicos que são um pouco maiores.

Não vou considerar o controle Elite pq é um modelo especial e incomparável.

Pois é. Os analógicos do xone parece q não foram feitos para mãos de adultos. O do 360 é perfeito nos meus dedos.

Eu TB gostei mais dos gatilhos do 360. Apesar dele não vibrar como no do xone,ele fica mais confortável na minha mão.

O pior dele com certeza é seu dpad. Mas pra jogos comuns,não sendo de luta,dá pra levar.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
654
Pontos
844
É uma pena que o Pro Controller do Switch não seja mais acessível. Se mais pessoas tivessem a oportunidade de usá-lo com certeza estaria ganhando a pesquisa. É de uma qualidade impressionante em todos os sentidos, disparado o melhor controle que já usei.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Jogo no Pc com controle de xbox 360 desde 2012 eu acho. E de lá pra cá só testei do Xbox one e do PS4. O do xone eu achei os analógicos pequenos,gatilhos estranhos. Sou mil vezes do 360 em comparação a ele. E uso o dual shock 4 para jogos de luta. Acho muito bom.

Pra min ainda não saiu controle melhor q do Xbox 360
Também tenho um de 360 e acho excelente: pegada, gatilhos, analógicos. O ponto negativo é o direcional. Mas no geral é o melhor controle.
O meu é um daqueles com cabo embutido. Esses são mais pesados (300 gramas), o que para mim é ponto positivo. o controle de PS3 por exemplo eu acho leve demais, apesar de ainda o considerar um controle bom, mas com alguns defeitos.

E pela sua impressão, acho que vou me decepcionar um pouco se for comprar o do One. Só peguei em um uma única vez, em uma loja.

Já o DualShock 4 eu gosto bastante também, o direcional é muito bom, gatilhos e analógicos bons. Acho que o único aspecto negativo é a bateria.
 
Topo Fundo