O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VOTE]_____ Melhor controle de videogame!_____ ( x360 na frente)

QUAL O MELHOR CONTROLE P\ VIDEO GAME?


  • Total voters
    202

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Aquele controle do N64 me dá pesadelos. put* troço desconfortável. Lembro que da primeira vez que o usei, fiquei com uma tremenda dor no dedão de tanto usar o analógico, e isso em pouco menos de 2 horas.

De resto, fico com o controle do PS2. Nunca sequer encostei em um controle do X ou do Cube, então fica difícil comparar, por isso nem votei na enquete.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.868
Pontos
2.069
Spetznaz;2687461 disse:
Aquele controle do N64 me dá pesadelos. put* troço desconfortável. Lembro que da primeira vez que o usei, fiquei com uma tremenda dor no dedão de tanto usar o analógico, e isso em pouco menos de 2 horas.

De resto, fico com o controle do PS2. Nunca sequer encostei em um controle do X ou do Cube, então fica difícil comparar, por isso nem votei na enquete.

Cara, detesto o controle do 64... Primeiro, porque o direcional digital também é meio inútil, e não tem como usar ele e o analógico ao mesmo tempo (Nintendo tem mania de fazer isso). Segundo, a alavanca analógica é de péssima qualidade. Com poucos meses de uso do controle, ela já fica meio solta, e é horrível de usar. As alavancas do DualShock continuam firme no lugar praticamente por toda a vida útil do controle, só mudando isso se você quebrar mesmo.

E por que diabos os controles da Nintendo "calibram" ou sei lá o analógico antes de começar o jogo? Se você fica segurando a alavanca para algum lado quando liga o console, ficará assim no jogo... Em outros controles, como o DualShock, eu nunca vi disso.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Eu acho essa enquete um tanto quanto sem sentido, como vocês podem ver pelas opiniões dos usuários cada controle tem uma pegada boa dependendo do tipo de jogo que se joga (ou que é o preferido da pessoa), isso porque as produtoras também pensam muito na relação entre o jogador e o joystick e faz o jogo perfeitamente moldado pro controle do console.

Então acho que nessa de controles é cada um cada um. Não é pra menos que existem controles de manche, volantes, teclado+mouse, wiimote, e os outros tradicionais.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.868
Pontos
2.069
Hitokiri-Ken;2687536 disse:
Eu acho essa enquete um tanto quanto sem sentido, como vocês podem ver pelas opiniões dos usuários cada controle tem uma pegada boa dependendo do tipo de jogo que se joga (ou que é o preferido da pessoa), isso porque as produtoras também pensam muito na relação entre o jogador e o joystick e faz o jogo perfeitamente moldado pro controle do console.

Então acho que nessa de controles é cada um cada um. Não é pra menos que existem controles de manche, volantes, teclado+mouse, wiimote, e os outros tradicionais.

Mas acho que é uma enquete para saber a opinião pessoal mesmo de cada um; e não para descobrir qual o melhor controle de todos os tempos ¬¬
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
controle digital eu acho o do Saturn, disparado !

controle analogico o do 360 também disparado ! votei nele pela pegada que eh a melhor

acho que o DS2 eh um hibrido, tem o digital bom, apesar dos 4 botoes na face, mas pra jogar jogos 3D com analogico tb nao eh ruim

o do Cubo eu acho bizarrao, ainda nao me acostumei e toda hora troco os botoes.....
 


Thg.Xr3

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
Hitokiri-Ken;2687536 disse:
Eu acho essa enquete um tanto quanto sem sentido, como vocês podem ver pelas opiniões dos usuários cada controle tem uma pegada boa dependendo do tipo de jogo que se joga (ou que é o preferido da pessoa), isso porque as produtoras também pensam muito na relação entre o jogador e o joystick e faz o jogo perfeitamente moldado pro controle do console.

Então acho que nessa de controles é cada um cada um. Não é pra menos que existem controles de manche, volantes, teclado+mouse, wiimote, e os outros tradicionais.

MAS É ISSO MSM!!! cada pessoa tem a sua preferencia, msm que tenha todos os controles ela sempre simpatiza mais com um deles!!!!

A enquete é para saber qual controle tem mais simpatizantes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na boa, meio sem sentido é seu argumento p dizer que a enquete é sem sentido!!
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
x360contr1.gif



como hoje em dia o uso primordial de quase todos os jogos é o analogico e não o digital então esse é o melhor controle..


jogos que usam primordialmente o digital ficam melhores no ds3, mas como disse, são a minoria dos jogos, então acaba ficando em segundo lugar pra mim..

Falows
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Digital = SNES

Analógico = X-360

Conjunto da obra = DualShok 2 ou 3.

Como hoje em dia o Digital quase não é usado votei no do X-360.
 

Terry_Bogard

Supra-sumo
Mensagens
1.657
Reações
153
Pontos
154
Eu votei no Wii... mas dos controles convencionais eu prefiro mesmo o do X360 e do Game Cube.
 

.jaco

Larva
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
1
Dual Shock chupa bolas grandes.
Reparem na "EVOLUÇÃO" do modelo de PS1 para PS2 e para PS3!:lol

Controle do x360 não é menos que supremo.

Sem mais.
 

pecin.

Supra-sumo
Mensagens
3.930
Reações
25
Pontos
184
Gostava do controle do Cubo. Ele se encaixava perfeitamente na minha mão.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Faltou teclado + mouse

antes q digam q eh coisa de PC, mas jah tem jogos de console que tem suporte, vide UT III
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Votei no do N64. Aquele estilo em "tridente" ficou muito bom.

Logo depois vem o do Cubo. que se fosse o do 64 com 2 analógicos e fosse tão ergonomico quanto é, seria perfeito.



Só pra constar, acho o Dual Shock horrivel de pegar, num sei porque a Sony não muda esse design, ta a 3 gerações na mesma coisa.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
O Do gamecube e o unico que eu esperimntei até hoje que encaixa na minha mão.. parece que o molde da minha mão foi usado pra fazer o projeto do controle.. cada curtinha encaixa certinho...

o do wii tambem e muito confortavel.. o do x-box 360 eu nao pude experimentar ainda infelizmente!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.255
Reações
69.461
Pontos
2.059
Antes eu achava o Dual shock mas pra jogos de tiro é uma verdadeira meleca.
O unico problema do do xbox 360 é o digital, mas por fim me acostumei e hj acabei achando os botoes do Dual Shock mto fundos, o que me influencia mto na precisão.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Foi uma escolha difícil entre o do GC e do PS3, mas acho o DS3/Sixaxis melhor. O controle do GC tinha aquele digital praticamente inútil, minúsculo, que me dava agonia.

O DS3 tem menos precisão em jogos de FPS, mas pelo menos é muito bem utilizado.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
Eu votei no N64 mas acredito que usando um pouco mais eles os controles do Wii e do 360 axo que vao superalos (lastima que nao tenho nenhum deses consoles pra comprovar a teoria rsrs)
 

Suke?

Bam-bam-bam
Mensagens
6.346
Reações
15
Pontos
229
Vários são bons... Fiquei em dúvida entre Playstation 2 e Saturn.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
O do Saturn [:king]

Não sei porque reclamam tanto do Dual Shock, pra mim é um ótimo controle, encaixa com perfeição na minha mão, bom nunca utilizei o do Gamecube, o do Xbox achei + ou - e o do 360 achei bom, mas ainda prefiro o Dual Shock a ele.
 

RafaelGarcia

Habitué da casa
Mensagens
5.010
Reações
0
Pontos
51
O do GC tinha tudo pra ser ótimo, mas achei a sensibilidade do analógico uma m**** sem tamanho
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Flavio Branford;2686717 disse:
Cara, esse segundo controle do Saturn que foi copiado do controle japonês não chega aos pés do primeiro controle Americano, esse sim para mim foi o melhor e mais bonito controle de VG já feito ;D

Edit: Esse sim é o controle do Saturn:

joy049.jpg
Eu tenho esse controle, mas achei muito estranho.........sei lá o direcional e o formato do controle do megadrive pra mim é muito melhor que esse aí...


Sobre os controles:
Atari: Adoro esse controle por ser algo simples e elegante.

Megadrive: O melhor direcional digital já criado.

Snes: O controle que quase chegou na perfeição.

PS1 Digital: O controle que chegou na perfeição [kcool]

PS1 Dual Shock: O controle que se tornou padrão por ser o mais adequado para 90% dos jogos.



Menção honrosa: Controle 3D do saturn.
Um controle bizarro mas funciona muito bem, muito melhor que o controle fraquinho do dreamcast.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
O do x360 é tão bom, mas tão bom, que de quebra é o melhor controle pra PC também!:-D


O do n64 era ótimo, tirando o fato do direcional analógico ficar molenga com o tempo...[kgay]

DreamCast era ok, bem confiortável.

Agora o do ps1 dual shock/ ps2....acho que é o mais desconfortável que eu já usei. o grande problema é que seus dedos polegares ficam quase na horizontal em relação ao resto da mão, quando se usa os analógicos.

Realmente um projeto muito infeliz nesse sentido.[kjoinha]


O do Saturn Japonês era muito bom. Diferente do controle do Saturn americano, que parecia um controle da clone de tão vagabundo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.242
Reações
46.773
Pontos
1.934
Sadako Man;2692062 disse:
O do x360 é tão bom, mas tão bom, que de quebra é o melhor controle pra PC também!:-D


O do n64 era ótimo, tirando o fato do direcional analógico ficar molenga com o tempo...[kgay]

DreamCast era ok, bem confiortável.

Agora o do ps1 dual shock/ ps2....acho que é o mais desconfortável que eu já usei. o grande problema é que seus dedos polegares ficam quase na horizontal em relação ao resto da mão, quando se usa os analógicos.

Realmente um projeto muito infeliz nesse sentido.[kjoinha]


O do Saturn Japonês era muito bom. Diferente do controle do Saturn americano, que parecia um controle da clone de tão vagabundo.
vc deve ter uma mão grande

esse problema com o dualshock é normal
meu amigo tbm reclama

mas pra mim é otimo.. meus dedões ficam na posição inclinada e é facil sair do analogico e voltar para os botoes.. vice e versa



mas o melhor controle mesmo é do X360.. pq alem dos botoes estarem numa posição boa o propriop controle tem um formato bem agradavel de se segurar[kgay][kgay]
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
eu gostava muito do controle do ps2 e n64, mas realmente o do x360 é mais confortável e melhor de manejar, por isso voto nele.
 
Topo Fundo