O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VOTE]_____ Melhor controle de videogame!_____ ( x360 na frente)

QUAL O MELHOR CONTROLE P\ VIDEO GAME?


  • Total voters
    202

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484
meu top5 fica assim:

1 - 360
2 - Xbox*
3 - Dreamcast
4 - GameCube
5 - Nintendo 64



* Modelo "S", o primeiro modelo era extremamente podre, tinha que ter uma cepa duma mão pra apertar o Preto e Branco...
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
o do game cube é foda pra c***lho, mas depois q joguei no X360... Realmente é difícil decidir em qual dos 2 votar, mas votei no X360.
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Controller S é insuperável.

1.jpg

 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Para se obter um controle perfeito seria o controle do Xbox 360 com o direciional do digital do Snes, e com os botões alinhados do Sega saturn, porém, entre eles acho o controle do Xbox 360 perfeito para os games atuais.
Ps: Por que colocar o controle o Ps1. Ps2 e Ps3, são a mesma coisa. Exceto aquele gatilho do 3.
 


alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.437
Reações
2.706
Pontos
1.639
Para FPS o controle do 360 é fantástico, agora para jogos de luta o do ps2 é o melhor de todos.
 

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
Do GC, pequeno, leve e cabe direitinho na mão!!!

Dualshock 2 e o do 360 também são muito bons!!!
 

ray.freitas

Ser evoluído
Mensagens
455
Reações
0
Pontos
46
o melhor ´´e dificil de dizer, pois tem muitos bons. mas o pior com certeza era o tijolo do Xbox original
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
ray.freitas;2694177 disse:
o melhor ´´e dificil de dizer, pois tem muitos bons. mas o pior com certeza era o tijolo do Xbox original

Na verdade o controle do xbox original é excelente, apenas quem não tem costume de usa-lo que estranha.
Ele peca mesmo quando o assunto é "Winning Eleven", mas até então, vc consegue se adaptar a jogabilidade e tirar o melhor proveito, dentro do possível
De resto ele é excelente, e isso é uma opinião geral. Para games como FPSs, adventures e corrida, é excepcional.
Seus pontos fortes são os analógicos precisos, os gatilhos bem posicionados e a alta durabilidade
Agora, a primeira versão do controle era realmente desastrosa, havia muita reclamação com relação ao seu tamanho e desconforto no manuseio, mas depois que surgiu a versão "S", os problemas acabaram
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Wii - Graças a ele eu não preciso ficar com as mãos grudadas pra usar um controle.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
alex_seph;2693596 disse:
Para FPS o controle do 360 é fantástico, agora para jogos de luta o do ps2 é o melhor de todos.

verdade! nao so luta como futiba tbm!
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Eu não acho que tem como comparar o controle do Wii com os demais. Porque a proposta é completamente diferente. Então eu prefiro ignorar o controle do Wii nessa comparação.

O controle do 360 é foda mesmo. A pegada é ótima, tem o peso ideal, gatilhos concavos, é sem fio (como todos da geração) e eu gosto muito do direcional analógico dele (que "tomba" pouco). O único problema real pra mim é o direcional digital que é nojento. É o controle básico bem feito. E leva o primeiro lugar por isso.

O controle do PS3, é o bom e velho DualShock (que eu considerava a molhor por duas gerações seguidas) mas agora com porpurinas [kgay]. Faz o que o bom controle já fazia, e um pouco mais. Sem fio com alcance imenso, agora com gatilhos "de verdade" (imitando o Xbox que imitou o Dreamcast), um sensor de inclinação, e continua com a distribuíção de botões excelente e um bom direcional digital. É um bom controle que trouxe novas possibilidades sem comprometar a jogabilidade tradicional. Os maiores problemas deste controle ficam por conta do design que não evoluiu em nada, a pegada que se tornou um pouco incomoda (comparando com o do 360), os gatilhos que poderiam ser melhores (se fossem concavos), e os direcionais analogicos, que na minha opinião eles "tombam" demais - que por um lado é bom, pois ele reconhece mais níveis de comando analógico. Mas por outro (e na maioria das vezes) ele é um pouco mais cansativo de se controlar, principalmente jogos que exigem respostas mais rápidas (como FPS). Pega o segundo lugar.

O controle do Cubo eu vou por em terceiro (não que ele tenha sido o melhor da geração passada, mas sim porque eu desconsiderei o Dual Shock 2 - já que o 3 veio nesta representando os anteriores). Depois dessa pequena ressalva, o controle do Cubo foi muito bom, tem uma boa pegada, o "C" que funcionou muito bem tanto pras funções analógicas quanto como "botões extras", e distribuição de botões em geral que foram muito bem usada pelos jogos da Nintendo e outros exclusivos do Cubo. Mas o problema do controle do cubo é nos jogos que não foram pensados exclusivamente para ele (o mesmo problema que eu vejo no Wii hoje - mas isso não tá em discussão). O design priorisa demais o botão "A", deixa o "B" extremamente secundário e o X e Y parecem botões "extras", e o Z é tão ruim de acessar que me parece um "select". Em jogos que não se deve priorisar nenhum botão (como os de luta, por exemplo), o controle ficou muito desajeitado.

Controles antigos foram bons em suas épocas (o do Snes, principalmente). Mas analisando hoje, seria essa a ordem pra mim.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Ironik;2686529 disse:
Votei no Gamecube por um simples motivo: Quem jogou
Zelda WW sabe da facilidade q aquele controle te dá nos
comandos![:king]




Ia votar no Dreamcast pela pegada...tenho maos grandes.:lol

Isso é meio relativo.

Eu poderia votar num conjunto de mouse e teclado pela facilidade e pela quantidade de comandos possíveis.

O que você relata depende 100% do jogo em que se joga. E se pegarmos outros jogos do Cube? Teremos a mesma praticidade nos controles?

Nada contra sua análise. Tem sentido. Mas ela está superficial.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
A única coisa que não faz o controle do 360 ser perfeito é o digital, que é ruim.

Mas é o melhor, seguido do Ps2 e Snes.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Digital ruim não...o digital dele é um tiro no pinto!
 

maumad05

Ser evoluído
Mensagens
691
Reações
0
Pontos
41
Eu tenho um do xbox360 e do play3, prefiro o do play, mas o do xbox360 tbm é bom.
 

leotecasi

Veterano
Mensagens
1.534
Reações
0
Pontos
102
game cube CTZ o melhor seguiido de pertinhooooo pelo xbox 360 ....o resto eh resto .......

naum entendo pq tem play 1 play 2 e play 3 na enquete .....sao iguais...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Dos que conheci, os melhores são o controle do SNES e o Dualshock 2.

O direcional digital do SNES é o melhor e o formato do dualshock é o mais anatômico, na minha opinião.

O pior controle é o do Atari pela extrema fragilidade.
 
Topo Fundo