O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vote: Você acha que a pasta política deveria ser invisível pra os que não são cadastrados no fórum?

A pasta política deveria ser invisível para os que não são cadastrados no fórum?


  • Total voters
    101
  • Poll closed .

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.821
Pontos
1.479
Fala queridos,

Há uns tempos pedi a moderação que tornasse essa pasta invisível para os que não são cadastrados no fórum, assim como, para os que não sabem, o Cantinho 18+ é. A moderação disse "vamos averiguar" e não deram retorno.

A ideia é evitar que militantes se cadastrassem no fórum pra militar em época de eleição, simplesmente porque estão atoa no PC e jogam qualquer palavra chave política (nome de candidato, ideologia etc.) no google e são remetidos ao fórum. Isso gera uma série de problemas, como queda da qualidade dos comentários nos tópicos e os próprios tópicos criados, discussões desnecessárias, flames etc.. Bom, quem participa ativamente aqui sabe do que estou falando, não preciso adentrar muito.

Pensei em criar o tópico para que, caso seja da vontade de um grande número de usuários ativos da pasta, possamos fazer novamente um pedido, dessa vez mais robusto.

Votem por favor.

Os votos são públicos, penso que ao final da votação, 14 dias, podemos excluir os votos de quem tem menos de 6 meses de casa, por exemplo, pra fazer um levantamento considerando users antigos (e que provavelmente não criaram conta pra militar). Não é um filtro perfeito mas já é um começo, mas definiremos esses detalhes depois.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.160
Pontos
1.539
eu acho que não tem que ser invisivel não, acho que quanto mais esquerdista vim aqui passar vergonha é melhor, assim alguém faz alguma busca no google e aparece a pagina aqui com o argumento do esquerda e as respostas do porque ele está errado, e geralmente está
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
contra. tem gente q so quer visualizar o forum, sem cadastrar.

no entanto, sou a favor de restringir a pasta politica para postagens/criaçao de topicos apenas para quem tem insignia de bam-bam-bam e acima (ao menos ate as eleiçoes acabarem).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Por um lado faz sentido.

Por outro imagino uns MAV de esquerda vindo passar vergonha como alguns users o fazem e isso seria engraçado.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.821
Pontos
1.479
eu acho que não tem que ser invisivel não, acho que quanto mais esquerdista vim aqui passar vergonha é melhor, assim alguém faz alguma busca no google e aparece a pagina aqui com o argumento do esquerda e as respostas do porque ele está errado, e geralmente está

Problema é que quanto mais bagunça, menor o interesse de quem discute de forma séria participar.

Pela sua lógica, deveríamos também tirar as regras do fórum. Deixa quem é mal educado por exemplo xingar a vontade, pra ele "passar vergonha". Não vejo como mais toxicidade é benéfico pro fórum/pasta.
 


Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
contra. tem gente q so quer visualizar o forum, sem cadastrar.

no entanto, sou a favor de restringir a pasta politica para postagens/criaçao de topicos apenas para quem tem insignia de bam-bam-bam e acima (ao menos ate as eleiçoes acabarem).
Apenas para que tem insignia de bam-bam-bam e acima? Não faz sentido. O que o "nível"/quantidade de mensagens e curtidas influenciam em postagens na pasta de política?
Se vetarem o conteúdo de política, o provável interessado não se arriscaria em fazer um cadastro. Isso afastaria o acesso para quem tem o costume só de observar o conteúdo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pra que?
Vocês são tão afetados que não aguentam uns posts aleatórios?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Sou contra. Primeiro porque não vai impedir que um militante atraia outros militantes a se cadastrarem aqui e virem encher o saco. Depois, não quero que alguém que só está passando pelo fórum deixe de ver petistas/isentões passando vergonha com suas defesas desavergonhadas do Lula. Além disso, assim como a seção aberta atrai bagunceiros, também atrai gente séria. Deixar fechado só vai criar uma panelinha restrita que vai acabar piorando mais ainda o nível das discursões.

Por fim, essa proposta teria um efeito bem parecido com as pretenções daquele outro tópico sobre anular voto, que é prejudicar os que querem convencer outros a não votar em candidatos de esquerda. Explico, aqui é um tópico majoritariamente de quem não quer votar na trinca Ciro/Boulos/Poste e por isso a maioria das opiniões derruba as propostas desses candidatos. Um eleitor indeciso pode cair aqui e concluir a não votar neles só por ler as postagens, sem se cadastrar nem nada. Se você esconde essas postagens esses indecisos podem ser bombardeados somente por outras fontes mais de esquerda, como o Facebook por exemplo. Agora o oposto pode ocorrer e um indeciso pode ser tentado a votar num esquerdista ao ler a OS? Pode, mas na minha opinião isso é bem mais difícil.

Acho que o OP não lembra mais dos períodos eleitorais passados, essa infestação de larvas e clones políticos sempre acontece assim como em todas as férias há uma infestação de pré-adolescentes. Tomar uma decisão duradoura por
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.160
Pontos
1.539
Problema é que quanto mais bagunça, menor o interesse de quem discute de forma séria participar.

Pela sua lógica, deveríamos também tirar as regras do fórum. Deixa quem é mal educado por exemplo xingar a vontade, pra ele "passar vergonha". Não vejo como mais toxicidade é benéfico pro fórum/pasta.

não, eu não falei que não tem que ter regras, eu falei que esses caras acabam expondo as contradições obvias de esquerdistas, que se nao for em um forum passam batido e muita gente acredita, então é melhor que aqui pelo menos toda a baboseira é exposta pra todos.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Censurar a pasta política agora que o povo tá acordando? Não.

Além do mais quem é tão 'sensível' a ponto de não poder ver posts políticos deveria era estar se tratando com Psicologo em vez de estar na Internet. Além do mais a pasta política já tem regras bem claras.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Deixa vísivel pô, aqui que eu posso debater com os esquerdinhas.
No meu Face eu fico com preguiça de debater por ter muitos clientes (eu presto serviço pro MST local rsrsrsrs)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Nem lembro desse "vamos averiguar" aí, se é que eu fazia parte da conversa, mas vamos lá, ponto por ponto:

1. MAVs são facilmente reconhecíveis e, via de regra, banidos de cara. Se é um cara que quer discutir, entra de boa e pode permanecer sem problema nenhum.
2. Os tópicos sobre política já foram todos indexados ao Google, vão achar o fórum de qualquer forma.
3. Via de regra, os comentários já não tem qualidade mesmo, então o efeito prático é zero.

Ademais, ao meu ver tira a liberdade de acesso das pessoas, atrapalha o crescimento do número de usuários do fórum, não resolve o problema (só esconde a pasta) E, no popular:

Pra que?
Vocês são tão afetados que não aguentam uns posts aleatórios?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Pelo pouco tempo acompanhado a OS nesse fórum tem até pouca militância "profissional".

Quer saber como detectar MAVs? É só acompanhar o tópico de Política do adrenaline, principalmente de junho em diante.

P.s. Por favor não é propaganda de outro fórum, aliás foi tentando acompanhar outro "espaço" onde não houvesse tanto flood de "militantes virtuais" que terminou em vir fazer cadastro aqui no OS.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Deixa aberto porque eu quero é dar risada.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.212
Reações
104.320
Pontos
1.299
contra. tem gente q so quer visualizar o forum, sem cadastrar.

no entanto, sou a favor de restringir a pasta politica para postagens/criaçao de topicos apenas para quem tem insignia de bam-bam-bam e acima (ao menos ate as eleiçoes acabarem).

Penso que seja uma boa idéia!
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
contra. tem gente q so quer visualizar o forum, sem cadastrar.

no entanto, sou a favor de restringir a pasta politica para postagens/criaçao de topicos apenas para quem tem insignia de bam-bam-bam e acima (ao menos ate as eleiçoes acabarem).
Sempre fui a favor disso aqui.

Não acho que só bam bam bam, mas deveria ter um número mínimo de posts (sei lá, uns 200).

Meu argumento eh... Esse fórum eh de vídeo games e 90% dos que entram aqui são deste público.

Entao a via natural eh entrar em outras pastas e somente depois de um tempo vir postar aqui (eu acho que esse foi o caminho da maioria dos usuários sérios daqui).

Então quem entra já postando nesta pasta em sua maioria ou eh clone ou eh mav
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Mantém como está, realmente é importante pessoas poderem chegar aqui, lerem nossos pontos de vista e etc.

Mas a idéia de estabelecer um número mínimo de posts para poder responder na pasta eu acho excelente. Ao menos no período de eleições.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Só acho que é necessário controlar um pouco mais a criação de tópicos. Se olhar a página inicial, vários tópicos foram abertos discutir o mesmo tema, o que acaba poluindo bastante a área e diluindo as discussões. Não precisa ser no nível da hardmob, onde criar um novo tópico sobre qualquer tema na seção de política é [não-oficialmente] passível de advertência e travamento da postagem, mas precisa dar uma controlada sim.

Com relação a limitar o acesso/postagem para quem tem um número determinado de posts, é bobagem. Só vai transformar a seção numa câmara de eco ainda maior. Ter ideias diferentes sendo apresentadas e discutidas por usuários novos é algo muito saudável, apesar de alguns users desonestos sempre aparecerem por aqui (esses já vão para a ignore list mesmo).
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não.
É bom atrair pessoas para discussão no forum.
Quem não tiver base para a discussão, será mostrado na discussão.
Alem de ser uma oportunidade para voce e quem mais desejar, convencer alguem com bons argumentos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.675
Pontos
1.359
Votei sim, mas eu acho que o ideal seria pasta visivel mas para postar deveria ter mais de 250 posts em outras pastas.

Pelo menos saberiamos que é um de nós, nerds e tetudo
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Deixa os mortadelas entrarem, precisamos saber o nível que eles se encontram, muitos já estão bem afetados e talvez até tomando remédio e desejando a morte do fórum e denunciando cada respiro.
Vamos brincar com eles, que estão no direto de se expressarem.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tenho certeza que a maioria dos MAV's que aparecem são apenas molecada desocupada querendo causar, provavelmente vinda da LOL Jogos ou mesmo ex-users daqui banidos. Muitos, nem militantes de verdade são. Esse tipo de gente dificilmente seria inibida de postar ao deixar a pasta invisível, porque a priori já conhece este fórum.

Tipo, uma vez apareceu um tal de "Apóstolo do Lula" xingando todo mundo. Foi apagado rapidinho pela moderação, mas dava pra perceber que nem petista o cara era de verdade, só queria causar discórdia mesmo.

Tem MAV profissional também, mas devem ser poucos. Lembro que certa vez até reconheci um aqui.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu acho que deveria ser visível a todos MAS para postar nela o user deveria ter um tempo mínimo de dois meses para poder postar nela. É geralmente esse espaço de tempo entre o começo do mutirão da mortadela e o primeiro turno.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
Entendo a visão do criador do tópico, mas acredito que ele esteja olhando o prisma errado da questão.

Imagina a quantidade de pessoas que passaram por aqui, que mudaram suas convicções por ter acesso as opiniões? (mesmo que não sejam discussões de alto nível, mas com teor mais objetivo né... Afinal é um fórum, não um ambiente acadêmico)

Enfim...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sou contra. Fui "lurker" do fórum por muitos anos, e eu gostava bastante de ler certos tópicos que abordavam política por aqui
2. Eu passava pelo fórum há uns 3 anos. VT, Esporte, Política... Só não tinha como saber do Cantinho. Mas até aí, nem fazia diferença.
Eu frequentava um outro fórum, só que lá começou a ter problemas técnicos, o povo foi sumindo, sumindo... Daí abri conta aqui.
Sou contra.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084
Sim, só se permitirem mandar certos user tomarem no olho do..... se não deixa como esta.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tão com medo de militante de fora porque se tá cheio de militante de diversos partidos aqui?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Eu milito pelo Bolsonaro presidente e Novo no congresso.
 
Topo Fundo