O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voto impresso: desconfiança nas urnas eletrônicas vale 2 bilhões?

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal ( STF ) decidiu nesta quarta-feira que não haverá voto impresso nas eleições de outubro. Foi suspenso o trecho da minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, que determinava a instalação do mecanismo em todas as urnas eletrônicas . Para a maioria da Corte, a impressão deixa margem para a violação do sigilo e da liberdade de voto dos eleitores. O tribunal deve decidir, em data ainda não definida, se o voto impresso valerá para eleições futuras.

Há um mês, o TSE definiu que neste ano apenas 5% das urnas teriam o voto impresso em outubro – ou seja 30 mil urnas de um total de 600 mil, contando os equipamentos reserva. O custo extra seria de R$ 57 milhões. Para adaptar todas as urnas à inovação, seriam necessários R$ 2 bilhões. Agora, o sistema não será mais utilizado neste ano. Depois do julgamento, o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, anunciou que revogaria a licitação para a compra os equipamentos
======================
Essa desconfiança dos perdedores vai custar muito aos cofres publicos. Agora quero ver quem é que vai pedir que todos os eleitores compareçam de novo para mostrar seu voto impresso, simplismente é impraticável, é claro que as urnas não são infaliveis mas para que exista uma fraude que mude o destino de uma eleição diversas delas teriam de ser fraudas, oque é quase impossível é mais facil fraudar as pessoas ou os computadores que vão somar os votos do que as urnas em si.
Obs: É chato esse fato de existir pessoas que tudo tem que ser provado para elas se não é fraude, tem algo errado, desse jeito as coisas não andam, tudo pode haver erro/fraude sei lá mas o que, mas se desconfia a pessoa tem que correr atrás aprender/entender como funciona antes de sair espalhando boatos por ai. No fim quem paga essa conta SOMOS NÓS.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Não acredito que a Urna Eletrônica é a prova de fraude.
Mas voto impresso é muito fácil de fraudar, disso eu sei.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
acho q o problema ta na contagem. tem muito pet... quero dizer, muita gente de indole duvidosa infiltrada no meio ali. ouvi dizer q muitas cedulas de resultados das urnas foram pro lixo.
 


Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
O que eu acho engraçado é que quem tem desconfiança é o cara que ganhou a eleição e não quem perdeu.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Então na opinião de vocês é facinho fraudar urnas e o papel é solução é isso?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal ( STF ) decidiu nesta quarta-feira que não haverá voto impresso nas eleições de outubro. Foi suspenso o trecho da minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, que determinava a instalação do mecanismo em todas as urnas eletrônicas .
Basicamente: uma eleição fora da lei.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal ( STF ) decidiu nesta quarta-feira que não haverá voto impresso nas eleições de outubro. Foi suspenso o trecho da minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, que determinava a instalação do mecanismo em todas as urnas eletrônicas . Para a maioria da Corte, a impressão deixa margem para a violação do sigilo e da liberdade de voto dos eleitores. O tribunal deve decidir, em data ainda não definida, se o voto impresso valerá para eleições futuras.

Há um mês, o TSE definiu que neste ano apenas 5% das urnas teriam o voto impresso em outubro – ou seja 30 mil urnas de um total de 600 mil, contando os equipamentos reserva. O custo extra seria de R$ 57 milhões. Para adaptar todas as urnas à inovação, seriam necessários R$ 2 bilhões. Agora, o sistema não será mais utilizado neste ano. Depois do julgamento, o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, anunciou que revogaria a licitação para a compra os equipamentos
======================
Essa desconfiança dos perdedores vai custar muito aos cofres publicos. Agora quero ver quem é que vai pedir que todos os eleitores compareçam de novo para mostrar seu voto impresso, simplismente é impraticável, é claro que as urnas não são infaliveis mas para que exista uma fraude que mude o destino de uma eleição diversas delas teriam de ser fraudas, oque é quase impossível é mais facil fraudar as pessoas ou os computadores que vão somar os votos do que as urnas em si.
Obs: É chato esse fato de existir pessoas que tudo tem que ser provado para elas se não é fraude, tem algo errado, desse jeito as coisas não andam, tudo pode haver erro/fraude sei lá mas o que, mas se desconfia a pessoa tem que correr atrás aprender/entender como funciona antes de sair espalhando boatos por ai. No fim quem paga essa conta SOMOS NÓS.

Que coisa chata as pessoas quererem perseguir a verdade, maior absurdo isso.

Bem, a solução é simples. Abole o governo e pronto, sem eleições economizamos uma put* grana de fundo partidário, salário de funcionários públicos e politicos, roubos generalizados e muitos outros gastos inuteis.
Se voce é a favor de "não gastar" porque vai no seu bolso, para manter a coerência deverá aceitar essa ideia.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Que coisa chata as pessoas quererem perseguir a verdade, maior absurdo isso.

Bem, a solução é simples. Abole o governo e pronto, sem eleições economizamos uma put* grana de fundo partidário, salário de funcionários públicos e politicos, roubos generalizados e muitos outros gastos inuteis.
Se voce é a favor de "não gastar" porque vai no seu bolso, para manter a coerência deverá aceitar essa ideia.
Amiguinho o problema não é gastar e sim que imprimir o voto para todos é inutil (além disso ele já é impresso esta la nas escolas no fim da votação, o publico que quiser ver, além de mesarios e fiscais tem acesso), você vai fazer a conferência só do seu ou de todos? Será que todos vão comparecer para mostrar seu voto? Quanto esforço será necessário para fazer com que todos compareçam novamente com seus papeis de votação?

Ser a favor disso é falar ACHISMO sem conhecimento de causa, se é para desconfiar de tudo então vamos dissolver o governo e a sociedade e fica cada um por, pois se você e OUTROS aqui não sabem o governo é o representante do povo ele esta justamente para não ter que ficar perguntando a opinião de todo mundo sobre todas as coisas que vão/devem ser decididas. E é exatamente isso que vocês estão pregando aqui, desconfiando do sistema, como se fosse facil rompe-lo imagina essa eleição para presidente quantas milhares de urnas teriam que ser fraudadas para mudar o resultado, quantas pessoas seriam necessarias para tal, quantos lugares precisariam ser violados? É dificil demais, trabalhoso demais, não daria nem para guardar um segredo como esse devido a ter que haver n envolvidos, mas isso você e OUTROS não pensam, o que prevalece é a teoria da conspiração.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Amiguinho o problema não é gastar e sim que imprimir o voto para todos é inutil (além disso ele já é impresso esta la nas escolas no fim da votação, o publico que quiser ver, além de mesarios e fiscais tem acesso), você vai fazer a conferência só do seu ou de todos? Será que todos vão comparecer para mostrar seu voto? Quanto esforço será necessário para fazer com que todos compareçam novamente com seus papeis de votação?

Ser a favor disso é falar ACHISMO sem conhecimento de causa, se é para desconfiar de tudo então vamos dissolver o governo e a sociedade e fica cada um por, pois se você e OUTROS aqui não sabem o governo é o representante do povo ele esta justamente para não ter que ficar perguntando a opinião de todo mundo sobre todas as coisas que vão/devem ser decididas. E é exatamente isso que vocês estão pregando aqui, desconfiando do sistema, como se fosse facil rompe-lo imagina essa eleição para presidente quantas milhares de urnas teriam que ser fraudadas para mudar o resultado, quantas pessoas seriam necessarias para tal, quantos lugares precisariam ser violados? É dificil demais, trabalhoso demais, não daria nem para guardar um segredo como esse devido a ter que haver n envolvidos, mas isso você e OUTROS não pensam, o que prevalece é a teoria da conspiração.

1-Muitas pessoas não acham" inútil". Quem e elegeu "dono da verdade" usou urnas fraudadas só pode. Portanto, se voce não tem como argumentar que sua vontade é simplesmente superior a de outros, voce não tem argumento nesse ponto.
2-Eu questionei não o USO OU NÃO de votos impressos. E sim que seu arguento é o GASTO DESNECESSÁRIO, se voce é contra gastos desnecessários, voce precisa então assumir que basicamente todo o governo é um gasto desnecessário, pois cada pessoa vai considerar uma parte dele desnecessária. E não é legitimo, pela mesma razão de sua vontade não ser superior a de outras pessoas, que qualquer pessoa possa impor um gasto a outra. Ou seja, se então o gasto que NA SUA PURA OPINIÃO BASEADO NO SEU PURO ACHISMO é desnecessário, voce precisa tambem aceitar que os gastos que outros consideram desnecessários, são tão importantes quanto os de sua consideração. Qualquer coisa FORA disso, é uma falácia de alegação especial, voce se considera mais capaz do que todas as outras pessoas.
3-"Desconfiar" de tudo, duvidar, estudar, INVESTIGAR, é a base do conhecimento humano. O que voce tem contra o conhecimento?
4-Usar voto de papel, ou melhor, não usar voto nenhum,. seria mais simples e barato. Não é essa sua preocupação?
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.892
Reações
7.016
Pontos
694
Por mim colocava logo urna+papel+blockchain, toda nova camada de segurança e formas de auditar é bem vindo.

Sent from my Redmi 4X using Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
1-Muitas pessoas não acham" inútil". Quem e elegeu "dono da verdade" usou urnas fraudadas só pode. Portanto, se voce não tem como argumentar que sua vontade é simplesmente superior a de outros, voce não tem argumento nesse ponto.
2-Eu questionei não o USO OU NÃO de votos impressos. E sim que seu arguento é o GASTO DESNECESSÁRIO, se voce é contra gastos desnecessários, voce precisa então assumir que basicamente todo o governo é um gasto desnecessário, pois cada pessoa vai considerar uma parte dele desnecessária. E não é legitimo, pela mesma razão de sua vontade não ser superior a de outras pessoas, que qualquer pessoa possa impor um gasto a outra. Ou seja, se então o gasto que NA SUA PURA OPINIÃO BASEADO NO SEU PURO ACHISMO é desnecessário, voce precisa tambem aceitar que os gastos que outros consideram desnecessários, são tão importantes quanto os de sua consideração. Qualquer coisa FORA disso, é uma falácia de alegação especial, voce se considera mais capaz do que todas as outras pessoas.
3-"Desconfiar" de tudo, duvidar, estudar, INVESTIGAR, é a base do conhecimento humano. O que voce tem contra o conhecimento?
4-Usar voto de papel, ou melhor, não usar voto nenhum,. seria mais simples e barato. Não é essa sua preocupação?

Amiguinho então você acha justo que o governo gaste 2 bilhões de reais só para aplacar O SEU (e de outros) puro achismo de que esta havendo uma fraude nas urnas? Aos invês de gastar com outros assuntos como saúde e educação que são mais relevantes no ACHISMO da maioria da população? Tem que fazer um plebicito para saber qual o tema mais importante para se alocar essa grana?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Antes de mudar a forma de votação (eletrônica x papel) que façam facultativo o voto.
E os que reclamam da urna eletrônica deveriam ser os primeiros a serem chamados para escrutinadores e mesários.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se o fundo partidário que bancou as campanhas e as alianças partidárias vale, o voto impresso não vale?

Fundo partidário e tempo de TV que nós bancamos e que no fim, não valeu de nada, pois não influenciou em nada na campanha até agora, muito pelo contrário, a campanha de bolsonaro não usou nem uma fração do dinheiro dos grandes partidos e foi a mais bem sucedida.

Como que é fácil de burlar o voto impresso? É uma conferência do que está na urna, tanto para uma checagem posterior, como para a própria checagem do eleitor logo após terminar o seu voto, se o voto impresso estivesse aí, não teria nem 1/100 das reclamações que tiveram sobre as fraudes que aconteceram. O caso mesmo do mesário finalizando o voto de eleitor do bolsonaro antes de finalizar o voto, seria facilmente checado pelo próprio eleitor.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Amiguinho então você acha justo que o governo gaste 2 bilhões de reais só para aplacar O SEU (e de outros) puro achismo de que esta havendo uma fraude nas urnas? Aos invês de gastar com outros assuntos como saúde e educação que são mais relevantes no ACHISMO da maioria da população? Tem que fazer um plebicito para saber qual o tema mais importante para se alocar essa grana?

Amiguinho, voce acha justo que o governo gaste 2 B para aplacar o puro achismo dos proprios poliicos, de que partidos precisam de dinheiro publico para se financiar?

Eu posso inserir N questões semelhantes.

Mantenha a coerência porque ta difícil ai hein.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
. O caso mesmo do mesário finalizando o voto de eleitor do bolsonaro antes de finalizar o voto, seria facilmente checado pelo próprio eleitor.
Sou mesario não da para fazer isso, as pessoas tem que conhecer as coisas para saber se é possivel ou não.

E os que reclamam da urna eletrônica deveriam ser os primeiros a serem chamados para escrutinadores e mesários.
OTIMA ideia, só não sei se estariam dispostos não é mesmo @Beren_ ?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sou mesario não da para fazer isso, as pessoas tem que conhecer as coisas para saber se é possivel ou não.


OTIMA ideia, só não sei se estariam dispostos não é mesmo @Beren_ ?

Voce defende democracia?
Voce defende o direito de uma pessoa forçar outra a fazer algo que ela não quer sem justificativa ?

Voce até agora não percebeu, que eu não estou defendendo voto impresso e sim que, se voce defende democracia, a "vontade de muitos ou da maioria", então voce para se manter coerente tem que aceitar o que a maioria quer. E voce não esta sendo coerente.

Voce esta simplesmente se esquivando e discutindo um assunto diferente do que eu estou criticando. Belo espantalho.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vocês estão mesmo discutindo com um cara que acha que o voto impresso é pro eleitor levar pra casa?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Voce defende democracia?
Voce defende o direito de uma pessoa forçar outra a fazer algo que ela não quer sem justificativa ?

Voce até agora não percebeu, que eu não estou defendendo voto impresso e sim que, se voce defende democracia, a "vontade de muitos ou da maioria", então voce para se manter coerente tem que aceitar o que a maioria quer. E voce não esta sendo coerente.

Voce esta simplesmente se esquivando e discutindo um assunto diferente do que eu estou criticando. Belo espantalho.
A minha opinião sobre democracia não é para ser discutida aqui abri o topico para falar sobre voto impresso, e usando o seu proprio argumento aqui a vontade da maioria é que o dinheiro publico seja utilizado em algo que de retorno a população e não ser gasto para provar para VOCE se o sistema de eleição é invulneravel ou não. 0-Mas eu só acho não é?
E quem esta se esquivando aqui acho que é você, lhe dei diversos argumentos e lhe fiz perguntas e fui ignorado. 1-Onde esta sua coerencia? 2-Supona que esteja certo que o voto impresso apresente divergencia vamos fazer o que? 3-Vamos contar de todos? 4-Quem garante que todos estaram dispostos a apresentar seus votos? 5-Quem garante que alguém não vai colocar votos a mais na urna? 6-Quanto vai demorar? 7-Quanto vai custar? 8-Esta disposto a esperar? Foram 8 perguntas, responda se puder.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vocês estão mesmo discutindo com um cara que acha que o voto impresso é pro eleitor levar pra casa?
Hora e não é? Vamos fazer uma urna com votos fisicos e o eleitor leva uma via para casa para que ele possa mostrar para quem pagou para ele votar em fulano ou ainda para mostrar na internet que votou em ciclano, ou para fraudar só pra ganhar atenção dizendo que existe uma fraude, dai surge mais alguns indignados que nem nesse tópico para sugerir outro sistema que onere ainda mais o contribuinte, estou errado?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Pessoal votando em candidato de outro estado e votando em Presidente em vez de Governador, então é fraude em vez da incompetência do próprio eleitor que não presta atenção.

Tá certo, vamos voltar as cédulas e deixar os defuntos exercer seu poder de voto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Hora e não é? Vamos fazer uma urna com votos fisicos e o eleitor leva uma via para casa para que ele possa mostrar para quem pagou para ele votar em fulano ou ainda para mostrar na internet que votou em ciclano, ou para fraudar só pra ganhar atenção dizendo que existe uma fraude, dai surge mais alguns indignados que nem nesse tópico para sugerir outro sistema que onere ainda mais o contribuinte, estou errado?
Não confunda as coisas jovem. O voto impresso sai na hora, o cidadão vê em quem votou e deposita esse voto na urna física, para ser possível comparar com os votos da urna eletrônica.
Ninguém leva o voto pra casa kkkk
sé loko, véi
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Não confunda as coisas jovem. O voto impresso sai na hora, o cidadão vê em quem votou e deposita esse voto na urna física, para ser possível comparar com os votos da urna eletrônica.
Ninguém leva o voto pra casa kkkk
sé loko, véi
Muito é falado sobre o sigilo do voto, mas mesmo nesta eleição pessoas filmaram as urnas, o processo em si é falho e nada impedira que footografem a urna, depositem um papel forjado no lugar ou até mesmo mais de um, ou não coloquem, dai teremos outra "EVIDÊNCIA" de fraude para que pessoas como o user @Beren_ fiquem reclamando.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Hora e não é? Vamos fazer uma urna com votos fisicos e o eleitor leva uma via para casa para que ele possa mostrar para quem pagou para ele votar em fulano ou ainda para mostrar na internet que votou em ciclano, ou para fraudar só pra ganhar atenção dizendo que existe uma fraude, dai surge mais alguns indignados que nem nesse tópico para sugerir outro sistema que onere ainda mais o contribuinte, estou errado?
Não que eu aprove a ideia, mas claramente vc não sabe do que se trata a proposta do voto impresso.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Hora e não é? Vamos fazer uma urna com votos fisicos e o eleitor leva uma via para casa para que ele possa mostrar para quem pagou para ele votar em fulano ou ainda para mostrar na internet que votou em ciclano, ou para fraudar só pra ganhar atenção dizendo que existe uma fraude, dai surge mais alguns indignados que nem nesse tópico para sugerir outro sistema que onere ainda mais o contribuinte, estou errado?
Não que eu aprove a ideia, mas claramente vc não sabe do que se trata a proposta do voto impresso.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Hora e não é? Vamos fazer uma urna com votos fisicos e o eleitor leva uma via para casa para que ele possa mostrar para quem pagou para ele votar em fulano ou ainda para mostrar na internet que votou em ciclano, ou para fraudar só pra ganhar atenção dizendo que existe uma fraude, dai surge mais alguns indignados que nem nesse tópico para sugerir outro sistema que onere ainda mais o contribuinte, estou errado?

Gente, eu conto ou vocês contam?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não seu doente, o futuro de uma nação com pib de 1.7 tri de dólares não vale 2bi. Vale 5 real pra fazer caridade.

Caso segurança eleitoral não valha os gastos, mas que m**** valeria? Volta pra caverna pf

Como eu costumo dizer, o Brasileiro (médio) tem retardo mental leve. É algo adquirido numa educação da pior qualidade + Rede Globo de televisão.

Ele não consegue perceber coisas elementares, coisas claras, óbvias! Ele pauta tudo no imediatismo e não usa do raciocínio. Ou seja a grosso modo, ele não tem a capacidade de raciocinar. Isso aconteceu naquela do "homem ganha mais que mulher" realmente é verdade sim... mas por quê? Ignoraram totalmente a carga horária, função, cargo, especialização, etc... vomitaram isso e imediatamente muita gente comprou a ideia.

Com essa tese mesma coisa. "Não vale 2 Bilhões... vamos deixar um partido corrupto tomar o poder e desviar só da Petrobras 90 bilhões de R$" e deixar esse lixo de urna como está.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Amiguinho o problema não é gastar e sim que imprimir o voto para todos é inutil (além disso ele já é impresso esta la nas escolas no fim da votação, o publico que quiser ver, além de mesarios e fiscais tem acesso), você vai fazer a conferência só do seu ou de todos? Será que todos vão comparecer para mostrar seu voto? Quanto esforço será necessário para fazer com que todos compareçam novamente com seus papeis de votação?

Ser a favor disso é falar ACHISMO sem conhecimento de causa, se é para desconfiar de tudo então vamos dissolver o governo e a sociedade e fica cada um por, pois se você e OUTROS aqui não sabem o governo é o representante do povo ele esta justamente para não ter que ficar perguntando a opinião de todo mundo sobre todas as coisas que vão/devem ser decididas. E é exatamente isso que vocês estão pregando aqui, desconfiando do sistema, como se fosse facil rompe-lo imagina essa eleição para presidente quantas milhares de urnas teriam que ser fraudadas para mudar o resultado, quantas pessoas seriam necessarias para tal, quantos lugares precisariam ser violados? É dificil demais, trabalhoso demais, não daria nem para guardar um segredo como esse devido a ter que haver n envolvidos, mas isso você e OUTROS não pensam, o que prevalece é a teoria da conspiração.
Wtf

Vc nem sabe o que tá falando cara

Com o Boletim de urna vc não consegue saber se o seu voto foi computado pra pessoal certa ou nao

Eu quero conferir obviamente o meu voto, o dos outros é problema deles

“Será que todos vão comparecer para mostrar seu voto? Quanto esforço será necessário para fazer com que todos compareçam novamente com seus papeis de votação?”

Vc tá críticando uma coisa que nem sabe como funciona

Comparecer pra mostrar o voto? Comparecer novamente com o papel de votação?

Qual o seu problema cara?

O comprovante do voto é impresso, o candidato confere o voto pra ver se foi correto, então dobra e deposita o papel numa urna lacrada que fica a vista de todos os mesarios

Pqp cara, vc nem se deu ao trabalho de ler sobre como funciona o voto impresso, patético :facepalm
 
Topo Fundo