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VOU COMPRAR UM FIAT 500 É UM BOM NEGOCIO?



Burraxaum

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O que você considera "saber dirigir"? Algum "segredo"?
"Saber dirigir" é manter o que o carro te pede, no Renault Kwid tem uma barra, logo abaixo do velocímetro da cor verde.

Se você a manter sempre no verde, antecipando as suas paradas, e engatando as marchas no tempo correto você vai economizar o combustível. Isso é o saber dirigir, não tem mistério.
 

lorenço

Bam-bam-bam
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"Saber dirigir" é manter o que o carro te pede, no Renault Kwid tem uma barra, logo abaixo do velocímetro da cor verde.

Se você a manter sempre no verde, antecipando as suas paradas, e engatando as marchas no tempo correto você vai economizar o combustível. Isso é o saber dirigir, não tem mistério.
além disso tudo q vc falou outra coisa crucial é saber usar a inércia a seu favor. manter o carro no fluxo do transito num embalo pra não fica descendo marcha a toa fazendo o giro subir e consequentemente o aumento da queima de combustivel.

aqui perto de casa tem uma via rapida q pego cheia de subidas e descidas e fico puto quando tem nego na frente q freia antes da subida. vc perde o embalo do carro e o carro é obrigado a reduzir marcha pra seguir, aí vc vai ta cobsumindo mais do que subir de boa embaladinho em sexta marcha
 


Burraxaum

Habitué da casa
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além disso tudo q vc falou outra coisa crucial é saber usar a inércia a seu favor. manter o carro no fluxo do transito num embalo pra não fica descendo marcha a toa fazendo o giro subir e consequentemente o aumento da queima de combustivel.

aqui perto de casa tem uma via rapida q pego cheia de subidas e descidas e fico puto quando tem nego na frente q freia antes da subida. vc perde o embalo do carro e o carro é obrigado a reduzir marcha pra seguir, aí vc vai ta cobsumindo mais do que subir de boa embaladinho em sexta marcha
Exatamente, no próprio multimídia dele tem o computador de bordo que indica sobre utilizar a inércia do carro, todos os carros da Renault mais novos possuem isso.
 

TuriistaH .BR

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Foi mal.

Nessa faixa deve dar para pegar corolla ou civic 2010. Provavelmente vai estar mais inteiro que o 500. :kdiabo
Depende muito dos donos anteriores, mas sim.. a probabilidade é bem maior.

Quem olha um carro desse nem passa pela cabeça um sedã médio.
Já um mini ou um fusca (novo) eu acho que seria na mesma pegada e um pouco mais 'masculino' rsrsrs, só que estou por fora do mercado, então não sei se estão dentro do seu orçamento.
Cara, se tem gente falando aqui que o 500 é dor de cabeça nem vou te falar no MINI, dependendo da motorização e os donos é uma bomba atomica.

Fusca se encaixaria, é bem superior, mas compete com abarth.. o problema é o mercado, seguiu a mesma tendencias dos GTIs MK7, vale mais hoje do que era 0km.

Sem falar que a faixa de preço é muito maior.
Aumentam em praticamente 20 mil reais no valor e teria que pegar uns 2~3 anos mais antigos, estou olhando com carinho a Audi A1.
Fuja de A1 S-Tronic/DSG como diabo foge da cruz.

Se o cambio travar na sua mão a conta vai ser salgada.
 

lorenço

Bam-bam-bam
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Depende muito dos donos anteriores, mas sim.. a probabilidade é bem maior.

Quem olha um carro desse nem passa pela cabeça um sedã médio.


Cara, se tem gente falando aqui que o 500 é dor de cabeça nem vou te falar no MINI, dependendo da motorização e os donos é uma bomba atomica.

Fusca se encaixaria, é bem superior, mas compete com abarth.. o problema é o mercado, seguiu a mesma tendencias dos GTIs MK7, vale mais hoje do que era 0km.

Sem falar que a faixa de preço é muito maior.

Fuja de A1 S-Tronic/DSG como diabo foge da cruz.

Se o cambio travar na sua mão a conta vai ser salgada.
pior q acho q um cooper é mais facil de manter do que um 500 no quesito peças.

basta ter bala na agulha na hora da pedrada q são as revisões.

uma coisa q achei meio fora de logica é q ele quer um carro pra usar e largar na rua e está cogitando carros caros de manter. vale a pena pagar caro pra deixar a mercê de interpéries? eu compraria um carro barato (de comprar e manter) pra esse fim
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
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pior q acho q um cooper é mais facil de manter do que um 500 no quesito peças.

basta ter bala na agulha na hora da pedrada q são as revisões.

uma coisa q achei meio fora de logica é q ele quer um carro pra usar e largar na rua e está cogitando carros caros de manter. vale a pena pagar caro pra deixar a mercê de interpéries? eu compraria um carro barato (de comprar e manter) pra esse fim
Pensando aqui... dá para pegar baratinho um qq, e esse pode deixar a chave na ignição que ninguém leva...
 

TuriistaH .BR

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pior q acho q um cooper é mais facil de manter do que um 500 no quesito peças.
Só se for o aspirado.
Cara pegar um R56 sem dono, vai ser uma conta gigante pra fazer, sem falar mão de obra qualificada, combustível (1.6 turbo tem que ser podium) e seguro.

É basicamente uma BMW e acho que você sabe o ditado...

500 cult é mais sussa, qualquer mecanico na média vai saber mexer, seguro não vai ser tão absurdo quanto um Mini e dá pra economizar uns trocos com a gasolina.
 

jackjone

Ei mãe, 500 pontos!
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Vc que eh o psicólogo do outro topico que faz consulta+chupeta por 120 reais?

no mais, nem lembrava que carro era esse. E preferia continuar sem lembrar.
 

nettboxBR

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Só se for o aspirado.
Cara pegar um R56 sem dono, vai ser uma conta gigante pra fazer, sem falar mão de obra qualificada, combustível (1.6 turbo tem que ser podium) e seguro.

É basicamente uma BMW e acho que você sabe o ditado...

500 cult é mais sussa, qualquer mecânico na média vai saber mexer, seguro não vai ser tão absurdo quanto um Mini e dá pra economizar uns trocos com a gasolina.
Esses R56 já estão malhados, nao da mais pra achar um inteiro. Mesmo que ache falam que é extremamente duro para o dia a dia, se o mini novo já é meio desconfortável, imagina o antigo

Já o 500 se for o manual acho que é tranquilo demais de manter, se nao me engano é o mesmo 1.4 de uno/punto/doblo/palio. Se for o automatizado eu nao sei se vale o risco, amiga minha ta com o dela parado ate hoje por causa do cambio

E tem uma versao diferenciada do 500 que um amigo meu tinha, ele que me explicou que essa versao é com cambio Aut de vdd e com um 1.4 diferente do nacional, tem ate aquele comando MultiAir. É difícil de achar mas pelo menos a gente sabe que nao da problema e é bem completa, tem som beats e teto solar. Procurem ai sobre essa versão, achei bem interessante
 

saintkyo

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eu acho o kwid um carrinho bom pra cidade. os ubers q peguei achei muito mais confortável que up.

porém ainda acho mais confortável o onix pós facelift. tem tbm o novo que é 100x melhor mas daí é outro patamar de preço
Kwid é super apertado e barulhento
 

saintkyo

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Não quero gastar dinheiro, quero ter um carro "confortável" que eu possa parar em qualquer lugar sem me preocupar com roubo, batidas estacionamento seguro economico...

A ideia era essa, já tenho um carro grande, quero um pequeno pra não me preocupar e achei que esse cairia bem, é pequeno, bonitinho e vi alguns reviews parece ser um carro "ligeiro" pra cidade com boa aceleração e boa velocidade, e não é caro como um Mini por exemplo..
Vai de up então, mano
 

TuriistaH .BR

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E tem uma versao diferenciada do 500 que um amigo meu tinha, ele que me explicou que essa versao é com cambio Aut de vdd e com um 1.4 diferente do nacional, tem ate aquele comando MultiAir. É difícil de achar mas pelo menos a gente sabe que nao da problema e é bem completa, tem som beats e teto solar. Procurem ai sobre essa versão, achei bem interessante
É a minha, são os sport/prima edizione... se o cara quiser automatico tem que buscar essa, pegar um dualogic é buscar sarna pra coçar.
Esses carros vem com caixa aisin 6, é um cambio ok, mas prefiro manual.

Prima Edizione são os mais completos, vem com kit safety (7 airbags), Ar digital, teto e som Bose.

Beats acho que é 2015+ ou somente nos Abarth
 
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