O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VOU COMPRAR UM FIAT 500 É UM BOM NEGOCIO?

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Essa pasta não entende o conceito de carro compacto, daqui a pouco o povo aqui vai comprar um desse pra ir na esquina comprar pão e voltar

images
o cara que ta viajando. ninguém recomendou carro grande. ele só falou isso pq não gosta do kwid
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
O que você considera "saber dirigir"? Algum "segredo"?

"Saber dirigir" é manter o que o carro te pede, no Renault Kwid tem uma barra, logo abaixo do velocímetro da cor verde.

Se você a manter sempre no verde, antecipando as suas paradas, e engatando as marchas no tempo correto você vai economizar o combustível. Isso é o saber dirigir, não tem mistério.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
"Saber dirigir" é manter o que o carro te pede, no Renault Kwid tem uma barra, logo abaixo do velocímetro da cor verde.

Se você a manter sempre no verde, antecipando as suas paradas, e engatando as marchas no tempo correto você vai economizar o combustível. Isso é o saber dirigir, não tem mistério.
além disso tudo q vc falou outra coisa crucial é saber usar a inércia a seu favor. manter o carro no fluxo do transito num embalo pra não fica descendo marcha a toa fazendo o giro subir e consequentemente o aumento da queima de combustivel.

aqui perto de casa tem uma via rapida q pego cheia de subidas e descidas e fico puto quando tem nego na frente q freia antes da subida. vc perde o embalo do carro e o carro é obrigado a reduzir marcha pra seguir, aí vc vai ta cobsumindo mais do que subir de boa embaladinho em sexta marcha
 


Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
892
Reações
3.649
Pontos
333
além disso tudo q vc falou outra coisa crucial é saber usar a inércia a seu favor. manter o carro no fluxo do transito num embalo pra não fica descendo marcha a toa fazendo o giro subir e consequentemente o aumento da queima de combustivel.

aqui perto de casa tem uma via rapida q pego cheia de subidas e descidas e fico puto quando tem nego na frente q freia antes da subida. vc perde o embalo do carro e o carro é obrigado a reduzir marcha pra seguir, aí vc vai ta cobsumindo mais do que subir de boa embaladinho em sexta marcha

Exatamente, no próprio multimídia dele tem o computador de bordo que indica sobre utilizar a inércia do carro, todos os carros da Renault mais novos possuem isso.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Foi mal.

Nessa faixa deve dar para pegar corolla ou civic 2010. Provavelmente vai estar mais inteiro que o 500. :kdiabo
Depende muito dos donos anteriores, mas sim.. a probabilidade é bem maior.

Quem olha um carro desse nem passa pela cabeça um sedã médio.
Já um mini ou um fusca (novo) eu acho que seria na mesma pegada e um pouco mais 'masculino' rsrsrs, só que estou por fora do mercado, então não sei se estão dentro do seu orçamento.

Cara, se tem gente falando aqui que o 500 é dor de cabeça nem vou te falar no MINI, dependendo da motorização e os donos é uma bomba atomica.

Fusca se encaixaria, é bem superior, mas compete com abarth.. o problema é o mercado, seguiu a mesma tendencias dos GTIs MK7, vale mais hoje do que era 0km.

Sem falar que a faixa de preço é muito maior.
Aumentam em praticamente 20 mil reais no valor e teria que pegar uns 2~3 anos mais antigos, estou olhando com carinho a Audi A1.
Fuja de A1 S-Tronic/DSG como diabo foge da cruz.

Se o cambio travar na sua mão a conta vai ser salgada.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Depende muito dos donos anteriores, mas sim.. a probabilidade é bem maior.

Quem olha um carro desse nem passa pela cabeça um sedã médio.


Cara, se tem gente falando aqui que o 500 é dor de cabeça nem vou te falar no MINI, dependendo da motorização e os donos é uma bomba atomica.

Fusca se encaixaria, é bem superior, mas compete com abarth.. o problema é o mercado, seguiu a mesma tendencias dos GTIs MK7, vale mais hoje do que era 0km.

Sem falar que a faixa de preço é muito maior.

Fuja de A1 S-Tronic/DSG como diabo foge da cruz.

Se o cambio travar na sua mão a conta vai ser salgada.
pior q acho q um cooper é mais facil de manter do que um 500 no quesito peças.

basta ter bala na agulha na hora da pedrada q são as revisões.

uma coisa q achei meio fora de logica é q ele quer um carro pra usar e largar na rua e está cogitando carros caros de manter. vale a pena pagar caro pra deixar a mercê de interpéries? eu compraria um carro barato (de comprar e manter) pra esse fim
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
pior q acho q um cooper é mais facil de manter do que um 500 no quesito peças.

basta ter bala na agulha na hora da pedrada q são as revisões.

uma coisa q achei meio fora de logica é q ele quer um carro pra usar e largar na rua e está cogitando carros caros de manter. vale a pena pagar caro pra deixar a mercê de interpéries? eu compraria um carro barato (de comprar e manter) pra esse fim

Pensando aqui... dá para pegar baratinho um qq, e esse pode deixar a chave na ignição que ninguém leva...
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
pior q acho q um cooper é mais facil de manter do que um 500 no quesito peças.
Só se for o aspirado.
Cara pegar um R56 sem dono, vai ser uma conta gigante pra fazer, sem falar mão de obra qualificada, combustível (1.6 turbo tem que ser podium) e seguro.

É basicamente uma BMW e acho que você sabe o ditado...

500 cult é mais sussa, qualquer mecanico na média vai saber mexer, seguro não vai ser tão absurdo quanto um Mini e dá pra economizar uns trocos com a gasolina.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
Vc que eh o psicólogo do outro topico que faz consulta+chupeta por 120 reais?

no mais, nem lembrava que carro era esse. E preferia continuar sem lembrar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Só se for o aspirado.
Cara pegar um R56 sem dono, vai ser uma conta gigante pra fazer, sem falar mão de obra qualificada, combustível (1.6 turbo tem que ser podium) e seguro.

É basicamente uma BMW e acho que você sabe o ditado...

500 cult é mais sussa, qualquer mecânico na média vai saber mexer, seguro não vai ser tão absurdo quanto um Mini e dá pra economizar uns trocos com a gasolina.
Esses R56 já estão malhados, nao da mais pra achar um inteiro. Mesmo que ache falam que é extremamente duro para o dia a dia, se o mini novo já é meio desconfortável, imagina o antigo

Já o 500 se for o manual acho que é tranquilo demais de manter, se nao me engano é o mesmo 1.4 de uno/punto/doblo/palio. Se for o automatizado eu nao sei se vale o risco, amiga minha ta com o dela parado ate hoje por causa do cambio

E tem uma versao diferenciada do 500 que um amigo meu tinha, ele que me explicou que essa versao é com cambio Aut de vdd e com um 1.4 diferente do nacional, tem ate aquele comando MultiAir. É difícil de achar mas pelo menos a gente sabe que nao da problema e é bem completa, tem som beats e teto solar. Procurem ai sobre essa versão, achei bem interessante
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
eu acho o kwid um carrinho bom pra cidade. os ubers q peguei achei muito mais confortável que up.

porém ainda acho mais confortável o onix pós facelift. tem tbm o novo que é 100x melhor mas daí é outro patamar de preço
Kwid é super apertado e barulhento
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Não quero gastar dinheiro, quero ter um carro "confortável" que eu possa parar em qualquer lugar sem me preocupar com roubo, batidas estacionamento seguro economico...

A ideia era essa, já tenho um carro grande, quero um pequeno pra não me preocupar e achei que esse cairia bem, é pequeno, bonitinho e vi alguns reviews parece ser um carro "ligeiro" pra cidade com boa aceleração e boa velocidade, e não é caro como um Mini por exemplo..
Vai de up então, mano
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
E tem uma versao diferenciada do 500 que um amigo meu tinha, ele que me explicou que essa versao é com cambio Aut de vdd e com um 1.4 diferente do nacional, tem ate aquele comando MultiAir. É difícil de achar mas pelo menos a gente sabe que nao da problema e é bem completa, tem som beats e teto solar. Procurem ai sobre essa versão, achei bem interessante
É a minha, são os sport/prima edizione... se o cara quiser automatico tem que buscar essa, pegar um dualogic é buscar sarna pra coçar.
Esses carros vem com caixa aisin 6, é um cambio ok, mas prefiro manual.

Prima Edizione são os mais completos, vem com kit safety (7 airbags), Ar digital, teto e som Bose.

Beats acho que é 2015+ ou somente nos Abarth
 
Topo Fundo