O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vou comprar uma TV, e gostaria de sugestões

Status
Não está aberto para novas respostas.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.760
Reações
5.480
Pontos
1.219
Comprei uma tv 58 pol 4K.
Achava antes que seria besteira, e que de verdade não usaria o 4K por já gostar do FullHD.
Depois que vc experimenta, é como drogas pesadas, não quer largar kkkkkkk.

Mas tenha em mente algumas coisas:
  • 4K vai durar muito tempo, então vc já estará preparado para o futuro, seja no ps4 e ps5.
  • conteúdo em 1080p, quando visto na tv 4K é redimensionado maravilhosamente.
  • A tendencia de filmes, séries, games é passar a ser disponibilizado mais amplamente em 4K. Mas isso tem um custo de tamanho dos arquivos/mídia. Falando em termos legais e até ilegais aqui, em fullHD vc tem lançamentos com otima qualidade na casa dos 3GB. No caso de um 4K esse número sobe pra 10GB com uma compressão boa.
  • se for assistir Netflix, saiba que terá que mudar o plano caso queira 4K, e que ainda assim há compressão.
  • Um ps4 aparentemente não vai aproveitar tanto uma tv 4K, a não ser que seja uma tela grande e vc goste disso. Eu não dispenso tela grande.

Como conselho, te digo vá pra 4K mesmo, independente do tamanho da tela.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.615
Pontos
1.344
Geralmente os paineis das TVs 4K são bem melhores que as das tvs FullHD, então você não está levando somente mais resolução, também está levando uma TV que reproduz melhor as cores, tem brilho e contraste maiores, tempo de resposta menor e etc.

O upscaling das TVs 4K é excelente, conteúdo FullHD nelas fica até melhor que na TV FullHD (claro que isso depende da qualidade do processador da TV).

Então eu iria de 4K sem nem pensar duas vezes. Porém analisaria bem qual o modelo, com esse orçamento de 2 mil eu recomendaria a Samsung NU7100.


Essa da Samsung dizem q tem um ângulo de visão horrível. Se alguém jogar muito de baixo ou de lado as cores e definição se perde. As vezes se quer deitar e ver de baixo e perder definição não rola.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
A diferença é tao gritante assim, ou nao compensa pegar 4K?
Eu vejo uma diferença grande na TV da sala.

Como a antiga FHD era de 50", eu já estava vendo os pixels nos jogos com uma certa facilidade.

Aí, com a chegada do OneX e da X905 já deu uma melhorada muito boa.

Porém, vai depender do conteúdo.

Se você tiver um PS4 Pro é melhor ficar com uma tela FHD mesmo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
final do ano que vem já deve ter tv 8K com preço de 4K atual.

pegar uma full hd na altura do campeonato é comprar uma tecnologia extremamente defasada.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Eu vejo uma diferença grande na TV da sala.

Como a antiga FHD era de 50", eu já estava vendo os pixels nos jogos com uma certa facilidade.

Aí, com a chegada do OneX e da X905 já deu uma melhorada muito boa.

Porém, vai depender do conteúdo.

Se você tiver um PS4 Pro é melhor ficar com uma tela FHD mesmo.
a ideia é pegar um TV pra durar os proximos 6, 7 anos
Acho q vou de 4K mesmo
Vlw pelo help todo mundo ai
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
a ideia é pegar um TV pra durar os proximos 6, 7 anos
Acho q vou de 4K mesmo
Vlw pelo help todo mundo ai
A vantagem das 4K é que até as mais baratas (de marcas reconhecidas) são equivalentes às FHD top de alguns anos atrás.

Até meu IPS da LG tem cores muito superiores às Plasmas da Panasonic (que usava na sala até pouco tempo), de tanto que esses painéis de hoje são bons.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pessoal, estou interessado nessa TV de 43'':

https://www.carrefour.com.br/Smart-...0d-440b-9c0d-a64e0be031c1&dLog=20190815110204

https://www.lg.com/br/tv/lg-43UM7500PSB


Minha duvida é, se eu ligar um PS3 nela, já que a maioria dos jogos são 720p, a imagem vai ficar ruim por ela ser 4K? ficarei uns 3 a 4 metros de distância da TV.
Todo LCD tem imagem pior se o sinal não for na resolução nativa do painel.

Porém, se você não souber configurar a TV, a resolução em movimento/jogando será de 400x300 pixels. Uma característica de todos LCDs (chamada sample and hold).

Então, não fica ótimo, mas ficará OK o suficiente para você notar. Se com o PS3 será uma melhoria frente à sua TV antiga, aí eu não posso dizer...
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Todo LCD tem imagem pior se o sinal não for na resolução nativa do painel.

Porém, se você não souber configurar a TV, a resolução em movimento/jogando será de 400x300 pixels. Uma característica de todos LCDs (chamada sample and hold).

Então, não fica ótimo, mas ficará OK o suficiente para você notar. Se com o PS3 será uma melhoria frente à sua TV antiga, aí eu não posso dizer...
Tenho uma LG 32LB580B, uma das últimas a suportar full hd e ele fica ótimo, porém como fico uns 3 a 4 metros de distância, as letras acabam ficando pequenas.

Creio que essa 4K vá servir para o PS3 por conta do upscaling e a distância que eu fico da tv podem ajudar.

Pensei em comprar uma Full HD, mas o preço é parecido, então penso que gastar dinheiro com isso a essa altura com FHD é meio que burrice. :kpensa
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Galera, agora que a nova geração está para chegar estou querendo trocar de TV.
Tenho uma Plasmas Viera UT50 na qual acho incrível porém não suporta conteudo 4K.
alguem recomendaria uma TV boa 4K ? Estou pensando em gastar entre 4 a 5k. Quero uma de 55 polegadas que é o que cabe lá em casa.
Uma outra duvida seria, os consoles como X360 e PS3 ficariam com a imagem zuada se ligasse nessa nova TV 4K ?
valeu
abs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo