O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vou entrar em uma academia e começar a fazer musculação

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Fui de 118 para 78 quilos em pouco mais de 3 anos.
Agora estou no limite do peso ideal e sobrepeso (meu IMC prevê peso ideal até 77,4),mas me olhando no espelho, estou MUITO magro. Seco mesmo!
Já teve gente me perguntando se estou doente. =o
Quero dicas de atividades, preços, horários, esses bagulhos tipo whey, enfim, sou leigo no assunto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.005
Pontos
1.503
IMC não é algo a ser considerado. A metodologia não se aplica a todos os biotipos, por isso, falha.

Eu não curto o ambiente de academia, acho mais legal atividades ao ar livre. Depois de emagrecer vou praticar calistenia.
Como você baixou de peso, seguiu alguma dieta?
 

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
IMC não é algo a ser considerado. A metodologia não se aplica a todos os biotipos, por isso, falha.

Eu não curto o ambiente de academia, acho mais legal atividades ao ar livre. Depois de emagrecer vou praticar calistenia.
Como você baixou de peso, seguiu alguma dieta?
Na verdade para maioria das pessoas é correta a consideração do IMC, só para casos de atletas de alta performance e outros tipos que não consigo lembrar ( mas considera como casos raros). Então toma cuidado.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
IMC não é algo a ser considerado. A metodologia não se aplica a todos os biotipos, por isso, falha.

Eu não curto o ambiente de academia, acho mais legal atividades ao ar livre. Depois de emagrecer vou praticar calistenia.
Como você baixou de peso, seguiu alguma dieta?

Procurei comer menos e fazer caminhada/pedalada/corrida quase que diariamente.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Na verdade para maioria das pessoas é correta a consideração do IMC, só para casos de atletas de alta performance e outros tipos que não consigo lembrar ( mas considera como casos raros). Então toma cuidado.

Mas estou magro demais... os braços fininhos
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Já eu tô tentando pegar um peitoral definido, na moral tô querendo mais isso no momento do que braço grande.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.964
Pontos
1.003
Quero dicas de atividades
Não sei se to falando m**** sobre isso ou não, mas já que vc ta magrinho, não foque tanto na aeróbica (esteira, bicicleta, elíptico) quanto na musculação. Mas faça aeróbico mesmo assim.

A que eu ia aqui no bairro era 60 reais. Era bem humilde, academia academia msm, ambiente que vc vai, usa os aparelhos e vai embora sem muita onda. Os aparelhos de lá ficavam no limite do aceitável porém, mas eu nunca liguei porque sempre funcionaram bem o tempo todo

Em quase toda academia de manhã cedo só vai idoso, de tarde é misto, de noite só vai os marombeiro. Eu sinceramente acho legal academia de manhã até pq vc já vai alimentando o habito saudável de acordar cedo, além de deixar o resto do dia livre
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.026
Reações
3.572
Pontos
709
Eu não curto academia, mas tô precisando voltar a praticar.
Com 15 anos, eu comecei a fazer uma musculação leve, tinha acompanhamento médico e tudo porque eu sempre tive MUITA dificuldade em engordar. Naquela época eu pesava incríveis 47kg, e sempre fui bem baixinho, tinha uns 1,55 mais ou menos.
Fiz 3 anos direto, peguei gosto pela coisa, tomava os suplementos que eram indicados e fui intensificando os treinos conforme pude. Eu tinha uma taxa de gordura baixíssima, então rapidamente começou a aparecer definição no meu corpo. Depois desse tempo aí, eu tava com mais ou menos 1,68 e pesando 63kg.
Não teve segredo, era dieta hipercalórica e alguns suplementos, mas foi tudo médico e nutricionista que fizeram meu acompanhamento, justamente por ser magro demais. Acabei parando depois por lesionar o joelho jogando futebol e posteriormente lesionei o ombro. Acabei perdendo o pique.

Hoje já tô ao contrário, tenho 1,72 e sempre mantive meu peso entre 58~65kg, porém agora estou batendo os 76kg e criei barriga, algo que eu nunca achei que fosse ter. Tô pensando em começar na academia, só pra me forçar a ir por estar pagando. Moro em frente a uma marginal com pista de caminhada e sempre arranjo desculpa pra não ir. Mais pra frente quero começar a pedalar.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
A dica que eu te dou é se matricular numa academia mais próxima possivel da sua casa, faço academia a 3 meses e meio e particularmente é bem raro eu ir "com prazer"

Treino numa academia a 3km da minha casa e vou de bicicleta, cada dia esses 3km parecem mais distantes.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Eu quero muito começar a fazer academia, mas tenho receio do ambiante. Meu foco não é ficar bombado nem nada disso, quero fazer por uma questão de tentar manter um certo nível de saúde e para fazer algum exercício, pois trabalho sentando o dia inteiro e me sinto sedentário. Mas sei lá, escuto muito que academia é um ambiente meio m****, pelo menos até o cara se acostumar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
se tá muito magro é pq está faltando video-game ae, compra um Switch e um PS4, rapidinho engorda.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Eu quero muito começar a fazer academia, mas tenho receio do ambiante. Meu foco não é ficar bombado nem nada disso, quero fazer por uma questão de tentar manter um certo nível de saúde e para fazer algum exercício, pois trabalho sentando o dia inteiro e me sinto sedentário. Mas sei lá, escuto muito que academia é um ambiente meio m****, pelo menos até o cara se acostumar.

Eu malho em "academia de bairro" tem bastante cliente, mas nunca fui julgado, pelo contrário, sou sempre cumprimentado e os marombeieros lá ate são dispostos a ajudar se tu perguntar alguma coisa, devo ser o mais 2 ou 3 mais magro lá, na minha visão geral entra mudo e sai calado na maioria das academia, até as mulheres.

Mas isso eu vou de manhã...tentei fazer academia em 2015 (nessa mesma academia que estou hoje) e as vezes eu ia a noite (entre 17 e 20) e é bem mais cheio e vc pode acabar tendo outra experiencia,no meu caso eu fazia com mais pressa "pra não atrapalhar os marombeiros", mas isso foi uma coisa minha, nunca fui apressado nem julgado nem mesmo nos horarios cheios
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.964
Pontos
1.003
Eu malho em "academia de bairro" tem bastante cliente, mas nunca fui julgado, pelo contrário, sou sempre cumprimentado e os marombeieros lá ate são dispostos a ajudar se tu perguntar alguma coisa, devo ser o mais 2 ou 3 mais magro lá, na minha visão geral entra mudo e sai calado na maioria das academia, até as mulheres.

Mas isso eu vou de manhã...tentei fazer academia em 2015 (nessa mesma academia que estou hoje) e as vezes eu ia a noite (entre 17 e 20) e é bem mais cheio e vc pode acabar tendo outra experiencia,no meu caso eu fazia com mais pressa "pra não atrapalhar os marombeiros", mas isso foi uma coisa minha, nunca fui apressado nem julgado nem mesmo nos horarios cheios
Eu acho que isso depende do preço da academia
Quem mais enche o saco é playboyzinho, nas academias mais humildes a galera é de boa
 
Topo Fundo