O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vou fazer uma cagada (Vulgo: comprar note) Edit: a dúvida final

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Edit:

Tetudos do meu S2, cheguei em dois candidatos finais. O primeiro é um Asus, tela de 15,6, 8GB, i5 e um 940M
https://www.walmart.com.br/produto/3590746/pr
O segundo é um Dell, tela de 14, 8GB i7 e uma r7 m265
http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...5-e-Windows-10-i14-5448-C30/49-82-4698-593390

Ambos com tela Full HD.

Ao que notei, a diferença principal é o processador e o SSD, visto que a diferença de preço entre ambos de preço cai com cupom do ricardão. Não sei se teria assim tanta diferença pro meu uso o i7 pro i5, o SSD de 8GB não vai fazer lá muita diferença e touch eu acho pra lá de desnecessário. A escolha racional seria o Asus, mas a diferença pequena me deu uma certa dúvida. Quem tem/teve noteba de alguma das marcas, o que tem a dizer?

Sobre as GPUs, vi que até Bruxão 3 os dois notes aguentam, o que é impressionante, mas qual duraria mais?

É isso aí, brigado.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
pode crer, comprei um em janeiro\2015 por 1998 a vista, com placa grafica melhor que a que vem nos modelos de 2016 pra tu ver, e agora qlqr note bom placa lixo é quase 3k

te aconselho a pegar um usado, aqui no classificados ta o meu, mas nao to vendendo, em janeiro realizei uma negociação com um user daqui e ele ta precisando de dinheiro, sempre cuidei dele e ate jogava bastante nele
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Acontece com as melhores familias, durante a faculdade larguei o desk e fiquei só de note, e acredite é bom ter um note, levar pro trampo, faculdade onde tiver e poder fazer tudo no seu cantinho é bom. Depois q terminei, ai fiquei com note e montei um desk.
Bom, faculdade normal ter q ter note, e estagio obrigando? Na minha época de estagio eles forneciam rsrs
Bom, cuidado, nao é por q vc tem 3k q vc precisa gastar os 3k, pra oq vc vai usar? Que tipo de trampo vc faz?

Se vc quiser pegar algo q vai servir para mais tempo, os asus q postaram acima é uma boa pedida, ou a serie 5000 special edition q vem com uma 930m tmb é uma boa.
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Se é só pra faculdade e não for usar nada pesado e se vc não tem interesse em ficar com ele depois de terminar ai seria melhor pegar um note usado barato
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Acontece com as melhores familias, durante a faculdade larguei o desk e fiquei só de note, e acredite é bom ter um note, levar pro trampo, faculdade onde tiver e poder fazer tudo no seu cantinho é bom. Depois q terminei, ai fiquei com note e montei um desk.
Bom, faculdade normal ter q ter note, e estagio obrigando? Na minha época de estagio eles forneciam rsrs
Bom, cuidado, nao é por q vc tem 3k q vc precisa gastar os 3k, pra oq vc vai usar? Que tipo de trampo vc faz?

Se vc quiser pegar algo q vai servir para mais tempo, os asus q postaram acima é uma boa pedida, ou a serie 5000 special edition q vem com uma 930m tmb é uma boa.
vai gastar mais pro note q vai ganhar no estágio, sacanagem isso ein - totalmente irregular mas blz
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Preço de notebook tá absurdo. Tá fodido com 3k.

Por esse preço, só uns Dell com Core i5 (que em notebook, é dual-core), tipo esse:
http://www.dell.com/br/p/vostro-14-...544&acd=1225513272620560&ven1=svgOEDGZd&ven2=,

Tá caro pra cacete mesmo, ainda mais se for pra marca boa. Mas marca fiadaputa nunca mais. E ainda são dual core os i5 de note? Pensei que só as gerações antigas fossem. Essa intel é foda.

pode crer, comprei um em janeiro\2015 por 1998 a vista, com placa grafica melhor que a que vem nos modelos de 2016 pra tu ver, e agora qlqr note bom placa lixo é quase 3k

te aconselho a pegar um usado, aqui no classificados ta o meu, mas nao to vendendo, em janeiro realizei uma negociação com um user daqui e ele ta precisando de dinheiro, sempre cuidei dele e ate jogava bastante nele

Usado é tenso, note quando vai chegando no fim da vida útil começa a despencar no desempenho.


Porra, muito bons os preços. Mas não conheço essa Magazine Você.

faculdade obrigando a levar note e estagio tb? serio isso?

Acontece com as melhores familias, durante a faculdade larguei o desk e fiquei só de note, e acredite é bom ter um note, levar pro trampo, faculdade onde tiver e poder fazer tudo no seu cantinho é bom. Depois q terminei, ai fiquei com note e montei um desk.
Bom, faculdade normal ter q ter note, e estagio obrigando? Na minha época de estagio eles forneciam rsrs
Bom, cuidado, nao é por q vc tem 3k q vc precisa gastar os 3k, pra oq vc vai usar? Que tipo de trampo vc faz?

Se vc quiser pegar algo q vai servir para mais tempo, os asus q postaram acima é uma boa pedida, ou a serie 5000 special edition q vem com uma 930m tmb é uma boa.
vai gastar mais pro note q vai ganhar no estágio, sacanagem isso ein - totalmente irregular mas blz

Acho que me expressei mal. No caso do estágio eles não obrigam, mas uns amigos meus que tão fazendo falaram que é recomendável levar o próprio. Sei lá porque também.
E na faculdade, bom... Matérias de desenvolvimento sem note é osso. Sofri esse semestre.
Se é só pra faculdade e não for usar nada pesado e se vc não tem interesse em ficar com ele depois de terminar ai seria melhor pegar um note usado barato

Pior que eu uso algumas coisas meio pesadas. De Unity à Proteus.

Peguei esse numa promo do site da loja Asus, com cupom saiu por 2479,67 em 12x sem juros no cartão. Melhor preço que vi. Comprei e não me arrependo! Bateria segura bem, e dá pra jogar uma boa quantidade de jogos, inclusive DS 1 que queria no PC.

Qual deles? O de 8 GB? Não tenho lá muita vontade de jogar em notes, acho ruim, mas qualquer coisa, bom saber...
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
Cara fico com um pé atras nesses notes com VGA dedicada!! A refrigeração é meia precária, eu comprei um e com pouco mais de um ano precisou de reballing, não animei fazer e joguei o note fora!!
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cara fico com um pé atras nesses notes com VGA dedicada!! A refrigeração é meia precária, eu comprei um e com pouco mais de um ano precisou de reballing, não animei fazer e joguei o note fora!!
Tem isso também. Estou vendo uns com a onboard também, não vou jogar, mesmo... Até tinha achado uns com Iris Pro a um bom preço ano passado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Tá caro pra cacete mesmo, ainda mais se for pra marca boa. Mas marca fiadaputa nunca mais. E ainda são dual core os i5 de note? Pensei que só as gerações antigas fossem. Essa intel é foda.

Se eu não me engano, em notebooks i3 é dual-core com clock baixo, i5 dual com clock um pouco mais alto com turbo, i7 dual com clock um pouco mais alto, turbo e HT.
Quatro núcleos físicos só nos AMD, mas no Brasil é mosca branca e, de qualquer forma, o IPC é menor, então bleh

E magazinevocê é tipo "loja pessoal" da Magazine Luíza. Se você compra lá, o "afiliado" leva uma parte ridícula do lucro.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Se eu não me engano, em notebooks i3 é dual-core com clock baixo, i5 clock um pouco mais alto com turbo, i7 com clock um pouco mais alto, com turbo e HT.
Quatro núcleos físicos só nos AMD, mas no Brasil é mosca branca e, de qualquer forma, o IPC é menor, então bleh

E magazinevocê é tipo "loja pessoal" da Magazine Luíza. Se você compra lá, o "afiliado" leva uma parte ridícula do lucro.

Mas é confiável? Se é, isso que importa porque o preço tá surpreendentemente bom.

Sobre os processadores, não sabia que os mais novos eram assim também. A vez que abri o CPU Z fiquei abismado. Que eu me lembre, nem thread o FDP tem.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Qual deles? O de 8 GB? Não tenho lá muita vontade de jogar em notes, acho ruim, mas qualquer coisa, bom saber...

O I5 de 6GB + 930M. Poderia ter pago menos do que esse da oferta, mas precisei parcelar no cartão. Se parcelar no cartão pela SUB o valor muda. Aquele I7 com 920M eu não achei uma boa não.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Cara, vi na promoção esses dias vários ASUS i5 com dedicada nvidia (940m acho). 2.5 ~ 2.8k
Fica de olho naquele canal @promotop do Telegram que sempre tem promos boas.

Se eu não me engano, em notebooks i3 é dual-core com clock baixo, i5 dual com clock um pouco mais alto com turbo, i7 dual com clock um pouco mais alto, turbo e HT.
Quatro núcleos físicos só nos AMD, mas no Brasil é mosca branca e, de qualquer forma, o IPC é menor, então bleh

E magazinevocê é tipo "loja pessoal" da Magazine Luíza. Se você compra lá, o "afiliado" leva uma parte ridícula do lucro.

Os modelos i7 Q são quad core
Os de terceira e segunda geração eram todos quad também, depois da quarta pra cima que começaram a fazer i7 dual core, Intel...
Os i5 tem HT também
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O I5 de 6GB + 930M. Poderia ter pago menos do que esse da oferta, mas precisei parcelar no cartão. Se parcelar no cartão pela SUB o valor muda. Aquele I7 com 920M eu não achei uma boa não.

Por que não?
Cara, vi na promoção esses dias vários ASUS i5 com dedicada nvidia (940m acho). 2.5 ~ 2.8k
Fica de olho naquele canal @promotop do Telegram que sempre tem promos boas.



Os modelos i7 Q são quad core
Os de terceira e segunda geração eram todos quad também, depois da quarta pra cima que começaram a fazer i7 dual core, Intel...
Os i5 tem HT também
Não tenho telegram, mas vou tentar ficar de olho
Cara, já deu uma olhada no tópico

http://forum.outerspace.com.br/inde...smartphones-sub-netshoes-na-1ª-página.328362/ ?

O Mestre dos descontos @leaf sempre está dispostos a ajudar os frascos e comprimidos.

Só tome cuidado, aquele tópico vicia e é capaz de tu ficar liso se não se controlar.

Bom saber, nem lembrava mais desse tópico
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
GPU, 920M é bem mais fraquinha que a 930 que é bem mais fraquinha que a 940. Fiquei com a 930 pelo fator custo benefício.

É tão mais fraca assim? Bom, como falei, jogos não são prioridade, e mesmo quando jogo, é mais indie. Mas pode ser um empecilho a gpu fraca :kpensa

Foda é achar um note com 940 que não custe um rim e um cu.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
É tão mais fraca assim? Bom, como falei, jogos não são prioridade, e mesmo quando jogo, é mais indie. Mas pode ser um empecilho a gpu fraca :kpensa

Foda é achar um note com 940 que não custe um rim e um cu.

Cara, da para brincar com a 920m, claro q poderia ser melhor a 930 ou 940, mas se vc estiver na mesma pegada q eu na faculdade, q era para uso de programação, desenvolvimento e nas horas vagas alguns jogos basicos, a 920 da conta do recado.

 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cara, da para brincar com a 920m, claro q poderia ser melhor a 930 ou 940, mas se vc estiver na mesma pegada q eu na faculdade, q era para uso de programação, desenvolvimento e nas horas vagas alguns jogos basicos, a 920 da conta do recado.



É exatamente pra isso que usarei, talvez o mais pesado seria a Unity, mas não sei se vou usar ainda.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
mas vc quer sair por aí com note de 15.6????
olha com o tempo vc vai achar um trambolho pra ficar carregando, melhor um de 14, mas com placa vai ser dificil.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
mas vc quer sair por aí com note de 15.6????
olha com o tempo vc vai achar um trambolho pra ficar carregando, melhor um de 14, mas com placa vai ser dificil.

Se for mais leve e portátil, ok
Mas tenho pra mim que os menores são mais frágeis. No mínimo esquentam mais.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.650
Reações
30.494
Pontos
1.253
Pega um MacBook Pro

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Mim índio mau, mim não ajudar jovem gafanhoto

Sent from my SAMSUNG-SM-G935A using Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
não sei por que nunca tive, mas meu irmão hoje disse o seguinte:
"Nunca mais compro notebook de marca".

ele ta puto pq o note dele é todo "fechado" e não da pra fazer um upzinho de vga como meu avell permite.
componentes todos proprietarios, ta la com a saida hdmi queimada se não me engano e ta fodido pq é HP o note dele, e HP não faz mais note.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
não sei por que nunca tive, mas meu irmão hoje disse o seguinte:
"Nunca mais compro notebook de marca".

ele ta puto pq o note dele é todo "fechado" e não da pra fazer um upzinho de vga como meu avell permite.
componentes todos proprietarios, ta la com a saida hdmi queimada se não me engano e ta fodido pq é HP o note dele, e HP não faz mais note.

Ai depende né...ele tem q pesquisar qual note da permissao de up, e sao bem poucos.
Dell por exemplo, tem modelos q a cpu é soldada na mobo, nao permitindo up, e tem modelos q te permite isso. Hp mesma coisa, samsung nao sei. Avell permite tmb.
Isso de (( nao compro mais de marca )) o erro foi dele em nao olhar antes se aquele modelo permitia up.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Ai depende né...ele tem q pesquisar qual note da permissao de up, e sao bem poucos.
Dell por exemplo, tem modelos q a cpu é soldada na mobo, nao permitindo up, e tem modelos q te permite isso. Hp mesma coisa, samsung nao sei. Avell permite tmb.
Isso de (( nao compro mais de marca )) o erro foi dele em nao olhar antes se aquele modelo permitia up.
sinceramente o note dele foi a melhor compra de note que ja vi na vida. um put* note do c***lho (i7, com uma radeon lá sei la qual é mas é +- mesma força da minha 650m, era semi-top na epoca), 8gb de ram e tudo por 1600 reais. comprou no paraguai, e mesmo pra lá tava quase 1000 reais abaixo do preço
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
sinceramente o note dele foi a melhor compra de note que ja vi na vida. um put* note do c***lho (i7, com uma radeon lá sei la qual é mas é +- mesma força da minha 650m, era semi-top na epoca), 8gb de ram e tudo por 1600 reais. comprou no paraguai, e mesmo pra lá tava quase 1000 reais abaixo do preço
Estou dizendo q o erro dele foi não ter visto q esse modelo não permitia up, ele pode ter comprado uma boa config, mas a reclamação dele não é válida, n quer mais note de marca, é só pesquisar qual modelo permite up.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Estou dizendo q o erro dele foi não ter visto q esse modelo não permitia up, ele pode ter comprado uma boa config, mas a reclamação dele não é válida, n quer mais note de marca, é só pesquisar qual modelo permite up.
logico que é valida. note "de marca" usa componente em formato proprietario.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
não sei por que nunca tive, mas meu irmão hoje disse o seguinte:
"Nunca mais compro notebook de marca".

ele ta puto pq o note dele é todo "fechado" e não da pra fazer um upzinho de vga como meu avell permite.
componentes todos proprietarios, ta la com a saida hdmi queimada se não me engano e ta fodido pq é HP o note dele, e HP não faz mais note.

Pera, Avell permite up de VGA? Aliás, nunca imaginei que note algum permitisse...

Mas é foda. Enquanto os de marca são fechados, os sem marca são um pesadelo. Peças vagabundas, suporte inexistente, vish...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Pera, Avell permite up de VGA? Aliás, nunca imaginei que note algum permitisse...

Mas é foda. Enquanto os de marca são fechados, os sem marca são um pesadelo. Peças vagabundas, suporte inexistente, vish...
por isso os de "montadoras" como avell ou powernote são os melhores pra mim
Desisto rsrsrs se n entendeu n entende mais.
eu entendi oq vc quis dizer. só discordo. e achei muito estranho a forma que voce colocou. voce é fiscal de reclamações pra dizer se uma é valida ou não? lol
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
por isso os de "montadoras" como avell ou powernote são os melhores pra mim
l
Avell e Powernote ambos trabalham com máquinas da Clevo, não?

Mas como assim upgrade de VGA? Explica isso aí, me interessei.
 
Topo Fundo