O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vou morar sozinho [~dicas pf~]

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Fala gente, beleza? Vou morar sozinho em um kitnet com o cachorro a partir de semana que vem. Preciso de geladeira, micro-ondas, armário para roupa e um fogão. Conhecem alguns bons sites com boas promoções para indicar? Quero gastar o mínimo possível.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.121
Pontos
1.503
Qual seu orçamento para mobiliar a casa? Pretende se mudar em breve?
Tem a grana à vista ou vai comprar a prazo?

Acho que vale uma olhada em site de usados. Se faz questão de ser tudo novo, dê uma olhada no zoom.com.br
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Qual seu orçamento para mobiliar a casa? Pretende se mudar em breve?
Tem a grana à vista ou vai comprar a prazo?

Acho que vale uma olhada em site de usados. Se faz questão de ser tudo novo, dê uma olhada no zoom.com.br
Pretendo parcelar. Mas dependendo do preço, posso até pagar à vista alguns. Não faço questão que sejam novos não.

Olhei nesse site ai e encontrei esse fogão: https://www.zoom.com.br/fogao/fogao-monaco-4-bocas-plus-atlas

Será que é uma boa? O mais barato ta vendendo no ponto frio, casas bahia e extra. Todos 4x sem juros.

Talvez eu pegue usado apenas armário. Conhece um bom site?

Vlw pela resposta.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.121
Pontos
1.503
Pretendo parcelar. Mas dependendo do preço, posso até pagar à vista alguns. Não faço questão que sejam novos não.

Olhei nesse site ai e encontrei esse fogão: https://www.zoom.com.br/fogao/fogao-monaco-4-bocas-plus-atlas

Será que é uma boa? O mais barato ta vendendo no ponto frio, casas bahia e extra. Todos 4x sem juros.

Talvez eu pegue usado apenas armário. Conhece um bom site?

Vlw pela resposta.

Você já tem botijão de gás? Só ele custará 1/3 do valor do fogão...
Talvez, para quebrar o ganho logo de cara, pode pegar uma fritadeira sem óleo e uma panela de arroz, ou uma panela elétrica de pressão.

Microondas eu dispensaria logo de cara, caso pegasse um fogão.

Pega uma geladeira moderna e frost free, não vai se arrepender.

Móvel eu acho ruim comprar usado. É frágil e o processo de montagem/desmontagem acaba com ele. Pega um barato na Marabraz/Casas Bahia mesmo. É bom ir ver na loja pra ter uma ideia do tamanho e do material.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Você já tem botijão de gás? Só ele custará 1/3 do valor do fogão...
Talvez, para quebrar o ganho logo de cara, pode pegar uma fritadeira sem óleo e uma panela de arroz, ou uma panela elétrica de pressão.

Microondas eu dispensaria logo de cara, caso pegasse um fogão.

Pega uma geladeira moderna e frost free, não vai se arrepender.

Móvel eu acho ruim comprar usado. É frágil e o processo de montagem/desmontagem acaba com ele. Pega um barato na Marabraz/Casas Bahia mesmo. É bom ir ver na loja pra ter uma ideia do tamanho e do material.
É proibido usar botijão de gás aqui no RJ.

Tô pensando nesse airfryer e panela elétrica que o cara falou ai em cima. Só quero ter ctz se essa panela elétrica e airfryer funcionam msm kkk Se funcionar, acho que vou dispensar o fogão.
Frost free é uma boa msm?
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Bem lembrado. Acho que o OP tem que dar prioridade a duas coisas: geladeira e máquina de lavar. Lavar roupa na mão não presta.
Putz, acho que vou deixar a maquina de lavar pra depois. Qualquer coisa eu deixo lavando a roupa na maquina dos meus pais, não é tão longe assim
 

greis132

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
69
Pontos
18
É proibido usar botijão de gás aqui no RJ.

Tô pensando nesse airfryer e panela elétrica que o cara falou ai em cima. Só quero ter ctz se essa panela elétrica e airfryer funcionam msm kkk Se funcionar, acho que vou dispensar o fogão.
Frost free é uma boa msm?

Também recomendo uma panela elétrica.

Tenho uma faz mais de 1 ano e não fiz mais arroz e legumes no fogão. Só que claro, panela elétrica + Air fryer gera um pequeno aumento na conta de luz. Aumento que eu acho que compensa pela praticidade.

Dê uma olhada no YouTube vídeos de quem usa panela elétrica e tire suas dúvidas
 

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
183
Pontos
458
É, cara. Primeira coisa que comprei quando comecei a morar sozinho foi geladeira e máquina de lavar. Pra mim são imprescindíveis.

Recomendo também a panela elétrica pra fazer arroz e mais umas coisas e um fogão ou cooktop (duas bocas pra quem mora sozinho tá ótimo).
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Bom

Morei sozinho praticamente dos meus 17 aos 31 anos então tenho um pouco de experiência pra compartilhar com você.

Como já disseram ai em cima:

Geladeira e máquina de lavar.

Geladeira se possível pega uma Frost Free. A diferença de preço é absurda mas mano, antes de eu ter uma, tinha que ficar limpando freezer, tirando gelo, ligando ventilador na frente da geladeira pra descongelar mais rápido etc, um trabalhão e uma sujeitarada desgraçada na cozinha. Perdia quase um dia todo nessa brincadeira e dependendo a geladeira tem que fazer isso todo mês.


Máquina de lavar outro item indispensável, não sei como é o clima ai, mas aqui chove bastante e é bem úmido, então máquina é essencial. Meu sonho de consumo é daquelas que já secam, mas máquina que lava e uma centrífuga e ou uma máquina que já faz os dois são indispensáveis.


Sobre aparato de cozinha vai por mim. Já Comprei muita, mas muita bagulhada de cozinha. Volta e meia tô fazendo uma limpeza aqui e vendendo.

Fogão/panela elétrica/Air fryer

Fogão é melhor. Se tiver entre um e outro vai no fogão. A variedade de coisas que você poderá fazer nele é muito maior.

A panela elétrica comum você só faz arroz e alguns legumes cozidos. Eu já tive uma e hoje já vendi. (Quero comprar uma de pressão mas não posso opinar)

Air Fryer. Eu tenho uma dessas baratinhas, gosto quando faço as coisas lá. Tem diferença de sabor na batata e só. Só que quando faço outras comidas tipo frango, carne etc eu acho que ela suja muito e é um pouco ruim de limpar.

Micro-ondas é meio desnecessário no começo (tenho e uso praticamente só pra descongelar carne e esquentar um resto de comida).

Agora outro detalhe, a conta de energia elétrica está inclusa no aluguel? Porque utilizar tudo na energia elétrica também vai te fazer gastar mais no mês a mês


Sobre móveis o básico é um balcão de pia, uma mesa (nem que seja de plástico vai por mim), cama e um bom colchão.


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Quando fui morar só procurei uma daquelas lojas de eletrodomésticos usados. Eles fazem revisão e dão garantia. Consegue comprar por metade do preço de um novo, e se fizer um combo fogão geladeira máquina de lavar dá pra negociar
Se tiver uma laundromat/lavandaria self service no bairro nem compensa comprar a máquina de lavar no começo
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Cara, pra quem mora sozinho e em lugar pequeno o básico é/são: air fryer, microondas, geladeira, panela de arroz eletrica. O resto você pega de segunda mão pq vai ser bem pouco usado, tipo fogão. Móveis são coisas básicas e baratas, um armário ou rack simples só pra não deixar as coisas no chão.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
ração premium pra cachorro, muita água filtrada, bons cobertores, osso de borracha e se sobrar uma grana uns pneus velhos

o resto vc pensa depois
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Ao inves de fogao + botijao + microondas ou panela eletrica ou ate air frier, porque nao compra um desse aqui?
Sai menos de 100 reais e faz tudo que esses outros fazem
Até de duas bocas tem por menos de 100
https://www.magazineluiza.com.br/fo...0-watts-fm-01-110v-agratto/p/7108908/ed/fogo/

1ffaff1a0ecbf1017019731ee3f91ef4.jpg
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
  • sua casa não é puteiro
  • as festas que os filmes mostram só existem nos filmes
  • beba todos os dias mas dê conta de suas responsabilidades e deveres
  • dormir a hora que quiser é divino
  • andar pelado também
  • uma cremosa a cada semana é fake, tudo no seu tempo..é sério esse bilete
  • evite junk food. Aprenda a fazer o básico
  • evite miojo, muito rico em sódio
  • beba muita água
  • tenha sempre frutas em casa
  • organização é primordial
  • higiene também
  • crie procedimentos para não se perder (ex.: lavar roupa aos domingos, aos sábados acordar tarde, preparar feijão....)
  • dê motivos para os vizinhos terem orgulho de vc : seja generoso, solícito, cumprimente sempre que puder e deixe bem claro que sua casa não é zona
  • passe uma boa imagem
  • contas, evite ao máximo
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Faltou o principal:

• Saia do fórum já que agora já virou homenzinho.

:coolface

E especialmente, pára de floodar se continuar.

nesse eu falei sério.

:kbeca
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Me mudei a 5 meses e até agora não tenho geladeira nem fogão nem micro-ondas, por exemplo.
Tô conseguindo viver bem sem essas coisas.

Não gosto de comprar coisas usadas nem parcelado, e só compro coisas de qualidade (por exemplo, minha meta de geladeira é uma brastemp inox, que planejo comprar em outubro).

Nesse mês comprei uma tv e o painel pra pôr os video games e a tv na parede.
Estou sobrevivendo apenas com um gelagua, pra ter agua gelada mesmo.
Como fora (tenho vale refeição) e compro só comidas que não estragam ou que demoram a estragar.
As roupas, levo uma vez no mês pra lavar. Dá por volta de R$150.

Eu prefiro fazer assim e ter coisas de boa qualidade, do que ficar todo endividado pra ter um monte de coisas usadas em casa.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Pra mim, o primordial foi a geladeira. Passei mais ou menos um mês sem geladeira e sem gelágua e foi uma meeeeeeeerda. Me virava sem cama, dormindo de rede e no sofá, me virava sem a máquina de lavar, sem mesa, sem tudo, mas não ter uma água gelada, uma fruta, um suco ali fácil quando a fome apertava eu não aguentava. Não sei como o user aí de cima aguenta, mas não dava pra mim.
Então, mira primeiro na geladeira, frost free, do jeito que tão falando aí.

Aprenda a não depender de miojo, mas tenha sempre um na sua cozinha pra emergências. Tem hora que não tem jeito parceiro.... especialmente no começo, que você não tem uma rotina bem definida, chega em casa tarde, cansado, esqueceu ou ficou com preguiça de ir fazer mercado.... o que vai te salvar é a comida pronta.

De resto, dependendo de como era na casa dos seus pais, vc vai ter que aprender a ter paciência e a trocar sagradas horas de videogame pra passar a cozinhar, lavar roupa, dar uma limpeza na casa, cuidar de alguma reforma... é foda, mas a liberdade de morar só é muito boa.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Priorize geladeira, fogão e máquina de lavar. O resto esses três atendem de uma forma ou de outra. Eu vi que você falou que é do RJ, qual lugar? Prepare-se para gastar seus finais de semana fazendo compras e limpando a casa.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
essencial:
  • chuveiro
  • geladeira
  • máquina de lavar
  • robô aspirador ropoglass (para não ter de limpar a casa toda semana, acredite!)
  • fogão
  • microondas

mas aqui praticamente não usamos fogão, a Airfryer + panela de arroz eletrica + panela de pressão elétrica nos atende muito bem!!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Aprenda a cozinhar o básico para não depender exclusivamente de marmita ou restaurante.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
No Megamamute vendem produtos reembalados bem baratos, da uma olhada:

Quando eu tava reformando o apt montei um bunker lá com os seguintes itens:

Frigobar (No mínimo 80 litros)

Microondas (no megamamute tu acha até por menos de 200 reais reembalado)

Cooktop a Indução
Panela p/Indução:
+ Espátula de silicone.

Air fryer: Ótimo pra fazer peito de frango empanado e batata frita, já vem pronto e por ser empanado não suja quase nada a fritadeira.

Isso é o Essencial.
Bem portátil, vai te economizar custos e transtornos quando você se mudar.


Até tinha uma panela elétrica de arroz mas aquilo é uma b*sta e muito lenta. Desisti de usar.

A americanas.com está com uns descontos marotos (cupom festa100 dá 100 reais pra 900 em compras) e ainda dá pra acumular mais 7% de cashback nesse site aqui
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Me mudei a 5 meses e até agora não tenho geladeira nem fogão nem micro-ondas, por exemplo.
Tô conseguindo viver bem sem essas coisas.

Não gosto de comprar coisas usadas nem parcelado, e só compro coisas de qualidade (por exemplo, minha meta de geladeira é uma brastemp inox, que planejo comprar em outubro).

Nesse mês comprei uma tv e o painel pra pôr os video games e a tv na parede.
Estou sobrevivendo apenas com um gelagua, pra ter agua gelada mesmo.
Como fora (tenho vale refeição) e compro só comidas que não estragam ou que demoram a estragar.
As roupas, levo uma vez no mês pra lavar. Dá por volta de R$150.

Eu prefiro fazer assim e ter coisas de boa qualidade, do que ficar todo endividado pra ter um monte de coisas usadas em casa.

Como é que você consegue lavar somente UMA VEZ POR MÊS!!

Têm 30 camisetas/camisas, 30 cuecas, 30 pares de meias?

Calças dá pra se virar com uma por semana.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Como é que você consegue lavar somente UMA VEZ POR MÊS!!

Têm 30 camisetas/camisas, 30 cuecas, 30 pares de meias?

Calças dá pra se virar com uma por semana.
Sim. hehehe
Eu sou tipo o Doug, saca?
Meu guarda roupa tem dezenas de camisetas basicas, cuecas e meias, todas iguais.
Meia pra mim dura 1 semana, igual calça. Felizmente, não tenho chulé nenhum. Troco de meia só por peso na consciencia mesmo, porque não fica fedendo não. hehe
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.489
Reações
26.160
Pontos
1.053
Sim. hehehe
Eu sou tipo o Doug, saca?
Meu guarda roupa tem dezenas de camisetas basicas, cuecas e meias, todas iguais.
Meia pra mim dura 1 semana, igual calça. Felizmente, não tenho chulé nenhum. Troco de meia só por peso na consciencia mesmo, porque não fica fedendo não. hehe
MEIA UMA SEMANA???
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Se vc não se juntar com uma mulher nem casar vc será o homem mais feliz do mundo.

Se for isso melhor morar com os pais.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo