O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vou trocar de guitarra...

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
Tenho uma guitarra Fender Stratocaster Southern Cross Series desde 1995. Sim, é a guitarra feita no Brasil pela Giannini. Não é uma maravilha, eu sei, mas dá conta do recado. Porém, quero uma voltada essencialmente pra tocar só heavy metal. :rox

Tenho interesse em guitarras da Jackson, ótimas pra esse tipo de som. Andei vendo essas:

Guitarra Jackson 291 4000 - SL3 Solid/Metallic

Corpo em alder; braço em maple (inteiriço); escala em rosewood c/ 24 trastes jumbo; tarraxas die-cast; ponte Floyd Rose® FRT-O2000 Tremolo; 3 pickups Seymour Duncan® sendo : JB™ TB4 (ponte), SHR-1N (meio) e SHR-1N (braço); chave de 5 posições; controles de MV/MT.

-----------------

Guitarra Jackson Dinky 291 0103 - DXMG Solid/Metallic --- Preta

Corpo Dinky em basswood; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo e marcação "dente de tubarão"; ferragem preta; ponte Floyd Rose Jackson® Double locking tremolo; 2 Pickups Humbucking EMG® HZ (passivos); chave de 3 posições; controles de volume e tonalidade.

-------------------

Guitarra Jackson Dinky 291 1005 - DK2M Solid/Metallic --- Branca

Corpo Dinky em alder; braço e escala em maple com 24 trastes jumbo e marcação "dente de tubarão"; ferragem preta; ponte tipo Floyd Rose®; chave de 3 posições; controles de volume e tonalidade; 2 Pickups Seymour Duncan® (1 HB TB4 Bridge e 1 HB SH-2n Jazz).


Por favor, se alguém tiver informações sobre a qualidade dos materiais usados nestas guitarras, experiências com esses modelos, etc., postem.

Também estou aberto a sugestões de outros modelos e marcas de guitarra.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Primeiro de tudo: que estilo de Metal mais especificamente você pretende tocar?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
G-zus Rocker;2605988 disse:
Primeiro de tudo: que estilo de Metal mais especificamente você pretende tocar?

Heavy metal, rapaz, tá no topo do tópico. Mas tudo bem, vamos lá: som estilo Judas Priest, Iron Maiden, Black Sabbath, Megadeth...
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Eu nao sei te indicar modelo especifico de guitarra da Jackson para tocar o que você pretende, mas com certeza as guitarras dessa marca sao fortes nesse quesito. Afinal, você citou Iron Maiden e Megadeth, e o Adrian Smith e o Marty Friedman (principalmente o Marty) sao bons exemplos de guitarristas que gostam de tirar um som heavy com guitarras da Jackson. ESP é uma outra otima marca pra som mais voltado pra essa area.
 

battousaihimura

Ser evoluído
Mensagens
299
Reações
0
Pontos
36
G-zus Rocker;2606122 disse:
Eu nao sei te indicar modelo especifico de guitarra da Jackson para tocar o que você pretende, mas com certeza as guitarras dessa marca sao fortes nesse quesito. Afinal, você citou Iron Maiden e Megadeth, e o Adrian Smith e o Marty Friedman (principalmente o Marty) sao bons exemplos de guitarristas que gostam de tirar um som heavy com guitarras da Jackson. ESP é uma outra otima marca pra som mais voltado pra essa area.

Eu já ia citar a ESP também. :kongpositivo:
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Cara da uma pesquisada la no cifraclub.
La tem um forum especifico pra guitarra , com musicos profissionais e etc.
acho que eles podem te ajudar melhor.
as Ibanez tb sao boas pra heavy.
 


G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Nomercy;2606229 disse:
Cara da uma pesquisada la no cifraclub.
La tem um forum especifico pra guitarra , com musicos profissionais e etc.
acho que eles podem te ajudar melhor.
as Ibanez tb sao boas pra heavy.

Realmente...eu ia citar as Ibanez também.
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Pega a que tem os captadores EMG, eles sao feitos pra tocar som pesado.
Eu tenho uma guitarra com EMG 81-85 e te digo que mata tudo no metal.

So que o clean desses EMGs eh meio ruinzinho, se quiser um clean bom coloca um EMG 60 no braço e deixa o 81 na ponte.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
Phoskje;2607211 disse:
Pega a que tem os captadores EMG, eles sao feitos pra tocar som pesado.
Eu tenho uma guitarra com EMG 81-85 e te digo que mata tudo no metal.

So que o clean desses EMGs eh meio ruinzinho, se quiser um clean bom coloca um EMG 60 no braço e deixa o 81 na ponte.

Os captadores são EMG HZ, não são ativos. Quero só pra heavy metal mesmo.

Por enquanto, estou tentado a comprar essa segunda da lista

"http://www.jackson.com.br/pro...ckson_2910103g.jpg&produto=291 0103"
Guitarra Jackson Dinky 291 0103 - DXMG Solid/Metallic --- Preta

Corpo Dinky em basswood; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo e marcação "dente de tubarão"; ferragem preta; ponte Floyd Rose Jackson® Double locking tremolo; 2 Pickups Humbucking EMG® HZ (passivos); chave de 3 posições; controles de volume e tonalidade.

Preço R$ 2.139,00

As outras duas também gostei, mas não levo muita fé nos captadores seymour duncan que vem nelas...
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Hm.
Voce pode tambem pegar uma guitarra mais barata e trocar os captadores.

Voce curte SG? Se curte, pode pegar uma Epiphone SG G-400 e botar o kit EMG que eu te falei.

EMG-Hz nao sao que nem os EMGs ativos :\
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
Phoskje;2607297 disse:
Hm.
Voce pode tambem pegar uma guitarra mais barata e trocar os captadores.

Voce curte SG? Se curte, pode pegar uma Epiphone SG G-400 e botar o kit EMG que eu te falei.

EMG-Hz nao sao que nem os EMGs ativos :

Um amigo teve essa Epiphone SG G-400, era legalzinha, mas não vale a pena pro meu caso, não quero ter de trocar os captadores.

Meu ex-colega de banda comprou uma ESP e nela tem esses EMG HZ e o som é matador. O problema é que guitarra ESP custa o olho da cara, quero comprar uma guita nova, mas não quero ficar cego.:D
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Tem as ESP de segunda linha, as LTD.

Sao quase todas boas (menos serie 50 e 100) e muitos modelos ja vem com EMG-Hz ou mesmo EMG. Da uma pesquisada, garanto que voce vai achar algo que te agrade.

Tem tambem a serie EVL da Cort, que vem com EMG-Hz e sao pintadas em Black Satin. A EVL-Z6 vem com EMG 81-60, mas acho dificil de encontrar pra vender. Eu vi uma vez e custava 1.999 reais.

Da uma procurada ae.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
Tem as ESP de segunda linha, as LTD.

Sao quase todas boas (menos serie 50 e 100) e muitos modelos ja vem com EMG-Hz ou mesmo EMG. Da uma pesquisada, garanto que voce vai achar algo que te agrade.

Tem tambem a serie EVL da Cort, que vem com EMG-Hz e sao pintadas em Black Satin. A EVL-Z6 vem com EMG 81-60, mas acho dificil de encontrar pra vender. Eu vi uma vez e custava 1.999 reais.

Da uma procurada ae.

Essas LTD, mesmo de segunda linha, batem nos 5 mil dinheiros...
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Ae, esses sao os EMGs mesmo, ativos.

2 EMG 81. Essa eh uma LTD, ja vem com tarraxas Grover e tem trastes extra-jumbo. Nao curto headstock invertido, mas vai dar nada nao.

Vale a pena.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não sei te indicar um modelo pois não sei qual é seu jeito de tocar (mesmo vc dizendo que é Metal)... então vc tem que olhar tipo dos trastes, tipo de captador, tipo de ponte, se tem ou não micro-afinação, madeira... essas coisas.

Mas tirando as marcas chavões no estilo como Jackson, Fender, Gibson e por ai vai eu te recomendaria dar uma olhada nas guitars da Dean.

http://www.deanguitars.com

Da uma olhada na lista de guitarristas endorsados por essa marca... tem uns monstrinhos no calibre de Dimme, Mustaine, Michael Schenker, Dave Murray, Randy Roads... e por ai vai... procura na aba The Artists (http://www.deanguitars.com/deanartists.php) e seja feliz... o site tb tem fotos e infos de tudo que é modelo... e não parece ser uma marca cara.

Sei que o guitarrista da minha banda ta sériamente pensando em pegar uma ainda nesse ano.

FALOW
U
I
 

battousaihimura

Ser evoluído
Mensagens
299
Reações
0
Pontos
36
G-zus Rocker;2606251 disse:
Realmente...eu ia citar as Ibanez também.
É verdade, tem a Ibanez também. A minha guitarra nova eu estava em dúvida entre uma Ibanez e uma LTD. Acabei comprando a LTD.
Phoskje;2607485 disse:
Tem as ESP de segunda linha, as LTD.

Sao quase todas boas (menos serie 50 e 100) e muitos modelos ja vem com EMG-Hz ou mesmo EMG. Da uma pesquisada, garanto que voce vai achar algo que te agrade.

Tem tambem a serie EVL da Cort, que vem com EMG-Hz e sao pintadas em Black Satin. A EVL-Z6 vem com EMG 81-60, mas acho dificil de encontrar pra vender. Eu vi uma vez e custava 1.999 reais.

Da uma procurada ae.
Mas a diferença básica entre, por exemplo, uma LTD MH-50 (a nova que comprei mês passado) e uma MH-250 (que vi na loja e quis pegar, mas era muito mais cara) que eu saiba, é o acabamento e os captadores... ou estou enganado? Se eu estiver certo, uma troca de captadores em uma MH-50 (um set de EMG ativos, por exemplo) faz dela uma guitarra muito boa (comprei a minha pensando nisso, até por que gosto mais do acabamento dela do que das mais caras).

Mas creio que uma LTD pra competir com os modelos citados, da linha MH, é de MH-250 pra cima.
JUGULADOR;2608706 disse:
Não sei te indicar um modelo pois não sei qual é seu jeito de tocar (mesmo vc dizendo que é Metal)... então vc tem que olhar tipo dos trastes, tipo de captador, tipo de ponte, se tem ou não micro-afinação, madeira... essas coisas.

Mas tirando as marcas chavões no estilo como Jackson, Fender, Gibson e por ai vai eu te recomendaria dar uma olhada nas guitars da Dean.

http://www.deanguitars.com

Da uma olhada na lista de guitarristas endorsados por essa marca... tem uns monstrinhos no calibre de Dimme, Mustaine, Michael Schenker, Dave Murray, Randy Roads... e por ai vai... procura na aba The Artists (http://www.deanguitars.com/deanartists.php) e seja feliz... o site tb tem fotos e infos de tudo que é modelo... e não parece ser uma marca cara.

Sei que o guitarrista da minha banda ta sériamente pensando em pegar uma ainda nesse ano.

FALOW
U
I
Bem lembrado, tanto a questão das particularidades da guitarra, quanto a Dean. Se não me engano, o Michael Angelo também é endorser da Dean.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Cara pega uma dessas

* Cort Viva Gold II - ótima, e barata
* Ibanez RG370DX
* Ibanez RG350
* Cort M-600 ( acho q é assim q escreve, ótima guitarra tambem )
 

Pinga66

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Puts pra heavy classicão tipo Iron tanto faz, o Dave Murray sempre usou uma Fender strato modificada.

Agora se você procura peso, com certeza a melhor pedida é basswood pro corpo.
EMG tem captadores excelentes destinados pro público que você faz parte, é bom dar uma olhada também.

Mas se você tem alguma grana pra gastar e quer um negócio mais high-end, digo apenas três palavras: Schecter Guitar Research.

Agora, também não se iluda com marca, o som da guitarra sai na mão, não no logo da fábrica.

Boa sorte.
 

rodcapella

Habitué da casa
Mensagens
1.272
Reações
0
Pontos
51
felipego;2612343 disse:
Cara pega uma dessas

* Cort Viva Gold II - ótima, e barata
* Ibanez RG370DX
* Ibanez RG350
* Cort M-600 ( acho q é assim q escreve, ótima guitarra tambem )

Cara, eu tenho uma Ibanez RG370DX e acho ideal para o heavy metal. Agora tem outros modelos além da Cort M600, que é bom pra c***lho, tem umas guitarras da Kramer que tem um som bem pesado, tem a ESP que é foda e a primeira Jackson da sua lista eu já tive o prazer de usá-la uma vez e a achei muito boa...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Metal God;2631479 disse:
Agradeço a todos pelas dicas. Após analisar várias marcas e modelos de guitarras cheguei a estas duas:

ESP LTD M -400
http://www.espguitars.com/guitars_m.html < primeira da lista M-400

Jackson MG Series DKMG Dinky http://www.jacksonguitars.com/products/search.php?partno=2910100522

Não sei qual das duas pegar, dúvida cruel!

A rapaziada que postou anteriormente, por qual decidiria?
O ideal seria você ir a uma loja legal e testar os modelos que mais te agradaram... pegar guitar só pelo visual e spec de site (não que vc tenha feito isso) só da m****... enquanto vc não tocar com cada uma (de preferencia com seu "conjunto de efeitos") vc não conseguira escolher a ideal pra você... e nisso as preferencias dos outros não devem contar muito pois vc ta comprando essa guitar PRA VOCÊ e não PROS SEUS COLEGAS DE FORUM.

Pessoalmente dessas duas eu gosto mais das Jackson pois elas beneficiam musico de mão pesada... mas tenha em vista que sou um baixista que "brinca" de guitarra... por isso não sou parametro... a não ser que vc queira ficar só fazendo bases a la Jammes Hetfield ou Scott Ian:lol

FALOW
U
I
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
JUGULADOR;2632292 disse:
O ideal seria você ir a uma loja legal e testar os modelos que mais te agradaram... pegar guitar só pelo visual e spec de site (não que vc tenha feito isso) só da m****... enquanto vc não tocar com cada uma (de preferencia com seu "conjunto de efeitos") vc não conseguira escolher a ideal pra você... e nisso as preferencias dos outros não devem contar muito pois vc ta comprando essa guitar PRA VOCÊ e não PROS SEUS COLEGAS DE FORUM.

Pessoalmente dessas duas eu gosto mais das Jackson pois elas beneficiam musico de mão pesada... mas tenha em vista que sou um baixista que "brinca" de guitarra... por isso não sou parametro... a não ser que vc queira ficar só fazendo bases a la Jammes Hetfield ou Scott Ian:lol

FALOW
U
I

Exatamente o que penso. Tem certas guitarras que pra uns podem ser o verdadeiro Santo Graal da aparelhagem musical, enquanto que pra outros são apenas guitarras meia-boca. Você só vai saber qual é melhor depois que testar.
Mas acho que independente do que você escolha, você pegou duas opções excelentes. ESP e Jackson nao decepcionam quando o assunto é tocar pesado.
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Metal God;2632052 disse:
Por quê?

Eu estou quase certo dessa também, mas ainda preciso ver alguns detalhes da Jackson.

Porque eu gosto mais do set 81-81 que do 81- 85, mas eh o que os companheiros disseram.

Sua escolha, o que importa eh o seu gosto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
Bom, eu já toquei com ambas e as duas me agradaram muito, são perfeitas pro meu estilo. Como é um investimento relativamente alto, procuro ouvir o maior número de pessoas sobre essas guitarras.

Agradeço a todos que deram opinião, só estou esperando a confirmação sobre o preço da Jackson. Se for muito mais cara, ficarei com a ESP LTD.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Desculpem a semi-coveiragem... mas não tinha visto essas duas postagens por motivos que não são relacionados a mal caratismo de minha parte:D:
battousaihimura;2611188 disse:
Se não me engano, o Michael Angelo também é endorser da Dean.
Sim... ele é endorsado pela Dean

Pinga66;2612574 disse:
Puts pra heavy classicão tipo Iron tanto faz, o Dave Murray sempre usou uma Fender strato modificada.
Negativo... ele usa a um bom tempo uma Dean... e acho que antes dessa ele usava uma LesPaul.

Acho que no Maiden só o Steve usa Fender... posso estar errado, mas quanto ao Murray tenho certeza pois já tinha visto isso no site da Dean (que deixei um link mais acima).

FALOW
U
I
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
JUGULADOR;2633098 disse:
Desculpem a semi-coveiragem... mas não tinha visto essas duas postagens por motivos que não são relacionados a mal caratismo de minha parte:D:

Sim... ele é endorsado pela Dean


Negativo... ele usa a um bom tempo uma Dean... e acho que antes dessa ele usava uma LesPaul.

Acho que no Maiden só o Steve usa Fender... posso estar errado, mas quanto ao Murray tenho certeza pois já tinha visto isso no site da Dean (que deixei um link mais acima).

FALOW
U
I

O Janick Gers só usa Fender. Dave Murray usa, geralmente, guitarras da ESP, modelo clone da Fender Stratocaster. O Adrian Smith usa guitarras Jackson e Gibson.
 
Topo Fundo