O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voyage x siena

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Rapaziada, boa noite.
Estou a procura de meu primeiro caidinho, algo em torno de 20 a 22k, agora estou numa duvida monstra. Queria que fosse um desses sedã popular, tenho preferencia pelo voyage ou Siena. Entre os 2 qual seria a melhor escolha? Teriam uma outra opção nesse preço? Teria que ter mala

sou copulativo.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Siena é palio. Foge disso...

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
Infelizmente o segmento de sedan popular é uma tristeza... O menos pior nessa faixa acho que é o Voyage mesmo.

Enviado de meu S7 edge pelo Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Tive os dois.
Detestei o Voyage, achei instável pra c***lho.

Vê o Logan mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Se pá rola um Logan 1.6 2012. É um carro espaçoso, com mala enorme e bacaninha.
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
Meu sogro tem um Logan 1.6 16v, achei o carro ok para a cidade, mas por conta do seu cambio mal escalonado não achei bom para a estrada, o que é um erro grave para um carro 1.6 com 16v!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
O que você percebeu no carro que o considerou ruim, instável em que sentido?

sou copulativo.

Eu pegava bastante rodovia na época, então acabava podendo pisar mais.
Em trajeto urbano, era tranquilo. Mas em rodovia, eu simplesmente não sentia mais o carro na mão. Parecia que qualquer hora ia virar, rodar, sei lá.

(Isso mesmo antes dos três recalls naquele ano, foi logo que o Voyage voltou)
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Eu pegava bastante rodovia na época, então acabava podendo pisar mais.
Em trajeto urbano, era tranquilo. Mas em rodovia, eu simplesmente não sentia mais o carro na mão. Parecia que qualquer hora ia virar, rodar, sei lá.

(Isso mesmo antes dos três recalls naquele ano, foi logo que o Voyage voltou)
Cara, isso pode ser suspensão precisando de revisao, esses tempos o meu ficou mais instável que o normal

E se tu achou o voyage sem chao, nao queira andar num siena... "Chao" mesmo os carros só começam a ter nos medios(sedan e hatch)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Eu pegava bastante rodovia na época, então acabava podendo pisar mais.
Em trajeto urbano, era tranquilo. Mas em rodovia, eu simplesmente não sentia mais o carro na mão. Parecia que qualquer hora ia virar, rodar, sei lá.

(Isso mesmo antes dos três recalls naquele ano, foi logo que o Voyage voltou)
Comigo era assim com o Prisma. Parecia que ele começava a flutuar e em curvas eu sentia a traseira escapar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Agora sobre os carros nessa faixa de preço, eu acho o voyage o menos pior. Conjunto Cambio embreagem é um dos mais confortáveis e bons de manusear da categoria. Nao tem uma pessoa que nao ande nos populares e diga que a embreagem e engates do cambio sejam ruins ou pior que do concorrente

Acabamento nem preciso comparar, nessa categoria apenas plástico mas ainda acho os Volks e melhor acabados que fiat. Andei em um palio do modelo novo, o carro com 20k parecia ter 80-100... peças quebradas como botao do ar e manopla do cambio, tremia mais que vara verde o carro, volante duro, cambio impreciso, saídas de ar da fiat quebram em todos os carros pq usam um plástico mais vagabundo que o normal... Muitas vezes é dono ruim, mas com 20k rodados nao era pra estar assim ainda

Manutenção do voyage ate hoje foi só óleo e troca normal de peças como velas, cabo de vela, filtros, correia e etc. Acho que nessa categoria é o melhorzinho
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Eu pegava bastante rodovia na época, então acabava podendo pisar mais.
Em trajeto urbano, era tranquilo. Mas em rodovia, eu simplesmente não sentia mais o carro na mão. Parecia que qualquer hora ia virar, rodar, sei lá.

(Isso mesmo antes dos três recalls naquele ano, foi logo que o Voyage voltou)
Um saquei. Obrigado mano

sou copulativo.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Agora sobre os carros nessa faixa de preço, eu acho o voyage o menos pior. Conjunto Cambio embreagem é um dos mais confortáveis e bons de manusear da categoria. Nao tem uma pessoa que nao ande nos populares e diga que a embreagem e engates do cambio sejam ruins ou pior que do concorrente

Acabamento nem preciso comparar, nessa categoria apenas plástico mas ainda acho os Volks e melhor acabados que fiat. Andei em um palio do modelo novo, o carro com 20k parecia ter 80-100... peças quebradas como botao do ar e manopla do cambio, tremia mais que vara verde o carro, volante duro, cambio impreciso, saídas de ar da fiat quebram em todos os carros pq usam um plástico mais vagabundo que o normal... Muitas vezes é dono ruim, mas com 20k rodados nao era pra estar assim ainda

Manutenção do voyage ate hoje foi só óleo e troca normal de peças como velas, cabo de vela, filtros, correia e etc. Acho que nessa categoria é o melhorzinho
Pois é eu não manjo de mecânica nadinha mesmo. E esteticamente o que mais me agrada é o voyage. Obrigado pela ajuda

sou copulativo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Cara, isso pode ser suspensão precisando de revisao, esses tempos o meu ficou mais instável que o normal

E se tu achou o voyage sem chao, nao queira andar num siena... "Chao" mesmo os carros só começam a ter nos medios(sedan e hatch)

Revisão? Cara, eu comprei 0km.
E eu tive um Siena, justamente antes do Voyage. O Siena pode ter seus problemas, mas eu achava MUITO "menos pior" nesse sentido (eu fazia o mesmo trajeto de rodovia com o Siena antes do Voyage).

De repente mexeram no ajuste de suspensão do Voyage nesse meio tempo, mas naquela época pelo menos eu achei uma desgraça.

Foda que não dá nem pra recomendar test drive, porque via de regra concessionária e revenda não deixam ir pra rodovia.
Só se o cara alugar o carro por um dia, de repente.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Pois é eu não manjo de mecânica nadinha mesmo. E esteticamente o que mais me agrada é o voyage. Obrigado pela ajuda

sou copulativo.
Creio que o siena e o voyage nao vao te dar problemas mecânicos se fizer as preventivas, sempre bom tirar as duvidas aqui antes de levar num mecânico
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Revisão? Cara, eu comprei 0km.
E eu tive um Siena, justamente antes do Voyage. O Siena pode ter seus problemas, mas eu achava MUITO "menos pior" nesse sentido (eu fazia o mesmo trajeto de rodovia com o Siena antes do Voyage).

De repente mexeram no ajuste de suspensão do Voyage, mas naquela época pelo menos eu achei uma desgraça.
Os meus 2 volks foram 0KM tb, mas o voyage 2012, por exemplo, deu mais manutenção que o gol 2010

O gol nunca deu m**** nenhuma na suspensão, ja o voyage ficou meio frouxo de uns tempos pra cá. Nao é pq tirou 0 que nao vai dar nada, problemas no carro as vezes é na sorte

Pelo menos pra mim, todos os fiats que eu dirigi, pareciam que iam tombar. O voyage nao tomba/balança entao? longe disso! flutua na estrada, sai de frente se der pé ou entrar forte em curva, balança demais nos desníveis mas é normal da categoria

Como eu nunca tive um fiat, estou dando as impressões de quem usou palio/uno por 1 semana apenas mas deu pra presenciar varias situações e comparar com o voyage
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Os meus 2 volks foram 0KM tb, mas o voyage 2012, por exemplo, deu mais manutenção que o gol 2010

O gol nunca deu m**** nenhuma na suspensão, ja o voyage ficou meio frouxo de uns tempos pra cá. Nao é pq tirou 0 que nao vai dar nada, problemas no carro as vezes é na sorte

Pelo menos pra mim, todos os fiats que eu dirigi, pareciam que iam tombar. O voyage nao tomba/balança entao? longe disso! flutua na estrada, sai de frente se der pé ou entrar forte em curva, balança demais nos desníveis mas é normal da categoria

Como eu nunca tive um fiat, estou dando as impressões de quem usou palio/uno por 1 semana apenas mas deu pra presenciar varias situações e comparar com o voyage

Eu tive o Siena por três anos. O peso era muito melhor balanceado e a suspensão muito mais firme.
Nenhum dos dois deu manutenção além das revisões.

Enfim, eu JAMAIS iria de Voyage. Veria o Siena e sem dúvida testaria o Logan.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Eu nem consideraria pegar qualquer deles 1.0. Partindo desse ponto você teria como opção:

Siena HLX 1.8 (2008)
Siena ELX 1.4 (2009 e 2010)
Voyage 1.6 (2009 e 2010)
Voyage 1.6 Confortline (2009 e 2010)

Pela mecânica o Voyage é melhor.
Pelo conforto e acabamento o Siena é melhor.
Pela opinião dos donos o Siena (tanto uma quanto outra versão) é melhor.

Se fosse eu, não escolheria nenhuma dessas carroças aí.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Eu nem consideraria pegar qualquer deles 1.0. Partindo desse ponto você teria como opção:

Siena HLX 1.8 (2008)
Siena ELX 1.4 (2009 e 2010)
Voyage 1.6 (2009 e 2010)
Voyage 1.6 Confortline (2009 e 2010)

Pela mecânica o Voyage é melhor.
Pelo conforto e acabamento o Siena é melhor.
Pela opinião dos donos o Siena (tanto uma quanto outra versão) é melhor.

Se fosse eu, não escolheria nenhuma dessas carroças aí.
Pq não escolheria nenhuma delas ? Agora To de olho no Logan 2012.
Obrigado ai

sou copulativo.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Rapaz... pensa direitinho.... será seu primeiro carro né?
Tem que ser dessa categoria e estilo?
Sim Pq preciso carregar uma cadeira de rodas, mas fala ai me indica outra coisa? É sim o primeiro

sou copulativo.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Vá de Classic...
brincadeira kkkkkkkk
entre esses dois difícil saber qual é o pior.
Prisma reina.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Tive os dois.
Detestei o Voyage, achei instável pra c***lho.

Vê o Logan mesmo.
Opiniões de quem já teve os dois (meus chefes! Eu não!!!)

Palio.... Quero dizer, Siena

O Siena do vice presidente do sindicato era o modelo 1.8 e andava MUITO, mas também bebia a contento também! Manutenção (pra ele) era barato, mas se fosse pra mim, era bem puxado. O Gran Siena eu tive a chance de dirigir e a versão 1.4 é PÚTRIDA, enquanto que a 1.6 com câmbio automatizado é um LIXO HORRENDO que não tem conforto e com menos de 60.000 Km, o câmbio já foi pro saco! Sobre o Siena do vice presidente, ele o revendeu quando estava com 150.000 Km mais ou menos e depois que, numa viagem a noite ele sofreu um acidente, daí...

Voyage

A versão 1.0, nas mãos de um dos funcionários do sindicato, sofreu problemas com o motor com MENOS de 40.000 Km, necessitando fazer retifica total. Carro desconfortável e instável em viagens.

Eu também recomendo o Logan pois no momento é a opção com melhor custo/benefício.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Caso não queira ir de Sedan, Sandero tb leva cadeira de rodas tranquilo. Carro da minha namorada leva a cadeira da irmã de boas. Até mais fácil de por do que no meu Cobalt, que tem um porta-malas gigantesco.
 
Topo Fundo