O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VPN para jogar com amigo em outro País, é possível?

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Me mudei recentemente para a Irlanda, e queria continuar jogando com meu brother e padrinho do casamento, mesmo tendo uma fibra de 500mb aqui em casa eu ainda estou tendo um ping de 250ms em jogos como Overwatch/Valorant em servidores BRs, existe uma forma de reduzir esse ping? Testei o serviço do VPN WTFast mas não resolveu, ping continuou de 250ms a 350ms, alguém ja passou por isso e tem alguma idéia?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Me mudei recentemente para a Irlanda, e queria continuar jogando com meu brother e padrinho do casamento, mesmo tendo uma fibra de 500mb aqui em casa eu ainda estou tendo um ping de 250ms em jogos como Overwatch/Valorant em servidores BRs, existe uma forma de reduzir esse ping? Testei o serviço do VPN WTFast mas não resolveu, ping continuou de 250ms a 350ms, alguém ja passou por isso e tem alguma idéia?
Sim, quando acabarem de instalar o cabo submarino que liga o Brasil à Europa por meio de cabo submarino seu ping vai abaixar.

Até lá, se vc testou várias VPNs e nada deu certo, não há o que fazer.

Abçs.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Sim, quando acabarem de instalar o cabo submarino que liga o Brasil à Europa por meio de cabo submarino seu ping vai abaixar.

Até lá, se vc testou várias VPNs e nada deu certo, não há o que fazer.

Abçs.
Isso vai melhorar para todas as operadoras no brasil?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Isso vai melhorar para todas as operadoras no brasil?
Eu não sei bem como funciona a utilização desses cabos pelas operadoras, mas em algumas matérias dá a entender que isso depende delas. Então, talvez não sejam todas que vão utilizar esses cabos.

Abçs.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Me mudei recentemente para a Irlanda, e queria continuar jogando com meu brother e padrinho do casamento, mesmo tendo uma fibra de 500mb aqui em casa eu ainda estou tendo um ping de 250ms em jogos como Overwatch/Valorant em servidores BRs, existe uma forma de reduzir esse ping? Testei o serviço do VPN WTFast mas não resolveu, ping continuou de 250ms a 350ms, alguém ja passou por isso e tem alguma idéia?

Infelizmente é isso ai mesmo. Só rola jogar se tiver servidores americanos, porque ai fica mais ou menos para ambas as partes.

Quando jogo com o pessoal geralmente são jogos que ping não interferem tanto ou nesse esquema de todos selecionarem Estados Unidos, é o único jeito.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Tbm to tentando fazer o mesmo. Ja me falaram q pra abaixar o ping entre distancias grandes assim tem que descobrir como enviar e receber dados mais rapido que a velocidade da luz.
Eu to sempre procurando como faz isso. Ja instalei mais de 48 barras no meu navegador mas o jogo continua lagado.
Se achar como faz me avisa. Vlw
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Mas a limitação é realmente por causa da distancia mesmo ou pode ser melhorado com alguma rota alternativa? aqui o ping pra alemanha é de 200ms...
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Me mudei recentemente para a Irlanda, e queria continuar jogando com meu brother e padrinho do casamento, mesmo tendo uma fibra de 500mb aqui em casa eu ainda estou tendo um ping de 250ms em jogos como Overwatch/Valorant em servidores BRs, existe uma forma de reduzir esse ping? Testei o serviço do VPN WTFast mas não resolveu, ping continuou de 250ms a 350ms, alguém ja passou por isso e tem alguma idéia?
Off Topic:
Lembro que você disse que estava planejando sair do Brasil, legal que você conseguiu, parabéns. :kjoinha
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Mas a limitação é realmente por causa da distancia mesmo ou pode ser melhorado com alguma rota alternativa? aqui o ping pra alemanha é de 200ms...
Sim, é por causa da distância. Os dados precisam passar primeiro pelos EUA para chegar a Europa, atualmente não existem atalhos. Por morar no nordeste vc ainda tem um certo privilégio. Vc tem uma resposta uns 30ms mais rápida que nós aqui do sudeste, devido à distância.


Abçs.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Sim, é por causa da distância. Os dados precisam passar primeiro pelos EUA para chegar a Europa, atualmente não existem atalhos. Por morar no nordeste vc ainda tem um certo privilégio. Vc tem uma resposta uns 30ms mais rápida que nós aqui do sudeste, devido à distância.


Abçs.
Não tem... Morava no rn e la todos os meus pings são maiores que em sp...
Não sei se tem algum estado específico que tenha rota direta pra fora, mas no RN, todos os pings são bem altos
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Sim, é por causa da distância. Os dados precisam passar primeiro pelos EUA para chegar a Europa, atualmente não existem atalhos. Por morar no nordeste vc ainda tem um certo privilégio. Vc tem uma resposta uns 30ms mais rápida que nós aqui do sudeste, devido à distância.


Abçs.
Se houver um cabo direto pra europa, melhoraria o ping?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.659
Reações
9.460
Pontos
653
Não tem... Morava no rn e la todos os meus pings são maiores que em sp...
Não sei se tem algum estado específico que tenha rota direta pra fora, mas no RN, todos os pings são bem altos
Deve ser problema de rota. Um vpn ajudaria nesse caso.

Abçs.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Off Topic:
Lembro que você disse que estava planejando sair do Brasil, legal que você conseguiu, parabéns. :kjoinha
Valeu, muito obrigado mano! Não achei que alguém fosse lembrar!


topic: Aparentemente a alternativa vai ser jogar em servidores americanos, mas acho que vou ter que meter um killping ou algo assim pra forçar um server americano, pois as unicas opções no overwatch são Americas/Europa/Asia, e quando eu mando pra Americas provavelmente eu pego o servidor da america do Sul ficando com 300ms de ping.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Deve ser problema de rota. Um vpn ajudaria nesse caso.

Abçs.
Acredito que sim, talvez a rota padrão inclua descer pro sudeste pra depois distribuir (?)
Nunca cheguei a testar VPN la, mas na teoria realmente pode ajudar
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Valeu, muito obrigado mano! Não achei que alguém fosse lembrar!


topic: Aparentemente a alternativa vai ser jogar em servidores americanos, mas acho que vou ter que meter um killping ou algo assim pra forçar um server americano, pois as unicas opções no overwatch são Americas/Europa/Asia, e quando eu mando pra Americas provavelmente eu pego o servidor da america do Sul ficando com 300ms de ping.

Mas esses 300 de ping é quando joga sozinho também? Eu tô sem o Overwatch agora, mas deixando em Americas eu pegava em torno de 140.

edit

@leotrix14 testei aqui e deu 146ms. Ainda estou um tico mais longe que você (Alemanha), mas busquei partida sozinho.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Jogue no US East, vai ser o mais meio termo para ambos.

E confia em mim, se jogarem bom tempo assim se acostumam fácil com latência de até uns 150, acima disso que realmente é complicado.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Mas esses 300 de ping é quando joga sozinho também? Eu tô sem o Overwatch agora, mas deixando em Americas eu pegava em torno de 140.

edit

@leotrix14 testei aqui e deu 146ms. Ainda estou um tico mais longe que você (Alemanha), mas busquei partida sozinho.
Boa pergunta que tu fez, não testei sozinho ainda, mas quando estou com meu brother do BR eu pego esses 300ms de ping, provavelmente como não dá pra selecionar qual américas jogar, quando solo ele te joga pro USA e quando com alguém do BR ele me joga pra america latina... Tem alguns vpn's de gaming que forçam a rota que eu mandar, talvez dessa forma seria a solução.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Jogue no US East, vai ser o mais meio termo para ambos.

E confia em mim, se jogarem bom tempo assim se acostumam fácil com latência de até uns 150, acima disso que realmente é complicado.
E pra seletar o US East só usando um vpn gaming pra forçar a rota mesmo? Eu confio que é jogável com 100~150ms de ping pois quando adolescente eu só tive internet via rádio, jogava cs 1.6 com ping de 120ms e era bem aceitável.

Pois no BlizzApp ele só permite essa seleção Americas/Asia/Europe
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
E pra seletar o US East só usando um vpn gaming pra forçar a rota mesmo? Eu confio que é jogável com 100~150ms de ping pois quando adolescente eu só tive internet via rádio, jogava cs 1.6 com ping de 120ms e era bem aceitável.

Pois no BlizzApp ele só permite essa seleção Americas/Asia/Europe
Não horas, ingame seleciona região US east(ou servidores us east)

Brasil tem rota razoavel para lá e europa também.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
E pra seletar o US East só usando um vpn gaming pra forçar a rota mesmo? Eu confio que é jogável com 100~150ms de ping pois quando adolescente eu só tive internet via rádio, jogava cs 1.6 com ping de 120ms e era bem aceitável.

Pois no BlizzApp ele só permite essa seleção Americas/Asia/Europe

Convide você seu amigo para partida, isso deve fazer com que priorize o seu ping e ai caia nos EUA. Talvez vá uma sozinho antes para confirmar.
 
Topo Fundo