O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VW ou...... "VW" (travestido)? (EDIT: leoa rugiu. É Corolla Brad mesmo!)

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Essa agora se torna um assunto interessante:

Ainda neste mês, posso ter a chance de conseguir trocar de carro (FINALMENTE!!!!). Como tenho 3 alternativas, venho a vocês para solicitar uma resposta baseada em suas opiniões.

Sobre dois dos três competidores (estou 'eliminando' o Corola (Brad) por enquanto pra ver se um desses pode compensar) e pensando em dois carros que são quase iguais entre si:

DELIMITANDO DATA DO VEÍCULO - Ambos podem chegar entre 2004 até o ano de 2007.
DELIMITANDO VALOR DE VEÍCULO - Limite de R$ 30.000,00

Modelos a serem analisados:

VW Golf (de preferencia, o sportline 1.6) vs Audi A3 1.8 turbo (não sei se poderia encaixar o 1.8 20v, apesar de que esse é o motor original do Golf GTI)


vs


MOTIVO: pode ser que consiga um bom upgrade de salário e esses são meus sonhos.

Gostaria de saber prós e contras, principalmente por nível de roubo de veículo, consumo, tamanho de porta malas..... Não importo se é casamento ou não (mas me importo se é flex ou não).

EDITADO

Eh... A pergunta continua, mas no caso, tenho novidades. A leoa rugiu pela primeira vez depois de ler o tópico inteiro e decidiu pelo Corolla Brad.

Vou postar as fotos que fez ela mudar de ideia:

281bbd2244f9ac3c6947170e1be33853.jpg

21536570023_large.jpg

21536570025_large.jpg

21536570027_large.jpg

21536570028_large_2.jpg

ceaeabd75c61a5df1d836acec4bec8b9.jpg


Apenas pra lembrar, eu ABOMINO carro branco, mas esse aí chamou a nossa atenção....
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Aqui na OS nunca vão recomendar Golf porque se o vileiro tiver um Rolls Royce, Rolls Royce vai passar a ser lixo, carro de vileiro

Mas eu recomendo pq Golf é foda
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
@doraemondigimon é o novo pavomba

Tem grana para comprar carro melhor (inclusive o Corolla Brad), e vai pegar carro de vileiro, que já teve rodas 20" e molas cortadas, e com as travas do banco fudidas de tanto andarem deitados huahauhauha
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Po mano, se é teu sonho vai fundo...

Não liga pra opinião dos outros.

Audi é difícil por causa da manutenção. Se pegar um carro baleado, você vai do se incomodar.

Eu iria no Golf, mas antes de fechar negócio eu levaria em pelo menos 2 mecânicos de confiança pra ver o carro...

Saiba que o IPVA é cerca de 3% do valor e o seguro do Golf é alto, pois é visado. Se for pra comprar um carro e não ter seguro, nem compra.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Achou algum inteiro? Vai ser difícil encontrar um que não tenha sido manolizado, mas aqui vai a minha opinião:

Os dois vão ter seguros caros, pois são carros manolados ao último.

Os dois não tem muito segredo na manutenção, inclusive compartilham várias peças. Porém o AUDI vai ter um custo maior em alguns componentes porque o motor é turbo na maioria dos carros que estão por aí (porém tem o 1.6 aspirado com o motor do Polo da época).

O Audi tem um detalhe maior pra se observar caso você opte pelo câmbio automático. O tiptronic dá aqueles problemas de tranco, precisa trocar óleo, etc (aquela manutenção de um automático com muitos anos de uso). Como tu deixou o ano em uma faixa muito ampla, nos anos de 2006 e 2007 o A3 vai ser o da segunda geração e aí o câmbio vai ser o DSG6, que é mais robusto. Nesse você vai precisar ver detalhes de troca de óleo, dupla embreagens e mecatrônica (mas a meca dele dá muito menos problema que a do DSG7).

O Audi nessa geração tem motor 2.0 TSI 211cv. A manutenção vai ser outra.


O Golf não tem segredo mesmo, e a manutenção vai ser mais tranquila que a do Audi. O Golf IV (vulgo sapão) sempre foi um sonho pra mim (hoje tenho um VII), já o A3 da primeira geração nem tanto.. mas o A3 da geração seguinte (o sportback 2.0T DSG) continua me balançando até hoje (só acho difícil encarar o seguro caríssimo.. impossível pra mim).

s-l1600.jpg


872c93475dafcdfd0654ca806223c390.jpg
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Achou algum inteiro? Vai ser difícil encontrar um que não tenha sido manolizado, mas aqui vai a minha opinião:

Os dois vão ter seguros caros, pois são carros manolados ao último.

Os dois não tem muito segredo na manutenção, inclusive compartilham várias peças. Porém o AUDI vai ter um custo maior em alguns componentes porque o motor é turbo na maioria dos carros que estão por aí (porém tem o 1.6 aspirado com o motor do Polo da época).

O Audi tem um detalhe maior pra se observar caso você opte pelo câmbio automático. O tiptronic dá aqueles problemas de tranco, precisa trocar óleo, etc (aquela manutenção de um automático com muitos anos de uso). Como tu deixou o ano em uma faixa muito ampla, nos anos de 2006 e 2007 o A3 vai ser o da segunda geração e aí o câmbio vai ser o DSG6, que é mais robusto. Nesse você vai precisar ver detalhes de troca de óleo, dupla embreagens e mecatrônica (mas a meca dele dá muito menos problema que a do DSG7).

O Audi nessa geração tem motor 2.0 TSI 211cv. A manutenção vai ser outra.


O Golf não tem segredo mesmo, e a manutenção vai ser mais tranquila que a do Audi. O Golf IV (vulgo sapão) sempre foi um sonho pra mim (hoje tenho um VII), já o A3 da primeira geração nem tanto.. mas o A3 da geração seguinte (o sportback 2.0T DSG) continua me balançando até hoje (só acho difícil encarar o seguro caríssimo.. impossível pra mim).

s-l1600.jpg


872c93475dafcdfd0654ca806223c390.jpg
Esse A3 é perfeito pqp
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Quanto mais ou menos? uns 8k para um cara abaixo dos 30 e solteiro?

https://www.webmotors.com.br/compra...v-gasolina-4p-s-tronic/4-portas/2007/23117702

Pqp

Tem que ver com o @Nicko se alguma seguradora faz. O atual (terceira geração) teve um cara no forum do golf que pegou e o seguro deu esses 8k. O antigo então nem imagino se faça.

Mas é isso mesmo, ele gira em torno desse preço. A diferença é que os que vieram no facelift tem farol DRL, xenon com lavadores, teto, alguns tem park assist inclusive. E tem as melhorias mecânicas (correção no tucho do comando, que dava problema, etc).

Se eu fosse pegar um desses iria nos 2.0 DSG6 ano 2011 e 2012. Ou se não fosse me importar com o ano, iria mais pelo visual e pegaria os 1.6 com cambio manual, mas vieram pouquíssimos desses. Mas voce acha uns lindões por aí.

olha esse:

https://www.webmotors.com.br/compra...ent=anuncio-normal-pos-3&t=true&mboxDisable=1
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Tem que ver com o @Nicko se alguma seguradora faz. O atual (terceira geração) teve um cara no forum do golf que pegou e o seguro deu esses 8k. O antigo então nem imagino se faça.
Mas é isso mesmo, ele gira em torno desse preço. A diferença é que os que vieram no facelift tem farol DRL, xenon com lavadores, teto, alguns tem park assist inclusive. E tem as melhorias mecânicas (correção no tucho do comando, que dava problema, etc).
Se eu fosse pegar um desses iria nos 2.0 DSG6 ano 2011 e 2012. Ou se não fosse me importar com o ano, iria mais pelo visual e pegaria os 1.6 com cambio manual, mas vieram pouquíssimos desses. Mas voce acha uns lindões por aí.
olha esse:
https://www.webmotors.com.br/compra...ent=anuncio-normal-pos-3&t=true&mboxDisable=1
Então sem calcular o CEP, perfil e etc é bem difícil de dizer os valores, qualquer valor que eu disser será um chute.
Se for cobertura apenas de roubo/furto a Suhai aceita sim. E Seguro para terceiros também dá pra fazer de boa.
Para cobertura completa, um Audi 2007 é bem difícil alguma seguradora aceitar, não vou dizer que é impossível, mas é difícil.
Isso porque em caso de colisão são obrigados a usarem peças originais...e não sei se é muito fácil achar uma distribuidora que tenha as peças originais desse veículo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Então sem calcular o CEP, perfil e etc é bem difícil de dizer os valores, qualquer valor que eu disser será um chute.
Se for cobertura apenas de roubo/furto a Suhai aceita sim. E Seguro para terceiros também dá pra fazer de boa.
Para cobertura completa, um Audi 2007 é bem difícil alguma seguradora aceitar, não vou dizer que é impossível, mas é difícil.
Isso porque em caso de colisão são obrigados a usarem peças originais...e não sei se é muito fácil achar uma distribuidora que tenha as peças originais desse veículo.

Pelo que me lembro dando uma olhada na net a maioria tinha ituran + rastreador. Mas isso não é seguro né?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pelo que me lembro dando uma olhada na net a maioria tinha ituran + rastreador. Mas isso não é seguro né?
Então tem que ver...
O Ituran com seguro cobre apenas roubo/furto e tem a opção de incluir terceiros.
Porém não é para todo veículo que eles aceitam...uma vez tentei um Audi A3 2004 e recusaram na Ituran...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tem que ver com o @Nicko se alguma seguradora faz. O atual (terceira geração) teve um cara no forum do golf que pegou e o seguro deu esses 8k. O antigo então nem imagino se faça.

Mas é isso mesmo, ele gira em torno desse preço. A diferença é que os que vieram no facelift tem farol DRL, xenon com lavadores, teto, alguns tem park assist inclusive. E tem as melhorias mecânicas (correção no tucho do comando, que dava problema, etc).

Se eu fosse pegar um desses iria nos 2.0 DSG6 ano 2011 e 2012.
Ou se não fosse me importar com o ano, iria mais pelo visual e pegaria os 1.6 com cambio manual, mas vieram pouquíssimos desses. Mas voce acha uns lindões por aí.

olha esse:

https://www.webmotors.com.br/compra...ent=anuncio-normal-pos-3&t=true&mboxDisable=1

Ah, logo vi. Os 2011~2012, mesmo com o dobro da quilometragem, custam cerca de 30% a mais

O A3 2.0 por 35k deve ser bucha das grandes
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Ninguém ainda recomendou um Gol Power ? :klol

Ô Tio Dodô, e um volvo c30 vc não considerou ? Se duvidar dá p achar uns nessa faixa
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Ah, logo vi. Os 2011~2012, mesmo com o dobro da quilometragem, custam cerca de 30% a mais

O A3 2.0 por 35k deve ser bucha das grandes

Pior que não. Essa manutenção de audi usa muita coisa compartilhada. Lá no forum do A3 os caras estão com os da primeira geração rodando tranquilo. O da segunda apesar de mais tecnológico também não tem tanto segredo, você vai ver gente com esse carro também. Claro que na hora de recomendar quanto mais novo melhor.

Tem essas diferenças que eu citei no outro post. E lembrei que esses mais antigos usa correia, e os mais novos corrente. Mas não é difícil manter não.

Por incrível que pareca os Golfs/Audi A3 mais recentes é que são um estupro. Se o cara não tiver na garantia (ou a fábrica trocar em cortesia mesmo fora da garantia) ele se fode bonito. Mecatrônica do dsg7 uns 10k, dupla embreagem 5k, caixa de direção 18k, farol com fla/dla 21k.. Eu conheci casos de caras que tiveram tudo isso trocado em garantia ou cortesia fora da garantia (mantendo as revisões na css).

Eu mesmo tive um vazamento besta no Golf. Trocaram separador do óleo e umas coisinha lá. Quando veio o demonstrativo com as peças tava dando uns 1600 reais :klol

Agora, tem modelos que tem treta mesmo. O A4 até determinado ano teve um recall lá fora que a Audi não fez aqui (eles ficavam reparando em garantia). Basicamente o carro ficava baixando o óleo o tempo todo. Quem comprou carro fora da garantia teve que conviver com isso. Se procurar na net vai achar vários casos assim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os dois carros tem pontos desfavoráveis muito importantes, mesmo sendo sonho eu acho importante alertar para não virar pesadelo.

Ambos os carros são "vileiros" (outro nome já?) deve ser algo ligado a manolagem, certo? Bom, são carros que os vida loka curtem e provavelmente já passaram por várias coisas ditas por outros colegas (modificações mecânicas e aerodinâmicas) com certeza nenhuma dessas feitas com apuro técnico ou preocupação com a qualidade. Então espere carros muito baleados. Certamente serão carros muito rodados e isso se somará ao restante já dito.

No caso do Golf 1.6, cara, é um carro fraco em desempenho e tudo isso ainda se soma a todo o resto que já disse. O Audi terá o custo da manutenção, que, tendo em vista a situação que você irá pegar o carro, irá consumir toda a sua reserva financeira.

Em suma, não recomendo, mas se você conseguir um milagre de achar um que não tenha sido tão violado, bom, eu arriscaria o Audi, jamais esse Golf na versão 1.6 por simplesmente ser um carro manco.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Primeiramente, se é teu sonho eu nem vou dar pitaco de carro melhor (até pq gosto muito desses dois).

E outra pergunta: onde cê mora, ou onde cê vai comprar teu carro? Digo isso porque apesar da fama de carro de mano do sapão, não é raro achar aqui no interior do PR um bem cuidado. Audi é mais difícil, porém.

Se estiver com as peças boas, eu iria de Golf.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Primeiramente, se é teu sonho eu nem vou dar pitaco de carro melhor (até pq gosto muito desses dois).

E outra pergunta: onde cê mora, ou onde cê vai comprar teu carro? Digo isso porque apesar da fama de carro de mano do sapão, não é raro achar aqui no interior do PR um bem cuidado. Audi é mais difícil, porém.

Se estiver com as peças boas, eu iria de Golf.

O Golf e A3 são de mano mesmo, mas o A3 da segunda geração nunca vi na mão de manolo. Mas o que tem de playboy que leva o motor pra mais de 300cv não tá no gibi. É o mesmo powertrain do Jetta, então a possibilidade de ups é a mesma.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O Golf e A3 são de mano mesmo, mas o A3 da segunda geração nunca vi na mão de manolo. Mas o que tem de playboy que leva o motor pra mais de 300cv não tá no gibi. É o mesmo powertrain do Jetta, então a possibilidade de ups é a mesma.

O A3 da segunda geração eu já vi muito na mão de malandros hehehe
Mas apesar da má fama, também tem muita gente que pegou e não deu grau, tenho um conhecido com um Golf 4.5 que eu compraria dele facilmente se tivesse a grana e ele vendesse, ele trata o carro como um filho.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Primeiro, vou agradecer a vocês. Eu sempre pensei em ter um desses, justamente porque são carros que eram pra ser 'competidores' do 306 (não quero sair pra um carro de tio/avô. Afinal de contas, eu sou pai e não quero meu filho andando em um carro de velho, ouvindo sertanojo ou brega!!!)


(mas também não dá pra ser um Toretto da vida tendo um carro ultra tunado, cheio de baianagens e com a aparência de um tênis (em cores) só pra levar o filhote na creche ou na escola.... Afinal de contas, eu preciso de algo para o dia a dia que seja tunável e fique bonitinho)

eU VEJO O....... (Desculpem. Yuri na área) Eu vejo o Corolla Brad como um tanque de guerra, mas é FEIO pra encardir e acredito que nunca vi um tunado desses (e que fique legal).

Em meus sonhos mais tortos possíveis, eu fico imaginando um carro desses:

toyota_corolla_2002_brad_pitt1_643x429.jpg


...... Com esse modelo de rodas... (Cor amarelo escuro ou grafite escuro)

GT7_eclipse_aro_15.jpg


....E um aerofólio traseiro legalzinho:

D_Q_NP_880418_MLB25600545195_052017_Q.jpg


Mais ou menos o modelo usado no XRS ou alguma coisa um pouquinho mais elevado. (e um som legal com tela pra ficar rodando animes e, um dos que mais chamava a atenção: Cat Shit One)

 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
O corolla é o carro que vai te dar menos dor de cabeça, mas tu já sabe que é o tipo de carro pra dirigir só pro hospital :klol

Mas ainda sim eu iria no mais racional.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por 30k não tem um meio termo entre tiozão e esporte não?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Primeiro, vou agradecer a vocês. Eu sempre pensei em ter um desses, justamente porque são carros que eram pra ser 'competidores' do 306 (não quero sair pra um carro de tio/avô. Afinal de contas, eu sou pai e não quero meu filho andando em um carro de velho, ouvindo sertanojo ou brega!!!)


(mas também não dá pra ser um Toretto da vida tendo um carro ultra tunado, cheio de baianagens e com a aparência de um tênis (em cores) só pra levar o filhote na creche ou na escola.... Afinal de contas, eu preciso de algo para o dia a dia que seja tunável e fique bonitinho)

eU VEJO O....... (Desculpem. Yuri na área) Eu vejo o Corolla Brad como um tanque de guerra, mas é FEIO pra encardir e acredito que nunca vi um tunado desses (e que fique legal).

Em meus sonhos mais tortos possíveis, eu fico imaginando um carro desses:

toyota_corolla_2002_brad_pitt1_643x429.jpg


...... Com esse modelo de rodas... (Cor amarelo escuro ou grafite escuro)

GT7_eclipse_aro_15.jpg


....E um aerofólio traseiro legalzinho:

D_Q_NP_880418_MLB25600545195_052017_Q.jpg


Mais ou menos o modelo usado no XRS ou alguma coisa um pouquinho mais elevado. (e um som legal com tela pra ficar rodando animes e, um dos que mais chamava a atenção: Cat Shit One)



tem essa alternativa ao corolla :D
maxresdefault.jpg


2000-lexus-es-300-7.jpg


não deixa de ser um toyota :ksafado
https://www.webmotors.com.br/compra...ent=anuncio-normal-pos-4&t=true&mboxDisable=1

:)
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Putz, sei que é gostoso ter um carrão forte e confortável, com acabamento superior etc... mas com essa grana vc consegue um popular novinho... manutenção muito barata e baixa km...

Acha-se veiculos 2015 nesse valor.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Golf e Audi tem a mesma manutenção. O A3 usa praticamente todas as peças do Golf. Sei disto porque meu mecânico me falou.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eh... A pergunta continua, mas no caso, tenho novidades. A leoa rugiu pela primeira vez depois de ler o tópico inteiro e decidiu pelo Corolla Brad.

Vou postar as fotos que fez ela mudar de ideia:

Está bonito este Corolla, mas está inteiro mesmo? Outra coisa, sua cidade tem quebra-molas? Ele parece bem baixo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Não manjo muito.. Esse Corola Brad é alguma série pseudo esportiva? Ou é um Coroloa manolado por alguém?

Se for esse da foto melhor ir em um Golf mesmo :klol Ou num Corola comum.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Não manjo muito.. Esse Corola Brad é alguma série pseudo esportiva? Ou é um Coroloa manolado por alguém?

Se for esse da foto melhor ir em um Golf mesmo :klol Ou num Corola comum.

O Corolla Brad tem esse nome porque....





(essa não tem muito a ver, mas é engraçada!)

....Em todo o mundo (e no Brasil, via TV por assinatura), as propagandas veiculadas eram as do Brad Pitt no Altis (Corolla 2003 a 2007, conhecido aqui como a 2ª geração ou Toyota Brad no Brasil)

Está bonito este Corolla, mas está inteiro mesmo? Outra coisa, sua cidade tem quebra-molas? Ele parece bem baixo.

Deve estar! Essas fotos foi quando estava exemplificando pra ela as diferenças do Toyota com os outros dois carros (O Corolla branco é mexicano e se não fosse dois tons (e o interior, com direito a tapete de chão de ônibus, além do sonho de qualquer relojoeiro devido a quantidade extensiva de mostradores, rivalizando com qualquer painel de um boeing 747), seria a perfeição do tuning pra mim.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Pra mim continua um Vovorolla. Iria no que não está manolado pelo menos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
não entendi rsrsrsrsrsrsrsrs
Lexus é carro pra gente estonteantemente RYCO e 'vovolympicos', logo, o casal 20 agradece as dicas!:kkk

Pra mim continua um Vovorolla. Iria no que não está manolado pelo menos.

Não grila que esse, eu quero manolizar por fora....... Por dentro, só se for trocar os bancos da frente pra algum modelo concha/Recaro.
 
Topo Fundo