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VW promete e-Golf e GTE no Brasil em 2018

$delúbio$

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https://www.noticiasautomotivas.com...18-alema-investira-us-40-bilhoes-no-segmento/

A Volkswagen decidiu partir para a eletrificação no Brasil. Após circular com o híbrido Golf GTE sem dar sinais de seu lançamento no país, agora a montadora alemã enfim confirmou que irá vende-lo por aqui a partir de 2018. Mas, o esportivo de baixa emissão de CO2 não estará sozinho. A empresa também anunciou que a versão elétrica do modelo, o e-Golf, também virá.

A proposta da montadora não é somente para o Brasil, mas também Argentina e possivelmente Uruguai, citado por Pablo Di Si, novo presidente da VW para a região, durante a apresentação do Volkswagen Virtus 2018. A nova ofensiva faz parte do plano da montadora para voltar a ser líder no país e também para atingir vendas de 800 mil unidades por ano no Brasil até 2020.

Após perder a liderança no Brasil durante muitos anos, a Volkswagen parece agora decida a fazer de tudo para voltar ao topo, hoje ocupado pela GM e, durante muitos anos, pela Fiat. Para mover a roda em direção ao objetivo, a VW terá 20 lançamentos no país, sendo treze feitos aqui e dois na Argentina. Ou seja, cinco serão importados.

O e-Golf tem motor elétrico de 136 cv e baterias de lítio de 35,8 kWh, que proporcionam autonomia próxima de 300 km. O hatch médio tem consumo energético de 12,7 kWh a cada 100 km. Equipado com rodas de liga leve aro 16 polegadas e pneus de baixa resistência à rolagem, o elétrico da Volkswagen tem uma infinidade de opcionais na Europa e aqui deve oferecer um pacote bem completo, por conta de seu preço. Na Alemanha, ele parte de 35.900 euros.

O outro destaque é o Golf GTE. O esportivo híbrido plug-in da gama, vem com motor 1.4 TSI de 150 cv e um elétrico com 102 cv, mas a potência combinada fica em 205 cv. O modelo tem ainda um câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Com tudo isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge máxima de 222 km/h.

O Volkswagen Golf GTE utiliza baterias de lítio que podem ser recarregadas em pouco menos de quatro horas e pode rodar até 50 km apenas com eletricidade. De forma combinada, os dois motores garantem ao esportivo, autonomia de pouco menos de 950 km. O consumo médio combinado é de 62,5 km/litro. Os preços começam em 36.900 euros na Alemanha. A emissão de CO2 é de 36 g/km.

Em nível global, a Volkswagen anunciou um mega investimento de US$ 40 bilhões para acelerar a introdução de carros elétricos, autônomos e serviços de mobilidade até o ano de 2022. Há dois meses, a empresa havia anunciado US$ 20 bilhões para carros elétricos e condução autônoma até 2030, mas a montadora germânica mudou os planos e vai gastar muito mais em menos tempo para alcançar a liderança global nos dois segmentos. Até o fim da próxima década, a empresa quer ter uma versão elétrica de cada um dos 300 modelos do grupo.
 

BlueWingedTiger

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hum... esse e-golf parece ser excelente, 300km de autonomia é mais que necessário para a maioria do pessoal no dia a dia, agora só esperar um preço não muito caro :)
 

Nicko

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O foda é o preço...um carro elétrico, supostamente econômico, que vem com um preço exorbitante.
 

Felipe1459

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quanto tempo demora pra carregar a bateria e qual o consumo elétrico para isso?
 


Captain Murphy

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Tá doido, se o preço não fosse abusivo poderia considerar, mas por enquanto continuo co meu TSI, levando em conta a diferença de preço para mim sai mais econômico.
 

Trendkill

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O que eles não entendem é que pra marca ficar no topo o que importa é um design mais ou menos e preço baixo. Esse carro só vai desfilar no line up.

Falei com um pessoal de css vw e o facelift do golf está previsto pra março.
 

leotrix14

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O consumo médio combinado é de 62,5 km/litro

Surreal, e aqui a gente se matando pra fazer o up andar 14km/litro. :klol
 

Nicko

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O consumo médio combinado é de 62,5 km/litro
Surreal, e aqui a gente se matando pra fazer o up andar 14km/litro. :klol
APESAR que eu ainda acho que quem paga 160 mil, 200 mil num carro não liga muito pra Gasolina..
Agora se fosse um veículo até R$ 50 mil, AI SIM estes números fariam a total diferença na compra do veículo e revenda.
 

billpower

Power Poster
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APESAR que eu ainda acho que quem paga 160 mil, 200 mil num carro não liga muito pra Gasolina..
Agora se fosse um veículo até R$ 50 mil, AI SIM estes números fariam a total diferença na compra do veículo e revenda.

Depende muito, acredito até que seja uma tendência do público que pode comprar esse tipo de carro, mas nem sei se chega a ser uma maioria.
 

$delúbio$

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quanto tempo demora pra carregar a bateria e qual o consumo elétrico para isso?

As baterias que equipam as versões mais recentes do Renault ZoE armazenam o equivalente a 41 kWh.

O custo de 1 kWh pela Eletropaulo é de aproximadamente R$0,52.
https://www.aeseletropaulo.com.br/p...e-tarifas/conteudo/tarifa-de-energia-eletrica

O motorista de carro elétrico normalmente não roda até a carga da bateria chegar ao fim para só então recarregar
(igual muitos fazem com carro a combustão).

Com cerca de 400 km por dia, dá para cumprir o trajeto da maioria das pessoas e ainda carregar em casa, ou mesmo carregar no local de trabalho, escola ou faculdade, se houver ponto de recarga, retornar para casa e terminar a recarga.

Se alguém roda 100 km por dia, daria para usar o carro 4 dias sem recarregar.

Se a pessoa recarrega toda noite assim que chega em casa, só vai ter que carregar aquele 1/4 da bateria que foi gasto naquele dia, e o tempo de recarga para isso é bem menor do que para uma recarga completa.

Se na rotina diária ele vai ao local de trabalho/compromisso onde há um recarregador (mesmo que pago à parte), deixa recarregando e depois volta para casa, teria que recarregar 1/8 durante o dia e o outro 1/8 de noite na garagem de casa.


Nesta análise do Renault ZoE em Portugal, o custo foi 2,2 Euros por 100 km
http://observador.pt/2017/02/15/preco-canhao-renault-zoe-z-e-40-custa-menos-de-14-000e/

Neste comparativo do site PushEVs
http://pushevs.com/2017/05/23/electric-car-range-efficiency-table-nedc/

2017 Volkswagen e-Golf
186 miles 300 km
20,44 kWh/100 miles ou 12,7 kWh/100 km

Renault Zoe Q90 (41 kWh battery and 15/16“ wheels)
230 miles 370 km
23,5 kWh/100 miles 14,6 kWh/100 km

2017 Chevrolet Bolt EV / Opel Ampera-e
323 miles 520 km
23,34 kWh/100 miles 14,5 kWh/100 km


diversos outros modelos e fabricantes
http://pushevs.com/2017/05/23/electric-car-range-efficiency-table-nedc/
Electric car range and efficiency (NEDC)

Electric car
Range
Efficiency


2017 BMW i3 (60 Ah battery)
118 miles 190 km
20,76 kWh/100 miles 12,9 kWh/100 km

2017 BMW i3 (94 Ah battery and 19“ wheels)
194 miles 312 km
20,28 kWh/100 miles 12,6 kWh/100 km

2017 BMW i3 (94 Ah battery and 20“ wheels)
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24,78 kWh/100 miles 15,4 kWh/100 km

2017 Ford Focus Electric
140 miles 225 km
26,39 kWh/100 miles 16,4 kWh/100 km

2017 Hyundai IONIQ Electric
174 miles 280 km
18,51 kWh/100 miles 11,5 kWh/100 km

2017 Kia Soul EV
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23,66 kWh/100 miles 14,7 kWh/100 km

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23,01 kWh/100 miles 14,3 kWh/100 km

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24,14 kWh/100 miles 15 kWh/100 km

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Volkswagen e-up!
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18,83 kWh/100 miles 11,7 kWh/100 km

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20,44 kWh/100 miles 12,7 kWh/100 km

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Renault Zoe Q210 (22 kWh battery and 15/16“ wheels)
130 miles 210 km
23,5 kWh/100 miles 14,6 kWh/100 km

Renault Zoe Q210 (22 kWh battery and 17“ wheels)
121 miles 195 km
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Renault Zoe R240 (23,3 kWh battery and 17“ wheels)
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22,83 kWh/100 miles 14,2 kWh/100 km

Renault Zoe Q90 (41 kWh battery and 15/16“ wheels)
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Renault Zoe Q90 (41 kWh battery and 17“ wheels)
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24,84 kWh/100 miles 15,4 kWh/100 km

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21,4 kWh/100 miles 13,3 kWh/100 km

Renault Zoe R90 (41 kWh battery and 17“ wheels)
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Citroen C-Zero (old 16 kWh battery version)
93 miles 150 km
21,73 kWh/100 miles 13,5 kWh/100 km

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20,28 kWh/100 miles 12,6 kWh/100 km

Peugeot iOn (old 16 kWh battery version)
93 miles 150 km
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Peugeot iOn (new 14,5 kWh battery version)
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Eletrico pro dia-a-dia é o que há.

Teria um 500e ou e-Up! fácil, pena que na banania essa realidade tá longe demais.
 

BlueWingedTiger

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As baterias que equipam as versões mais recentes do Renault ZoE armazenam o equivalente a 41 kWh.

O custo de 1 kWh pela Eletropaulo é de aproximadamente R$0,52.
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O motorista de carro elétrico normalmente não roda até a carga da bateria chegar ao fim para só então recarregar
(igual muitos fazem com carro a combustão).

Com cerca de 400 km por dia, dá para cumprir o trajeto da maioria das pessoas e ainda carregar em casa, ou mesmo carregar no local de trabalho, escola ou faculdade, se houver ponto de recarga, retornar para casa e terminar a recarga.

Se alguém roda 100 km por dia, daria para usar o carro 4 dias sem recarregar.

Se a pessoa recarrega toda noite assim que chega em casa, só vai ter que carregar aquele 1/4 da bateria que foi gasto naquele dia, e o tempo de recarga para isso é bem menor do que para uma recarga completa.

Se na rotina diária ele vai ao local de trabalho/compromisso onde há um recarregador (mesmo que pago à parte), deixa recarregando e depois volta para casa, teria que recarregar 1/8 durante o dia e o outro 1/8 de noite na garagem de casa.


Nesta análise do Renault ZoE em Portugal, o custo foi 2,2 Euros por 100 km
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fui fazer uma conta besta aqui
uma pessoa que rode 160km por dia.
comprando um Honda Fit 0km, vai gastar uns 85 mil reais e com uma média de 7.4 l /100km (+gasolina à 4 reais)
em 5 anos ela vai gastar 56mil reais em gasolina, que com o carro vai dar um total de 141.832 reais.
comprando um prius, 130k
consumo médio é de 4.8 l / 100km
em 5 anos ela vai gastar 34.800 reais em gasolina, dando um total de 164.800 reais.
agora comprando uma BMW I3 149k
ela tem um motor de 22kwh, pelas minhas contas custa 7.92 reais para rodar 160km.
5 anos vc vai ter gasto 9504 reais em eletricidade e o carro vai ter dado um total de 158.504 reais.

se vc ficar mais tempo com os carros, compensa mais comprar uma BMW do que um Fit :eek:

além de ter ipva reduzido, e não ter rodízio em SP

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comprando um Honda Fit 0km, vai gastar uns 85 mil reais e com uma média de 7.4 l /100km (+gasolina à 4 reais)
em 5 anos ela vai gastar 56mil reais em gasolina, que com o carro vai dar um total de 141.832 reais.
comprando um prius, 130k
consumo médio é de 4.8 l / 100km
em 5 anos ela vai gastar 34.800 reais em gasolina, dando um total de 164.800 reais.
agora comprando uma BMW I3 149k
ela tem um motor de 22kwh, pelas minhas contas custa 7.92 reais para rodar 160km.
5 anos vc vai ter gasto 9504 reais em eletricidade e o carro vai ter dado um total de 158.504 reais.

se vc ficar mais tempo com os carros, compensa mais comprar uma BMW do que um Fit :eek:

além de ter ipva reduzido, e não ter rodízio em SP

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Nas primeiras visita a css da BMW pra fazer uma simples revisão esse cálculo já vai pro saco.


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uma pessoa que rode 160km por dia.
comprando um Honda Fit 0km, vai gastar uns 85 mil reais e com uma média de 7.4 l /100km (+gasolina à 4 reais)
em 5 anos ela vai gastar 56mil reais em gasolina, que com o carro vai dar um total de 141.832 reais.
comprando um prius, 130k
consumo médio é de 4.8 l / 100km
em 5 anos ela vai gastar 34.800 reais em gasolina, dando um total de 164.800 reais.
agora comprando uma BMW I3 149k
ela tem um motor de 22kwh, pelas minhas contas custa 7.92 reais para rodar 160km.
5 anos vc vai ter gasto 9504 reais em eletricidade e o carro vai ter dado um total de 158.504 reais.
se vc ficar mais tempo com os carros, compensa mais comprar uma BMW do que um Fit :eek:
além de ter ipva reduzido, e não ter rodízio em SP

Tem algumas coisas a se levar em conta ai...
No Caso da BMW I3 o tempo de vida médio da bateria dele é de 10 anos SOMENTE e SEM possibilidade de troca. Ou seja é um carro praticamente sem revenda.
O Prius é possível trocar a bateria elétrica dele, que custa...R$ 10 mil
 

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comprando um Honda Fit 0km, vai gastar uns 85 mil reais e com uma média de 7.4 l /100km (+gasolina à 4 reais)
em 5 anos ela vai gastar 56mil reais em gasolina, que com o carro vai dar um total de 141.832 reais.
comprando um prius, 130k
consumo médio é de 4.8 l / 100km
em 5 anos ela vai gastar 34.800 reais em gasolina, dando um total de 164.800 reais.

O preço do Prius no site da Toyota é R$126.600,
http://www.toyota.com.br/modelos/pr...MIzd3GmKzX1wIVDwWRCh1rjQnWEAAYASAAEgI_kvD_BwE
apesar de já ter feito test drive e visto ofertas em concessionárias por R$128.500,00.
Talvez para dar impressão que se o cliente negociar, concederam um "desconto" ainda maior e cheguem no preço do site.

O Prius, até mesmo por tipo de carro, faixa de preço e tamanho, acho que tem que ser comparado com um Corolla e ainda assim nas versões 2.0, pois o Prius tem motor 1.8+motor elétrico.
Corolla 2.0 XEi: R$ 99.990
Corolla 2.0 XRS: R$ 108.990
Corola 2.0 Altis: R$ 114.990

Os pacotes de revisão do Prius e Corolla tem preços muito parecidos, pelo folder que peguei em uma concessionária (só uma revisão, acho que a de 60mil km ou 80 mil km que é mais cara para o Prius).
A bateria tem garantia de 8 anos.

Já cotei seguros para ambos, e os preços são bem parecidos. Quem trabalha com seguros pode confirmar ou corrigir.

A média de consumo do Prius é de
Urbano: 23,8 km/l
Rodoviário: 18,2 km/l

Por enquanto só são oferecidas versões para gasolina. Dizem que se a Toyota BR lançar aqui, vão fazer o motor virar flex.
 
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BlueWingedTiger

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Nas primeiras visita a css da BMW pra fazer uma simples revisão esse cálculo já vai pro saco.


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Carro elétrico quase não tem item de revisão, não tem que trocar óleo e etc etc etc.
isso abaixa e muito o custo.

Tem algumas coisas a se levar em conta ai...
No Caso da BMW I3 o tempo de vida médio da bateria dele é de 10 anos SOMENTE e SEM possibilidade de troca. Ou seja é um carro praticamente sem revenda.
O Prius é possível trocar a bateria elétrica dele, que custa...R$ 10 mil
hum... isso daí realmente pega.
acho que a da bmw até dá para trocar, mas pelo que ví custa uns 40k.
mas fazendo a conta para 10 anos e considerando o do prius
o Fit vai ter gasto 113.660 reais em gasolina (gas+car=198.660), o prius em 10 anos vai ter gasto 69600 (199.600, ou 209.600 com a bateria nova) a BMW vai ter gasto 19.008, (168.008)

A BMW depois de 10 anos de uso vai economizar 30 mil reais em relação ao Fit e 31 mil reais em relação o Prius.

eu fiz as contas bem rapidinho aqui, mas acho que a BMW/Prius podm ser uma alternativa viável,principalmente para quem tem 150k para gastar em um carro.
Além do que estamos comparando um honda com uma BMW, se aqui vendessem o Chevy Bolt, ou o honda Fit elétrico seria outrá história :kbeca
 

Nicko

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Carro elétrico quase não tem item de revisão, não tem que trocar óleo e etc etc etc.
isso abaixa e muito o custo.
hum... isso daí realmente pega.
acho que a da bmw até dá para trocar, mas pelo que ví custa uns 40k.
mas fazendo a conta para 10 anos e considerando o do prius
o Fit vai ter gasto 113.660 reais em gasolina (gas+car=198.660), o prius em 10 anos vai ter gasto 69600 (199.600, ou 209.600 com a bateria nova) a BMW vai ter gasto 19.008, (168.008)
A BMW depois de 10 anos de uso vai economizar 30 mil reais em relação ao Fit e 31 mil reais em relação o Prius.
eu fiz as contas bem rapidinho aqui, mas acho que a BMW/Prius podm ser uma alternativa viável,principalmente para quem tem 150k para gastar em um carro.
Além do que estamos comparando um honda com uma BMW, se aqui vendessem o Chevy Bolt, ou o honda Fit elétrico seria outrá história :kbeca
Sim, entre essas opções eu escolheria o Prius mesmo.
do BMW i3 eu tinha lido em uma matéria (não achei o link agora) que dura 10 anos sem possibilidade de troca. Mas não entendo profundamente de carro elétrico pra saber se seria possível ou não a troca.
Do Prius acho que no site da Toyota que tiraram o preço de R$ 10 mil, mas ela dura bastante também pelo menos uns 8 anos.
Lá fora tem muitas opções, tem até o Smart Fortwo elétrico.
 

$delúbio$

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Sim, entre essas opções eu escolheria o Prius mesmo.
do BMW i3 eu tinha lido em uma matéria (não achei o link agora) que dura 10 anos sem possibilidade de troca. Mas não entendo profundamente de carro elétrico pra saber se seria possível ou não a troca.
Do Prius acho que no site da Toyota que tiraram o preço de R$ 10 mil, mas ela dura bastante também pelo menos uns 8 anos.
Lá fora tem muitas opções, tem até o Smart Fortwo elétrico.
Quem sabe daqui a dez anos a situação da tecnologia das baterias.
Quem sabe até essa bateria dure um pouco a mais, visto que, como o BMW i3 tem um gerador integrado, a bateria dificilmente ficaria com carga em níveis baixos, situação que a degrada mais rapidamente.

E mesmo se for necessário trocar as baterias após esses 10 anos, talvez seja possível trocar o kit antigo por um oficial novo da própria BMW, se ela mudar essa política até lá.

Por outro lado, se a fabricante der de ombros e mandar comprar um carro novo, pode ser bem possível se virar com até um kit de terceiros que seja compatível, menor, mais leve e com mais autonomia, por um preço menor, quem sabe feito com com outro tipo de material (grafeno, ion de sódio etc)
 

Nicko

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Quem sabe daqui a dez anos a situação da tecnologia das baterias.
Quem sabe até essa bateria dure um pouco a mais, visto que, como o BMW i3 tem um gerador integrado, a bateria dificilmente ficaria com carga em níveis baixos, situação que a degrada mais rapidamente.
E mesmo se for necessário trocar as baterias após esses 10 anos, talvez seja possível trocar o kit antigo por um oficial novo da própria BMW, se ela mudar essa política até lá.
Por outro lado, se a fabricante der de ombros e mandar comprar um carro novo, pode ser bem possível se virar com até um kit de terceiros que seja compatível, menor, mais leve e com mais autonomia, por um preço menor, quem sabe feito com com outro tipo de material (grafeno, ion de sódio etc)
Pois é, isso ainda é novidade, os carros elétricos são bem novos.
Em 2030 teremos um panorama totalmente diferente em relação a durabilidade
 

BlueWingedTiger

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Sim, entre essas opções eu escolheria o Prius mesmo.
do BMW i3 eu tinha lido em uma matéria (não achei o link agora) que dura 10 anos sem possibilidade de troca. Mas não entendo profundamente de carro elétrico pra saber se seria possível ou não a troca.
Do Prius acho que no site da Toyota que tiraram o preço de R$ 10 mil, mas ela dura bastante também pelo menos uns 8 anos.
Lá fora tem muitas opções, tem até o Smart Fortwo elétrico.
a bateria do prius eu sei que tem garantia de 8 anos, pelo que ví elas duram de 12-15 anos, nos USA hoje já existem prius de 20 anos :)
 

$delúbio$

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a bateria do prius eu sei que tem garantia de 8 anos, pelo que ví elas duram de 12-15 anos, nos USA hoje já existem prius de 20 anos :)
o fato do sistema híbrido do Prius permitir recarga constante das baterias pelo motor à gasolina ou pelas frenagens favorece muito a durabilidade das baterias, pois a tendência é que elas nunca sejam completamente drenadas para serem depois recarregadas.
 

Nicko

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a bateria do prius eu sei que tem garantia de 8 anos, pelo que ví elas duram de 12-15 anos, nos USA hoje já existem prius de 20 anos :)
o fato do sistema híbrido do Prius permitir recarga constante das baterias pelo motor à gasolina ou pelas frenagens favorece muito a durabilidade das baterias, pois a tendência é que elas nunca sejam completamente drenadas para serem depois recarregadas.
Exato, mas no Prius é possível trocar a bateria. Ou seja mesmo que ela dê problema, dá pra trocar por uma nova.
 

MrHawkins

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fui fazer uma conta besta aqui
uma pessoa que rode 160km por dia.
comprando um Honda Fit 0km, vai gastar uns 85 mil reais e com uma média de 7.4 l /100km (+gasolina à 4 reais)
em 5 anos ela vai gastar 56mil reais em gasolina, que com o carro vai dar um total de 141.832 reais.
comprando um prius, 130k
consumo médio é de 4.8 l / 100km
em 5 anos ela vai gastar 34.800 reais em gasolina, dando um total de 164.800 reais.
agora comprando uma BMW I3 149k
ela tem um motor de 22kwh, pelas minhas contas custa 7.92 reais para rodar 160km.
5 anos vc vai ter gasto 9504 reais em eletricidade e o carro vai ter dado um total de 158.504 reais.

se vc ficar mais tempo com os carros, compensa mais comprar uma BMW do que um Fit :eek:

além de ter ipva reduzido, e não ter rodízio em SP
Ano que vem o novo Leaf da Nissan deve aterrissar por ai.
Lá fora BMW i3 custa uns 45k e é vendido por 160.
Imagino (chutando) que o Leaf possa chegar aqui por 120~130. Já que lá fora ele custara 30k.
Acho que essas contas vão começar a ficar interessantes.

Não sei se a questão da isenção de IPVA é somente para São Paulo, ou para o Brasil inteiro. Mas é algo a se levar em conta.
Meu Fit é modelo 2015, e são 2pau de IPVA, se colocar isso em 10 anos de isenção num veiculo eletrico, melhora mais ainda o lado dos elétricos, nessas contas acima.
 

slashf

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Olha ja era hora de trazer pra ca, espero que em uns 10 anos tenhamos uma boa chance de carros populares eletricos.
 

Hitokiri-Ken

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Um sistema que com certeza funcionaria imediatamente em sampa é o Gogoro, eu mesmo tiraria carta de moto se já tivesse essa opção no mercado

Três modelos diferentes pra compra ou aluguel, carregador opcional e troca instantânea de bateria em estações automáticas de recarga, vai até 110km de autonomia máxima
Mesmo se tivessem estações de swap só dentro do centro de SP eu conseguiria carregar uma em casa e só trocaria a bateria quando chegasse no centro que é pra onde vou normalmente mesmo mas 110k já é muito mais do que preciso pra ir e vir



Isso aqui é a cara do futuro


http://g1.globo.com/carros/motos/no...o-24-horas-e-recarga-imediata-de-bateria.html
 
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