O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VW T-Cross começa carreira com vendas abaixo do esperado

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
73123

Preço e condições de compra não estão favoráveis, relatam concessionários

Muito aguardado pelo mercado, o primeiro SUV compacto da Volkswagen não está tendo vida fácil nas lojas - ao menos neste começo de carreira. Agora na primeira quinzena de maio, o T-Cross está registrando somente 1.182 emplacamentos no mês, número que o deixa na sexta posição da categoria, atrás inclusive do Ford EcoSport, com 1.402 unidades.

Embora a VW não tenha falado abertamente numa meta de vendas, fontes ligadas à marca nunca esconderam que esperavam brigar no top 3 do segmento, talvez até disputar a liderança. Isso implicaria num volume de 4 mil a 5 mil unidades mensais, algo que parece distante pelo menos neste segundo mês de lojas.

Atualmente, o Jeep Renegade lidera a categoria de SUVs compactos com folga: já tem 23.892 unidades em 2019, uma bela margem para os 18.452 emplacamentos do Nissan Kicks. Em briga apertadíssima, Hyundai Creta (17.380) e Honda HR-V(17.376) disputam a terceira posição. Por enquanto tranquilo na posição, o EcoSport é quinto (11.735). No acumulado, o T-Cross registra 3.229 carros.

Em conversas com concessionários VW da capital paulista, ouvimos que o T-Cross está sofrendo pelo preço. Isso porque seus pares de loja, como Virtus e Jetta, estão sendo vendidos com bônus e o sedã médio também está com taxa zero, enquanto a novidade é oferecida nos valores de tabela. Também há relatos de clientes que foram atrás do T-Cross Highline equipadão e acabaram levando a versão de entrada do Tiguan, também com condições de pagamento mais atraentes.

Ainda de acordo com concessionários, a procura maior está sendo pela versão Highline, enquanto as Comfortline podem ser facilmente encontradas à pronta entrega.

Disponível nas versões 200 TSI manual e automática, 200 TSI Comfortline automática e Highline 250 TSI automática, o T-Cross tem preços de R$ 84.990 a R$ 109.990, sem contar os opcionais.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

/////////////////////////////////////////////


Achei feio, pequeno e caro

Os espertões da VW acharam que só pq é SUV compacto ia vender horrores

99k pelo 1.0 tsi e 110k pelo 1.4 tsi, nem pra oferecerem o 1.4 e 2.0 tsi, respectivamente

Ta caro pra cacete e o carro ainda é feio

Corta uns 10~15k da faixa de preço que ai tem jogo, pq nesse preço do topo de linha é melhor pegar um tiguan
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Infelizmente não só a VW mas as outras marcas tb. Só olhar a Honda com o HR-V cobrando miseros 140k vai chegar uma hora q os brasileiros não conseguiram mais comprar carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Não acho que o preço esteja um absurdo para o nosso padrão... Comparando com a concorrência, é bem equipado. Há outros SUVs compactos mais baratos, porém com menos itens.

O que estraga, pra mim, é o acabamento. Não consigo comprar carro de 100 mil com acabamento de carro de 50 mil. Sei que muitos acham isso firula, mas pra mim o conforto que um bom acabamento trás não é algo pra se relevar, quando se gasta tanto assim num veículo. Chego a cogitar um Tiggo 5X hoje, e não um T-Cross, se fosse pra pegar um SUV compacto.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Achei lindo, mas baixo e muitoooo caro.
Vale mais um EcoSport por 85k.

Tapatalk.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Só vi um até agora mas ruas.
Também só vi 1 na rua, e foi ontem.

Pra mim esse carro apesar da "badalada" plataforma modular, painel digital, etc ele tem acabamento de carro popular, plástico duro até nas portas no apoio de braço, aí não da né pra um carro de 100 mil. Eu acho que o Renegade tem vida longa na liderança por muito tempo, ainda mais quando vier o motor Firefly turbo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Até acho bonito.
Mas a versão mais top chega a 125 mil, e o porta malas é ridículo. Volkswagen tem esse problema, de oferecer um monte de opcionais, e no final a versão top de tabela não é tão top assim.
Cá entre nós, mesmo nessa faixa de preço, tu adicionar até no máximo 5 mil entre cor diferenciada e alguns acessórios ainda desce. Mas 15 mil a mais pra ter o carro realmente completo não. Melhor fazer outra versão, que não fica parecendo que tá enganando o consumidor.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Até acho bonito.
Mas a versão mais top chega a 125 mil, e o porta malas é ridículo. Volkswagen tem esse problema, de oferecer um monte de opcionais, e no final a versão top de tabela não é tão top assim.
Cá entre nós, mesmo nessa faixa de preço, tu adicionar até no máximo 5 mil entre cor diferenciada e alguns acessórios ainda desce. Mas 15 mil a mais pra ter o carro realmente completo não. Melhor fazer outra versão, que não fica parecendo que tá enganando o consumidor.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.920
Pontos
1.444
O acabamento é o mesmo do Polo/Virtus. Para eles o acabamento já é fraco, imagina numa SUV.
Isso conta muito nos clientes de SUV que buscam conforto.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
É uma noticia muito boa um SUV que não está vendendo, mas o ruim é que devem ter outros vendendo bem
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.043
Reações
68.855
Pontos
2.059
Se fosse uns 70 a versão completa eu até pensaria.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
E pensar que a vw br matou o Golf aqui por causa desse T-Cross....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Lançando ou não o T-Cross, golf não ia vender nada de qualquer maneira.
Trata-se de um nicho que não tem mais mercado no Brasil. Antes mesmo da Volks anunciar que ia lançar o t-cross, as vendas do golf já eram pífias, sem justificar a manutenção do modelo no país.
É um segmento que tem pouca versatilidade, por isso já era. O público que mais se interessa (público jovem) em geral não tem dinheiro pra comprar.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.467
Pontos
2.009
Lançando ou não o T-Cross, golf não ia vender nada de qualquer maneira.
Trata-se de um nicho que não tem mais mercado no Brasil. Antes mesmo da Volks anunciar que ia lançar o t-cross, as vendas do golf já eram pífias, sem justificar a manutenção do modelo no país.
É um segmento que tem pouca versatilidade, por isso já era. O público que mais se interessa (público jovem) em geral não tem dinheiro pra comprar.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Essa fábrica que produz carros na MQB costuma ajustar a demanda. Quando o A3 1.4 estava vendendo que nem água eles reduziram a produção de golf, depois o Audi disparou o preço e passaram a produzir mais Golfs. Depois veio o Polo e reduziram a produção do modelo facelift do Golf, e agora mataram com T-Cross.

Talvez eles fizeram isso achando que o T-Cross ia decolar. Pra mim faz mais sentido ter mais carros no line up e ajustar a produção de acordo com a demanda. Daqui a pouco vão ter que queimar esses T-Cross nos famosos bônus de 5-10mil pras concessionárias por conta das baixas vendas.

Eu prefiro ter a opção de comprar um Golf 1.0 que custa 89k do que ter que comprar um GTI por 152k. T-Cross eu não compro de jeito nenhum.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Essa fábrica que produz carros na MQB costuma ajustar a demanda. Quando o A3 1.4 estava vendendo que nem água eles reduziram a produção de golf, depois o Audi disparou o preço e passaram a produzir mais Golfs. Depois veio o Polo e reduziram a produção do modelo facelift do Golf, e agora mataram com T-Cross.

Talvez eles fizeram isso achando que o T-Cross ia decolar. Pra mim faz mais sentido ter mais carros no line up e ajustar a produção de acordo com a demanda. Daqui a pouco vão ter que queimar esses T-Cross nos famosos bônus de 5-10mil pras concessionárias por conta das baixas vendas.

Eu prefiro ter a opção de comprar um Golf 1.0 que custa 89k do que ter que comprar um GTI por 152k. T-Cross eu não compro de jeito nenhum.
Concordo.
Mas ainda que a plataforma seja a mesma, acabamento e lataria é diferente e custa fazer.
Mas de qqr maneira hatch médio está morto no Brasil e tem pouco indicativo para que esse cenário mude. Muito por conta justamente da versatilidade. Quem precisa de porta malas é não precisa de abertura do porta malas pega sedan, que está moribundo também.
Suv pega muitas vezes público de sedan, hatch médio e perua. Os campeões de venda, à excessão do renegade, possuem bom volume de porta malas e Boa abertura. E boa altura do solo/rodas maiores.
Eu tenho suv (creta) pq tenho sitio com estrada de chão para chegar. Um sedan seria complicado pq poderia arrastar o fundo.
Além disso, tenho 2 cachorros. Suv, se tiver que carregar algum deles no porta malas, posso retirar a tampa do bagageiro e o cachorro fica numa extensão do veículo dentro do habitáculo. Sedan ele ficaria num porta malas escuro e fechado, nem pensar.
Pessoal fala mal de suv, mas em matéria de versatilidade não tem como bater. É um pato, é verdade. Não faz nada em seu melhor. Mas faz. Tu tem um carro que enfrenta uma estrada um pouco mais acidentada, funciona bem na cidade (A maioria é menor que um sedan, melhor pra estacionar) e oferece razoável conforto e espaço. Esse é o motivo do sucesso, atender o maior público possível.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo