O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VW up! sai de linha no Brasil 3 meses após ganhar modelo 2021

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
É isso ai mesmo...agora o Civic SI vai poder viver em paz que não terá um esportivo a altura pra concorrer :kkk


Volkswagen confirma o fim da produção do Up! no Brasil após sete anos
Hatch se despede sem substituto. Up! fez sucesso com motor 1.0 turbo e foi o primeiro nacional a ganhar 5 estrelas de segurança


Volkswagen Up!



Após retirar o Up! do site brasileiro, a Volkswagen confirmou que o hatch compacto saiu de linha na fábrica de Taubaté, em São Paulo. Lançado no início de 2014, o modelo era feito na unidade do interior paulista desde então. De início, o Up! oferecia várias versões e até séries especiais. Entretanto, a linha 2021 foi vendida em configuração única.

Projetado para substituir o veterano Gol, o Volkswagen Up! se despede antes mesmo do seu “predecessor”, que continua em linha e foi um dos modelos mais vendidos do país no último mês de março. Um dos motivos é que o compacto ficou caro demais para os “padrões brasileiros”. O modelo 2021, homologado para quatro lugares, custava salgados R$ 60.090.

Primeiro nacional com nota máxima de segurança
No início da última década, o LatinNCAP começou a realizar crash-tests com carros brasileiros, e os resultados foram catastróficos. Os primeiros modelos a encarar a prova de colisão foram reprovados com nota zero. E o VW Up! foi o primeiro carro nacional a obter as cinco estrelas máximas na avaliação do órgão de segurança.

Volkswagen Up!


Isso foi possível porque o Up! tinha projeto mais moderno, com chapas feitas de aço mais rígido e moldadas a quente. Mas não foi só. Além de estabelecer um novo parâmetro em segurança para os compactos nacionais, o hatch pequeno da marca alemã se destacou também ao ser um dos primeiros modelos da categoria a oferecer motor 1.0 turbo flex.


A versão sobrealimentada do 1.0 tricilíndrico estreou em 2015 e manteve os números de desempenho desde então. São 101 cv de potência com gasolina e 105 cv com etanol, e torques de 16,7 mkgf e 16,8 mkgf, na mesma ordem. O modelo sempre ofereceu o motor turbo com o câmbio manual de cinco marchas, o que fez do hatch uma referência para entusiastas.

Uma curiosidade é que o Up! brasileiro é 6,5 centímetros maior do que o similar europeu. Tal como fez com o T-Cross nacional, a montadora esticou um pouco a carroceria para ampliar o espaço na cabine. No caso do hatch, a marca instalou também um tanque de combustível maior. Além disso, a tampa de vidro do modelo europeu, que era de vidro, foi descartada.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.969
Pontos
2.059
Carro que não vingou no BR, brasileiro gosta de pagar o preço absurdo de carro zero pra se exibir pro vizinho, daí chegar com essa m**** pequeninha não ia causar impacto nenhum kkkk.

Se eu tivesse grana, eu daria algum jeito de pegar um desses UP last edition aí, botava numa garagem e só ligava pra fazer graça.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Porque afinal o sonho do brasileiro médio é ser norte americano, aí até nos carros isso se reflete
Brasil é país continental, tal como EUA. Não dá pra comparar a situação do Brasil com Europa, por exemplo, que é formada por pequenos países com uma malha ferroviária de transporte de passageiros muito forte e custo de passagem aérea entre países irrisório.
Fora que por conta da questão econômica, muitas vezes todo o período de férias é passado com a família em uma cidade distante entre 100 a 300km da própria residência e, pra passar o tempo que se passa na casa de praia/casa de praia alugada, se leva mais coisas para o local, fora que mais gente divide o veículo também.

Em tempo: Up já não vendia tanto, e a VW ainda reduziu a capacidade de passageiros. Peguei uma das últimas unidades ainda com opção de 5 passageiros (a minha não é TSi, é segundo carro, somente o básico pra me deslocar mesmo). Serve bem pro propósito, mas não oferece nenhum conforto.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Sai Up e continuam Kwid e Mobi. Falta de sacanagem.

Mas pelo menos esses ainda tao na casa dos 40. O up tava na casa dos 60. Ai ja era palhacada. Kwid, mobi e aquela porcaria chinesa viraram os carros “populares” do huezil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Baita carrinho bão

As vezes acho bonitinho, as vezes horrível, mas acho que se tivesse um, enjoaria rápido

E com ctz seria um bengador, em qualquer farol iria ficar acelerando em ponto morto e olhando para o lado, HUE
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Curto muito a proposta de Sub-compacto e curtia muito o design dele por ser bem quadradão invés do Kwid e Mobi. Carro Leve e potente. Seu único contra mesmo era seu alto preço, até entenderia se ele fosse um pouco mais caro que kwid e mobi que são carros com construção bem pior que ele. Mas ele era muito mais caro.

Mas Brasileiro é isso aí não entende nada de veículos em geral, Onix e CG 160 vendendo aí como agua como sempre. Porém cheios de problemas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu não entendo como tem gente pagando 16 mil numa CG 160 de plástico e com motor que com 20 mil km começa dar problema (por erro de projeto deles)...
Na real a cg é um pouco menos que isso (uns 14 mil - obviamente caro).
Mas pra uma comparação com outro país latino - Colômbia - o preço dela lá é bastante similar ao nosso (lá ela é chamada de cb 160).

A adv é que assusta, 18 mil pra cima em uma 150.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Na real a cg é um pouco menos que isso (uns 14 mil - obviamente caro).
Mas pra uma comparação com outro país latino - Colômbia - o preço dela lá é bastante similar ao nosso (lá ela é chamada de cb 160).
A adv é que assusta, 18 mil pra cima em uma 150.
Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Verdade, fora a X-ADV que custa mais de R$ 70 mil...mais caro que a CB1000 R...
A X ADV custa mais que a Africa Twin topo de linha....

181122
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
acho que ja tinha um tópico desse.

como falei no outro tópico.

esse carro é bom no quesito segurança e economia,,,,,,,,,,,,, massssssss é ridiculamente desconfortável e espartano, por isso não vendeu.

um onix é muito mais confortável que o up, se bota um sujeito de olho fechado e fazer dar uma role de carona num up e num onix ou ford ka ou etios vai sentir facilmente que o up é o menos ergonomico e mais desconfortavel deles.

num país como o nosso onde temos território gigante mas dinheiro apertado, na hora de escolher, o povo prefere algo que atenda melhor em conforto, mesmo sabendo que o up tem uma estrutura de segurança melhor, pois só da pra comprar 1
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.564
Pontos
453
Já tive um Daihatsu Cuore de 3 cilindros, 0,8 c 650kg.
Era bem divertido, parecia um Kart de tão espertinho que era. Meus amigos e primos ficavam impressionado de como o carro corria, tá certo que naquela época era um louco no volante. Gostava fazer drift, uns zerinho, andar correndo em estradas de terra etc. chegava em casa e a ventoinha do radiador só faltava explodir.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
Eu não entendo como tem gente pagando 16 mil numa CG 160 de plástico e com motor que com 20 mil km começa dar problema (por erro de projeto deles)...

Comprei uma 125 ano passado e fiquei assustado com os preços, o que eu paguei na minha CB300 uns anos atrás não pega nem uma 150 mais.
Não pago isso nunca numa moto pequena, acabei pegando uma usada por 3mil.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Já tive um Daihatsu Cuore de 3 cilindros, 0,8 c 650kg.
Era bem divertido, parecia um Kart de tão espertinho que era. Meus amigos e primos ficavam impressionado de como o carro corria, tá certo que naquela época era um louco no volante. Gostava fazer drift, uns zerinho, andar correndo em estradas de terra etc. chegava em casa e a ventoinha do radiador só faltava explodir.
Maravilha, um dia eu ainda vou ter um desse
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
acho que ja tinha um tópico desse.

como falei no outro tópico.

esse carro é bom no quesito segurança e economia,,,,,,,,,,,,, massssssss é ridiculamente desconfortável e espartano, por isso não vendeu.

um onix é muito mais confortável que o up, se bota um sujeito de olho fechado e fazer dar uma role de carona num up e num onix ou ford ka ou etios vai sentir facilmente que o up é o menos ergonomico e mais desconfortavel deles.

num país como o nosso onde temos território gigante mas dinheiro apertado, na hora de escolher, o povo prefere algo que atenda melhor em conforto, mesmo sabendo que o up tem uma estrutura de segurança melhor, pois só da pra comprar 1

para um city car falta opção do AT.
para um carro para uso mais amplo, faz falta conforto e espaço.

eu não considerei o UP para comprar ao invés do polo devido ao cambio e acabamento, falta de multimídia, falta de vidros elétricos traseiros e essas coisas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Verdade, fora a X-ADV que custa mais de R$ 70 mil...mais caro que a CB1000 R...
A X ADV custa mais que a Africa Twin topo de linha....

Visualizar anexo 181122
Detalhe que pouco antes de eu vender a XRE pra comprar o Up! cheguei a pensar numa CB500X (ainda bem que tirei essa idéia estúpida da cabeça). E o preço era 26900 àquela época. Subiu bastante de julho/2020 pra cá.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Pequeno, pelado e caro. Se fosse só pelado e caro teria feito sucesso....
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Por mim podia parar de fabricar todas as carroças supervalorozadas da Vw.
 
Topo Fundo