O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Warhammer 40,000 - Por onde começar?

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Estava procurando algo pra ver no youtube e acabei trombando com essa playlist sobre Warhammer 40k. Sempre ouvi falar desse nome mas nunca me interessei em saber mais. Acabei começando por curiosidade e vi tipo 4 horas de vídeo (mais ou menos até a "morte" do imperador).

Que lore fantastico, put* que pariu. Parei de ver os vídeos porque quero ir atrás de livros pra me aprofundar mais, porém pelo que vi é um universo gigantesco, então estou mega confuso sobre um ponto de partida.

Alguém mais experiente consegue me dar uma lista de por onde começar?
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Pois é hahaha, a história é gigantesca e como eu não tenho base nenhuma queria saber quais livros serviriam como "introdução".
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Sim, animal. Pelo que vi foi um cara sozinho que criou isso, é insano.

Exatamente.

Agora se você curte jogos. Um dos melhores em questão de ambientação são os da saga Dawn of War, e o War 40k Spacemarine, que é insano.

Em questão de lore, um dos mais ricos é Battlefleet Gothic Armada 2

Agora, a literatura, vish.... É vasta. O lance mesmo seria começar por Horus Heresy mesmo.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
O melhor de W40k é o jogo de miniaturas, ele é o que de fato melhor representa a série.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.523
Pontos
2.139
Estava procurando algo pra ver no youtube e acabei trombando com essa playlist sobre Warhammer 40k. Sempre ouvi falar desse nome mas nunca me interessei em saber mais. Acabei começando por curiosidade e vi tipo 4 horas de vídeo (mais ou menos até a "morte" do imperador).

Que lore fantastico, put* que pariu. Parei de ver os vídeos porque quero ir atrás de livros pra me aprofundar mais, porém pelo que vi é um universo gigantesco, então estou mega confuso sobre um ponto de partida.

Alguém mais experiente consegue me dar uma lista de por onde começar?

Bem vindo, meu caro.

Vc escolheu um dos melhores cenários de sci-fi pra se enfiar, Wh40k tem DE TUDO.

antes de mais nada, guarde esses dois links aí:



Esses são os wikis básicos pra vc se familiarizar com o cenário.

No momento vc tem duas opções: começar com os livros que se passam nos pontos mais avançados cronologicamente do cenário e depois que estiver bem ambientado vc pode "voltar no tempo" até a Horus Heresy, ou vc pode ignorar e mergulhar de cabeça em primeiro lugar na Heresy. É brutal, são 56 livros desde 2006, e faltam 5 pra eu chegar até o ponto onde a Heresia entra na fase final (que são mais 12 livros em outra série separada).

Foi quase assim que eu comecei, eu recomendaria os omnibus de Gaunt's Ghosts de Dan Abnett. é um modo bem legal de ser introduzido ao cenário, vc entra na pele de um dos regimentos da Imperial Guard que mais se fodem, o Tanith First-and-Only.
Aqui vc vai ver de tudo um pouco, tem batalhas urbanas, tem as hives (mega cidades do tamanho de continentes) tem um pouco de tudo.

517K5piiOOL._AC_SY400_.jpg
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Valeu pelas recomendações pessoal. Peguei o Space Marine no Steam e vou começar pelos livros do Dan Abnett. Pelo que vi não tem um local certo pra começar, você vai lendo e pega aos poucos como tudo funciona.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Valeu pelas recomendações pessoal. Peguei o Space Marine no Steam e vou começar pelos livros do Dan Abnett. Pelo que vi não tem um local certo pra começar, você vai lendo e pega aos poucos como tudo funciona.


Ah, mano. Claro né.

Tem os Canais do Youtube que são sobre War40k, te passar alguns que eu gosto.

One Mind Syndicate


Luetin09


E se você curte humor trash com grandes doses de lore explicado, acompanhe a saga de Highlord Custode "Kitten". Do canal Bruva Alfabusa

 
Topo Fundo