O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Watch Dogs Legion corre a 30 FPS nas consolas PS5 e SeriesX. Versão de 60 fps ainda não foi 100% confirmada

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Watch Dogs Legion roda a 4K, 30FPS e com Ray Tracing no PS5
Supõe-se que a Ubisoft disponibilize um modo de performance para atingir os 60FPS


PS5" data-src="https://meups.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Watch_Dogs__Legion-900x503.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Watch Dogs Legion roda a 4K, 30FPS e com Ray Tracing no PS5


Um dos produtos do Watch Dogs Legion, Lathieeshe Thillainathan, confirmou que o jogo rodará a 4K, 30FPS com Ray Tracing nos consoles mais poderosos da nova geração, PS5 e Xbox Series X. O desenvolvedor respondeu diversas perguntas dos fãs na página oficial do jogo no Reddit.
Os jogadores o questionaram se o game teria um modo performance para 60fps, possivelmente ao desligar o Ray Trancing, que demanda muito do hardware dos videogames. Até o momento, não houve resposta. No entanto, espera-se que a Ubisoft entregue mais opções gráficas para os fãs escolherem conforme suas preferências.
Watch Dogs Legion com crossplay no futuro
O desenvolvedor também confirmou que o jogo terá um crossplay que será implementado na primeira temporada do game. Além disso, desde o lançamento, o “crossprogression” entre todas as plataformas estará disponível. Saiba tudo aqui.
O título será lançado no dia 29 de outubro para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC. Versões para o PS5 e Xbox Series X/S estarão disponíveis no lançamento dos consoles, nos dias 19 e 10 de novembro, respectivamente.
Conteúdos pós-lançamento
O game contará com um Passe de Temporada que trará uma expansão protagonizando Aiden Pierce, missões extras da DeadSec e a versão completa do primeiro game, tudo incluso no pacote do Passe. Pierce virá acompanhado de Wrench (Watch Dogs 2) no DLC “Bloodline”.
Além do mais, Watch Dogs Legion receberá uma atualização gratuita, na primeira semana de dezembro, que adicionará um modo de exploração cooperativo para os jogadores realizarem tarefas em Londres, missões coop e o modo Operações Táticas para até quatro jogadores.
Um modo PvP, chamado de Spiderbot Arena, também será implementado. A disputa será de quatro a oito jogadores que controlam as aranhas tecnológicas em confrontos intensos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Essa notícia só fica feio pra Ubi que mais uma vez mostra ser incompetente

Incompetente por que? De todos os jogos crossgen, Watch Dogs é um dos que melhor usa o Ray Tracing, está muito bem aplicado para o jogo e está sendo largamente utilizada na publicidade da nVidia.

Quanto a 60 fps, não sei se vão manter duas otimizações em todos os jogos. Isso é mais algo que vem de fórum de internet, o que é minoria. Quando as aplicações em ray tracing e demais efeitos pesados começarem a ser usados com frequencia vai ser dificil fazer publicidade em torno de um jogo com gráficos "capados" só para ter algo que, se colocarem em um video na internet, quase ninguém percebe (e nem venham falar que não, o video do Demon Souls deixou tudo bem claro, galera achou que era 30 fps até a DF dizer que não, depois passaram a zoar a resolução). É mais ou menos o que o Dirt está passando com seu modo 120 fps.

30 fps sempre foi o suficiente para a grande maioria dos gêneros, em uma disputa com gráficos no tal, 60 fps sempre vai perde rno mercado de massa.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
4k e ray tracing o esperado é 30fps mesmo.

Se tiver um modo 60fps ótimo, atende a todos.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sinceramente acho que os consoles deveriam abandonar essa bobagem de 60fps.

Console não é PC. Nem vai ter força pra competir com PC nunca. Acho que todos os jogos de console deveriam vir a 30fps e gráficos bonitos e otimizados (exceto pros jogos da geração anterior).

Como eu disse antes, os consoles vão acabar sendo um PC "capado" sem grife sendo que o charme dos consoles é justamente os 30fps+os gráficos otimizados com RT e a 4K.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Jogos open World 4k30fps com Raytracing está mais do que bom! Jogaria nesse target do que 1440p60fps sem Raytracing.

Seria interessante saber se eles poderiam conseguir 4K60fps sem o Raytracing.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Queria que focassem em 1440p + RT + 30fps no modo qualidade. Acho que os jogos poderiam ficar bem mais bonitos.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Incompetente por que? De todos os jogos crossgen, Watch Dogs é um dos que melhor usa o Ray Tracing, está muito bem aplicado para o jogo e está sendo largamente utilizada na publicidade da nVidia.

Quanto a 60 fps, não sei se vão manter duas otimizações em todos os jogos. Isso é mais algo que vem de fórum de internet, o que é minoria. Quando as aplicações em ray tracing e demais efeitos pesados começarem a ser usados com frequencia vai ser dificil fazer publicidade em torno de um jogo com gráficos "capados" só para ter algo que, se colocarem em um video na internet, quase ninguém percebe (e nem venham falar que não, o video do Demon Souls deixou tudo bem claro, galera achou que era 30 fps até a DF dizer que não, depois passaram a zoar a resolução). É mais ou menos o que o Dirt está passando com seu modo 120 fps.

30 fps sempre foi o suficiente para a grande maioria dos gêneros, em uma disputa com gráficos no tal, 60 fps sempre vai perde rno mercado de massa.


Modo 60 fps nao precisa ser publicitado com o jogo. Podem divulgar videos a 30fps, mandar para os eventos demonstração com o 60 fps desabilitado e liberar fotos apenas com tudo ligado. Com o modo a 60 fps podem se limitar a declaração oficial que o jogo tem suporte e ponto final...



Com a next gen indo pra resolução 4k ou proximo a isso, imagino que o trabalho pra modo 60fps seja bem facilitado. Problema seria o RT. Seja 30 ou 60, RT nao deveria ser mexido. Se precisar desabilitar Rt e programar no braço a iluminação pra atingir 60 fps, ai a coisa complica...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Sinceramente acho que os consoles deveriam abandonar essa bobagem de 60fps.

Console não é PC. Nem vai ter força pra competir com PC nunca. Acho que todos os jogos de console deveriam vir a 30fps e gráficos bonitos e otimizados (exceto pros jogos da geração anterior).

Como eu disse antes, os consoles vão acabar sendo um PC "capado" sem grife sendo que o charme dos consoles é justamente os 30fps+os gráficos otimizados com RT e a 4K.
60fps não é bobagem. Pra determinados gêneros como corrida, shooter e luta chega a ser fundamental.

O ideal seria todos os jogos terem um modo gráfico e um performance, assim atenderia a quem quer visual pomposo e a quem prioriza frame rate.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
60fps não é bobagem. Pra determinados gêneros como corrida, shooter e luta chega a ser fundamental.

Poderia abrir uma exceção para esses estilos mas não ser uma regra pra todos os jogos.

O ideal seria todos os jogos terem um modo gráfico e um performance, assim atenderia a quem quer visual pomposo e a quem prioriza frame rate.

Discordo disso pelo simples fato que se alguém quiser isso tem no PC.

Não faria sentido comprar um console.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Sou mais 60fps que Ray Tracing.

Até agora não vi um exemplo significativo com Ray Tracing.

Vamos ver se os reflexos na lataria dos carros do GT7 irá mudar a minha opinião.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Cada vez que falam que 60fps não é importante, uma criança morre na África. 4k é MUITO superestimado porque não é a única coisa que define um gráfico bonito. Prefiro 1 bilhão de vezes um 1440p 60fps, que já cumpre muito bem o que promete.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Poderia abrir uma exceção para esses estilos mas não ser uma regra pra todos os jogos.
Jogos de luta ,corrida,plataforma ,jogos online ..acho que é obrigação ...Até mesmo jogos em primeira pessoa tem se mostrado muito mais confortáveis e imersivos em 60fps..já que vc fica mais dentro do ambiente e qualquer mudança de frame fica nítida
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Cada vez que falam que 60fps não é importante, uma criança morre na África. 4k é MUITO superestimado porque não é a única coisa que define um gráfico bonito. Prefiro 1 bilhão de vezes um 1440p 60fps, que já cumpre muito bem o que promete.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Eu concordo. Eu troco resolução e Ray Tracing por 60fps.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Já notei que jogos antigos que “envelheceram melhor” são aqueles com uma boa taxa de framerate.


F-zero GX e MGS2 esta aí pra provar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Hehehehe... Quem acredita no Pinoquio Spencer que no SERIES X rodaria tudo em 60fps. Vai ser igual os 4K no One X. Não será padrão e poucos jogos vão ser em 60fps.

O que acho super bom. Console para ter gráficos ok é 30fps. Roda 60 óbvio, mas aí é médio /low. E só será 4K no início da geração, daqui dois anos será resolução dinâmica para dar conta. Isso se eles quiserem deixar os jogos em qualidade gráfica excelente, nível high/very High.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Modo 60 fps nao precisa ser publicitado com o jogo. Podem divulgar videos a 30fps, mandar para os eventos demonstração com o 60 fps desabilitado e liberar fotos apenas com tudo ligado. Com o modo a 60 fps podem se limitar a declaração oficial que o jogo tem suporte e ponto final...

Mas aí que está, se não é útil para vender games, para gerar publicidade, onde está a demanda? Implementar este tipo de modo demanda tempo e, consequentemente, dinheiro. Não é nem uma questão de poder ou não ser feito, mas do que grande parte do publico quer.

Com a next gen indo pra resolução 4k ou proximo a isso, imagino que o trabalho pra modo 60fps seja bem facilitado. Problema seria o RT. Seja 30 ou 60, RT nao deveria ser mexido. Se precisar desabilitar Rt e programar no braço a iluminação pra atingir 60 fps, ai a coisa complica...

Neste momento em que estamos, com jogos com assets de transição ou até de geração passada sim, mas o fato é que as softhouses nunca deixarão de fazer os games a ficarem mais bonitos, teremos melhores texturas, melhores efeitos, mais cálculos de física e com isso voltaremos a mesma pergunta de sempre: se você tem uma quantidade limitada de recursos, vai aplicá-los onde? Em colocar 60 fps ou melhorar o impacto visual?

Sempre tenho a impressão que 60 fps (tirando gêneros que historicamente seguem mais este padrão, como games de esporte, por exemplo) é aquilo que fazem quando sobra recurso. Eu mesmo, vou jogar 4K/30 com tudo no talo, então entendo a demanda desta galera.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Incompetente por que? De todos os jogos crossgen, Watch Dogs é um dos que melhor usa o Ray Tracing, está muito bem aplicado para o jogo e está sendo largamente utilizada na publicidade da nVidia.

Quanto a 60 fps, não sei se vão manter duas otimizações em todos os jogos. Isso é mais algo que vem de fórum de internet, o que é minoria. Quando as aplicações em ray tracing e demais efeitos pesados começarem a ser usados com frequencia vai ser dificil fazer publicidade em torno de um jogo com gráficos "capados" só para ter algo que, se colocarem em um video na internet, quase ninguém percebe (e nem venham falar que não, o video do Demon Souls deixou tudo bem claro, galera achou que era 30 fps até a DF dizer que não, depois passaram a zoar a resolução). É mais ou menos o que o Dirt está passando com seu modo 120 fps.

30 fps sempre foi o suficiente para a grande maioria dos gêneros, em uma disputa com gráficos no tal, 60 fps sempre vai perde rno mercado de massa.

Fecha o tópico, moderação!!!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
prefiro correr um jogo a 1440 30 fps FULL ASSETS

do que correr em 4k 30 fps medium low assets

Mas aí que está: será que a 1440p estes assets vão brilhar?

Resolução por resolução realmente é mero desperdício de recursos, não adianta nada pegar um game de PS3 e jogar um 4K, só vai evidenciar como os assets são limitados.

Por isso, vou aguardar para ver. 720p no primeiro Xbox era uma curiosidade, o ganho não era muito significativo, mas no X360 foi outra história. Com novas propostas, novos métodos de upscale, será interessante ver como a geração irá se desenvolver.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Mas aí que está, se não é útil para vender games, para gerar publicidade, onde está a demanda? Implementar este tipo de modo demanda tempo e, consequentemente, dinheiro. Não é nem uma questão de poder ou não ser feito, mas do que grande parte do publico quer.



Neste momento em que estamos, com jogos com assets de transição ou até de geração passada sim, mas o fato é que as softhouses nunca deixarão de fazer os games a ficarem mais bonitos, teremos melhores texturas, melhores efeitos, mais cálculos de física e com isso voltaremos a mesma pergunta de sempre: se você tem uma quantidade limitada de recursos, vai aplicá-los onde? Em colocar 60 fps ou melhorar o impacto visual?

Sempre tenho a impressão que 60 fps (tirando gêneros que historicamente seguem mais este padrão, como games de esporte, por exemplo) é aquilo que fazem quando sobra recurso. Eu mesmo, vou jogar 4K/30 com tudo no talo, então entendo a demanda desta galera.


Nao disse que nao era util pra vender jogos, eu disse que uma opção simples pra entusiasta nao precisa ser muito publicitada. O quanto colocar options pra aumentar ou diminuir som de um jogo é importante pra assegurar grandes vendas? E ainda sim é algo quase padrao. A questao aqui é a facilidade de implementação de uma opção, e isso, ao contrario do que vc afirma sobre tempo e dinheiro, a gente ainda nao pode afirmar com exatidao...


Meu ponto é que 4k consome muito recursos da maquina. Eu nao to dizendo pra empresa iniciar o desenvolvimento já pensado no 60 fps. E sim apenas diminuir a qualidade com opções basicas, como qualquer joazinho faria num pc caseiro, sem maior custo de desenvolvimento. O que a gente nao sabe é se só isso já garante 60 fps...


O quanto um jogo 4k ganha de desempenho apenas baixando a resolução e o nivel de algum efeito pesado? Essa é a chave pra termos a opção 60fps...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Vi um trailer desse jogo e achei massa os gráficos, mas aí lembrei que é da Ubisoft então melhor esperar o resultado "real" da coisa. rs

Em todo caso agora acabaram-se as desculpas, os novos consoles tem hardwares competentes pra 60fps, principalmente olhando ali pro lado do CPU.

Sou do time aí que torce pelas duas opções gráficas sempre que possível, resolução dinâmica + 60fps ou 4k com máxima qualidade possível em 30fps.


.
 
Topo Fundo