Danilo Souza
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Esse jogo pode ser 8K que minha vontade de jogar é 0.
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Vi um trailer desse jogo e achei massa os gráficos, mas aí lembrei que é da Ubisoft então melhor esperar o resultado "real" da coisa. rs
AC Valhalla está feio demais.Acho que dá para confiar, o game já está nas mãos dos youtubers e as builds tem melhorado a cada onda de testes.
Acho que Watch Dogs e AC Valhalla estão bem competentes como jogos crossgen, significativamente mais do que os que vimos em 2013, diria até considerando o BF 4
Nao disse que nao era util pra vender jogos, eu disse que uma opção simples pra entusiasta nao precisa ser muito publicitada. O quanto colocar options pra aumentar ou diminuir som de um jogo é importante pra assegurar grandes vendas? E ainda sim é algo quase padrao. A questao aqui é a facilidade de implementação de uma opção, e isso, ao contrario do que vc afirma sobre tempo e dinheiro, a gente ainda nao pode afirmar com exatidao...
Meu ponto é que 4k consome muito recursos da maquina. Eu nao to dizendo pra empresa iniciar o desenvolvimento já pensado no 60 fps. E sim apenas diminuir a qualidade com opções basicas, como qualquer joazinho faria num pc caseiro, sem maior custo de desenvolvimento. O que a gente nao sabe é se só isso já garante 60 fps...
AC Valhalla está feio demais.
Um Jogo CrossGen, rodando a 4K a 30 FPS com RT...
Quando tiver os jogos de Nova Geração vão rodar a 1080p/30FPS com RT...
Perfeito. Exatamente, pra termos uma experiência perfeita 24 fps é o ideal.Exato, para dar aquele toque cinematográfico a todos os jogos.
Discordo disso pelo simples fato que se alguém quiser isso tem no PC.
Não faria sentido comprar um console.
Jogos de luta ,corrida,plataforma ,jogos online ..acho que é obrigação ...Até mesmo jogos em primeira pessoa tem se mostrado muito mais confortáveis e imersivos em 60fps..já que vc fica mais dentro do ambiente e qualquer mudança de frame fica nítida
Não gosto de PC, prefiro console e sou totalmente a favor dos jogos terem opções de 30 ou 60fps. Nem por isso preciso montar um PC
Acho que dá para confiar, o game já está nas mãos dos youtubers e as builds tem melhorado a cada onda de testes.
Acho que Watch Dogs e AC Valhalla estão bem competentes como jogos crossgen, significativamente mais do que os que vimos em 2013, diria até considerando o BF 4
Acho que tenho trauma até hoje do Watch Dogs 1, que aliás é o responsável por me reeducar nessa questão de hype mega exagerado.
É meio complicado da gnt se recuperar de um trauma como esse (quando vem Watch Dogs na cabeça), mesmo com a Ubi se redimindo após esses eventos aí. rs
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Acho que tenho trauma até hoje do Watch Dogs 1, que aliás é o responsável por me reeducar nessa questão de hype mega exagerado.
É meio complicado da gnt se recuperar de um trauma como esse (quando vem Watch Dogs na cabeça), mesmo com a Ubi se redimindo após esses eventos aí. rs
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Não digo resolução. Negócio deveria ser focar em asstments very High/ulltra /30fps. Se der 4k ótimo. Se não deixa resolução dinâmica.Ainda bem que 60fps não se tornou o padrão, como muitos pensavam. Quem quer fps é só montar um pc, nos consoles quero foco em resolução mesmo.
Drivechuva segue sendo o melhor jogo de corrida do PS4 a 30fps.
Eu tenho esse jogo no PS4, comprei por curiosidade mesmo...
Achei o jogo muito ruim...
Sem falar no Downgrade que teve em comparação ao Trailer, o The Division também...
Nunca mais tive Hype por causa da Ubisoft...
Só que aí que está. Como é que você vai vender esta ideia para o publico se até os entusiastas tem dificuldade em diferenciar se o que mostram está em 30 ou 60 fps? Passa justamente a ideia que é algo de nicho e, ao deixar isso para um pequeno grupo. Ao fazer isso o que acontece é que, se o tempo de produção apertar ou o orçamento estiver curto, esta vai ser a primeira coisa a ser cortada.
Acredito que a opção de modos vai ser mais comum em games first (você tem muito tempo em mãos quando tem que otimizar só uma plataforma), em thirds sei lá...
Concordo, por isso que digo que resolução tem que vir acompanhada de assets que façam uso dela. Não pode ser perfumaria para ver em lupa, é algo como o PS VR onde você sabe que os assets ali demandam uma resolução melhor do que a que o game entrega. Em suma, o que importa é o conjunto que gera o impacto visual e no qual resolução é apenas uma peça
É como na demo do UE 5, aqueles assets em 8K sem LoD não vão rodar em 60 fps nunca, ali não se fala em resolução porque está se renderizando tudo, mas não gostaria de ver aquela qualidade reduzida para poder jogar em 60 fps.
Acho que tenho trauma até hoje do Watch Dogs 1, que aliás é o responsável por me reeducar nessa questão de hype mega exagerado.
É obvio que muitos entusiastas conseguem ver diferença entre 30 e 60fps. E tambem é obvio que é uma coisa de nicho. Mas novamente nao é questao de ser nicho ou nao e sim da facilidade de implementar a opção 60 fps. Se é simples, facil e rapido, nao tem porque nao implementar. As empresas já tiveram que ter um trabalho extra com Pro e Xone X...
Em tempos de tecnicas como machine learning, ai entao que nao tem desculpa de perda de tempo e custo pra implementar modo 60 fps. O que nao se sabe é se os consoles tem algo do tipo que seja eficiente e de qualidade. Botar um modo 60 fps relaxo total, mau implementado e deixando o jogo brutalmente mais feio, ai tambem seria tosco.
Mas não conseguiram em nenhum dos videos que foram apresentados, como disse, o caso do Demon Souls é emblemático desta cobrança, a Sony postou em um dia e tinha gente falando como seria bom ter o game em 60 fps no outro e isso durou até a DF ir lá e fazer análise dizendo que a apresentação estava de fato em 60 fps.
É a mesma coisa com 4K e Checkerboard, a galera só consegue avaliar depois de ler a avaliação na DF, com os olhos, de forma imediata? Estou para ver consenso.
Perceba, não estou dizendo que não haja diferença, mas se é algo controverso até para quem está em fóruns, não me parece surpresa que nunca tenha se tornando prioridade na produção de massa.
Está longe de ser simples. Se houvesse uma técnica que garantisse um upscale perfeito, ou seja, o mesmo impacto visual e fosse fácil de implementar e apresentasse resultados consistentes sequer falariamos mais sobre resolução.
Tem que ter cuidado, muito se falou de SSD mágico, mas o que virou magia nos fóruns por aí é Deep Learning e não é por aí, ainda falta muito chão para isso se desenvolver. Basta saber que a a linha C de Oled da LG tem deep learning para ajuste de imagem e o resultado é bizarro, nunca vi uma calibragem que fizesse uso significativo desta funcionalidade.
Em suma, tudo em produção de tempo leva tempo, tudo precisa ser otimizado, em console principalmente, já que um único hardware permite otimizações extremamente específicas. Não imagino que uma criação de um modo de 60 fps funcional e bem feito possa ser feito sem um aumento de uns 10% do tempo de produção, o que pode equivaler a preciosos meses em uma industria onde crunch e adiamento são praxe. Como disse, para games first acho que será mais comum, mas em thirds? Não sei se vão seguir este caminho.
Nao dá pra comparar video de youtube com jogo rodando na frente, que dirá com a internet lotada de haterismo pra todo lado. Na boa isso nao é um bom exemplo. Tanto é assim que varias empresas estao implementando modo 60 fps. Se vai ser padrao, se vao conseguir fazer modo 60 fps em jogos bem pesados next gen é que nao sabemos. Mas só de ter varios jogos colocando opção, e alguns até 120 fps, ao menos mostra que a industria está sim vendo uma certa demanda. Inclusive o Phill Spencer já falou varias vezes sobre isso...
Quanto a tecnicas de reconstrução serem inferiores só é problema se estiverem substituindo o modo padrao e nao sendo uma opção a mais. Ninguem espera modo 60 fps com a mesma qualidade do modo 30 fps. Só precisa funcionar bem. E ao que me consta elas sao automaticas, entao se tiver algo do tipo nos vgs, eles nao chegariam nem perto de 10% do tempo de produção. Mas claro, se realmente pensaram nisso no desenvolvimento dos vgs. A sony inclusive falou uma vez sobre automação de certas coisas na produção, como RT e VRS. Essas coisas visariam cortar custo, e é por isso a importancia da implementação do RT. Nao falaram sobre reconstrução mas uma implementação do tipo tambem deveria ser automatica...
O engraçado que até geração passada Frames por Segundo não importava. Agora que tem, importa e muito.
Sério consolista é o fã mais passional que existe.
A opinião de vocês é 100% levada pela emoção: se tem nos consoles, presta. Se não tem, é dispensável.
Imagino a coisa linda que vai ser os jogos da Next Gen num Series S a 60fps a 900p com gráfico de XBOX 360
HeheO engraçado que até geração passada Frames por Segundo não importava. Agora que tem, importa e muito.
Sério consolista é o fã mais passional que existe.
A opinião de vocês é 100% levada pela emoção: se tem nos consoles, presta. Se não tem, é dispensável.
Imagino a coisa linda que vai ser os jogos da Next Gen num Series S a 60fps a 900p com gráfico de XBOX 360
Deveraim esquecer o ray tracing e focar em 1440p+60fps no asset maximo que puder, ate 1080p se for necessario, agora deveriam esquecer pra sempre os 30fps, 30fps e slideshow.Sinceramente acho que os consoles deveriam abandonar essa bobagem de 60fps.
Console não é PC. Nem vai ter força pra competir com PC nunca. Acho que todos os jogos de console deveriam vir a 30fps e gráficos bonitos e otimizados (exceto pros jogos da geração anterior).
Como eu disse antes, os consoles vão acabar sendo um PC "capado" sem grife sendo que o charme dos consoles é justamente os 30fps+os gráficos otimizados com RT e a 4K.
Pergunta que não quer calar.
O XSX vai rodar ray tracing?
se tuntivesse lido as duas primeiras linhas do texto já saberia a resposta.
Papagaio fala.
Tenho minhas dúvidas.
Se no começo estão tendo que sacrificar uma opção do trio 4k, rt e 60fps imaginem do meio pra frente.
Eu sacrificaria a resolução sempre, pois 1440p já dá conta mas certeza que os exclusivos da Sony vão sacrificar os 60fps e não duvido nada os da ND e Santa Monica rodar a 1440p dinâmico pra ter ter aquele gráfico de cair o queixo.
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