O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Watchmen | HBO | 2019

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.760
Pontos
1.003
Watchmen – HBO libera novo vídeo com cenas inéditas explicando a trama da série

legiao_Ia4gFmcilozEXrnwZK5LM0pObdHyV91xvkTR3Y8q7P.jpg.jpeg

Watchmen, série da HBO que servirá como sequência da famosa Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, manteve sua trama muito bem guardada apesar do último trailer, que mostrava muita coisa. Agora, é hora de saber mais.

Hoje, o canal liberou um novo vídeo da série, detalhando ainda mais a história e seus personagens. Décadas depois dos eventos acontecidos na história original, uma nova ameaça surge, chamada A Sétima Cavalaria, que passa a atacar policiais.

Depois dos ataques, vários agentes da lei passam a usar máscaras, e como consequência disso, o mundo vê o ressurgimento dos vigilantes mascarados, outrora vistos como heróis. Mas serão eles aliados ou agentes do caos? E quais serão as consequências disso? Confira:



Pelo que podemos ver na nova prévia, a série explorará bastante a área cinza entre o bem e o mal, nos fazendo questionar as motivações de seus personagens e seus atos, tal qual a HQ fez tantos anos atrás.


Fonte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.760
Pontos
1.003
Watchmen – Série será uma “continuação” da história original

legiao_Qw2KTIBynkWEctdsMuRX5Aa61bYOvJfmelxCgS4H_U.jpg.jpeg

Em pouco mais de um mês, vai ao ar a série de Watchmen pela HBO. A produção vai trazer uma nova geração de personagens, e vai se passar muitos anos depois da HQ original de Alan Moore e Dave Gibbons. Alguns fãs estavam preocupados que a série pudesse ser um reboot da aclamada graphic novel, mas o produtor central da série já acabou com essa ideia.

Recentemente, Dan Lindelof, o showrunner, deu uma longa entrevista ao Entertainment Weekly, onde falou sobre diversos elementos referentes à produção. De acordo com ele, a série televisiva será uma sequência da história original de Moore, que inclusive será tratada como parte do cânone original. No entanto, ele quer que os fãs vejam a série como o começo de uma nova história:

“Veja bem, a série certamente se encaixa na caixa das ‘continuações’, e definitivamente não na caixa dos ‘reboots’. Nós tratamos as doze edições originais como cânone. Tudo aquilo aconteceu. Não fizemos nenhuma história revisionista, mas nós podemos nos mover pelas lacunas e espaços em branco para encontrar novas histórias lá. Mas por todas essas razões que você citou, nós queríamos nos certificar que nosso primeiro episódio se parecesse com o começo de uma nova história, em vez da continuação de uma história antiga. Isso é o que eu penso sobre uma sequência – é a continuação de uma velha história.”


No entanto, ainda não sabemos se isso significa também que a série vai fazer referências ou se portar como uma sequência do filme de 2009, dirigido por Zack Snyder. Vale lembrar que o filme é uma adaptação quase que impecável da graphic novel, exceto por seu final que muda drasticamente dos quadrinhos. De qualquer forma, é interessante perceber como a produção vai tratar o material de Alan Moore, sem nenhuma “correção” revisionista.


Fonte
================================================================================================
Watchmen – Produtor fala sobre o papel do Doutor Manhattan na série

legiao_PoGgrwL7HXWuB5lRaz0dKEMqDT6AvnYe3Z_VUSfhk1.jpg.jpeg

Em pouco mais de um mês, Watchmen vai estrear na HBO, trazendo uma continuação para um dos quadrinhos mais aclamados de todos os tempos. A série vai mostrar um universo quase distópico, onde um grupo de policiais começa a agir como vigilantes mascarados, após uma grande tragédia. A série terá como foco a detetive Angela Abar (Regina King), que age como a vigilante Sister Night e está investigando um grupo terrorista de supremacistas brancos que usam máscaras semelhantes às do Rorschach.

Recentemente, o produtor da série, Dan Lindelof conversou com o Entertainment Weekly, onde falou um pouco mais a respeito dos temas da série. De acordo com ele, o Doutor Manhattan é o único ser com super-poderes da série, mas ele será pouco visto porque já não está na Terra há anos:

“Eu comecei a pensar que, com ‘Watchmen’, talvez o ponto mais interessante seja pensar sobre autoridade mascarada e policiamento como um complemento dos super-heróis. Em ‘Watchmen’, ninguém tem super-poderes – o único indivíduo super-poderoso é o Doutor Manhattan, e ele não está no nosso planeta.”


De acordo com Lindelof, essa “presença” do Doutor Manhattan será importante para os personagens, e trará à tona a questão dos super-poderes. Entretanto, o foco da série é outro: perceber os motivos que fazem com que as pessoas desejem ficar mascaradas para enfrentar o crime:

“Então, eu sinto que não estaríamos desconstruindo o mito do super-herói porque todos os personagens são apenas humanos que se fantasiam. Seria mais interessante fazer questões psicológicas sobre o motivo pelo qual as pessoas se fantasiam, e porque esconder suas identidades é uma boa ideia. Existem temas interessantes para explorar quando sua máscara te esconde e te revela ao mesmo tempo – porque sua máscara é, na verdade, um reflexo de você mesmo.”


A série de Watchmen na HBO vai trazer uma premissa original e novos personagens, ainda que situada no mesmo universo da história clássica de Alan Moore e Dave Gibbons. Além disso, alguns personagens devem retornar para participações especiais, como é o caso do Ozymandias, que será interpretado por Jeremy Irons.


Fonte
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O que tá me preocupando na série é a ideia de dar continuidade aos quadrinhos originais. OK, a ideia é essa mesmo e eu li a HQ, mas e quem não leu? Ou quem só viu o filme do Snyder?
 
D

Deleted member 219486

O que tá me preocupando na série é a ideia de dar continuidade aos quadrinhos originais. OK, a ideia é essa mesmo e eu li a HQ, mas e quem não leu? Ou quem só viu o filme do Snyder?

O foco da série não é muito animador comparando com o filme e as possibilidades. Bons atores mas acompanhar a policial talvez não tenha sido a melhor escolha, espero que ao menos o protagonismo seja dividido com outro personagem mais interessante. No trailer até parece a história do Max Payne 1 e de outros filmes...

Só para relembrar:



The Boys muitos gostaram pela variedade de personagens importantes na trama em vez de focar em 1.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Os trailers não me animaram muito pra essa série.
Outra coisa, há meses falaram que seria uma realidade alternativa, agora já é continuação tendo a história original como cânone? Ué

Acredito que usará o final da HQ como base (não li ainda), caso seja acessível a quem viu apenas o filme vou dar uma chance depois que todos os eps forem lançados
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Os trailers não me animaram muito pra essa série.
Outra coisa, há meses falaram que seria uma realidade alternativa, agora já é continuação tendo a história original como cânone? Ué

Acredito que usará o final da HQ como base (não li ainda), caso seja acessível a quem viu apenas o filme vou dar uma chance depois que todos os eps forem lançados

é continuação da HQ (inclusive do final).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Bom, pra quem não leu a HQ e não quer ficar boiando veja os resumos do Youtube!

 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Com excessão do final ( o desfecho é igual, mas feito de forma diferente), o filme é fiel a hq. Muito fiel mesmo.

Claro que me refiro a versão extendida.
 
D

Deleted member 219486

Começo meia boca.

Aparentemente nenhuma ligação direta com o filme e vai ser baseada na vida da mulher do trailer, não curti.
 
Foi editado por um moderador:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Não entendi muita coisa. Mas vi que falaram de multiverso, chuva de lula, Manhattan tá ali.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Teve até o momento alegórico "molusco livre" :klol

Agora esperar os outros... Mas se for tomar pelo primeiro vai ter mais uma galera para ser amaldiçoada pelo Alan Moore.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Não entendi muita coisa. Mas vi que falaram de multiverso, chuva de lula, Manhattan tá ali.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Purz serio que falaram disso mesmo ? Eu realmente cochilei durante o episódio hahaha.... vou ter que ver de novo.

Como eu só vi o filme, fiquei boiando bastante, várias referencias eu não entendi... vou ter que ver esse video do resumão da HQ.

Pergunta:
Aquele cara do castelo no final é o personagem que seria o vilão do filme ?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Purz serio que falaram disso mesmo ? Eu realmente cochilei durante o episódio hahaha.... vou ter que ver de novo.

Como eu só vi o filme, fiquei boiando bastante, várias referencias eu não entendi... vou ter que ver esse video do resumão da HQ.

Pergunta:
Aquele cara do castelo no final é o personagem que seria o vilão do filme ?
Não sei. Até as partes das lulas, dá pra crer que é por causa da luta da hq, ACHO que do filme não vão aproveitar muita coisa.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.006
Pontos
2.139
Watchmen - Resenha da (spoilers) excelente série da HBO - Meio Bit



Watchmen é uma obra-prima, uma história que eleva quadrinhos a uma nova forma de arte. Fruto da mente perturbada de Alan Moore, rendeu um filme correto mas confuso, algumas prequels em quadrinhos mas nunca teve uma história à altura. Até a série da HBO.
Watchmen e a Sétima Kavalaria
Breve Recapitulação
Caso você não tenha lido os quadrinhos, um resumo da história: Watchmen se passa em um Universo onde alguém achou boa a idéia de vestir a cueca por cima da calça e bater em bandidos. Logo os Vigilantes Mascarados se tornaram uma febre, e com eles surgiram os vilões igualmente mascarados. Esse mundo foi balançado nos Anos 50 quando por um acidente um físico nuclear ganhou superpoderes quase divinos e se tornou o Dr Manhattan.

A existência de um ser quase onipotente alterou profundamente a História, os Estados Unidos venceram a Guerra do Vietnã, a Guerra Fria se tornou muito mais complicada e sem precisar de Elon Musk todo mundo passou a ter carros elétricos, pois o Dr Manhattan transmutava elementos em escala industrial e barateou a construção.
Politicamente os Estados Unidos estavam em um dilema; internamente Richard Nixon entrava em seu quarto ou quinto mandato, a população se tornou contrária aos Vigilantes, que acabaram na ilegalidade. Na política externa os soviéticos invadiam o Afeganistão, os americanos ameaçavam usar o Dr Manhattan e a resposta seria um ataque nuclear.
Nos anos 80 um bilionário e herói mascarado, Ozymandias/Adrian Veidt tenta salvar o mundo criando a ilusão de um ataque alienígena, ele cria via engenharia genética uma lula gigante alienígena que é teleportada para Nova York, explode gerando uma onda psíquica que mata milhões de pessoas. O mundo se une em solidariedade e para combater a tal invasão.
Um dos vigilantes, Rorschach descobre a conspiração e antes de ser morto envia seu diário para um jornal. Dr Manhattan abandona a Terra, alertando Veidt que o plano dele não "deu certo" pois nada acaba.

Watchmen - Assim como ogros e cebolas, camadas
Sem querer soar como clichê Watchmen explora fundo a condição humana, é muito mais do que o Dr Manhattan, é muito mais sobre pessoas do que sobre pessoas que vestem fantasias de halloween para combater o crime. E a série da HBO é tudo, mas tudo menos uma série de super-heróis.
A Premissa
No quadrinho passado nos Anos 80 Richard Nixon é o Presidente. Na série, passada em 2019 o POTUS é Robert Redford (um ator Presidente, que idéia idiota), que está em seu quinto mandato. Ele é extremamente liberal, tendo imposto mudanças como reparações para a população negra por causa da escravidão, e extremo controle de armas, levando seis meses para se conseguir uma licença. A própria polícia é obrigada a justificar para uma central caso precise usar as armas, que ficam trancadas eletronicamente.
Watchmen e sua história alternativa
Não há mais vigilantes mascarados, eles são lembranças de um passado cada dia mais distante. Quem usa máscaras são os polícias. Por causa de um evento chamado Noite Branca, onde aparentemente policiais foram emboscados e mortos em massa, agora todo policial na rua anda com uma máscara amarela, e esconde dos amigos e parentes que é um agente da Lei.

Sim, um dos policiais usa uma máscara de panda. Não pergunte.
Uma organização terrorista, a Sétima Kavalaria, ressurge e começa a matar policiais. O nome é uma referência direta à Sétima Cavalaria, comandada pelo General Custer. O K é uma alusão à Ku Klux Klan.
Watchmen Não é Preto e Branco
A impressão que temos é que os vilões são os terroristas, mas a polícia distorce situações para conseguir liberar o uso de armas, prende suspeitos sem nenhum motivo além da suspeita, e os tortura brutalmente para obter informações.
A protagonista é uma policial, Angela Abar, que se veste como freira carateca assassina não-lésbica, usa o codinome Sister Night e é totalmente badass.
Watchmen - Sister Night e Red Scare
Badass e torturadora, ela dá uma surra federal num suspeito, até ele abrir o bico.
Os terroristas usam versões mal-feitas da máscara de Rorschach, e são adeptos de teorias conspiratórias, que no caso são verdadeiras, toda a história do ataque alienígena realmente foi obra do Veidt, mas com o tempo eles se tornaram um grupo extremista e brutal. A polícia sofre em um ataque quando os terroristas respondem com uma metralhadora .50 e um monte de vacas viram hambúrguer, quase literalmente.
Nós ficamos sem saber pra quem torcer. De um lado os terroristas racistas que lutam contra uma conspiração que a gente sabe que é verdadeira. Do outro lado os policiais fascistas mas que são super de boa com questões raciais, a Sister Night, que é negra e tem marido negro tem dois filhos brancos, e o chefe de polícia e a esposa são super-amigos do casal, com legítimas demonstrações de carinho.
Desde já dá pra saber que a questão racial é importante em Watchmen,
A série começa em 1921, em Tulsa, Oklahoma, mostrando o pouco conhecido Massacre da Black Wall Street, que começou com um grupo de negros tentando descobrir o destino de um jovem preso que havia boatos que teria sido linchado, escalou para 10 brancos e 2 negros mortos, e no dia seguinte uma guerra civil tomou conta de parte da cidade, com milhares de brancos invadindo casas e botando fogo em lojas da população negra.

Panorama de parte da cidade depois do massacre
Homens, mulheres e crianças foram alvejadas, até aviões foram usados, o saldo final resultou em 10000 negros perdendo suas casas e empregos, entre 100 e 300 mortos, US$32 milhões em danos (em valores atuais).
O Massacre da Black Wall Street não foi reportado na mídia local regional ou internacional, é pouquíssimo conhecido dentro dos Estados Unidos, e um monte de gente está comentando que é a primeira vez que ouve falar do caso.
O garotinho que aparece no começo da série, sendo colocado em um carro pelos pais para fugir do massacre, em uma alusão mais que clara ao Super-Homem, é o personagel de Louis Gosset, Jr, que aparece nos tempos atuais, com 105 anos de idade.
Watchmen Não Explica Nada
Em determinado momento Watchmen se torna o sonho de um petista, cai lula do céu. Literalmente. Não é explicado se é um efeito colateral do ataque alienígena dos Anos 80, apenas soa uma sirene, todo mundo pára os carros, um toró de lulinhas cai por alguns minutos, depois é só limpar a nojeira do pára-brisas e segue a vida.
Tem lula lá em watchment? Tem...
♫It´s raining lula, aleluia...♫
O primeiro episódio de Watchmen fluiu maravilhosamente justamente por isso, os carros são elétricos e pronto, a polícia usa a velha nave do Night Owl e pronto, Robert Redford é o Presidente e pronto.
Ao contrário de Lost, Watchmen não cria mistérios da semana para manter a atenção. Watchmen conta uma história grande e complexa, em um Universo grande e complexo, e confia que você preencherá as lacunas. Eles não perdem tempo com exposição, não param tudo pra explicar cada diferença. A série acredita na inteligência do espectador.
No teaser para o próximo episódio Angela fala para a filha que não acredita em pirulitos e arco-iris, "pois nós sabemos que as cores são bonitas, mas só escondem o que o mundo realmente é: preto e branco."
É uma visão muito próxima do maniqueísmo de Rorschach, será que a polícia é tão diferente assim dos terroristas?
Conclusão
Eu errei completamente quando previ que a série seria sobre super-heróis, uma versão sem glúten e sem dentes do quadrinho. Ah, como errei! A série já abre com os cojones de mostrar um dos momentos mais vergonhosos da história americana, menciona Bass Reeves, o xerife negro que foi a base para o Cavaleiro Solitário, transforma um universo originalmente complexo em algo quase inimaginável: As consequências daquele Universo Complexo de 30 anos atrás.
Alan Moore que me perdoe mas eu quero é mais Watchmen!
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Empolguei não, so vi o filme é fiquei boiando em algumas coisas.

O Rorschach era um supremacista branco ?
 
D

Deleted member 219486

Não senti o selo da HBO nessa série, parece de qualquer outro canal menos dela. Nunca li a HQ do Watchmen mas se a vertente ser essa é provavel que "flop" com a audiência comum que esperava algo no tom do filme, The Boys tem mais semelhanças ao meu ver por isso que agradou.
Foda ver uma dona de casa protagonizando uma série que tá com tom político.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.760
Pontos
1.003
imagem.jpg

93% de aprovação pelos "críticos" do Woken Tomatoes. Vocês sabem o que isso significa, correto? A série vai consistir, basicamente, num monte de lixo ideológico disfarçado como entretenimento. Nesse caso, o uso do nome "Watchmen" serve apenas como forma de aumentar o apelo e tornar a série mais fácil de ser comercializada, possibilidade que eu mesmo já havia levantado aqui no tópico, tempos atrás. Em suma: put* m****. :facepalm
 
D

Deleted member 219486

imagem.jpg

93% de aprovação pelos "críticos" do Woken Tomatoes. Vocês sabem o que isso significa, correto? A série vai consistir, basicamente, num monte de lixo ideológico disfarçado como entretenimento. Nesse caso, o uso do nome "Watchmen" serve apenas como forma de aumentar o apelo e tornar a série mais fácil de ser comercializada, possibilidade que eu mesmo já havia levantado aqui no tópico, tempos atrás. Em suma: put* m****. :facepalm

Li só a conclusão do review que o user postou acima, resumo muita soja e militância por isso que agradou.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Preciso ver o filme antes? Não manjo nada da franquia

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
1- tem q ler a HQ, senão perde mt referencia.
2- tem politica no meio, assim como Alan Moore fazia.
3- Rorschach não era racista, mas hoje retrata bem como as pessoas interpretam errado as coisas.
4- vai ser basicamente as consequencias do final da HQ, vc ve o medo nas pessoas.
5- acho q já li o quadrinho umas 15 vezes, gostei demais desse primeiro ep, e o LIndelof n vai entregar a trama de mão beijada de cara, esperem muitos misterios sendo revolvidos só no final.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
1- tem q ler a HQ, senão perde mt referencia.
2- tem politica no meio, assim como Alan Moore fazia.
3- Rorschach não era racista, mas hoje retrata bem como as pessoas interpretam errado as coisas.
4- vai ser basicamente as consequencias do final da HQ, vc ve o medo nas pessoas.
5- acho q já li o quadrinho umas 15 vezes, gostei demais desse primeiro ep, e o LIndelof n vai entregar a trama de mão beijada de cara, esperem muitos misterios sendo revolvidos só no final.
Sim tô vendo o pessoal meio pistola por algumas coisas, pra mim vai ser que nem Westworld e outras só vai se resolver no fim

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

1- tem q ler a HQ, senão perde mt referencia.
2- tem politica no meio, assim como Alan Moore fazia.
3- Rorschach não era racista, mas hoje retrata bem como as pessoas interpretam errado as coisas.
4- vai ser basicamente as consequencias do final da HQ, vc ve o medo nas pessoas.
5- acho q já li o quadrinho umas 15 vezes, gostei demais desse primeiro ep, e o LIndelof n vai entregar a trama de mão beijada de cara, esperem muitos misterios sendo revolvidos só no final.

O mundo ta puto com a polarização "política", o que fazem quando a galera quer se divertir, pegam coisas sérias e jogam da mesma forma num seriado tirando toda a diversão.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
O mundo ta puto com a polarização "política", o que fazem quando a galera quer se divertir, pegam coisas sérias e jogam da mesma forma num seriado tirando toda a diversão.
Cara, Watchmen tem muita política, um mundo diferente em que a guerra e a população e ludibriada no fim pela paz.
Se você não curte o tema já pode parar de assistir que não vai ser super herói contra vilão e acabou.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Pois é, se vai reclamar que uma série baseada numa HQ com forte teor político tem... política, é melhor deixar pra lá.
Politcamente falando, o Alan Moore sempre foi meio retardado, mas a série é esse retardo 10X ao cubo.

Parece o sonho molhado de um m**** da Antifa.
 
D

Deleted member 219486

Cara, Watchmen tem muita política, um mundo diferente em que a guerra e a população e ludibriada no fim pela paz.
Se você não curte o tema já pode parar de assistir que não vai ser super herói contra vilão e acabou.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Existem formas de apresentar isso, o The Boys ja citado apela para a irreverência, o filme Watchmen tem também de forma sutil. O que me incomoda é como fizeram no seriado, fora que a protagonista não convenceu, só ver a nota que o publico ta dando. Se fosse só eu beleza...
 
Topo Fundo