O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Watercooler Deepcool Maelstrom 120T Barulhento

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Pessoal comprei recentemente de 1 amigo um PC com esse Watercooler
Watercooler Deepcool Maelstrom 120T e ta instalado porem a Fans dele que e muitoo barulhenta parece que tem 1 avião decolando, a config do PC e a seguinte

A Bomba esta Ligada no CPU_FAN e o fan ligado no CPU-OPT

Placa de vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON RX 580 8GB AORUS
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4
Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler,
Watercooler Deepcool Maelstrom 120T Intel/AMD 240T-WHITE
Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX
Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho
Memória G.SKill Aegis 8GB 3000MHz
Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular 1


Fica impossivel usar o PC se nao tiver com Fone de ouvido,alguem pode me dar 1 HELP se tem como diminuir esse barulho?algum software pra controla a velocidade?
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Já viu se tem algum software da propria deepcool para controle do watercooler?
Se não tiver as vezes a própria gigabyte tem um software pra controle de velocidade de fan. Se ela também não tiver tem alguns terceiros por ai. O speedfan faz isso mas eu pessoalmente não consegui fazer ele funcionar, o que deu certo na minha placa-mãe foi o argus monitor, ele não é gratuito mas depois que passa o período de teste ele só enche o saco avisando que o período acabou mas me deixar usar normalmente.
Em último dos casos deve ter (creio eu, nunca usei placa mae da gibabyte) uma opção na bios pra controlar as fans, provavelmente até pra fazer uma curva das fans controláveis.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Já viu se tem algum software da propria deepcool para controle do watercooler?
Se não tiver as vezes a própria gigabyte tem um software pra controle de velocidade de fan. Se ela também não tiver tem alguns terceiros por ai. O speedfan faz isso mas eu pessoalmente não consegui fazer ele funcionar, o que deu certo na minha placa-mãe foi o argus monitor, ele não é gratuito mas depois que passa o período de teste ele só enche o saco avisando que o período acabou mas me deixar usar normalmente.
Em último dos casos deve ter (creio eu, nunca usei placa mae da gibabyte) uma opção na bios pra controlar as fans, provavelmente até pra fazer uma curva das fans controláveis.


Na Placa Mae tem sim victor,ate consegui diminuir o barulho agora dando uma olhada no youtube, uma duvida algum problema deixa A Bomba Ligada no CPU_FAN e o fan ligado no CPU-OPT ou mlehor inverter?

Na Bios tem essa Tela que da pra controla a parte das fans (foto da net,mas e a mesma coisa aqui)
 

Anexos

  • maxresdefault.jpg
    maxresdefault.jpg
    192,6 KB · Visualizações: 15

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Na Placa Mae tem sim victor,ate consegui diminuir o barulho agora dando uma olhada no youtube, uma duvida algum problema deixa A Bomba Ligada no CPU_FAN e o fan ligado no CPU-OPT ou mlehor inverter?

Na Bios tem essa Tela que da pra controla a parte das fans (foto da net,mas e a mesma coisa aqui)

é mais interessante deixar a bomba ligada na cpu_fan, ai se um dia ela falhar sua placa mãe vai reclamar que não tem rotação. Fan estragando você vai ver e ouvir, agora bomba é mais sorrateira.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho esse wc, mas é o de 240, eu deixo a rotação em torno de 70%. A bomba fica ligada direto num cabo da fonte, com um adaptador que veio com ele. Assim a bomba fica direto em 12v. A bomba tem que trabalhar sempre no máximo, só os fans que tem que variar a velocidade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
22.778
Pontos
1.464
Eu tenho um 240 (acho), e uso um aplicativo chamado SpeedFan. Com isso, diminuo a velocidade do fan. Em 100% é alto mesmo
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Entrei só pra dizer que li Watercooler Deadpool :ksorriso
346975-pode-entrar-mercenario-louco-deadpool-diapo-2.jpg
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Sinto lhe dizer uma coisa, mas se você optou por um Watercooler por conta do fator silêncio, você fez uma compra errada.
 
Topo Fundo